[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Thermaltake View 51, vulgo Airbus
view51tg_1s_new.jpg

dt3 sports hyperspace
corsair crystal

tem esses também

Valeu, vou conferir eles.
 
tava olhando o ml e me deparei com o Hyrax HGB700
bonitinho até, tem a versão rosa também :haha:

Parece legal mesmo, e tem por R$700 no site deles.
Não achei muitas infos dele. Queria saber quantos HDs ele suporta. O Lian Li O11 XL suporta até 3, se não me engano.
 
O Lian Li O11 XL suporta até 3, se não me engano.
4 HDs, 2x em cada gaveta, se for SSD, de 6x a 10x.


Total: (10 X 2.5” SSD) ou (6 X 2.5” SSD + 4 X 3.5” HDD)
 
4 HDs, 2x em cada gaveta, se for SSD, de 6x a 10x.


Total: (10 X 2.5” SSD) ou (6 X 2.5” SSD + 4 X 3.5” HDD)


Show demais. Devia ter pego ele em 2020 ao invés do Corsair 760T.
O 760T é excelente. Não tenho nada a reclamar dele. Mas o Lian Li O11 XL é infinitamente mais bonito. hehe
 
Melhor gabinete que tive na vida foi esse Lian-li Dynamic 11. Excelente airflow, ótima qualidade e praticidade para cable management.
 
Pessoal, uma dúvida, quem comprou o Dynamic Mini está satisfeito com o gabinete?
 
E ai pessoal, blz?

Tenho procurado um gabinete maior pra comprar, infelizmente os preços não tão muito bons, mas devido a necessidade vou ter que tirar o escorpião do bolso para pegar um gabinete que me atenda nesse momento, já que preciso algo que suporte uma PSU de 180mm com uma boa folga para os cabos, caiba Aircooler de pelo menos 170mm já que não curto watercooler e existe a possibilidade de no futuro adquirir um aircooler com dissipador maior que o meu atual (163mm), e também suporte pelo menos 2HDs e mais 3 SSDs, e por último tenha também um espaço bom atrás para o cable management, fora claro um bom airflow.

Enfim, incialmente estava interessado no AIGO DARKFLASH DLX 21 MESH por 560,00, mas pesquisando sobre questão de Airflow cheguei aos mais falados que é o Lian Li Lancool 215 que no momento se encontra a 690,00 e o Lancool II Mesh Performance que está a 915,00.

Bom, dei uma olhada no histórico de preços e percebi que o Li Lancool 215 ficou pouco mais caro que preços do passado que consegui achar, coisa de 80-100 reais, porém o Li Lancool II Mesh deu uma aumentada boa, coisa de 200 reais.

No momento estou bastante inclinado em ir no Lancool II Mesh Performance por cumprir todos os meus requisitos, mas o preço de 915,00 frente aos 700,00 de outrora me faz perguntar se os 200 reais extra ta valendo.

Enfim, a minha pergunta é, essa diferença de preço hoje tá valendo? Apesar do tópico ser focado na marca, me recomendaria algum outro que possa estar com preço mais interessante ou tenha um cxb maior na faixa dos 1.000 reais?

Obrigado.
 
E ai pessoal, blz?

Tenho procurado um gabinete maior pra comprar, infelizmente os preços não tão muito bons, mas devido a necessidade vou ter que tirar o escorpião do bolso para pegar um gabinete que me atenda nesse momento, já que preciso algo que suporte uma PSU de 180mm com uma boa folga para os cabos, caiba Aircooler de pelo menos 170mm já que não curto watercooler e existe a possibilidade de no futuro adquirir um aircooler com dissipador maior que o meu atual (163mm), e também suporte pelo menos 2HDs e mais 3 SSDs, e por último tenha também um espaço bom atrás para o cable management, fora claro um bom airflow.

Enfim, incialmente estava interessado no AIGO DARKFLASH DLX 21 MESH por 560,00, mas pesquisando sobre questão de Airflow cheguei aos mais falados que é o Lian Li Lancool 215 que no momento se encontra a 690,00 e o Lancool II Mesh Performance que está a 915,00.

Bom, dei uma olhada no histórico de preços e percebi que o Li Lancool 215 ficou pouco mais caro que preços do passado que consegui achar, coisa de 80-100 reais, porém o Li Lancool II Mesh deu uma aumentada boa, coisa de 200 reais.

No momento estou bastante inclinado em ir no Lancool II Mesh Performance por cumprir todos os meus requisitos, mas o preço de 915,00 frente aos 700,00 de outrora me faz perguntar se os 200 reais extra ta valendo.

Enfim, a minha pergunta é, essa diferença de preço hoje tá valendo? Apesar do tópico ser focado na marca, me recomendaria algum outro que possa estar com preço mais interessante ou tenha um cxb maior na faixa dos 1.000 reais?

Obrigado.

Estou querendo o Lancool II Mesh também porém esperando uma promo de natal, acho que esse valor está inflacionado demais. Se fosse na casa dos R$700,00 teria comprado já. Minha outra opção seria o Corsair 4000D Airflow, concorrente direto do Lian Li citado anteriormente.
 
Estou querendo o Lancool II Mesh também porém esperando uma promo de natal, acho que esse valor está inflacionado demais. Se fosse na casa dos R$700,00 teria comprado já. Minha outra opção seria o Corsair 4000D Airflow, concorrente direto do Lian Li citado anteriormente.
Sim, valor ta alto mesmo, se tivesse a 700 tbm ja tinha comprado. Agora o problema é que dolar tá aumentando, aparentemente não há estoque desse gabinete lá fora, enfim, complicado.

Por isso que perguntei se há outros similares, mas pelo que vi no mercado até agora, não achei.

E tô com PC desmontado aqui só na espera do gabinete, não sei se espero promoção do natal e tal, se black n teve, e com essa piora da economia, nao sei se vai ter alguma promo decente.

Enfim, tô pensando aqui, a verdade é, diferente desse gabinete atual, esse é pra morrer comigo kkkkk, então pensando por esse lado, vou ficar com ele por muitos anos e compensa o gasto extra kkkkk
 
Meu próximo gabinete - Lian Li Dynamic EVO:


:lindo:
 
Pra quem tem o o11 XL, da para fazer push pull no side? O espaço total usado seria de 98mm.
Sim. No meu eu coloquei o radiador e uma fileira de fans do lado de externo (2º compartimento). Assim fica somente ua fileira do lado de dentro e fica ainda mais clean.

[]´s
 
Pessoal, uma dúvida, quem comprou o Dynamic Mini está satisfeito com o gabinete?
Eu to satisfeito, quando comprei ja sabia os pros e contra deles... é um gabinete pequeno com um bom airflow porem caro pensando no conjunto finalizado como todo.
 
Pessoal, uma dúvida, quem comprou o Dynamic Mini está satisfeito com o gabinete?
Eu estou. Minha única reclamação seria de que eu acho que ele fica com pouco espaço para cable management se você resolver usar algum tipo de extensor (tipo aqueles com RGB)

No meu caso, os cabos da placa de video, a instalação não ficou muito boa.
 
Só mais uma dúvida, no push/pull vcs usam as fans intake ou exhaust? Qual fica melhor será, do sistema temperatura em geral
Eu uso como intake.

A temperatura depende. Como intake, o processador fica mais frio mas pode deixar mais quente os outros componentes. Se usar como exaustão na lateral terá que colocar outros fans como intake.

Acho que o melhor flow para temps é usar intake nas infereiores e laterais, I/O superior e o de trás como exaustão. Eu optei por usar intake em baixo e lateral com I/O push/pull e exaustão nas superiores e na traseira. A estética fica melhor assim na minha opinião. A questão das temperaturas nesse case não mudam muito, coisa de 2-5 graus para mais pu menos.

[]´s
 
 
Já fizeram o review também:

 
Já fizeram o review também:

Mais um review:
 
Minha única reclamação seria de que eu acho que ele fica com pouco espaço para cable management se você resolver usar algum tipo de extensor (tipo aqueles com RGB)
Eu gastei bastante tempo pra deixar bem organizado o cabeamento, na terceira montagem que acertei um layout mais organizado, o que salva é que a fonte é SFX e os cabos sao mais finos, alem da peca traseira no meio que segura ate a controladora... tenho curiosidade no Mini Air como ficaria esta questao do cable management.

Só mais uma dúvida, no push/pull vcs usam as fans intake ou exhaust? Qual fica melhor será, do sistema temperatura em geral
Eu uso como intake.

A temperatura depende. Como intake, o processador fica mais frio mas pode deixar mais quente os outros componentes. Se usar como exaustão na lateral terá que colocar outros fans como intake.

Acho que o melhor flow para temps é usar intake nas infereiores e laterais, I/O superior e o de trás como exaustão. Eu optei por usar intake em baixo e lateral com I/O push/pull e exaustão nas superiores e na traseira. A estética fica melhor assim na minha opinião. A questão das temperaturas nesse case não mudam muito, coisa de 2-5 graus para mais pu menos.
No Mini, utilizo um AIO de 280mm na lateral em exhaust, assim como na traseira e no topo, e em baixo como intake (ou seja 1 entrada, 3 saidas)
Nos XL, utilizo um AIO de 120mm/240mm no topo em exhaust, assim como na traseira, e na lateral e em baixo como intake (ou seja 2 entrada, 2 saidas).

Testei durante um bom tempo, uns 3 meses, diversas configuracoes, com diversas fans, e ate o momento foi o melhor setup que encontrei, por curiosidade ambos tenho as mesmas temperaturas (gpu/cpu).

Sobre o pushpull, hoje nao utilizo mais, achei pouco ganho pra maior ruido.
 
Meu próximo gabinete - Lian Li Dynamic EVO:
Inovacao e tentativa de alterar diversos pontos mas vejo alguns ai como retrocessos ou problemas futuros.

Em resumo, como pontos positivos, montagem reversa lateral do gabinete, ou seja a troca do layout esquerda/direita e a possibilidade da parte frontal ficar sem o vidro, optando por fans frontais, igual ao modelo AIR, ou seja teria 2 gabinetes em 1.

Ja agora como pontos negativos, este posicionamentos das entradas usb na lateral, a retirada das entradas usbs na parte superior, sendo um item a parte (ou seja tendo que pagar por algo que ja tem nos outros modelos) e o principal, que muito review ficou surpreso, o suporte da GPU na lateral... legal, estetica boa mas achei fail... digo isso por que o maior problema hoje que temos na geracao das placas de memoria GDDR6 são as temperaturas das memorias, e numa desta vc fica com um backplate fechado sem ventilacao, junta-se a isso o fato que ainda vai ter que pagar num cabo auxiliar hdmi 2.1, que ja é bem caro, pra utilizar nesta configuracao.

Eu nao recomendaria, esperaria as proximas versoes.
 
Pra quem tem o o11 XL, da para fazer push pull no side? O espaço total usado seria de 98mm.
Pelo que vc tá falando o radiador tem 48mm?
Dá se vc não usar um radiador em cima tbm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo