[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Finalmente chegou o meu o11 mini Redragon. No momento com 3 ventoinhas. Uma Scythe Kaze Flex 120mm 1500RPM na traseira e 2 Noctuas NF-P14s 140mm redux-1200 RPM na lateral como intake. Sem RGB.

Infelizmente estou sem ar-condicionado e não pude fazer uma comparação com temperatura normalizada, mas rodei o Cinebench r23 por 10 minutos e caiu 6c (90c vs 96c lembrando que é um i7-12700k + Scythe Fuma 2 + verão RJ) em relação ao meu antigo Zalman Z5 plus. Fiz os 2 testes já depois das 23h, acredito que não teve muita variação de temperatura ambiente.

Achei os conectores do painel curtos para serem encaixados na parte inferior de uma mobo ATX, mas apesar de no limite, foi o suficiente.

Gostei da placa que esconde os cabos. Não precisei me preocupar se a tampa traseira ia fechar, foi só empurrar os cabos pro meio e meter a placa por cima escondendo e prendendo o monte de cabos soltos da minha fonte não modular.
Gerenciamento de cabos na parte traseira eu nunca fiz por não achar necessidade de deixar bonito algo que fica escondido atrás de uma tampa. Mas antes sempre tinha que arrumar de forma a não bloquear a tampa.
Neste eu nem precisei arrumar nada.

Definitivamente, não é a melhor opção pra mobo ATX e outras peças grandes. Pra essas um o11 evo, Lancool III, NZXT H7, Corsair 5000d e afins devem ser mais fáceis de montar e dão mais opções pra futuros upgrades.
Mas em compensação, esse o11 mini atende muito bem e não vai ficar parecendo vazio se no futuro usar uma mobo mATX. E ficou mais bonito na minha opinião.

Última edição:
Finalizei em partes o meu projeto de WC custom no Lancool iii.

Pensei que seria mil maravilhas instalar nesse gabinete parrudo mas foi complicado usar o radiador de 420mm nele, tive que abrir mão da fan 140mm na traseira e optar por uma de 120mm para caber, coloquei uma de outro gabinete por enquanto e também tive que colocar o radiador mais pra esquerda possível tendo algum buraco para apertar, pois pegava no dissipador da minha Z690 TUF.

Vale o alerta para quem for montar, pois parece ser de boa mas não é. KKKKK

Última edição:
Finalizei em partes o meu projeto de WC custom no Lancool iii.

Pensei que seria mil maravilhas instalar nesse gabinete parrudo mas foi complicado usar o radiador de 420mm nele, tive que abrir mão da fan 140mm na traseira e optar por uma de 120mm para caber, coloquei uma de outro gabinete por enquanto e também tive que colocar o radiador mais pra esquerda possível tendo algum buraco para apertar, pois pegava no dissipador da minha Z690 TUF.

Vale o alerta para quem for montar, pois parece ser de boa mas não é. KKKKK

Muito top! Parabéns!!!
Queria muito te pedir um favor: consegue me dar uma lista de quais itens comprou/usou em seu WC Custom?

Eu comprei o Lian Li Air mini a alguns mesês atrás pois era o unico com suporte ATX e não queria um gabinete muito grande. Esse Redragon é perfeito pois tem o suporte para fonte ATX e a frente de vidro, reune o melhor dos 2 mundos.

E sim, aparentemente 2 ventoinhas de 140mm estão ali puxando ar frio de fora para dentro do gabinete porem passa pelo radiador e deve jogar ali um ar quente bem encima da gráfica.

No meu caso tenho o AIO da Lian Li e montei na lateral com as 2 ventoinhas a empurrar o ar quente do radiador para fora do gabinete.

Para já me se puder me ajudar a confirmar a configuração atual das minhas ventoinhas agradeço imenso:

Tenho 2 de 140mm na frente (puxando ar de fora para dentro do gabinete).
Tenho 2 de 120mm embaixo (puxando ar de fora para dentro do gabinete).
Tenho a GPU na horizontal a receber o ar limpo que vem das ventoinhas embaixo.
Tenho 2 de 120mm no radiador do AIO que esta montado na lateral (a puxar o ar quente de dentro e jogando para fora).
Tenho 1 de 120mm atrás (puxando ar quente de dentro e jogando para fora).
Tenho 3 de 120mm encima (puxando ar quente de dentro e jogando para fora).

Meu plano é alterar as 2 de baixo e as 3 de cima para um conjunto da Lian li, ou seja, passando a ter 3 embaixo e 3 encima (mesmo o indicativo que são 2 embaixo vi que da para meter 3).
Acha que o fluxo de ar esta correto e estou a aproveitar ao máximo?

Uma foto de como esta:

E o conjunto da obra mais já fiz algumas atualizações desde esta ultima foto:

GWcY54h.jpg

Amigo, poderia me dizer qual é o suporte que você usou nos monitores de áudio?

Muito top! Parabéns!!!
Queria muito te pedir um favor: consegue me dar uma lista de quais itens comprou/usou em seu WC Custom?
Tu tem alguma familiaridade com WC custom ? pergunto isso porque só te listando o que peguei, pode ser que tenha algum problema para montar, os chinas sempre enviam algo faltando.

Pode dar preferência a marca Bykski, pois tem um excelente custo e a qualidade do material é tão absurda quanto uma Barrow que é bem mais cara.

- Bomba Freezemod 800l/h
- Radiador Bykski 420mm
- Reservatório Bykski 190mm
- Bloco Bykski XPR-C1
- Medidor de Fluxo Freezemod
- 02 cotovelos 90 graus
- 06 Encaixe 10-13 Byski

Fala rapaziada, vcs viram o lançamento da Rise Mode?
Rise mode galaxy standard, bem parecido com o lian li, construção também parece ser excelente, e é 350 R$ mais barato q o O11 dynamic, único porém é a espessura do vidro
infelizmente só tem um review dele no youtube, o que vcs acham?
estou entre ele e o O11 dynamic, acho os gabinetes da lian li com um aspecto premium, acho q talvez pelo vidro ser meio fosco, mas não sei pode ser impressão
por causa dos videos que vi dele.

Fala rapaziada, vcs viram o lançamento da Rise Mode?
Rise mode galaxy standard, bem parecido com o lian li, construção também parece ser excelente, e é 350 R$ mais barato q o O11 dynamic, único porém é a espessura do vidro
infelizmente só tem um review dele no youtube, o que vcs acham?
estou entre ele e o O11 dynamic, acho os gabinetes da lian li com um aspecto premium, acho q talvez pelo vidro ser meio fosco, mas não sei pode ser impressão
por causa dos videos que vi dele.
De parecido só tem o projeto mesmo, pois o gabinete é péssimo, não tem nem comparação em qualidade com um Lian Li.

Inclusive, montei um WC custom em um gabinete desse a 2 semanas atrás com o dono bem desapontado com a qualidade hehe

Amigo, poderia me dizer qual é o suporte que você usou nos monitores de áudio?
Opa já não me recordo a marca e site que comprei aqui em Portugal mas eram as mais em conta e algo parecido com essas do ali express:

€ 28,72 10%OFF | (1 Pair=2 pieces ) New sound SPEAKER WALL mount pro-wall speaker bracket hanger

é ajustável portanto da para caixas ainda maiores que estas que tenho.

Eai pessoal, beleza?

Chegou a belezinha do meu Lancool II Mesh. Tudo certo, junto com o meu LS720 tá deixando o I9 geladinho.

Agora... Não consigo configurar os leds dos fans da Lian Li no RBG Fusion.

Alguém sabe o que pode ser?

Abs!

Eai pessoal, beleza?

Chegou a belezinha do meu Lancool II Mesh. Tudo certo, junto com o meu LS720 tá deixando o I9 geladinho.

Agora... Não consigo configurar os leds dos fans da Lian Li no RBG Fusion.

Alguém sabe o que pode ser?

Abs!
Cadê a foto?

Fala galera, peguei um Lancool III (sem RGB) essa semana e queria umas dicas sobre ventilação.

Peguei o sem RGB pq peguei 10 infinity 120mm fans mas lendo melhor sobre o gabinete, a maioria dos locais (frente e fundo) cabem tb fans de 140mm. Vi que os infinity de 140mm foram lançados mas como tem o mesh na frente, nao sei como ficariam esses fans inifinitos com o mesh.. talvez seja desnecessário.

Estou pensando em rever meu pedido e ajustar os infinity e montando o seguinte esquema:
  • 3x Lian Li Sl-Infinity 120mm top exhaust ( vou usar WC 360mm AIO.. provavelmente o Galahad.. ainda nao sei, independente de qual cooler, eu mudaria os fans do cooler para os da Lian Li.)
  • 3x AL 140mm frontal intake
  • 3x Lian Li Sl-Infinity 120mm botton intake
  • 1x AL 140mm traseiro exhaust (aqui estou indeciso se coloco o SL Infinity 120, o AL140mm ou espero o 140 Infinity. Vi algumas fotos e com os cabinetes fechados, da pra reparar pouca coisa da lateral do fan traseiro com ele fechado.. diferente dos fans inferiores e superiores.)
Estou também pensando em substituir (ainda nao chegou) pelo case RGB para ganhar a possibilidade de mudar o esquema de cores pela frente do PC tb e nao só pelo software da controladora.

Conseguem me dar uma luz e validar se meu raciocinio faz sentido ?

Infinity traseiro com a tampa aberta até funciona:
Fau9cNzXEAEHA9Z

Infinity traseiro com a tampa fechada:
(como é foto oficial, provavelmente eles colocaram frontal tb e mostra que realmente nao faz sentido os infinity na frente):

PWmgMMD.jpg

Última edição:
Fala cambada, entrei para o clube do 011, peguei um mid e o gabinete é realmente próximo do definitivo...
A principio montei com duas fans 140 embaixo puxando o ar de fora pra dentro, 3 120 na lateral fazendo o mesmo e as do cooler 240 em cima expelindo o ar quente. Com essa config, processador tava batendo 80° e vga idem... Vi no Gamer Nexus que ele teve resultado melhor instalando somente as fans laterais (com cooler air) e tirei as duas fans de baixo, funcionou bem melhor mesmo, a vga baixou pra 70° e o processador pra 65°... Impressionante, provavelmente tava formando um bolsão de ar quente em convecção e não tinha pra onde sair. Outra coisa que notei é que tá saindo muito mais ar quente por cima, então, pressão interna de ar frio expulsando mais ar quente = melhores temperaturas de tudo. Fica a dica, então o resultado acabou sendo parecido também com o water cooler.

Cooler = Galahad 240
Fans = 3x lian Li infinity

Para frente quero substituir as fans do cooler coloridas pelas infinity também pra deixar tudo na controladora

Última edição:
Como (creio eu) não preciso atualizar o recheio do PC por enquanto, resolvi atualizar a casca. Como nunca viajo no carnaval, vai ser meu projeto.

Depois de um bocado de pesquisa, entre o Lancool III e o O11 Dynamic Evo, acabei comprando o O11 Dynamic Evo. Achei o Lancool III maravilhoso, mas é grande demais.
Aproveitei o embalo e mandei um XPG Levante (projeto da Asetek) e 7 uni fans de 120mm (já tinha três). Por enquanto, vou na build clássica mesmo. Radiador no topo, 3 no intake lateral, 3 no fundo e 1 na traseira. Ainda achei essa telinha no Aliexpress, que acredito vá ficar massa. Basicamente vai ser um Kraken Z73 de baixo custo...

Aceito sugestões sobre VGA na vertical ou na horizontal. Aquela montagem da VGA pra cima, nem pensar.

Em breve vão aparecer um Lian Li Lancool II vanilla preto e um Silverstone PF 240 no ML.

La para o final do ano, aí sim, entraremos na era do AM5.

Fala galera, peguei um Lancool III (sem RGB) essa semana e queria umas dicas sobre ventilação.

Peguei o sem RGB pq peguei 10 infinity 120mm fans mas lendo melhor sobre o gabinete, a maioria dos locais (frente e fundo) cabem tb fans de 140mm. Vi que os infinity de 140mm foram lançados mas como tem o mesh na frente, nao sei como ficariam esses fans inifinitos com o mesh.. talvez seja desnecessário.

Estou pensando em rever meu pedido e ajustar os infinity e montando o seguinte esquema:
  • 3x Lian Li Sl-Infinity 120mm top exhaust ( vou usar WC 360mm AIO.. provavelmente o Galahad.. ainda nao sei, independente de qual cooler, eu mudaria os fans do cooler para os da Lian Li.)
  • 3x AL 140mm frontal intake
  • 3x Lian Li Sl-Infinity 120mm botton intake
  • 1x AL 140mm traseiro exhaust (aqui estou indeciso se coloco o SL Infinity 120, o AL140mm ou espero o 140 Infinity. Vi algumas fotos e com os cabinetes fechados, da pra reparar pouca coisa da lateral do fan traseiro com ele fechado.. diferente dos fans inferiores e superiores.)
Estou também pensando em substituir (ainda nao chegou) pelo case RGB para ganhar a possibilidade de mudar o esquema de cores pela frente do PC tb e nao só pelo software da controladora.

Conseguem me dar uma luz e validar se meu raciocinio faz sentido ?

Infinity traseiro com a tampa aberta até funciona:
Fau9cNzXEAEHA9Z

Infinity traseiro com a tampa fechada:
(como é foto oficial, provavelmente eles colocaram frontal tb e mostra que realmente nao faz sentido os infinity na frente):

PWmgMMD.jpg

Esses infinite sao legais mas hr q vi o preço desisti de fazer o upgrade pra eles.

Tenho um gabinete desse da versão antiga, o Mesh performance 2.

qualidade mto boa, o meu é o modelo preto sem RGB(n gosto, tds os meus coolers são sem rgb tb) e desligo o da GPU/MOBO kkk

Mas recomendo o gabinete viu, temperaturas TOPs

Pessoal, comprei recentemente um o11 dynamic e fiquei bem interessado em colocar a placa de vídeo na vertical, mas fui dar uma pesquisa no preço do suporte oficial e custa metade do preço do gabinete, absurdo.

Alguma opção válida que não custe o olho da cara?

Pessoal, comprei recentemente um o11 dynamic e fiquei bem interessado em colocar a placa de vídeo na vertical, mas fui dar uma pesquisa no preço do suporte oficial e custa metade do preço do gabinete, absurdo.

Alguma opção válida que não custe o olho da cara?
Phantek no aliexpress, cabo 3.0
150 reais em promoção
O 4.0 deve sair na faixa dos 400

Quanto tempo a venturi costuma demorar pra enviar?
Peguei um air mini mesh com eles dia 5 e até agora nada de ser enviado, usei correio pac.

Segue como ficou meu Lancool III com water custom....

gp8k1e4.jpg

zPHEYtI.jpg

mnR2RCe.jpg

O gabinete é excelente de uma maneira geral, a única coisa que me decepcionou foi o cable management dele. Ainda mais que eu instalei 10 fans com RGB (ou seja, são 2 cabos por fan), esconder tudo isso dentro das tampas foi um parto. Sinceramente, achei desnecessário a Lian Li ter colocado painel com vidro do lado direito, podia muito bem ter colocado um painel comum, e sem aquelas tampas pra esconder os cabos que ficaria mais fácil pra fechar e esconder....

Peguei um air mini mesh com eles dia 5 e até agora nada de ser enviado, usei correio pac.

Questionei no suporte e a compra foi cancelada. Eu tinha comprado a última unidade e agora voltou pra estoque.
Não basta a maluquice do dono respondendo no reclame aqui, é maluco gerenciando as vendas no site também.

Acabei comprando na elite players e pagando (bem) mais caro mas enviaram no mesmo dia.

Comprei meu O11 Evo e 7 Unifans com eles no dia 06/02. Gabinete pela Jamef e as fans pelo sedex. Dia 09 o gabinete já estava aqui em casa e as fans chegaram dia 10 (ontem).

• Curtir
Reações: esf
Comprei dois lian li lancool III rgb e ja tão na metade do caminho até aqui, jamef é boa e eu nem sabia. Foram enviados no dia 9, imaigno que até terça ja esteja por aqui

Users who are viewing this thread

Voltar