• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Cara eu fui verificar essa loja em comparação com a GKInfostore e essa Venturi tem frete bem mais em conta, por exemplo eu pagaria uns 230R$ no PAC na GK enquanto pagaria 110R$ dessa loja, além de ter outras opções ainda mais barata por 70R$. Eles também tem o modelo sem ser o evo por um preço mais barato, agora tenho dúvidas o que eu faço, estou namorando esses modelos Dynamic faz um tempinho e provavelmente irei nessa Venturi
Cara, já comprei 4 kits de Unifans e também um gabinete O11 EVO com eles... entregam certinho e super rápido
 
O meu eu comprei da Venturi muita tempo atrás, veio a cor errada, eles se dispuseram prontamente a trocar, porém como a loja é do centro de SP e eu sou de sbc perguntaram se eu não podia trocar pessoalmente porque se não o estagiário iria ser ferrar e arcar com o prejuízo e bla³, não sei se era migué mas sinceramente era muito mais simples fazer isso do que embalar, esperar coleta, esperar chegar lá pra mandarem o certo... Então eu fui lá e troquei normal.
Enfim, podem ir sem medo.
 
Meu setup é esse da assinatura
Eu gostaria de trocar algumas coisas:
Comprar um Galahad 360 unifan
Comprar uns 3 kits de fans Lian li (qual a diferença do al120 pro sl120 além do preço?)
Comprar um suporte pra 3080 ficar na vertical
Comprar uns sleeved da lian li (quais eu devo comprar? Atualmente o management tá meia boca mas consigo me esforçar e arrumar)

Tendo em vista todas essas compras, da pra ficar com o11 dynamic antigo mesmo? Seria melhor comprar o XL? E se sim, só achei suporte vertical com pcie 3.0.
Existe um suporte vertical com pcie 4.0 sem ser pro o11d evo?
Muito obrigado desde já, senhores !
 
Última edição:
Pessoal, depois de 6 anos eu tive de estudar pra montar um novo PC. Cometi algumas falhas e também quero a opinião de vocês no que melhorar aí.

B550M Plus Wifi II
5800x
16GB Crucial (OC 3800)
6600xt
Nvme 980 PRO e 970 EVO Plus
XPG Core Reactor 850W Gold
O que penso em fazer até agora:

1 - Eu pensei que o Galahad AIO de 360 ia dar na parte superior... não deu e tive de colocar de lado. Querendo vender e pegar um de 240 pra deixar na parte superior e as duas FAN que estão no topo eu colocaria abaixo da placa de vídeo. Que acham?

2 - Tá certa a posição do AIO?

3 - A FAN superior direita não está funcionando porque simplesmente não teve onde ligar. Tem uma espécie de cabo Y pra essas coisas, né? (supondo que eu não faça a troca do AIO)

4 - Gabinete tem uma entrada UBS Tipo C frontal mas eu não percebi que e placa mãe não tem suporte. Alguma gambiarra? kkkk

ker9ibi.jpg


iAlHdPg.jpg
 
Última edição:
Pessoal, depois de 6 anos eu tive de estudar pra montar um novo PC. Cometi algumas falhas e também quero a opinião de vocês no que melhorar aí.

B550M Plus Wifi II
5800x
16GB Crucial (OC 3800)
6600xt
Nvme 980 PRO e 970 EVO Plus
XPG Core Reactor 850W Gold
O que penso em fazer até agora:

1 - Eu pensei que o Galahad AIO de 360 ia dar na parte superior... não deu e tive de colocar de lado. Querendo vender e pegar um de 240 pra deixar na parte superior e as duas FAN que estão no topo eu colocaria abaixo da placa de vídeo. Que acham?

2 - Tá certa a posição do AIO?

3 - A FAN superior direita não está funcionando porque simplesmente não teve onde ligar. Tem uma espécie de cabo Y pra essas coisas, né? (supondo que eu não faça a troca do AIO)

4 - Gabinete tem uma entrada UBS Tipo C frontal mas eu não percebi que e placa mãe não tem suporte. Alguma gambiarra? kkkk

ker9ibi.jpg


iAlHdPg.jpg
Sua GPU deveria estar no primeiro PCIe X16, pois algumas placas a depender do chipset limitam o segundo PCIe X16 a apenas X8 ou até X4...
Sobre o Galahad na frente, não há problemas, o importante é manter sempre uma das extremidades do radiador acima do eixo de atuação da bomba. Inclusive, nesse seu gabinete vc encontra alguns testes na internet mostrando que o AIO frontal tem melhor desempenho do que o AIO instalado no topo...
 
Sua GPU deveria estar no primeiro PCIe X16, pois algumas placas a depender do chipset limitam o segundo PCIe X16 a apenas X8 ou até X4...
Sobre o Galahad na frente, não há problemas, o importante é manter sempre uma das extremidades do radiador acima do eixo de atuação da bomba. Inclusive, nesse seu gabinete vc encontra alguns testes na internet mostrando que o AIO frontal tem melhor desempenho do que o AIO instalado no topo...
Pior que se eu mudar o slot da GPU eu acho que não caberá por conta do AIO em cima... :(
Diferença de performance é tão grande assim? Acho que a 6600xt trabalha em 4.0 e 8x no máximo. Ela tá em 4x agora.
 
Pior que se eu mudar o slot da GPU eu acho que não caberá por conta do AIO em cima... :(
Diferença de performance é tão grande assim? Acho que a 6600xt trabalha em 4.0 e 8x no máximo. Ela tá em 4x agora.
gire o block que conecta no cpu para o lado oposto, as mangueiras irão ficar por cima e não irá impedir a placa de vídeo no 1º slot.
 
Pessoal, depois de 6 anos eu tive de estudar pra montar um novo PC. Cometi algumas falhas e também quero a opinião de vocês no que melhorar aí.

B550M Plus Wifi II
5800x
16GB Crucial (OC 3800)
6600xt
Nvme 980 PRO e 970 EVO Plus
XPG Core Reactor 850W Gold
O que penso em fazer até agora:

1 - Eu pensei que o Galahad AIO de 360 ia dar na parte superior... não deu e tive de colocar de lado. Querendo vender e pegar um de 240 pra deixar na parte superior e as duas FAN que estão no topo eu colocaria abaixo da placa de vídeo. Que acham?

2 - Tá certa a posição do AIO?

3 - A FAN superior direita não está funcionando porque simplesmente não teve onde ligar. Tem uma espécie de cabo Y pra essas coisas, né? (supondo que eu não faça a troca do AIO)

4 - Gabinete tem uma entrada UBS Tipo C frontal mas eu não percebi que e placa mãe não tem suporte. Alguma gambiarra? kkkk

ker9ibi.jpg


iAlHdPg.jpg


Muda a posição das fans do Galahad, tem que colocar na frente jogando ar para dentro do case.

Quando tive o Lancool II Mesh, deixei a posição do block assim para não atrapalhar o slot pci-ex,
dá impressão que as mangueiras ficam esticadas, mas não ficam não.

346481.e39fd53cb969af52cbcc26229db344aa.1600.jpg
 
Última edição:
Muda a posição das fans do Galahad, tem que colocar na frente jogando ar para dentro do case.

Quando tive o Lancool II Mesh, deixei a posição do block assim para não atrapalhar o slot pci-ex,
dá impressão que as mangueiras ficam esticadas, mas não ficam não.

346481.e39fd53cb969af52cbcc26229db344aa.1600.jpg
Amigo, pode me mandar uma foto desse gabinete mostrando o AIO? Entendi que as ventoinhas do meu estão ao contrário. É isso?
 
Amigo, pode me mandar uma foto desse gabinete mostrando o AIO? Entendi que as ventoinhas do meu estão ao contrário. É isso?

Sim, na posição que você colocou está jogando o ar para fora, o correto seria pegar o ar frio de fora passando pelo radiador e fazendo a exaustão pelas outras fans do Lancool.

384170.602a741ee60afebd0c66942e7b039537.1600.jpg
 
JnzrlnA.jpg

Aqui, quando usava o Lancool 2 Mesh o Galahad ficava em Push-and-Pull
 
Na real qual melhor forma de por AIO ? na frontal ou na parte superior tô querendo trocar de gabinete e tô indeciso.
 
Na real qual melhor forma de por AIO ? na frontal ou na parte superior tô querendo trocar de gabinete e tô indeciso.
Isso depende do gabinete… na maioria dos gabinetes a preferência é colocar na parte superior, mas existem alguns casos isolados, como o Lancool 2 Mesh, onde vi vários testes mostrando uma discreta vantagem usando o Galahad 240 frontal e uma vantagem considerável usando o 360 frontal contra o 240 superior
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Asiqueira @Leonardo vocês ainda tem alguma foto do cable management que ficou na parte de trás?
Cara, o cabelo management desse gabinete acabei nem tirando fotos, pois não aparecia cabo NENHUM pois ele tem aquelas capas protetoras de metal que tampam toda a visao.
No meu caso, como utilizo Unifans, eu usava os dois slots disponíveis para SSD traseiros (aqueles que ficam visíveis através do vidro) para colocar os controladores das Unifans. Ficava muito maneiro
 
Última edição:
Isso depende do gabinete… na maioria dos gabinetes a preferência é colocar na parte superior, mas existem alguns casos isolados, como o Lancool 2 Mesh, onde vi vários testes mostrando uma discreta vantagem usando o Galahad 240 frontal e uma vantagem considerável usando o 360 frontal contra o 240 superior
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, o cabelo management desse gabinete acabei nem tirando fotos, pois não aparecia cabo NENHUM pois ele tem aquelas capas protetoras de metal que tampam toda a visao.
No meu caso, como utilizo Unifans, eu usava os dois slots disponíveis para SSD traseiros (aqueles que ficam visíveis através do vidro) para colocar os controladores das Unifans. Ficava muito maneiro
Isso mesmo. Eu tô com algumas dúvidas pelo tempo que fiquei enferrujado... eu só consigo mudar a cor das ventoinhas dele por aquele controle mesmo ou tem como integrar? Tem como mudar a cor também da bomba (onde fica a marca com aquele ímã)?
 
Isso mesmo. Eu tô com algumas dúvidas pelo tempo que fiquei enferrujado... eu só consigo mudar a cor das ventoinhas dele por aquele controle mesmo ou tem como integrar? Tem como mudar a cor também da bomba (onde fica a marca com aquele ímã)?
O Lancool 2 Mesh tem controlador do gabinete com botão no painel frontal e vc consegue incorporar a bomba e as Fans do Galahad nesse controlador (usando um cabo adaptador próprio, no manual do Galahad e também no manual do Lancool explica), além disso, tem como controlar pela placa-mãe ou também por controladores dedicados… eu utilizo os controladores Unifan SL da Lian Li.
 
O Lancool 2 Mesh tem controlador do gabinete com botão no painel frontal e vc consegue incorporar a bomba e as Fans do Galahad nesse controlador (usando um cabo adaptador próprio, no manual do Galahad e também no manual do Lancool explica), além disso, tem como controlar pela placa-mãe ou também por controladores dedicados… eu utilizo os controladores Unifan SL da Lian Li.
Pronto. Baseado nisso eu já tenho algo a consertar...
Aqui eu consigo mudar a cor das fans da frente no botão em cima do gabinete mas só consigo mudar a do AIO no controle que veio nele. Não consigo mudar a cor da bomba. Eu entendi que eu consigo incorporar tudo usando um cabo adaptador para que quando eu aperte o botão da parte de cima do gabinete eu consiga mudar a cor das fans e bomba. Correto?
 
Pronto. Baseado nisso eu já tenho algo a consertar...
Aqui eu consigo mudar a cor das fans da frente no botão em cima do gabinete mas só consigo mudar a do AIO no controle que veio nele. Não consigo mudar a cor da bomba. Eu entendi que eu consigo incorporar tudo usando um cabo adaptador para que quando eu aperte o botão da parte de cima do gabinete eu consiga mudar a cor das fans e bomba. Correto?
Positivo... a controladora embutida no botão do painel frontal do Lancool 2 Mesh comporta as três ventoinhas RGB frontais, mas vc pode colocar um cabo multiplicador (tem de 1 para 2, de 1 para 3, de 1 para 4 e até de 1 para 5 no ML, Shopee, etc)... daí vc consegue ligar todas as fans nesse botão... sobre a bomba do Galahad, ela possui um conector proprietário, mas existe um KIT de cabos da Lian Li que vc consegue comprar e conectar essa bomba também nesse controlador... assim vc consegue controlar todo seu jogo RGB de fans, bomba, fitas led, etc tudo através do botão frontal do gabinete
 
sensacional esse lian li air mini, vale cada centavo
 
Creio que cheguei ao resultado final da minha montagem:
Lian Li O11 Dynamic Evo + Lian Li AIO Galahad 360 + 10x Lian Li UniFan SL120 + Lian Li Strimer Plus V2 CPU 24pin + Lian Li Strimer Plus V2 GPU 8pin

Construção Branca
284491521_7502623609812082_4057507170617793257_n.jpg


Construção Colorida
284420044_7500680043339772_4147471672689795457_n.jpg
 
Creio que cheguei ao resultado final da minha montagem:
Lian Li O11 Dynamic Evo + Lian Li AIO Galahad 360 + 10x Lian Li UniFan SL120 + Lian Li Strimer Plus V2 CPU 24pin + Lian Li Strimer Plus V2 GPU 8pin

Construção Branca
284491521_7502623609812082_4057507170617793257_n.jpg


Construção Colorida
284420044_7500680043339772_4147471672689795457_n.jpg
A duas cores estão sensacional, ta impecável ;)
 
Creio que cheguei ao resultado final da minha montagem:
Lian Li O11 Dynamic Evo + Lian Li AIO Galahad 360 + 10x Lian Li UniFan SL120 + Lian Li Strimer Plus V2 CPU 24pin + Lian Li Strimer Plus V2 GPU 8pin

Construção Branca
284491521_7502623609812082_4057507170617793257_n.jpg


Construção Colorida
284420044_7500680043339772_4147471672689795457_n.jpg
top demais parabéns amigo
 
Creio que cheguei ao resultado final da minha montagem:
Lian Li O11 Dynamic Evo + Lian Li AIO Galahad 360 + 10x Lian Li UniFan SL120 + Lian Li Strimer Plus V2 CPU 24pin + Lian Li Strimer Plus V2 GPU 8pin

Construção Branca
284491521_7502623609812082_4057507170617793257_n.jpg


Construção Colorida
284420044_7500680043339772_4147471672689795457_n.jpg
Importou os Lian Li Strimer Plus V2 CPU 24pin + Lian Li Strimer Plus V2 GPU 8pin?

Não acho pra comprar aqui no Brasil de jeito nenhum. Só as versões antigas ou o V2 de 8 pin.
E no Ali ta bem salgado tb o combo. :poker:
 
Importou os Lian Li Strimer Plus V2 CPU 24pin + Lian Li Strimer Plus V2 GPU 8pin?

Não acho pra comprar aqui no Brasil de jeito nenhum. Só as versões antigas ou o V2 de 8 pin.
E no Ali ta bem salgado tb o combo. :poker:
Peguei no Ali, mas fiz em duas compras separadas, para não correr o risco de ser taxado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo