estou com vontade de recusar a entrega da placa mãe agora. D:
iria me deixar limitado a placas itx e matx em um futuro upgrade.
Hoje as placas matx/dtx estao bem completas, se nao tem a necessidade de utilizar tantos slots pcie nao vejo tanto sentido em ir pra uma ATX.
Se pegar por exemplo a Asus Crosshair Impact é "praticamente" uma Hero de tamanho menor e de valor menor.
Sobre o Mini com placa ATX, cheguei a instalar pra ver como ficaria uma placa atx, mas acabei nao gostando, pareceu mais uma gambiarra, como por exemplo:
01) O espaco lateral juntamente com a placa extensora que é necessario colocar, deixa os cabos laterais totalmente apertados, alem de ter uma estetica parecendo algo nao finalizado;
02) O cabo superior de alimentacao e os cabos usb e de entradas inferiores do gabinete ficam totalmente apertados;
03) Perde-se o ultimo slot pcie (se sua atx tiver 3 slots pcie) ou perde as ventoinhas inferiores caso tente utilizar o ultimo slot e dependendo o que vc for colocar neste slot, mesmo sem as ventoinhas nao tem espaco, como por exemplo uma outra gpu de 2,5-3,0cm (vantagem de ter ventoinha em baixo é algo que vc esta pagando caro pra ter);
04) Se comprar o kit da gpu vertical, usando os 7 slots atx, sua mobo fica praticamente no meio escondendo todo o conjunto traseiro, contra a configuracao de 4 slots aonde a placa fica mais baixa apresentnado um conjunto estetico melhor (pelo menos no meu gosto).
Sobre o ajuste do video, nao sei se todas as placas e memorias que daria certo, digo isso, devido ao nao padrao que existe entre os dissipadores das placas maes e das memorias, sendo algumas mais altas, alem de que, a forma que esta, as ventoinhas superiores do radiador acaba nao conseguindo puxar por completo o calor dos dissipadores ou seja perde-se em dissipacao de calor.
Sinceramente com o preco do gabinete mini hoje mais os valores da fonte SFX... acho mais jogo pegar um Dynamic normal ou ate mesmo um XL caso a intencao seja utilizar uma placa atx, o mini é mais largo e a diferenca de altura nao é tanta assim, ainda tem o adicional, o suporte da gpu vertical no mini ápenas importando, vai acabar sendo taxado (igual eu fui) justamente pelo tamanho da caixa e saindo o dobro do preco da gpu vertical do Dynamic e do XL, aonde vc ainda encontra aqui no mercado brasileiro a disposicao.