[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Obrigado!
Sim eu mesmo fiz.
Basicamente no ARGB 5v, todo pino do meio é o sinal de dados, as pontas são + e -, só não lembro exatamente qual é qual, basta vc alimentar qualquer dispositivo com o sinal do pino do meio que terá o controle pelo corsair icue.
No icue vc define a porta de saída do node core como fita RGB. Funciona bem.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode colocar as fans laterais tirando o ar de dentro que vai melhora esteticamente e não vai mudar o desempenho.
No meu caso as unicas 3 fans que empurram o ar pra dentro ficam rotacionando a 800RPM e não muda praticamente nada se eu colocar a 2400RPM.
Obrigado pelo retorno. Vou tentar fazer essa adaptação por aqui. E o conector padrão da corsair vc conseguiu encontrar?

[]´s

Galera preciso de ajuda de quem entende um pouco

tenho um gabinete da AeroCool Shard, comprei recente um 5600x que ainda não chegou e uma 3080, porem so tenho 1 fan traseira que ja vem no gabinete, e duas na parte superiror (que sã o bem mais ou menos pq são do meu gabinete antigo de 2012) , tenho um gammax 400v2 e meu 3600 ta em 80 graus no warzone com a 3080 no 1440p , e não sei o que eu faço, se compro 6 fans pra colocar onde não tem (frontal) e substittuir as que estão no PC, ou compro um gabinete com air flow melhor , eu gostei muito do lian li lancool 2 mesh, mas não encontro em nenhum lugar, achei uma versão sem ser o mesh por 600 reais, mas não sei se vale a pena,
Outra opção seria o lian li 215,pelo bom airflow
Mas o sonho mesmo seria algum da serie o11 porem acho que o investimento em gabinetes e fans seria muito alto

não queria gastar valores absurdos mas imagino que meu setup e desproporcinal para um gabinete de 300 reais

Galera preciso de ajuda de quem entende um pouco

tenho um gabinete da AeroCool Shard, comprei recente um 5600x que ainda não chegou e uma 3080, porem so tenho 1 fan traseira que ja vem no gabinete, e duas na parte superiror (que sã o bem mais ou menos pq são do meu gabinete antigo de 2012) , tenho um gammax 400v2 e meu 3600 ta em 80 graus no warzone com a 3080 no 1440p , e não sei o que eu faço, se compro 6 fans pra colocar onde não tem (frontal) e substittuir as que estão no PC, ou compro um gabinete com air flow melhor , eu gostei muito do lian li lancool 2 mesh, mas não encontro em nenhum lugar, achei uma versão sem ser o mesh por 600 reais, mas não sei se vale a pena,
Outra opção seria o lian li 215,pelo bom airflow
Mas o sonho mesmo seria algum da serie o11 porem acho que o investimento em gabinetes e fans seria muito alto

não queria gastar valores absurdos mas imagino que meu setup e desproporcinal para um gabinete de 300 reais

Eu te devolvo a pergunta.

Porque economizar no gabinete?

O meu último gabinete durou 10 anos.
Qual é a relevância da diferença de preço ao comprar um gabinete de 600 ou de 2000? Se ele vai durar vários e vários anos?
Esse meu gabinete vai ver uma rtx 4080, rtx 5080, rtx 6080 e etc... beeeeem de boa.

Eu te devolvo a pergunta.

Porque economizar no gabinete?

O meu último gabinete durou 10 anos.
Qual é a relevância da diferença de preço ao comprar um gabinete de 600 ou de 2000? Se ele vai durar vários e vários anos?
Esse meu gabinete vai ver uma rtx 4080, rtx 5080, rtx 6080 e etc... beeeeem de boa.
Sim por isso quero trocar o meu atual que foi de 300 reais estou procurando um lian li, só não sei qual a melhor opção

Sim por isso quero trocar o meu atual que foi de 300 reais estou procurando um lian li, só não sei qual a melhor opção
Lian Li 011D XL

Daí vc escolhe a cor.
Pelo preço dele não vejo nenhum outro chegando perto da qualidade dele

Lian Li 011D XL

Daí vc escolhe a cor.
Pelo preço dele não vejo nenhum outro chegando perto da qualidade dele
Ele realmente vale mil reais em cima do dynamic , ou 1300 em cima dos outros modelos da lian li?
Em questão de temperatura e airflow

Ele realmente vale mil reais em cima do dynamic , ou 1300 em cima dos outros modelos da lian li?
Em questão de temperatura e airflow

Em teoria, um full tower tem um melhor air flow do que um mid tower porque simplesmente é maior.
A versão XL você consegue instalar um fan traseira, já no 011D não, por exemplo.

Eu sempre quis ter um full tower por necessidade de espaço.
Você já teve necessidade de mexer em alguma coisa mas uma outra coisa atrapalhava? Eu estava assim com relação as memórias e meu water cooler, era extremamente difícil tirar as memórias por causa do water cooler. Nesse meu de agora eu consigo até tirar as memórias com ele na vertical e sem problemas.

Outra coisa também, os filtros de poeira são bem fáceis de tirar e limpar.
Ele suporta 10 fans.
3 inferiores
3 superiores
3 laterais
1 traseira (essa não tem no 011D)

Em teoria, um full tower tem um melhor air flow do que um mid tower porque simplesmente é maior.
A versão XL você consegue instalar um fan traseira, já no 011D não, por exemplo.

Eu sempre quis ter um full tower por necessidade de espaço.
Você já teve necessidade de mexer em alguma coisa mas uma outra coisa atrapalhava? Eu estava assim com relação as memórias e meu water cooler, era extremamente difícil tirar as memórias por causa do water cooler. Nesse meu de agora eu consigo até tirar as memórias com ele na vertical e sem problemas.

Outra coisa também, os filtros de poeira são bem fáceis de tirar e limpar.
Ele suporta 10 fans.
3 inferiores
3 superiores
3 laterais
1 traseira (essa não tem no 011D)
To mais preocupado com valor/ airflow do que mexer nas memorias ou trocar algum componente que eu faco uma vez no ano

To mais preocupado com valor/ airflow do que mexer nas memorias ou trocar algum componente que eu faco uma vez no ano

Tem vários reviews no youtube.
Recomendo o do Gamers Nexus

Tem vários reviews no youtube.
Recomendo o do Gamers Nexus
Sim tava vi os videos dele por isso decidi pelos da lian li, o mesh e o 215 ambos mais baratos que o dynamic e mais da metade do preco do Xl Sao mais frios na questão de cpu e alguns graus mais quentes em gpu

Tem nem que se preocupar...só pelo quantidade de reviews e setups com esse gabinete já da pra ter uma noção de como é querido.

O mesmo serve para o WC da Lian-li que tem se saído bem em testes.

Tem nem que se preocupar...só pelo quantidade de reviews e setups com esse gabinete já da pra ter uma noção de como é querido.

O mesmo serve para o WC da Lian-li que tem se saído bem em testes.
Eu sei que a marca e confiável, mas queria saber entre os modelos qual compensa mais, os valores de um para ou outro sao enormes, e não encontro em nenhum lugar o 2 mesh tbm

A verdade é que qualquer gabinete da Lian Li que vc pegar estará bem servido.
A questão fica por gosto de estética e manuseamento de cabos. Se o valor é uma questão que está te deixando em dúvida, vá no mais barato, não tem nada que possa dizer que justifique pagar esse valor no o11 que não seja estetica ou possibilidade de um WC Custom robusto.

Depois de conversar com pessoas que tem o 011D LX eu mudei

Ficou assim:
- As 3 fans de baixo puxar o ar para dentro
- A fan traseira empurra o ar para fora.
- O WC posicionado !!!>> EM CIMA << !!! empurra o ar pra fora
- As 3 fans laterais puxar o ar para dentro.

O que vai tirar o ar quente é o WC e a fan traseira.

no seu caso, tira a fan que pretende por na traseira e poem ela embaixo.
Você chegou a medir ou notar melhora nas temperaturas depois que inverteu as fans laterais?

[]´s

Cara, eu tenho um do modelo o11 air, e nada a reclamar. O Air flow dele é mto bom.

Eu sei que a marca e confiável, mas queria saber entre os modelos qual compensa mais, os valores de um para ou outro sao enormes, e não encontro em nenhum lugar o 2 mesh tbm
Vai da sua necessidade, o XL é mais "robusto" no que se refere a capacidade para um WC custom mais parrudo.

O "Normal" já atende muito bem, aqui eu to usando o Wc da lian li de 360mm no topo e 3 ventoinhas na lateral e temperaturas são excelentes.

Por ser mais largo, ele possui um fluxo interno excelente...pra ter noção do H510i pro O11D tive reduções de cerca de 10ºC na VGA e cerca de 7ºC na CPU em fullload.

Vai da sua necessidade, o XL é mais "robusto" no que se refere a capacidade para um WC custom mais parrudo.

O "Normal" já atende muito bem, aqui eu to usando o Wc da lian li de 360mm no topo e 3 ventoinhas na lateral e temperaturas são excelentes.

Por ser mais largo, ele possui um fluxo interno excelente...pra ter noção do H510i pro O11D tive reduções de cerca de 10ºC na VGA e cerca de 7ºC na CPU em fullload.
Então e isso que eu to precisando de airflow, eu tenho um aerocool shard e o painel na frente dele e fechado, o lancool 2 mesh não tem em lugar nenhum

to em duvida entre o 215 , o11d e o td500 mesh da cm, vantagem do 215 e do td500 e que ja vem com fans

Então e isso que eu to precisando de airflow, eu tenho um aerocool shard e o painel na frente dele e fechado, o lancool 2 mesh não tem em lugar nenhum

to em duvida entre o 215 , o11d e o td500 mesh da cm, vantagem do 215 e do td500 e que ja vem com fans

Peguei um O11D mesmo, na promo do Kabum a 999$ e to achando um espetaculo ... botei a config sugerida com 3 fans intake laterais, um inferior intake pra refrigerar placa de video (o segundo esbarrava nas conexoes da placa mãe, entao ficou um só) e o AIO da Silverstone (PF240) fazendo exaustão em cima. Ta lindo e rodando suave um 5600X com 32GB ram (3200) e uma 5600 XT

Peguei um O11D mesmo, na promo do Kabum a 999$ e to achando um espetaculo ... botei a config sugerida com 3 fans intake laterais, um inferior intake pra refrigerar placa de video (o segundo esbarrava nas conexoes da placa mãe, entao ficou um só) e o AIO da Silverstone (PF240) fazendo exaustão em cima. Ta lindo e rodando suave um 5600X com 32GB ram (3200) e uma 5600 XT
quais fans você ta usando? vi ele na promo também e to namorando ele ,ele e muito diferenciado e bonito, seu 5600x ta pegando quantos graus?

quais fans você ta usando? vi ele na promo também e to namorando ele ,ele e muito diferenciado e bonito, seu 5600x ta pegando quantos graus?

Rodando stress test do CPU-Z por muito tempo ele não passa de 70 graus. Não fiz nenhum tunning avançado de cpu ou memo, só acionei o XMP na bios pra memo ficar com as especificações recomendadas. To usando os Coolermaster Sickleflow de 120, nem peguei aRGB pq queria tudo azul mesmo, nao ligo muito para a iluminação, mas ate que ficou bonito! Eles são PWM, tem uma excelente capacidade e não são muito barulhentos e nem caros...

Gente como vocês resolveram o "problema" dos 2 pares de USBs do 011d xl?

A minha placa só suporta 1 par de USB.

A de vocês suportam 2? Comparam algum tipo de adaptador?

pensei em 2 formas, 1 delas é através deste cabo divisor:

Usb3-0-usb-3-0-19pin-20pin-19-pinos-20-pinos-f-mea-para-macho-1.jpg

Mas não sei dizer se
1 - Funciona ?
2 - Se funciona mas divide o sinal da porta (se a colocar devs na mesma linha de comunicação vai funcionar ou vai dar conflito)
3 - Se funciona com velocidade reduzida
(resumindo só sei que encaixa)

E a outra forma mais segura é usando esse adaptador de USB 2.0 pra conector 3.0
15cm-placa-m-e-do-computador-9-pinos-usb-2-0-porto-f-mea-para-19.jpg

Obviamente a velocidade vai cair, mas a chance de funcionar é maior.

Gente como vocês resolveram o "problema" dos 2 pares de USBs do 011d xl?

A minha placa só suporta 1 par de USB.

A de vocês suportam 2? Comparam algum tipo de adaptador?

Pessoal, minha placa mãe tem 1 entrada ARGB.

Eu conectei o UniFan lá, mas ficou sem entrada pro Bora, alguém sabe qual cabo adaptador comprar conectar o Bora na controladora do UniFan?

Pessoal, minha placa mãe tem 1 entrada ARGB.

Eu conectei o UniFan lá, mas ficou sem entrada pro Bora, alguém sabe qual cabo adaptador comprar conectar o Bora na controladora do UniFan?

Veja qual te atende

Users who are viewing this thread

Voltar