Os HDS ficam parafusados em gavetas que funcionam como hot swap, muito prático pra tirar e recolocar sem necessidade de chaves. eu não cheguei a colocar 4 HDs mas nao me parece ser um problema a questão de temperatura.
Mais não precisa de chave de fenda pra prender o hd na bandeja do lian li o11 dynamic xl ?
Edit: Tem que parafusar por baixo, só não sei se dar pra colocar parafuso de mão pelo espaço ou comprar bandejas extras.
pelo espaço provavelmente sim, pelo menos na primeira gaveta que fica do lado da base da placa-mãe.
Cara, o gabinete é espetacular pra fazer qualquer coisa, pode comprar que não terá arrependimento.
Estou doido pro Mini chegar no BR pra montar com uma placa ITX.
Tenho uma queda pelo lian li o11 dynamic xl silver com as partes em alumínio escovado mais os HDs deve esquentar bastante ali sem um fan por perto, alguém com 4 HD já reparou nas temperaturas? O sistema de encaixar os HDs séria bom pra fazer troca de hds só que tem que ficar parafusando né? Aí já perde a praticidade.
Já o lian li lancool ii parece melhor pra ficar trocando os HDs, só que teria que comprar a placa a parte e já é difícil encontrar.
Uma das primeiras coisas que eu fiz foi tiras as duas gavetas de HD. elas ocupam MUITO espaço.
Aposenta os seus HDs cara. Compra um case que transforma eles em pendrive e GG.
Uma das primeiras coisas que eu fiz foi tiras as duas gavetas de HD. elas ocupam MUITO espaço.
Aposenta os seus HDs cara. Compra um case que transforma eles em pendrive e GG.
Tenho 5 hds aqui, 14tb quase lotado minha placa 8 sata, problema é achar gabinete legal hoje em dia, não queria aqueles dock pois tem fonte e tals e queria ligar na placa mãe.
Tenho 5 hds aqui, 14tb quase lotado minha placa 8 sata, problema é achar gabinete legal hoje em dia, não queria aqueles dock pois tem fonte e tals e queria ligar na placa mãe.
Assim, para fazer o cable management e de fato montar o PC as 2 gavetinhas tem que sair.
A primeira gavetinha você até pode tentar colocar ela de novo, pq ela fica literalmente atrás da abertura da placa-mae, então não tem como você colocar nada lá usando fita dupla face
Mas a de baixo nem rola, teve que sair.
Sugiro você comprar então o 1000D
Custa mais que o dobro do lian li 011d xl. São 40 Kg só de gabinete... mas infelizmente, com essa restrição aí de 300 HDs, só enxergo essa opção.
Mas não tem a menor necessidade de tirar as gavetas pra fazer o cable management, pra vcs terem ideia eu usei:
13 fans (9 LL120, 1Thermalright de 15mm e 3 Lian li que vieram com o Galahad 360)
1 commander Pro da Corsair
2 node pro da corsair
1 Hub ARGB PWM da cooler master
Ainda sobrou espaço..
Eu fiz um vídeo +ou - com alguns takes que gravei durante a organização, por favor não critiquem rsss eu não ia subir no YT mas acho que vai ajudar na decisão de quem estiver preocupado com espaço:
Mas não tem a menor necessidade de tirar as gavetas pra fazer o cable management, pra vcs terem ideia eu usei:
13 fans (9 LL120, 1Thermalright de 15mm e 3 Lian li que vieram com o Galahad 360)
2 node pro da corsair
Ainda sobrou espaço..
Eu fiz um vídeo +ou - com alguns takes que gravei durante a organização, por favor não critiquem rsss eu não ia subir no YT mas acho que vai ajudar na decisão de quem estiver preocupado com espaço:
2 node pro da corsair
Ainda sobrou espaço..
Muito bacana o PC porém o radiador ficou numa posição que favorece bolha de ar no cooler da CPU. O ideal seria inverter o radiador para as mangueiras ficaram na parte de cima para a bolha de ar fica no radiador.
Muito bacana o PC porém o radiador ficou numa posição que favorece bolha de ar no cooler da CPU. O ideal seria inverter o radiador para as mangueiras ficaram na parte de cima para a bolha de ar fica no radiador.
Pelo vídeo que vc encaminhou (que eu já conhecia e é excelente), ele diz o contrário do que vc postou na foto, inclusive cita a NZXT com fotos no portifolio exibindo instalações erradas, veja:
Pelo vídeo que vc encaminhou (que eu já conhecia e é excelente), ele diz o contrário do que vc postou na foto, inclusive cita a NZXT com fotos no portifolio exibindo instalações erradas, veja:
Verdade, você está certo pois na posição que você montou o radiador está mais alto que o cooler e portanto a bolha de ar fica nele, o que também contribui para eliminar o ruído causado por circulação de bolhas de ar pela bomba. Não havia me atentado a este detalhe. O problema é quando o radiador inteiro ficar numa posição mais baixa que o cooler.
troquei meu nzxt 510 elite pelo Lian Li O11D hoje, e muito bom, o espaço que ganhei, o wc no topo fica mais legal, hoje só com o water cooler, eu tenho a mesma temp do outro gabinete, vou colocar 6 coolers que ainda não chegaram
algumas coisas que eles fizeram me agradou muito, como o cable manager, finalmente consegui fazer um cable manage legal, meu unico problema é o da placa de video que os 2 cabos da fonte, não ficam exatamente como eu gostaria, pensei até em comprar uns daquele que o pessoal utiliza nos videos
agora meu receio é com esses 3 coolers na parte de baixo, se não vai juntar muita poeira (mesmo com o filtro)
As fans do WC na lateral jogando o ar para fora
A fan na traseira jogando o ar para fora
As fans superior jogando o ar para fora
A fan de baixo jogando o ar para dentro que vai direto na placa e vídeo.
Você usa dessa maneira? As temperaturas ficam boas?
Meu único medo de usar assim é ficar com a pressão muito negativa e puxar poeira para dentro!
Comprei um Dynamic XL Silver essa semana e por enquanto pretendo usar assim, devido aos fans que eu tenho:
Opção 1
- Corsair H150i na lateral com 3 fans Corsair LL jogando o para fora;
- 3 fans ML Pro RGB no topo jogando o para fora;
- 1 Fan LL na traseira jogando o ar para fora;
- 2 fans LL 140 em baixo jogando o ar para dentro.
Opção 2
- Corsair H150i no topo com 3 fans ML Pro RGB jogando o para fora;
- 3 fans Corsair LL laterais jogando o para fora;
- 1 Fan LL na traseira jogando o ar para fora;
- 2 fans LL 140 em baixo jogando o ar para dentro.
Observações:
1- pensei em colocar os ML na parte de cima pois é onde aparecem menos, eu acho;
2- na opção 2, poderia colocar os LL puxando o ar para dentro mas visualmente não iria ficar tão bem, devido aos fans LL mostrarem os leds de um lado apenas.
Mais para a frente, pretendo comprar 3 fans QL para colocar na parte de baixo e talvez 3 QL ou LL substituir os ML.
2 node pro da corsair
Ainda sobrou espaço..
Quanto a esse adaptador vc mesmo fez ele para ligar no node core ou comprou?
Estou pesquisando sobre isso pois quero ligar outras coisas que não são corsair para controlar tudo no iCue. Uma delas é a prórpia led do gabinete e mina placa mãe não tem conector 5v.
Encontrei no ebay um adaptador que o pessoal do forum da corsair recomenda mas tem que mandar vir de fora e tem mais o frete.
Chegou hoje e acabei de instalar o suporte de GPU vertical da Phanteks. Encaixou perfeitamente o O11D sem gambiarras, testei o extensor PCI-E no 3DMark e tudo funcionou perfeitamente, sem nenhum tipo de perda ou problemas. Só é uma pena não ter na cor branca...
Relevem a qualidade da foto, tirei nas pressas e só depois vi que ficou escuro, mas dá pra ter uma noção como ficou.
Depois de conversar com pessoas que tem o 011D LX eu mudei
Ficou assim:
- As 3 fans de baixo puxar o ar para dentro
- A fan traseira empurra o ar para fora.
- O WC posicionado !!!>> EM CIMA << !!! empurra o ar pra fora
- As 3 fans laterais puxar o ar para dentro.
O que vai tirar o ar quente é o WC e a fan traseira.
no seu caso, tira a fan que pretende por na traseira e poem ela embaixo.
Obrigado!
Sim eu mesmo fiz.
Basicamente no ARGB 5v, todo pino do meio é o sinal de dados, as pontas são + e -, só não lembro exatamente qual é qual, basta vc alimentar qualquer dispositivo com o sinal do pino do meio que terá o controle pelo corsair icue.
No icue vc define a porta de saída do node core como fita RGB. Funciona bem.
Quanto a esse adaptador vc mesmo fez ele para ligar no node core ou comprou?
Estou pesquisando sobre isso pois quero ligar outras coisas que não são corsair para controlar tudo no iCue. Uma delas é a prórpia led do gabinete e mina placa mãe não tem conector 5v.
Encontrei no ebay um adaptador que o pessoal do forum da corsair recomenda mas tem que mandar vir de fora e tem mais o frete.
Pode colocar as fans laterais tirando o ar de dentro que vai melhora esteticamente e não vai mudar o desempenho.
No meu caso as unicas 3 fans que empurram o ar pra dentro ficam rotacionando a 800RPM e não muda praticamente nada se eu colocar a 2400RPM.
Depois de conversar com pessoas que tem o 011D LX eu mudei
Ficou assim:
- As 3 fans de baixo puxar o ar para dentro
- A fan traseira empurra o ar para fora.
- O WC posicionado !!!>> EM CIMA << !!! empurra o ar pra fora
- As 3 fans laterais puxar o ar para dentro.
O que vai tirar o ar quente é o WC e a fan traseira.
no seu caso, tira a fan que pretende por na traseira e poem ela embaixo.