[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Galera, estou estudando a troca do meu atual gabinete (Sharkoon TG5) e estou em dúvida se vale à pena esticar o orçamento para o Lancool III ou pegar o 216. Qual é a opinião de vocês?

Minhas prioridades são:
-Fluxo de ar;
-Filtragem contra poeira;
-Bom espaço interno;
-Construção sólida (nada de gabinete com chapa barata que passa vibração e aumenta o ruído);

Imagino que ambos os gabinetes atenderiam perfeitamente, mas há algum motivo em específico para pagar praticamente o dobro no Lancool III além, é claro, das facilidades dele como as portinhas e o maior espaço? Se o Lancool III tiver chapas mais grossas, já é um ponto positivo.

Obs: Também não descartei o Lancool 215, que parece bem interessante, mas estou mirando no III e no 216 primeiro.
Lancool 3 eh gigante perto do 216, pra vc ver, 216 usa 2x160mm frontais enquanto o lancool 3 3x140. Outra q lancool 3 chega a 15kg
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal preciso de ajuda eu estou para substituir o phantom 410 do meu irmão e fiquei interessado nos gabinetes da Lian Li achei o 215 por R$600 na tera e o 216 por R$730,00 RGB e R$670,00 sem RGB qual seria o melhor? aqui é uma região litorânea então tem bastante poeira além disso eu queria saber se valem esse preço e se tem opções melhores.
216 sem duvidas, procura o review do GN sobre o 216.
216 eh uma atializacao boa, e na minha opinião, melhor que 215.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, to precisando trocar de gabinete pois pretendo pegar uma 4070Ti ou 4080. Como fico com o gabinete por anos e as placas não param de aumentar seu tamanho, pensando no futuro seria melhor um Lian Li Lancool III ou Lian Li O11 Dynamic EVO, ou da na mesma qualquer um dos dois em questão de espaço pra VGA ? Tem uma galera que nem a tampa lateral está conseguindo fechar. Vlw
Lancool 216 tb cabe uma 4090,se tiver interesse nele
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



 
Comprei um 216 branco, pelas specs, em geral, me agradou bastante, só aguardando chegar pra começar a build branca.
 
Algum de vocês já conseguiu comprar um painel frontal de malha para o lancool 205?
 
Pessoal, vcs sabem se o LianLi o11d XL cabe no topo radiador do tipo 420MM ?
Não, ele é só é maior praticamente em termos de altura do que os outros modelos o11 ou o11 evo
 
Pessoal, qual a direção do fluxo de ar desses coolers da LianLi?
Normalmente os fans vem com uma seta indicativa mas esses nao vieram. a parte completamente aberta é onde entra ou sai o ar?
 
Pessoal, qual a direção do fluxo de ar desses coolers da LianLi?
Normalmente os fans vem com uma seta indicativa mas esses nao vieram. a parte completamente aberta é onde entra ou sai o ar?
O fluxo é sempre o mesmo em qualquer fan. O lado "gordinho" das hélices puxa o ar, é intake (entrada). O outro lado, que possui a armação central do fan, é outtake (saída).
 
Última edição:
Fala galera ,
Alguma recomendação de fans para o lancool 216 versão sem RGB?

Depende, qual valor você pode gastar? Tem vários fans, pode ir desde noctua até algo mais barato como os deepcool fk120, xpg vento pro, arctic P

Se quiser algo mais barato ainda mas sem perder eficiência ai tem os scythe kaze flex ou akasa viper, tinham uns da montech na tera também que pareciam ser bons pelas specs.
 
O fluxo é sempre o mesmo em qualquer fan. O lado "gordinho" das hélices puxa o ar, é intake (entrada). O outro lado, que possui a armação central do fan, é outtake (saída).
o lado gordinho q vc fala é o lado completamente aberto das helices, como se fosse o ventilador sem a tampa frontal?
 
o lado gordinho q vc fala é o lado completamente aberto das helices, como se fosse o ventilador sem a tampa frontal?
maxresdefault.jpg

Intake é a orientação que vc geralmente vai por na frente do gabinete pra entrada de ar. Exhaust no topo e na traseira pra saída de ar.
 
eai galera, to tentando entrar no mundo das Lian Li kkkk
vocês sabem se o preço do O11 Dynamic Evo é esse mesmo (1400) ou ele abaixa um pouco?
as fans uni fan sl 120 v2 é de boa comprar pelo Aliexpress, certo?

Muito obrigado!!
 
eai galera, to tentando entrar no mundo das Lian Li kkkk
vocês sabem se o preço do O11 Dynamic Evo é esse mesmo (1400) ou ele abaixa um pouco?
as fans uni fan sl 120 v2 é de boa comprar pelo Aliexpress, certo?

Muito obrigado!!
Não acompanho preço dos O11 mas 1185~ no Dynamic Evo aqui
 
Seria loucura, desperdicio de dinheiro trocar um Corsair 900D por um Lian Li Lancool III ?

Ando encucado com a questao do airflow na parte frontal do meu gabinete, que nao é nada bom, ja que a tampa frontal nao ajuda em nada. Pensei em comprar um kit de fans com otimo fluxo de ar, mas, acho que a melhora seria pequena.
 
Seria loucura, desperdicio de dinheiro trocar um Corsair 900D por um Lian Li Lancool III ?

Ando encucado com a questao do airflow na parte frontal do meu gabinete, que nao é nada bom, ja que a tampa frontal nao ajuda em nada. Pensei em comprar um kit de fans com otimo fluxo de ar, mas, acho que a melhora seria pequena.
Pelo preço que vi aqui não seria desperdício de dinheiro, possivelmente sairia até no lucro com essa troca, a questão é se teria algo no 900D que é essencial pra você que não tem no Lancool III, tipo os drives 5.25" ou esse monte de slot pra HD
 
Pelo preço que vi aqui não seria desperdício de dinheiro, possivelmente sairia até no lucro com essa troca, a questão é se teria algo no 900D que é essencial pra você que não tem no Lancool III, tipo os drives 5.25" ou esse monte de slot pra HD
Pelo que li, faltaria apenas um espaco pra montar 1 HD. Mas, com os streaming hoje em dia, ficaria sem problemas sem um HD
 
Galera
Peguei o lancool 216 all black com projeto de 0 RGB

Seria interessante substituir as fans frontais e traseiras ou pode manter?
E colocar fan no piso intake é interessante também?

De inicio queria colocar 3 fans em cima e manter as stock
 
Galera
Peguei o lancool 216 all black com projeto de 0 RGB

Seria interessante substituir as fans frontais e traseiras ou pode manter?
E colocar fan no piso intake é interessante também?

De inicio queria colocar 3 fans em cima e manter as stock

Eu manteria as fans, na verdade um dos pontos que torna esse gabinete custo beneficio é vir com estas 3 fans inclusas.
 
comprei essa semana o Lancool 3 ARGB

puta gabinete bonito viu.
só to sofrendo pra sincronizar os fans dele com as restantes do gabinete ( um kit AIGO com controladora ARGB ).

alguma sugestão de como fazeR?
 
Galera, moro em cidade litoranea, e comprei o lancool 216 mês passado. Preciso passar alguma coisa para prevenir oxidação nele? qual material ele é feito?.
 
Pessoal, estou pensando em pegar o Lancool 215 X mas o que me deixa um pouco encucado é o fato de ser Mesh e entrar muita poeira. Acham que vale a pena esse gabinete e se tem algum modo de colocar algum filtro na parte de dentro para ajudar a não entrar muito pó? Gabinete nessa qualidade de construção e tamanho é difícil encontrar nessa faixa de preço. O Lancool 216 eu não penso em pegar pois tem mesh até na parte da fonte, já é demais.
 
Pessoal, estou pensando em pegar o Lancool 215 X mas o que me deixa um pouco encucado é o fato de ser Mesh e entrar muita poeira. Acham que vale a pena esse gabinete e se tem algum modo de colocar algum filtro na parte de dentro para ajudar a não entrar muito pó? Gabinete nessa qualidade de construção e tamanho é difícil encontrar nessa faixa de preço. O Lancool 216 eu não penso em pegar pois tem mesh até na parte da fonte, já é demais.
Cara, aqui tem bastante poeira e não suja tanto com o lancool 216
Mas vou providenciar uns filtros de para colocar na frente
 
Se alguém tinha dúvida se cabe um WC 360 no 011 REDRAGON, a resposta é "cabe".

Deu um trabalho pra colocar kkk, tive que usar aqueles espaçadores que vem com o gabinete, colocar um deles invertido e dar uma forçada para rosquear os parafusos em cima (do espaçador no gabinete).

Mas no fim deu tudo certo, aproveitei pra deixar com 3 fans na parte de baixo (as 2 das extremidades estão presas por 2 parafusos somente, mas nem se mexem).

20230419-174427.jpg
 
Se alguém tinha dúvida se cabe um WC 360 no 011 REDRAGON, a resposta é "cabe".

Deu um trabalho pra colocar kkk, tive que usar aqueles espaçadores que vem com o gabinete, colocar um deles invertido e dar uma forçada para rosquear os parafusos em cima (do espaçador no gabinete).

Mas no fim deu tudo certo, aproveitei pra deixar com 3 fans na parte de baixo (as 2 das extremidades estão presas por 2 parafusos somente, mas nem se mexem).

20230419-174427.jpg
MoBo ATX ou mATX?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo