[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Montei a criança aqui, hora que der colocarei umas fotos.

Minha fonte é meio antiga e muito grande, deu um belo trampo "organizar" os cabos, tive que empurrar a gavetinha de hds quase toda pra frente, fiz o que deu pra fazer, já tava começando a ficar meio sem paciência, mas ficou legal, nenhum fiozinho aparecendo lá atrás. Coloquei os 3 fans que vêm nele na frente, e um kit de fan argb gamemax com 3 fans ficou atrás (1 atrás, 2 em cima). Os fans inclusos eu liguei na placa mãe, os do kit eu liguei direto na fonte.

Uma dúvida: Eu não liguei o plug de 3 pinos argb na placa mãe. Estou controlando o rgb do case pelo botão no painel dele, e os do kit de fans pelo controlinho. Tem como ligar tanto o rgb do case e esses 3 fans rgb tudo na placa mãe e controlar pelo aura sync por exemplo? Ou até ligar os fans junto com o rgb do gabinete e controlar tudo pelo painel dele?

A fita led pra lateral ainda não chegou, mas se der vou tentar ligar ela junto de tudo ali, pra controlar por um lugar só.

Estava querendo comprar aquele suporte da VGA para o Lancool....mas to com medo da vga esquentar demais.

Então amigo, eu acho que deve esquentar mais sim, pelo que já dei uma pesquisadinha por cima. Até pensei em colocar aqui, mas desencanei (ainda mais depois que vi o preço do suporte kkkk).

Agora o suportezinho pra apoiar a VGA mais retinha acho que até vale a pena.

Estava na dúvida entre o Corsair Obsidian 500 e o LIam Li O11D Razer e acabei optando pelo da Liam mesmo, pois achei um gabinete mais apropriado para o meu uso. Eu comprei uma placa-mãe da Gigabyte que não é compatível com o Razer Synapse 3.0, fans, AIO e memórias da Corsair. Aí que vem ass pergunta para o pessoal que tem esse modelo de gabinete:

1) O Led desse gabinete se liga em placas-mãe compatíveis para sincronização pelo Synapse. Não tendo a placa compatível, liga os Leds na USB? Dessa forma não tenho controle nenhum nos efeitos, certo?

2) Esse gabinete não vem com controladora de fans e led. As fans que comprei vem com a controladora. Eu ligo as fans na controladora e a controladora na placa-mãe? Como minha placa é Gigabyte, vou controlar a velocidade das fans e os leds no software da Corsair ou no software da Gigabyte?

Acho que é só isso!

Estou super afim de comprar um lancool... tem muita diferença entre a versao 1 e a 2? a diferença e minima.... outra coisa que pesquisei e acho que nao entendi: ele nao acompanha fans RGB ne?
pq estou na duvida se compro o WC com rgb ou nao para o Topo, alias, ate vi um mod com push and pull na parte superior, mas estava pensando em fazer so na traseira para potencializar a saida de ar quente

Segue o meu para você ter uma idéia:
G47eDyr.jpg

São seis fans Lian Li Bora Digital jogando o ar para fora.

Gostei pra caramba desse build, sem nenhum bending na tubulação, voce teria uma foto da frente do gabinete? Queria ver como você ligou os tubos no radiador lateral?

Gostei pra caramba desse build, sem nenhum bending na tubulação, voce teria uma foto da frente do gabinete? Queria ver como você ligou os tubos no radiador lateral?
Na verdade, tem um bending que pelo ângulo da foto não está visível.
Segue uma foto da parte frontal. Tive que improvisar, pois estava sem os fittings adequados.

ZOawuQF.jpg

Pessoal, vejam se conseguem me ajudar. A minha Placa-Mãe possui apenas um conector interno para USB 2.0 (errado isso), mas eu preciso de 4 conectores. Vocês sabem como eu posso solucionar isso? Existe algum cabo divisor?

Vê se é isso aí que vc precisa =)

https://a.aliexpress.com/_dZaUKbw
Comprei esse aqui que é exatamente o que preciso!

Comprei esse aqui que é exatamente o que preciso!
Opa, show de bola, ia falar pra comprar sem medo, uso um e funfa de boa

Agora uma placa-mãe só ter um conector USB 2.0 é um absurdo né?
Também acho, pra falar a verdade, acho que nunca vi placa mãe com mais de um rsrs, eles entendem que as pessoas só ligam o usb frontal, agora que algumas placas estão começando a colocar mais de um. Mas depois que descobri esse split aí, nem ligo de vir só uma usb rsrsrs

Também acho, pra falar a verdade, acho que nunca vi placa mãe com mais de um rsrs, eles entendem que as pessoas só ligam o usb frontal, agora que algumas placas estão começando a colocar mais de um. Mas depois que descobri esse split aí, nem ligo de vir só uma usb rsrsrs

Ah sim! O teu é esse com 4 conectores?

Esses fans são aqueles da Lian Li? Onde conseguiu comprar?

Isso, são os Bora Digital na cor Space Grey. Na época por questões de disponibilidade de estoque comprei um pack na pichau e outro na terabyte. Hoje sei que tem estoque na tera e na kabum.

Desculpe a pergunta, pagaste quanto no kit dos cabos da TCL? A construção é realmente boa?

189 reais + frete, pelo ML. Esse já é meu segundo kit de extensores deles, a construção é excelente e o material é de ótima qualidade. Os cabos tem uma certa rigidez, então vc faz uma curva com eles e eles permanecem no ângulo que você deixou. Você ainda pode customizar as cores do jeito que quiser, basta perguntar em algum anúncio deles no ML.

Última edição:
Boa noite, pessoal, algumas uma longa saga e estudo de airflow, finalmente consegui montar o bichano.

Estava enjoado de vários setups pretos então decidi montar um Setup focado em Branco com Prata!

CrLwh4Vh.jpg

ucHKvvsh.jpg

gVYT3aHh.jpg

Ainda nem arranquei os plásticos de proteção, como estou em processo de mudança vou deixar pra tirar depois.

Boa noite, pessoal, algumas uma longa saga e estudo de airflow, finalmente consegui montar o bichano.

Estava enjoado de vários setups pretos então decidi montar um Setup focado em Branco com Prata!

CrLwh4Vh.jpg

ucHKvvsh.jpg

gVYT3aHh.jpg

Ainda nem arranquei os plásticos de proteção, como estou em processo de mudança vou deixar pra tirar depois.
Maravilhoso, parabéns!

CrLwh4Vh.jpg

ucHKvvsh.jpg

gVYT3aHh.jpg

Parabéns amigo pelo setup. Muito lindo mesmo.

Essa semana chegou para mim a fita de led da Lian Li Lancool 2.....achei que ia iluminar mais...mas ficou bem discreta...kkkkk

CrLwh4Vh.jpg

ucHKvvsh.jpg

gVYT3aHh.jpg

Tá muito bem arrumada a fiação aparente!! Agora na parte de trás não tem como deixar arrumado né? O meu está uma maçaroca de cabos que não teve jeito de arrumar. Você conseguiu dar uma arrumada nesses cabos?

Tá muito bem arrumada a fiação aparente!! Agora na parte de trás não tem como deixar arrumado né? O meu está uma maçaroca de cabos que não teve jeito de arrumar. Você conseguiu dar uma arrumada nesses cabos?

Rapaz, tentei arrumar na medida do possível, mas realmente não tem muito jeito, mesmo usando fonte modular ainda há muitos fios, principalmente devido aos fans que usam 2 por ventoinha (1 pra fan e 1 pro argb). :(

Rapaz, tentei arrumar na medida do possível, mas realmente não tem muito jeito, mesmo usando fonte modular ainda há muitos fios, principalmente devido aos fans que usam 2 por ventoinha (1 pra fan e 1 pro argb). :(

O meu problema é que estou com 2 HDs e 2 SSDs ali naquela parte. Então imagina a fiarada?

Pessoal, não se vocês também estão preocupados, mas o suposto tamanho da RTX 3090 (de acordo com os vazamentos) me preocupa, e não sabemos se as empresas parceiras irão fazer projetos mais compactos ou não.

No meu, e acredito que no de todos vocês, cabe 14,5 cm. No site da Lian Li diz que o tamanho máximo é 15,9 cm.

Eu achei uma solução interessante:

Alguém ja testou? Essa solução não sacrifica os fans do fundo do gabinte.

Última edição:
Pessoal, não se vocês também estão preocupados, mas o suposto tamanho da RTX 3090 (de acordo com os vazamentos) me preocupa, e não sabemos se as empresas parceiras irão fazer projetos mais compactos ou não.

No meu, e acredito que no de todos vocês, cabe 14,5 cm. No site da Lian Li diz que o tamanho máximo é 15,9 cm.

Eu achei uma solução interessante:

Alguém ja testou? Essa solução não sacrifica os fans do fundo do gabinte.

Parece ser bem legal mesmo. Resta saber se é compatível com os nossos gabinetes.

Parece ser bem legal mesmo. Resta saber se é compatível com os nossos gabinetes.
Da uma olhada no link do ML. La tem uma foto do O11 Dynamic branco como exemplo.

Users who are viewing this thread

Voltar