[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Pessoal,

Comprei o kit com 3 fans da Corsair, modelo QL120. Nesse kit vem com o Lighting Node CORE, para poder ligar todas as fans nele. LIguei todos os cabos RGB das fans nessa controladora e da controladora liguei o cabo USB na placa-mãe (na verdade em um hub interno de USB, pois minha placa-mãe só tem um conector USB 2.0) e o cabo SATA na fonte.

Os leds estão funcionanando perfeitamente, mas as fans não estão girando. As fans tenho que ligar na placa-mãe também? Para o pessoal que colocou 9 fans: Como ligar tudo isso para elas funcionarem?
 
Pessoal,

Comprei o kit com 3 fans da Corsair, modelo QL120. Nesse kit vem com o Lighting Node CORE, para poder ligar todas as fans nele. LIguei todos os cabos RGB das fans nessa controladora e da controladora liguei o cabo USB na placa-mãe (na verdade em um hub interno de USB, pois minha placa-mãe só tem um conector USB 2.0) e o cabo SATA na fonte.

Os leds estão funcionanando perfeitamente, mas as fans não estão girando. As fans tenho que ligar na placa-mãe também? Para o pessoal que colocou 9 fans: Como ligar tudo isso para elas funcionarem?
Não manjo muito de controladoras, mas até onde eu sei, algumas controladoras tem a opção de ligar fans tb e são controladas pelo controle remoto. No meu caso eu usei cabos Y splitters PMW para ligar as fans na MOBO. Fique atento a corrente que cada fan consome e fique atento a corrente que os conectores da sua placa mãe conseguem entregar. Pra maioria dos casos, cada conector desenvolve 12 watts de potencia (1 A x 12 V) Dependendo do fan, você pode ligar 2 ou 3 no mesmo conector. Normalmente fans de 120mm com rotação abaixo do 1500 rpm consomem até 0,3 A de corrente e nesse caso vc pode ligar 3 em cada, porém fans deste tipo tendem a ter uma péssima vazão de ar (CFM - pés cúbico por minuto) e/ou baixa pressão estática de sucção, o que faz com que fan, ao invés de refrigerar ele acabe esquentando o ar que entra, a não ser é claro, que vc sacrifique os filtros magnéticos.
 

Olá pessoal, tudo certo? Eu achei muito bom esses dois cases da Lian Li, o Lancool 2 Mesh, quando chegou tava +- R$700 Reais na promoção, e agora tá R$ 930, mas mesmo na promoção por +-R$700 fica meio caro, acham que realmente vale o valor? Ou teria alguma modelito para indicar como alternativa que possa ser mais acessível do que esse.
Valeww!!
 
Galera, comprei o lancool II e pouco depois vi algumas informações de que o rgb frontal só seria possível ser utilizável se conectado com o 5v/3 pin, que minha mobo não possui, sei que ele ja vem com um conector sata de energia, alguém tem a info se é possivél de ser utilizado ou não?
 
Quase peguei ele no lugar do Corsair 760T. Confesso que gostaria de ter ido nele. hehe
 
To namorando um 011 xl mas tenho muito receio com relação a maresia... alguém sabe me dizer se ele aguenta tranquilo a maresia internamente ? Atualmente eu to com um HAF 932 AMD da Cooler Master porém a maresia ta se apossando internamente e externamente (precisamente onde fica a fan traseira), fora isso o acesso pra limpeza/manutenção dele é muito ruim por isso estava pensando no 011 XL mas fico com o pé atrás quando o assunto é maresia. Externamente ele é todo em aluminio e tem o vidro temperado e tal... mas minha dor de cabeça é interna por ser tudo em aço. Alguém tem um que mora em região de praia ou de muita umidade e pode compartilhar essa informação vital ? hehe
 
Pessoal, quem comprar uma das novas RTX serie 3000 mais "gordinhas" manda um feed back aqui pra saber se entra no O11 Dynamic ou não. Fiz um monte de cálculo e pesquisa, e teoricamente caberia mas ainda não encontrei no Youtube ou na internet alguém que tenha feito esse experimento com esses modelos tipo ROG Strix (https://www.asus.com/Graphics-Cards/ROG-STRIX-RTX3080-10G-GAMING/gallery/) num O11 Dynamic.
Agradeço eternamente quem puder ajudar!
 
Pessoal, quem comprar uma das novas RTX serie 3000 mais "gordinhas" manda um feed back aqui pra saber se entra no O11 Dynamic ou não. Fiz um monte de cálculo e pesquisa, e teoricamente caberia mas ainda não encontrei no Youtube ou na internet alguém que tenha feito esse experimento com esses modelos tipo ROG Strix (https://www.asus.com/Graphics-Cards/ROG-STRIX-RTX3080-10G-GAMING/gallery/) num O11 Dynamic.
Agradeço eternamente quem puder ajudar!
Eu tenho uma 1070ti que diz ter os mesmos 14cm de largura, usando o conector padrão da fonte, o vidro lateral não fecha. Já com cabos sleeved fecha, só que ficam meio espremidos no vidro, tenho usado a vga na vertical desde então.
 
Eu tenho uma 1070ti que diz ter os mesmos 14cm de largura, usando o conector padrão da fonte, o vidro lateral não fecha. Já com cabos sleeved fecha, só que ficam meio espremidos no vidro, tenho usado a vga na vertical desde então.
Teria como vc mandar uma foto da sua placa?
 
Teria como vc mandar uma foto da sua placa?
Se vc quiser uma foto dela na posição vertical q tô usando, posso tirar uma quando chegar em casa. Agora se vc quiser na posição horizontal em que o vidro não fechava vou ficar devendo, tô na correria aqui nem sei quando teria tempo pra desmontar suporte e virar a placa.
 
Eu preciso de uma foto do backplate dela para saber se os conectores de energia estão recuados dentro do PCB da placa ou não. Por que no pcb da rog strix os conectores de energia estão um pouco recuados, e em tese caberia de acordo com os meus cálculos.
 
Eu preciso de uma foto do backplate dela para saber se os conectores de energia estão recuados dentro do PCB da placa ou não. Por que no pcb da rog strix os conectores de energia estão um pouco recuados, e em tese caberia de acordo com os meus cálculos.
Entendi, eles ficam bem no limite, se tiver recuo deve caber sem problemas.
product_2_20171026101017_59f144095c7a9.png

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS8wL1YvNzI0NDk1L29yaWdpbmFsL01TSS1HVFgtMTA3MC1UaS1UaXRhbml1bS1CYWNrLmpwZw.jpeg
 
Entendi, eles ficam bem no limite, se tiver recuo deve caber sem problemas.
product_2_20171026101017_59f144095c7a9.png

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS8wL1YvNzI0NDk1L29yaWdpbmFsL01TSS1HVFgtMTA3MC1UaS1UaXRhbml1bS1CYWNrLmpwZw.jpeg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa imagem representa o cálculo que eu fiz e postei no Imgur:
 
Última edição:
Chegou meu Lancool II Mesh aqui, muito satisfeito. Bem espaçoso, bom pra organizar. Vem com parafusos longos pra fixar radiador pra fazer push / pull.

 
Hoje vi um video do Linus do LTT colocando uma RTX 3090 no Lian Li dele, mas não mostrou se ele fechou o case ou não....
 
Estou pra comprar um o11 Dynamic, mas to receoso sobre o water cooler. Pretendo comprar um AIO desses 240, será que qualquer um a mangueira alcança o processador? Quais specs/onde tenho que verificar pra confirmar isso?
 
Estou pra comprar um o11 Dynamic, mas to receoso sobre o water cooler. Pretendo comprar um AIO desses 240, será que qualquer um a mangueira alcança o processador? Quais specs/onde tenho que verificar pra confirmar isso?
Considerando que você monte o watercooler na parte de cima não vejo problema. Aqui uso um de 360mm e mangueira alcança sem problema o processador.
 
Pra quem tem o O11D mid tower, tem algum jeito de colocar mais de 4 HDs no fundo? Tô querendo comprar um, mas não queria colocar 2 HDs na frente, queria deixar para os fans.

To namorando um 011 xl mas tenho muito receio com relação a maresia... alguém sabe me dizer se ele aguenta tranquilo a maresia internamente ? Atualmente eu to com um HAF 932 AMD da Cooler Master porém a maresia ta se apossando internamente e externamente (precisamente onde fica a fan traseira), fora isso o acesso pra limpeza/manutenção dele é muito ruim por isso estava pensando no 011 XL mas fico com o pé atrás quando o assunto é maresia. Externamente ele é todo em aluminio e tem o vidro temperado e tal... mas minha dor de cabeça é interna por ser tudo em aço. Alguém tem um que mora em região de praia ou de muita umidade e pode compartilhar essa informação vital ? hehe
Mais facil olhar no site do que fazer conta:
VGA Card length ≤420mm , height ≤159mm
Acho que cabe tranquilo até uma 3090.
 
Recomendam algum suporte pra VGA na vertical? To procurando algo bom e ''barato'' que encaixe bem no O11
 
Já comprei o Lian Li PC-O11 Dynamic XL, agora é só esperar chegar. Fiz essa pergunta uma vez mas ninguém respondeu então vou perguntar novamente, pretendo comprar 7 fans pra colocar nele, que pack de fans voces recomendam de preferência sem RGB?
 
Fiquei flertando este Lian Li O11 XL até semana passada. Acabei desistindo por causa do tamanho, ainda mais estas 3080 gordinhas ficando bem rentes a lateral.
Acabei comprando o Coolermaster C700m.
 
Acabei comprando o suporte vertical da própria Lian Li e chegou no sábado, fiz a instalação e deu tudo certo! Depois posto fotos!

Obrigado aos amigos que me indicaram as opções!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo