[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Questionei no suporte e a compra foi cancelada. Eu tinha comprado a última unidade e agora voltou pra estoque.
Não basta a maluquice do dono respondendo no reclame aqui, é maluco gerenciando as vendas no site também.

Acabei comprando na elite players e pagando (bem) mais caro mas enviaram no mesmo dia.
Se bobear esse era o mesmo da minha compra cancelada em janeiro :bem:

Galera, estou estudando a troca do meu atual gabinete (Sharkoon TG5) e estou em dúvida se vale à pena esticar o orçamento para o Lancool III ou pegar o 216. Qual é a opinião de vocês?

Minhas prioridades são:
-Fluxo de ar;
-Filtragem contra poeira;
-Bom espaço interno;
-Construção sólida (nada de gabinete com chapa barata que passa vibração e aumenta o ruído);

Imagino que ambos os gabinetes atenderiam perfeitamente, mas há algum motivo em específico para pagar praticamente o dobro no Lancool III além, é claro, das facilidades dele como as portinhas e o maior espaço? Se o Lancool III tiver chapas mais grossas, já é um ponto positivo.

Obs: Também não descartei o Lancool 215, que parece bem interessante, mas estou mirando no III e no 216 primeiro.

Galera, estou estudando a troca do meu atual gabinete (Sharkoon TG5) e estou em dúvida se vale à pena esticar o orçamento para o Lancool III ou pegar o 216. Qual é a opinião de vocês?

Minhas prioridades são:
-Fluxo de ar;
-Filtragem contra poeira;
-Bom espaço interno;
-Construção sólida (nada de gabinete com chapa barata que passa vibração e aumenta o ruído);

Imagino que ambos os gabinetes atenderiam perfeitamente, mas há algum motivo em específico para pagar praticamente o dobro no Lancool III além, é claro, das facilidades dele como as portinhas e o maior espaço? Se o Lancool III tiver chapas mais grossas, já é um ponto positivo.

Obs: Também não descartei o Lancool 215, que parece bem interessante, mas estou mirando no III e no 216 primeiro.
Eu diria que pra maioria o Lancool 216/Lancool II Mesh (e o 215 também) já atendem tranquilamente quanto ao espaço, construção e airflow, filtro de poeira frontal acho que nenhum deles inclui (acho que vende separado e alguns optam por DIY), pra quem não precisa de fato do espaço extra e/ou algum feature do Lancool III eu acho difícil justificar os 300~350 reais a mais (apesar de não ser um gabinete caro comparando com os concorrentes), os reviews do Gamers Nexus são bem bons pra ver sobre os detalhes dos cases, e o 216 tá num preço bem legal na Terabyte por 670 (o 215 está 600), na Venturi o Lancool 3 costuma sair por 1k~ e o Mesh 2 por 700-730

Manos do Céu... que tanto de poeira é essa que todos tanto temem? Vcs moram no Saara?

Aqui meus PCs ficam de boa e eu sim moro num lugar com muita poeira... a não ser que vcs queiram deixar o PC funcionando por 1 ano inteiro antes de dar uma limpada nele... mesmo a grade frontal do Lancool não tendo filtro, os furos são pequenos e não passa muita sujeira, pêlo não passa nenhum...
Mesma coisa é questão de ruído de fans... pelo amor de Deus... qualquer fan abaixo dos 28dB dentro do gabinete fechado é inaudível...
é muita NEURA

Manos do Céu... que tanto de poeira é essa que todos tanto temem? Vcs moram no Saara?

Aqui meus PCs ficam de boa e eu sim moro num lugar com muita poeira... a não ser que vcs queiram deixar o PC funcionando por 1 ano inteiro antes de dar uma limpada nele... mesmo a grade frontal do Lancool não tendo filtro, os furos são pequenos e não passa muita sujeira, pêlo não passa nenhum...
Mesma coisa é questão de ruído de fans... pelo amor de Deus... qualquer fan abaixo dos 28dB dentro do gabinete fechado é inaudível...
é muita NEURA
Vejo da mesma forma, aqui o apto até que enche de poeira rápido, provavelmente por ter várias construções próximas e também tenho 1 gata, mas mesmo sem filtro de poeira não é um incômodo pra mim aqui, abro o PC umas 2x por ano pra tirar a poeira com um secador de cabelo e boa, em 10min tá novo, ruído de fan também acho exagero muitas vezes já que nem sempre é necessário usar os fans a 100%, na verdade vejo ganhos melhores subindo os fans só de CPU e GPU, os fans do gabinete em si se deixar em 50% ou 100% as temperaturas não mudam praticamente nada aqui (mas vai variar de caso/gabinete), creio que é algo que afete mais quem deixa o PC em cima da mesa e próximo/na altura dos ouvidos, ainda mais se tiver muitos fans numa curva muito agressiva

Vejo da mesma forma, aqui o apto até que enche de poeira rápido, provavelmente por ter várias construções próximas e também tenho 1 gata, mas mesmo sem filtro de poeira não é um incômodo pra mim aqui, abro o PC umas 2x por ano pra tirar a poeira com um secador de cabelo e boa, em 10min tá novo, ruído de fan também acho exagero muitas vezes já que nem sempre é necessário usar os fans a 100%, na verdade vejo ganhos melhores subindo os fans só de CPU e GPU, os fans do gabinete em si se deixar em 50% ou 100% as temperaturas não mudam praticamente nada aqui (mas vai variar de caso/gabinete), creio que é algo que afete mais quem deixa o PC em cima da mesa e próximo/na altura dos ouvidos, ainda mais se tiver muitos fans numa curva muito agressiva
Cara, eu moro numa casa térrea, numa cidade de interior, numa rua onde tem muitas construções e muitos terrenos ainda vazios... tem máquina, caminhão, passando e levantando poeira... tenho 9 gatos e 4 cachorros... os gatos tem acesso irrestrito à casa... meu PC principal fica em cima da mesa ao lado do meu ouvido, tem 10 fans de alto desempenho girando e não é possível ouví-los... a poeira basta bater um ar todo mês e pronto...

isso aí parece aquela conversa fiada de gente que compra carro e não quer que encoste no carro... ora bolas, então plastifica o carro e mantém ele dentro de casa coberto e sai só em dia de sombra ou à noite, pois tem gente que não deixa carro tomar sol (poxa o carro é feito de aço e não de algodão doce), não deixa o carro tomar chuva, não deixa o carro tomar sereno... uai, então tem o carro pra quê?
O BEM adquirido tem que servir a mim e nunca eu servir ao BEM!

Oq dói é pagar o olho da cara por esse efeito infinito e o mesmo ficar escondido por causa da borda do vidro do gabinete… ou no caso das fans intake que ficam viradas esconde o miolo infinito… faltou engenharia nessas fans
Eu curto demais essas fans, mas o kit ai do amigo custaram 2x o gabinete, e isso por enquanto não entra na minha cabeça.

Agora um fato, já passou da hora das fabricantes fazerem fans que os 2 lados são bonitos, é um porre ter fans tops que ficam feias porque está usando no intake.

Pessoal preciso de ajuda eu estou para substituir o phantom 410 do meu irmão e fiquei interessado nos gabinetes da Lian Li achei o 215 por R$600 na tera e o 216 por R$730,00 RGB e R$670,00 sem RGB qual seria o melhor? aqui é uma região litorânea então tem bastante poeira além disso eu queria saber se valem esse preço e se tem opções melhores.

Pessoal preciso de ajuda eu estou para substituir o phantom 410 do meu irmão e fiquei interessado nos gabinetes da Lian Li achei o 215 por R$600 na tera e o 216 por R$730,00 RGB e R$670,00 sem RGB qual seria o melhor? aqui é uma região litorânea então tem bastante poeira além disso eu queria saber se valem esse preço e se tem opções melhores.
Ambos são ótimos e vai um pouco da necessidade/preferência de cada um, bom dar uma olhada em reviews/vídeos pra ter uma noção, pessoalmente eu optaria pelo 216 só pelo USB-C que pra mim é importante, em airflow ambos são excelentes mas nenhum deles tem filtro de poeira frontal creio eu

Ambos são ótimos e vai um pouco da necessidade/preferência de cada um, bom dar uma olhada em reviews/vídeos pra ter uma noção, pessoalmente eu optaria pelo 216 só pelo USB-C que pra mim é importante, em airflow ambos são excelentes mas nenhum deles tem filtro de poeira frontal creio eu
entendi a diferença de preço está de 170 pro lancool II mesh ele está por R$900,00 é um preço bom vendo a situação atual dos gabinetes Lian Li no brasil? falta de estoque, demora pra repor etc

entendi a diferença de preço está de 170 pro lancool II mesh ele está por R$900,00 é um preço bom vendo a situação atual dos gabinetes Lian Li no brasil? falta de estoque, demora pra repor etc
Nesse preço iria no 216 a princípio mas parte da escolha é subjetivo, o II mesh tem USB-C mas precisa comprar separado então é um custo extra além dos 900, na Venturi ele costumava sair por 700-730 reais a versão sem RGB, as vezes esgota estoque mas repoe relativamente rápido pelo que vejo, 670 no 216 acho um excelente preço comparando com os concorrentes

Nesse preço iria no 216 a princípio mas parte da escolha é subjetivo, o II mesh tem USB-C mas precisa comprar separado então é um custo extra além dos 900, na Venturi ele costumava sair por 700-730 reais a versão sem RGB, as vezes esgota estoque mas repoe relativamente rápido pelo que vejo, 670 no 216 acho um excelente preço comparando com os concorrentes
obrigado pela ajuda parceiro mas eu nao consigo acessar o site da venturi gaming de jeito nenhum ta dando erro de certificado direto, vc consegue acessar?

Galera, to precisando trocar de gabinete pois pretendo pegar uma 4070Ti ou 4080. Como fico com o gabinete por anos e as placas não param de aumentar seu tamanho, pensando no futuro seria melhor um Lian Li Lancool III ou Lian Li O11 Dynamic EVO, ou da na mesma qualquer um dos dois em questão de espaço pra VGA ? Tem uma galera que nem a tampa lateral está conseguindo fechar. Vlw 🤙

Galera, to precisando trocar de gabinete pois pretendo pegar uma 4070Ti ou 4080. Como fico com o gabinete por anos e as placas não param de aumentar seu tamanho, pensando no futuro seria melhor um Lian Li Lancool III ou Lian Li O11 Dynamic EVO, ou da na mesma qualquer um dos dois em questão de espaço pra VGA ? Tem uma galera que nem a tampa lateral está conseguindo fechar. Vlw 🤙
Lancool III - Altura para air cooler: 187mm
Dynamic EVO - LIBERAÇÃO DE ALTURA DA CPU: 167 mm

Ou seja, o lancool é 2cm mais largo, dando uma melhor margem para usar uma rtx 4000 na horizontal, mas podes colocar a gpu na vertical ou comprar um adaptador angular e tudo ficará bem da mesma forma.

obrigado pela ajuda parceiro mas eu nao consigo acessar o site da venturi gaming de jeito nenhum ta dando erro de certificado direto, vc consegue acessar?
Realmente, não consegui acessar também mas respondi no automático por lá sempre ter o melhor preço :bem: Agora não sei quando vai voltar e se tem outro lugar pra entrar em contato, mas de qualquer forma 670 no Lancool 216 é um puta preço, eu não arriscaria acabar estoque

Chegaram as 9 Fans, é cabo pra %!$@*&^.... mas vai ser tranquilo de organizar. Acredito que até terça feira chega o O11 XL Silver.
qHyCHn.jpg

Passando para deixar minhas "duas palavras" sobre o Lan Cool 216.
Excelente gabinete! Lindo e com fans que são incrivelmente silenciosas! O arranjo de cabos é muito bom e só achei uma pena que a versão black (sem rgb nas fans) não tem uma controladora para ligar as ventoinhas, mas tudo bem.
O acabamento é muito bem feito e enfim, até agora só elogios mesmo. O fluxo de ar é muito bom e a temperatura dos componentes aqui melhorou bastante.
Pra quem estiver na dúvida recomendo o investimento.

alias a diferença
Passando para deixar minhas "duas palavras" sobre o Lan Cool 216.
Excelente gabinete! Lindo e com fans que são incrivelmente silenciosas! O arranjo de cabos é muito bom e só achei uma pena que a versão black (sem rgb nas fans) não tem uma controladora para ligar as ventoinhas, mas tudo bem.
O acabamento é muito bem feito e enfim, até agora só elogios mesmo. O fluxo de ar é muito bom e a temperatura dos componentes aqui melhorou bastante.
Pra quem estiver na dúvida recomendo o investimento.
pagou quanto nele amigo? outra coisa a versão rgb tem controlador? pelo que vi parece que nao vem, o controlador que falo não é o das luzes RGB e sim de rotação

Última edição:
alias a diferença

pagou quanto nele amigo? outra coisa a versão rgb tem controlador? pelo que vi parece que nao vem, o controlador que falo não é o das luzes RGB e sim de rotação
Foi 699 na gk infostore. Sobre a controladora parece que no mesmo hub tem controle das fans. Não dá pra regular a velocidade delas, mas como é tudo pwm já ajudava na ligação dos cabos ao invés de passar para a placa mãe. Nas versões rgb parece que tem isso e na black não tem nenhum hub desse. Enfim, detalhe.

Última edição:
Quais as diferenças entre o lancool 215 e 216? Vale a diferença de 130 reais?

Chegou o danado, agora é muita calma pra acomodar fiação de 12 fans 🤣🤣🤣, placa mãe ficou minúscula kkk.
hEptOQ.jpg

Chegou o danado, agora é muita calma pra acomodar fiação de 12 fans 🤣🤣🤣, placa mãe ficou minúscula kkk.
hEptOQ.jpg
Cuidado pra não pegar tétano com esse alicate de bico aí kkkkkk

Cuidado pra não pegar tétano com esse alicate de bico aí kkkkkk
🤣🤣🤣🤣, esse é "veio de guerra" viu, precisando trocar.

Montei só a mobo e a VGA no lugar, foi no horário de almoço do trampo. uma coisa que deu pra ver é....peso, o negócio vai ficar muito pesado, hora que colocar fonte e WC 360mm com push/pull e as fans tudo, tampas de vidro e tal vai ficar um chumbo.

Última edição:
🤣🤣🤣🤣, esse é "veio de guerra" viu, precisando trocar.

Montei só a mobo e a VGA no lugar, foi no horário de almoço do trampo. uma coisa que deu pra ver é....peso, o negócio vai ficar muito pesado, hora que colocar fonte e WC 360mm com push/pull e as fans tudo, tampas d evidro e tal vai ficar um chumbo.
gabinete anti-furto...

99% pronto, agora só falta colocar um cabo sleeve ao menos pra VGA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

OWg8x1.jpg

q6q7ii.jpg

10AVs6.jpg

Users who are viewing this thread

Voltar