LIVE TIM SP - Áreas atendidas e dúvidas gerais

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
No poste em frente de casa tem um fio azul e a plaquinha escrita "TIM, FIBRA ÓTICA".:fovhappy: Já faz uma semana que está lá, mas até agora nada de disponibilidade... :mas:
 
Última edição:
No poste em frente de casa tem um fio azul e a plaquinha escrita "TIM, FIBRA ÓTICA".:fovhappy: Já faz uma semana que está lá, mas até agora nada de desponibilidade... :mas:

Galera, não é porque a TIM está estendendo fibra no seu bairro que ela vai implantar a Live Tim.

A TIM investiu em fibra basicamente para suprir sua rede móvel, e não para entrar em banda larga fixa. A Live Tim é apenas uma consequência da capilaridade que a empresa adquiriu com a Aes Atimus, de modo que a prioridade da empresa é (e será por bastante tempo) o seu serviço de dados e voz móvel.

Então, é extremamente provável que a fibra estendida aí perto de sua casa (e de tantas outras que vira e mexe pipocam por aqui) seja destinada as torres da empresa.

Procure nos tópicos relacionados a Tim aqui no Adrena. Você verá que eu e outros tantos usuários postamos diversas notícias de diretores de alto escalão da empresa demonstrando o quão insatisfeitos estavam com os serviços de links dedicados que eles usavam. Foi essa insatisfação que fez a empresa correr atrás e construir/comprar uma rede para si e deixar de depender dos concorrentes (Oi e Vivo, principalmente, mas não somente).
 
Galera, não é porque a TIM está estendendo fibra no seu bairro que ela vai implantar a Live Tim.

A TIM investiu em fibra basicamente para suprir sua rede móvel, e não para entrar em banda larga fixa. A Live Tim é apenas uma consequência da capilaridade que a empresa adquiriu com a Aes Atimus, de modo que a prioridade da empresa é (e será por bastante tempo) o seu serviço de dados e voz móvel.

Então, é extremamente provável que a fibra estendida aí perto de sua casa (e de tantas outras que vira e mexe pipocam por aqui) seja destinada as torres da empresa.

Procure nos tópicos relacionados a Tim aqui no Adrena. Você verá que eu e outros tantos usuários postamos diversas notícias de diretores de alto escalão da empresa demonstrando o quão insatisfeitos estavam com os serviços de links dedicados que eles usavam. Foi essa insatisfação que fez a empresa correr atrás e construir/comprar uma rede para si e deixar de depender dos concorrentes (Oi e Vivo, principalmente, mas não somente).

Se é pre isso então porque se dariam ao trabalho de instalar caixas tar em diversos bairros?
 
Se é pre isso então porque se dariam ao trabalho de instalar caixas tar em diversos bairros?

Não mencionei que a Tim não vai instalar nesse ou naquele bairro (o meu desejo é que ela se expanda pelo Brasil todo), mas no caso do Plinio6 o único movimento foi a instalação de fibra.
 
Não mencionei que a Tim não vai instalar nesse ou naquele bairro (o meu desejo é que ela se expanda pelo Brasil todo), mas no caso do Plinio6 o único movimento foi a instalação de fibra.
Poxa, apesar de ter 10MB e morar sozinho queria mesmo uma internet um pouco mais rápida, tipo uns 50. Mas o técnico mesmo disse que não tinha previsão para disponibilizar, talvez seja apenas para estender mesmo. :okay:
 
amigo qual bairro voce mora??
 
“Meta da operadora é atingir 1 milhão de clientes até 2016."

pra conseguir isso vai ter que expandir muito, entao não percam as esperanças, pra chegar nesse numero vão ter que dar acesso a todas as pessoas de todas as regioes por mais distantes que estejam.
 
Não aguento mais essa porcaria da Net aqui 10 megas, tomare que venha logo para Sorocaba/SP.
 
Eu sou da Penha tambem, 03642-000 mas ainda não tem disponibilidade tambem... tenho minhas duvidas se a nossa região realmente esta cabeada...pois não tenho visto nenhum tecnico e pelo que andei reparando nos postes não tem nenhum cabeamento identificado pela TIM.
------------
Do lado sim... !!!!:challenge:

Po Cara...vc é meu vizinho...!!!!!
To loco pra aumentar minha banda larga... tenho Speedy e aqui nao chega mais de 4MB...ta osso...
Bora encher o site dessa galera de pedido de intalaçao...
 
Po Cara...vc é meu vizinho...!!!!!
To loco pra aumentar minha banda larga... tenho Speedy e aqui nao chega mais de 4MB...ta osso...
Bora encher o site dessa galera de pedido de intalaçao...

Boa novas, hoje quando sai para trabalhar eu vi um carro da TIM aqui na Amador Bueno da Veiga, proximo a torre da Embratel com alguns tecnicos e um rolo gigante de fio mexendo no poste, não cheguei a parar para perguntar mas tenho 99% de certeza que estão cabeando para em breve liberar o LIVE TIM... não vejo hora também... hoje tenho virtua de 20mb mas preciso de uma conexão mais rapida para o trabalho e alguns jogos é claro !!! rsrsrs... tomara que eu esteja certo.
 
Moro em Guaianases e na Estr.Itaquera-Guaianases cep:08420-000 até o final da Estr. de Poá cep:08460-000 tem cabeamento da azul da Tim com alguns pontos com cabeamento enrolado [ramos para distribuição futura:fovhappy:] e entre o Hipermercado Extra até a estação guaianases ja fizeram a ramificação para dentro do bairro, acho dificil ser backbone das antenas pois a 2 quadras da minha casa na R. Cristóvão Mendes cep: 08460-360 próximo a uma antena passam 3 cabos na mesma ancoragem sendo 2 azuis indentificados como Live Tim e o 3º Vermelho indentificado como Intelig, e notei que em varias regiões perto de antenas [pelo- na minha região] passam esses cabos vermelhos indentificados como Intelig.
Agora é só rezar para a Tim continuar a expandir a rede na minha região pois minha rua ainda ñ tem nenhuma infra da tim só na Av. a duas quadras da minha casa, o engraçado que logo que a Tim começou a mexer por aqui [a um ano começaram em varios pontos puxar fibras subterraneas] a Vivo trocou todo o cabeamento aereo do bairro e ancorou nos postes tbm cabos de fibra novos [inclusive tem uma plaquinha amarela bem na porta da minha casa] e pontos de aterramento próximos aos postes, apesar de na minha região só liberarem no max 4mb
Estou cansado desse monopólio da Vivo/Telefonica, cobra muito caro para um serviço mediocre to roendo as unhas torcendo para a Tim chegar:awesome:
 
pow acho que vai demora pra chegar por aqui , moro perto de interlagos pesquisei com todos os cep aqui por perto e nenhum esta disponivel , espero que esse ano chega pois ficar refem da vivo pagando 59,90 em uma internet de 1mb niguem merece :forever:
 
pow acho que vai demora pra chegar por aqui , moro perto de interlagos pesquisei com todos os cep aqui por perto e nenhum esta disponivel , espero que esse ano chega pois ficar refem da vivo pagando 59,90 em uma internet de 1mb niguem merece :forever:

Moro na região de Interlagos tbm e inclusive postei uns dias atrás que a região mais próxima que tinha cobertura (jogando ceps aleatórios pesquisando pelo google maps), foi da região da Avenida Prof. Vicente Rao... longinho ainda =/

E isso pq aqui perto de onde eu moro (próximo ao Hosp Pedreira), tem uma rua que já tem Fibra da Vivo, mas só aquela rua mesmo pq é uma rua com casas de alto padrão.

E sobre seu speedy, liga lá e pede 1mb por 29,90.. eles tem que comercializar devido a banda larga popular. Se vc já tem 1MB, tem o direito de pagar 29,90 por ela.
 
Essa tim nunca vai chegar no meu bairro #Jaragua :okay:
 
Moro na região de Interlagos tbm e inclusive postei uns dias atrás que a região mais próxima que tinha cobertura (jogando ceps aleatórios pesquisando pelo google maps), foi da região da Avenida Prof. Vicente Rao... longinho ainda =/

E isso pq aqui perto de onde eu moro (próximo ao Hosp Pedreira), tem uma rua que já tem Fibra da Vivo, mas só aquela rua mesmo pq é uma rua com casas de alto padrão.

E sobre seu speedy, liga lá e pede 1mb por 29,90.. eles tem que comercializar devido a banda larga popular. Se vc já tem 1MB, tem o direito de pagar 29,90 por ela.

é por aqui nem da vivo eu vi ainda, fiquei sabendo que na rua de baixo da minha estava cabeando com os cabo da NET , e e sobre minha internet alem de pagar isso, nao chega 100% 1mb, chegou durante 1 semana, depois caiu a velocidade pra 500kbps , mais ja deixei uma reclamação pela anatel , agora anatel deu um prazo de 5 dias pra eles resolverem :megusta:
 
Sera que vai vir para Sorocaba/SP , como faz para saber?
Como é o cabeamento deles?
 
Moro na região de Interlagos tbm e inclusive postei uns dias atrás que a região mais próxima que tinha cobertura (jogando ceps aleatórios pesquisando pelo google maps), foi da região da Avenida Prof. Vicente Rao... longinho ainda =/

E isso pq aqui perto de onde eu moro (próximo ao Hosp Pedreira), tem uma rua que já tem Fibra da Vivo, mas só aquela rua mesmo pq é uma rua com casas de alto padrão.

E sobre seu speedy, liga lá e pede 1mb por 29,90.. eles tem que comercializar devido a banda larga popular. Se vc já tem 1MB, tem o direito de pagar 29,90 por ela.

tbm moro.. moro atrás da unib na yervant..instalaram faz 5 meses o virtua e o ajato (velocidades até 100mb, mas nao é fibra =/) e realmente tem a vivo fibra na Rua sargento geraldo santana.. do outro lado da avenida.. vem pra ca logooo ! e live tim nem na mascote tem ainda.. axo q vai demorar :feelbad:
 
tbm moro.. moro atrás da unib na yervant..instalaram faz 5 meses o virtua e o ajato (velocidades até 100mb, mas nao é fibra =/) e realmente tem a vivo fibra na Rua sargento geraldo santana.. do outro lado da avenida.. vem pra ca logooo ! e live tim nem na mascote tem ainda.. axo q vai demorar :feelbad:

cara tambem moro perto da yervant , perto da paróquia são francisco xavier vila missionaria , pelo que eu to vendo vai chegar primeiro a Net virtua , to achando que se for pra chegar a live tim acho que la pro fim do ano .:hmm:
 
Amigo meu (que não é cadastrado aki), disse que na rua da empresa dele, na Vila Nhocuné em SP, estão instalando as fibras com as MSANS e troncos de cobre nos postes. Os kras já tão chegando na ZN ae u.u.
 
Amigo meu (que não é cadastrado aki), disse que na rua da empresa dele, na Vila Nhocuné em SP, estão instalando as fibras com as MSANS e troncos de cobre nos postes. Os kras já tão chegando na ZN ae u.u.

Minha mãe mora no Jardim São Paulo #ZN e disse que ligou la e ainda não tem disponivel :(
 
A quem pediu:
Código:
  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     6 ms     5 ms     5 ms  175.251.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.251.175]
  3     5 ms     5 ms     5 ms  10.219.251.1
  4    10 ms    10 ms     9 ms  10.223.237.229
  5     9 ms     6 ms     6 ms  10.223.237.241
  6     6 ms     6 ms     6 ms  xe-0-2-0.sanpaolo8.spa.seabone.net [195.22.219.25]
  7   240 ms   240 ms   240 ms  xe-10-2-0.amster51.ams.seabone.net [195.22.213.56]
  8   236 ms   236 ms   236 ms  xe-8-0-0.amster32.ams.seabone.net [195.22.213.53]
  9   228 ms   228 ms   234 ms  fe2-0-ams5-amsa.ams.seabone.net [195.22.213.34]
 10   235 ms   235 ms   235 ms  10GE7-2.er1-asd8.nl.euro.net [194.134.41.134]
 11   232 ms   232 ms   231 ms  PC11.cr1-asd8.nl.euro.net [194.134.161.10]
 12   228 ms   228 ms   227 ms  PC17.cr1-asd6.nl.euro.net [194.134.161.161]
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 14   338 ms   242 ms   246 ms  V3174.har1e-Ehv-Strij.nl.euro.net [194.134.20.99]
 15   237 ms   244 ms   237 ms  V3175.har1-Ehv-Stm.nl.euro.net [194.134.20.101]
 16   258 ms   258 ms   258 ms  s53751176.adsl.online.nl [83.117.17.118]
Sou de Perdizes Pompeia, desde agosto estava disponível.

Hoje foi instalada aqui, mas tenho péssimas impressões.

Tudo ótimo com sites como Speedtest, testesuavelocidade e outrros teste de internet pela wwweb, baixou a 37 megas de download e 20 de Upload!!

Mas torrent é péssimo! Agora mesmo estou baixando um arquivo a 66kbs em que no meu ajato(vivo) 10mg baixa a 1mega!!!
Teve um outro torrent em outra hora que chegou a 2mb, mas no que estou agora ja fiz o teste umas 3 vezes, quando liga o do Vivo ja vai direto la pra casa dos 900, e esses fica a 60kbs, passa um tempo vai no máximo a 200kbs
(ja configurei as portas, dados encriptados la no torrent e etc...)

E agora como pediram pra fazer a rota de tal IP gostaria de tirar uma dúvida, sera que por ser novo as rotas da TIM não são optmizadas e futuramente tende a melhorar ou isso não existe?
 
A quem pediu:
Código:
  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     6 ms     5 ms     5 ms  175.251.40.189.isp.timbrasil.com.br [189.40.251.175]
  3     5 ms     5 ms     5 ms  10.219.251.1
  4    10 ms    10 ms     9 ms  10.223.237.229
  5     9 ms     6 ms     6 ms  10.223.237.241
  6     6 ms     6 ms     6 ms  xe-0-2-0.sanpaolo8.spa.seabone.net [195.22.219.25]
  7   240 ms   240 ms   240 ms  xe-10-2-0.amster51.ams.seabone.net [195.22.213.56]
  8   236 ms   236 ms   236 ms  xe-8-0-0.amster32.ams.seabone.net [195.22.213.53]
  9   228 ms   228 ms   234 ms  fe2-0-ams5-amsa.ams.seabone.net [195.22.213.34]
 10   235 ms   235 ms   235 ms  10GE7-2.er1-asd8.nl.euro.net [194.134.41.134]
 11   232 ms   232 ms   231 ms  PC11.cr1-asd8.nl.euro.net [194.134.161.10]
 12   228 ms   228 ms   227 ms  PC17.cr1-asd6.nl.euro.net [194.134.161.161]
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 14   338 ms   242 ms   246 ms  V3174.har1e-Ehv-Strij.nl.euro.net [194.134.20.99]
 15   237 ms   244 ms   237 ms  V3175.har1-Ehv-Stm.nl.euro.net [194.134.20.101]
 16   258 ms   258 ms   258 ms  s53751176.adsl.online.nl [83.117.17.118]
Sou de Perdizes Pompeia, desde agosto estava disponível.

Hoje foi instalada aqui, mas tenho péssimas impressões.

Tudo ótimo com sites como Speedtest, testesuavelocidade e outrros teste de internet pela wwweb, baixou a 37 megas de download e 20 de Upload!!

Mas torrent é péssimo! Agora mesmo estou baixando um arquivo a 66kbs em que no meu ajato(vivo) 10mg baixa a 1mega!!!
Teve um outro torrent em outra hora que chegou a 2mb, mas no que estou agora ja fiz o teste umas 3 vezes, quando liga o do Vivo ja vai direto la pra casa dos 900, e esses fica a 60kbs, passa um tempo vai no máximo a 200kbs
(ja configurei as portas, dados encriptados la no torrent e etc...)

E agora como pediram pra fazer a rota de tal IP gostaria de tirar uma dúvida, sera que por ser novo as rotas da TIM não são optmizadas e futuramente tende a melhorar ou isso não existe?

obrigado
pelo que deu pra ver o trafego sai de Sao Paulo e vai direto pra Amsterdã?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo