[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

.

Última edição:
OK, recebi o Lancool II aqui, posso dizer que me surpreendi com a qualidade dele. Construção sólida, chapas rígidas e ótimo acabamento. Dá pra dizer que com certeza a Lian Li investiu bastante tempo no design dele, pois é cheio de sacadas legais. Uma característica que gosto muito são os vidros presos por dobradiças, é uma mão na roda, você consegue acessar o interior sem precisar ficar tirando parafusos (tenho um outro micro montado num Carbide 400C e adoro ele por ter essa característica). Gostei do tamanho dele também, é só um pouco maior que um S340, o que é ótimo pra mim, pois queria um gabinete de dimensões mais enxutas. Peguei o acessório para USB Type-C junto e estou pensando em pegar o acessório pra fazer Hot Swap de HDs.

Como vou transferir o meu Setup do dia-a-dia nele e estou em Home Office por conta da pandemia, ainda não montei ele, devo montá-lo em um feriado ou final de semana.

Alguns reviews pra quem se interessar em dar uma olhada nele:

Onde pegou os acessórios ?

Peguei eles na Terabyte, o acessório USB Type-C recebi junto com o gabinete, comprei eles juntos. O acessório de Hot Swap peguei esta semana, estou aguardando a entrega.

Na Terabyte vende ? Queria o suporte da VGA para colocar ela na outra posição.....mas não achei.

Na Terabyte vende ? Queria o suporte da VGA para colocar ela na outra posição.....mas não achei.

Vi umas pessoas perguntarem sobre o suporte de VGA no Facebook da Lian Li do Brasil, informaram que ainda não chegou por aqui. Na Terabyte tinha os 2 (USB Type-C e Hot Swap), o acessório USB está fora de estoque agora, mas eles ainda tem o Hot Swap. Procura por "Lian Li" na barra de pesquisa do site.

Chegaram hoje na Terabyte a linha de suportes verticais de GPUs para o Lancool II, O11 Dynamic e O11 Dynamic XL. Preços salgados, mas pra quem está atrás desses itens sabe o quão difícil é consegui-los aqui no Brasil.

VnC4Vpz.jpg

Última edição:
Sou estranho por achar mais interessante o Lian Li O11 do que o XL? Pois o RGB dele me parece limitado, dependendo do setup não conseguiria configurar o RGB sincronizado com os cooler. Que os meus são 5 Corsair ML. Além disso gosto de gabinetes mais compactos.

Sou estranho por achar mais interessante o Lian Li O11 do que o XL? Pois o RGB dele me parece limitado, dependendo do setup não conseguiria configurar o RGB sincronizado com os cooler. Que os meus são 5 Corsair ML. Além disso gosto de gabinetes mais compactos.

Acredito que depende da necessidade de cada um, tenho o O11 normal, que para meu uso acabou sendo gigante. O gabinete é muito Top e tem excelente airflow, mas senti a necessidade de algo com dimensões mais enxutas, por isso estou partindo pro Lancool II.

Acredito que depende da necessidade de cada um, tenho o O11 normal, que para meu uso acabou sendo gigante. O gabinete é muito Top e tem excelente airflow, mas senti a necessidade de algo com dimensões mais enxutas, por isso estou partindo pro Lancool II.
O meu intuito é colocar water cooling custom. E o espaço dele realmente parece bastante. Acho que vou comprar ele mesmo, pois a diferença de preço para o XL tá de 1500 a mais para o O11.

Chegaram hoje na Terabyte a linha de suportes verticais de GPUs para o Lancool II, O11 Dynamic e O11 Dynamic XL. Preços salgados, mas pra quem está atrás desses itens sabe o quão difícil é consegui-los aqui no Brasil.

VnC4Vpz.jpg

50% do valor do gabinete.....e a mão coça.....kkkkkkk....fico na dúvida se vai ficar legal isso.....

Minha maior dúvida em relação ao case é o que usar: air cooler ou water cooler.

Vi que na parte de cima dele só serve radiador de 240.....ai fico pensando se compro um aircooler....um aio de 240mm e coloco em cima.....ou um aio de 280 e coloco na frente....mas como nunca tive wc fico com medo do aio na frente esquentar demais a maquina.

50% do valor do gabinete.....e a mão coça.....kkkkkkk....fico na dúvida se vai ficar legal isso.....

Minha maior dúvida em relação ao case é o que usar: air cooler ou water cooler.

Vi que na parte de cima dele só serve radiador de 240.....ai fico pensando se compro um aircooler....um aio de 240mm e coloco em cima.....ou um aio de 280 e coloco na frente....mas como nunca tive wc fico com medo do aio na frente esquentar demais a maquina.
Pelo o que eu vi, do O11, é que você pode colocar water cooler de 360 na lateral e em cima você coloca fans para retirar o ar quente do gabinete.

Pois é cara. Estou gostando demais do desempenho da máquna. O barulho de vento não me incomoda, eu acho até maneiro. O problema pra mim é o ruído. Quando o processador começa a aumentar a atividade começa o ruído. Já estou achando que é do cooler da AMD mesmo. Eu curti demais o visual dele, mas assim fica complicado. Vou ter que ver alternativas.

Putz pagar o preço do gabinete em refrigeração é tenso. Risos

OBS: Faz esse teste que eu falei... Abre o gabinete e poe a mão em baixo das FANS do teto do gabinete. Você vai notar que o vento volta para dentro do gabinete. Se você tirar aquela tela que vem em cima, a ventilação no sentido pra fora do gabinete melhora muito. Como ali nao precisa de tela pois o vento vai sair e não entrar, é bem melhor retirar a tela.

Estou com um O11 Dynamic e 2 packs de Bora Digital a caminho, e um pouco preocupado com essa questão do ruído. Você conseguiu identificar se a origem do barulho e vibrações era dos fans da lian li ou do fan do cooler da AMD?

Já estou pensando em soluções caso ache que os lian-li são muito barulhentos, tipo deixar parte deles desligada em temperaturas de sistema idle através de uma curva de fans custom no software da placa mãe. Quando estou apenas navegando ou trabalhando gosto do PC o mais silencioso o possível, mas comprei esses fans da lian-li principalmente por causa da estética 😅

Para esse build terei um Deepcool Castle 360mm RGB V2 no topo fazendo a exaustão, e os 6 Bora Digital na frente e piso do case, fazendo o intake.

VnC4Vpz.jpg
Os dois das pontas estão praticamente o mesmo preço que só o cabo da Thermaltake.
Já usei aquele kit da Cooler Master, porém mesmo usando em um gabinete da própria marca(MB530P) e compatível, minha RTX ficou proxima da MB e encostando nas memórias. Tive que devolver ;/

Agora estou com um Corsair 275R, que possui já os slots na vertical, necessitando apenas do cabo, porém minha VGA fica coisa de mm proximo da janela lateral :haha:

Olhando o Lian Li O11, ele não tem botão de reset?

Olhando o Lian Li O11, ele não tem botão de reset?
Não tem e tem que hora que faz falta. :bua:
Só o modelo Lian LI O11XL que possui este recurso tão necessário para o rWindows. :vish:

Não tem e tem que hora que faz falta. :bua:
Só o modelo Lian LI O11XL que possui este recurso tão necessário para o rWindows. :vish:
Vixe, fiquei até na duvida se compro ou não. Apesar que minha maquina não é muito de erros.

Vixe, fiquei até na duvida se compro ou não. Apesar que minha maquina não é muito de erros.
É possível colocar o botão de reset externo:

É só segurar o power pra forçar o shutdown. Posso estar esquecendo de algum cenário específico, mas sinceramente não acho que o botão de reset faça tanta falta assim.

Chegou ontem o meu O11 Dynamic, preto. Fiquei impressionado com a qualidade de construção e a facilidade de montar os componentes nele por conta do espaço interno, passagem de cabos e a câmara lateral.

Última edição:
É só segurar o power pra forçar o shutdown. Posso estar esquecendo de algum cenário específico, mas sinceramente não acho que o botão de reset faça tanta falta assim.

Chegou ontem o meu O11 Dynamic, preto. Fiquei impressionado com a qualidade de construção e a facilidade de montar os componentes nele por conta do espaço interno, passagem de cabos e a câmara lateral.
Cadê as ibagens?
:datena:

Cadê as ibagens?
:datena:

Opa, seguem as ibagens! Ainda falta a placa de vídeo e uns cabos sleeved para terminar o setup, mas já dá pra ter uma ideia.

Infelizmente vou ter que fazer RMA de um dos packs de fans Bora Digital que chegaram ontem, pois uma das ventoinhas apresenta ruído excessivo (parece problema de rolamento, fica estralando) e um dos controladores de fan pwm também não funcionou. Alguém mais teve problema com esses fans lian-li? Li que lá fora tem um número considerável de reclamações.

Edit: O problema com os fans na verdade era vibração das carcaças de alumínio encostando umas nas outras, nos fans inferiores. Resolvi colocando pequenos pedaços de borrachas entre eles. O controlador PWM não teve jeito, mas decidi que não vale a dor de cabeça do RMA.

Última edição:
a versão desse gabinete[edit] que tem o video espelhado, tem no Brasil já?
acho que atende por PCMR Edition? eu vi isso e "Mirror Finish" na caixa de um review

essa versão é absurdamente linda

Última edição:
a versão desse monitor que tem o video espelhado, tem no Brasil já?
acho que atende por PCMR Edition? eu vi isso e "Mirror Finish" na caixa de um review

essa versão é absurdamente linda

Monitor não, gabinete rsrsrs

Conhecendo nosso querido BraZil difícil de vir, fizeram apenas 2000 unidades dele, se a versão XL está por 2.500 reais, essa aí vai vir a preço de obsidian 1000D caso chegue no Brasil rsrs.
Eu perdi até as esperanças do thermaltake view 51 tg vir pro Brasil =(

Monitor não, gabinete rsrsrs

Conhecendo nosso querido BraZil difícil de vir, fizeram apenas 2000 unidades dele, se a versão XL está por 2.500 reais, essa aí vai vir a preço de obsidian 1000D caso chegue no Brasil rsrs.
Eu perdi até as esperanças do thermaltake view 51 tg vir pro Brasil =(
opa, fiz confusão kk to com monitor na cabeça.

mas eu não sabia dessa questão do n de unidades, sendo assim, nem vem.

opa, fiz confusão kk to com monitor na cabeça.

mas eu não sabia dessa questão do n de unidades, sendo assim, nem vem.
Brasil é bem lixo nesse quesito de vir coisa boa, mas... Quem sabe né... Pelo que eu vi, a galera postando foto, ainda não vi ninguém com numeração acima dos 1000, tá certo que o gabinete é edição pro mundo inteiro menos o Brasil, mas... Vai que alguma loja mercenária resolve importar alguns e por pra vender... Custa nada sonhar né

Users who are viewing this thread

Voltar