Seu setup é bem parecido com o meu, tambem utilizo uma OLED48 da LG como monitor alem do Lian Li como gabinete.
O Arctic Freeze II 280MM equivale tambem ao Kraken Z63 que utilizo...
Today, we are reviewing an AIO cooler from Arctic: the LIQUID FREEZER II 280. The series has been introduced on the 9th of December this year. Arctic is no “newbie” in the AIO segment of the mark... Core i9 9900K baseline test
www.guru3d.com
stub Today’s review has been the most-requested review from our commenters for about 6 months now, and it’s not even a piece of silicon. The Arctic Liquid Freezer II series has gotten heavy community interest because of high reported performance in the enthusiast forum userbase. We wanted to...
www.gamersnexus.net
ARCTIC's Liquid Freezer II 280 CPU cooler is a serious bit of kit that deserves your attention. Here's our full review.
www.tweaktown.com
System builders with an aversion to RGB lighting who seek a liquid cooler with distinct attitude should put Arctic’s Liquid Freezer II 280 cooler on their short list.
www.tomshardware.com
Eu dei uma olhada ontem no reddit e teve alguns usuarios que entraram em contato com o fabricante e conseguiram as atualizacoes do proprio produto (REV), de graca (como deveria ser), como por exemplo ferragens, suporte, etc...
REV sao evolucoes que o produto tiveram, olhando pela documentacao, ja se encontra na sexta versao, qual seria a sua versao especifica? Acredito que vale a pena entrar em contato com o fabricante.
De GPUS, neste ano, passei pela 3080TI, 6900XT e agora 3900... na pratica mesmo, muda uma coisa ali ou outra, mas entregam resultados proximos.
Mas chegou a ver se... Realmente os travamentos sao devidos a temperatura do processador? Gerou logs no Windows?
Lhe pergunto isso, por que fiz um update pros 32GB e achei que agora o sistema esta mais redondo e especialmente olhando os logs, passei dos 20GB utilizados em alguns momentos durante o gameplay.
O cpu desta forma fica um +2/3 graus mais quente, porem a gpu fica mais fria, no geral eu recomendo este layout, acho o mais equilibrado, ainda mais pelo fato desta gpus desta geracao serem bem mais quente (especificamente em relacao as memorias delas).
Tambem estou utilizando a Kyonaut, no caso na ROG, da NXZT estou usando a padrao, daqui alguns meses eu troco novamente e vejo se teve algum resultado diferente. Mas tive resultados positivos conforme falei outras vezes. Eu acredito que estas oscilacoes de temperatura nao devem ser normais, tem muito core e muita thread e a curva de fan nao deveria logo de cara subir pra 100%...
Estou fazendo o download pelo Gamepass do Horizon pra te passar uma referencia, acredito que ate o final do dia consiga testar e te passar.
Te entendo perfeitamente, pois ja passei por isso diversas vezes, nao apenas no PC, alem de ser uma bica enorme o valor gasto, existe todo o tempo perdido que muitas vezes é muito pouco pra podermos usufruir, eu mesmo consigo jogar as vezes 1h no dia, mas na maioria das vezes nem consigo.
Posso te dizer que minha experiencia com AMD foi penosa no inicio, sempre tive Intel e no comeco ate me arrependi, percebi que quanto mais mexia pior ficava, por isso esta tudo no stock, o mesmo vale pra quando estava com a 6900XT. Da pra melhorar? Sim, aqui mesmo tem otimos topicos com tutorial ensinando a fazer os processos corretamente, mas ainda nao tive tempo pra ir ajustando aos poucos cada item e ver como se comporta pro meu uso, ja que nao existe no final uma receita de bolo ja fechada, mas o que eu posso recomendar de inicio é (funcionou pra mim):
01) Atualizacao da bios mais recente;
02) Instalacao zerada do windows com as ultimas atualizacoes;
03) Instalacao manual do driver do chipset da placa mae;
04) Overclock automatico (XMP) das memorias inves de overclock manual.;
05) Se o seu range for 4k, 32gb no sistema;
06) Paginacao de memoria virtual do Windows de pelo menos do tamanho da sua placa de video (11GB x 1024mb)
07) Valores iniciais padroes/default/stock no processador e nas configuracoes do water.
08) Rodar os mesmos tipos de testes dos sites de review pra ver se tem as valores proximos, lhe digo isso por que as vezes vc esta com algum problema especifico mascarado, seja em placa-mae, fonte, processador, watercooler, memoria e ainda nao conseguiu identificar, especialmente se estiver muito fora destes valores de referencia.
The Ryzen 9 5900X dominates Intel's Core i9-10900K in our testing because of AMD's massive IPC improvements. At $550, this processor is certainly not cheap, but it offers so much more performance, especially single-threaded, that AMD has a clear winner on their hands.
www.techpowerup.com
We review ZEN3, the new Ryzen 9 5900X, and 5950X. Released by AMD as a new architecture that will once again attack Intel, this round with a heavy focus on your gaming performance. Overall, this pro... Power Consumption and temperatures
www.guru3d.com
Tendo o sistema ok eu partiria pra otimizacoes em separado para cada item, o que acaba levando muito tempo tambem.