Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Li há uns quatro anos, mas diga:

Qual o problema, vitorsilva92?

Sei lá :haha:, estou lendo, mas não estou absorvendo muito a história. Vou recomeçar ele para ver se agora vai.
 
Sei lá :haha:, estou lendo, mas não estou absorvendo muito a história. Vou recomeçar ele para ver se agora vai.
Pelo que lembro ele tem muitos capítulos que são mera introdução; demora pra engrenar. Mas isso tu só descobre com a progressão da leitura.
 
Não sei por que, poucos livros tem me prendido ultimamente, leio metade e perco o interesse :feelbad:

Vou começar a coleção A Torre Negra, vamos ver qualé :challenge:
 
Não sei por que, poucos livros tem me prendido ultimamente, leio metade e perco o interesse :feelbad:

Vou começar a coleção A Torre Negra, vamos ver qualé :challenge:
Escolheu justo a coleção na qual o primeiro volume é o mais chato, vai desistir antes da metade :haha::haha:

Mas se conseguir terminá-lo, os próximos valem muito a pena :joia:
 
Não sei por que, poucos livros tem me prendido ultimamente, leio metade e perco o interesse :feelbad:

Vou começar a coleção A Torre Negra, vamos ver qualé :challenge:

Já comecei esse e deixei para lá :haha:

Mas ainda vou ler todo :challenge:
 
Alguém aqui já leu e tem algo a dizer sobre Sob a redoma? Devo comprar ele ou O poderoso chefão nessa semana, to louco pra ler os dois, a dúvida é qual comprar primeiro.
 
Já comecei esse e deixei para lá :haha:

Mas ainda vou ler todo :challenge:

Escolheu justo a coleção na qual o primeiro volume é o mais chato, vai desistir antes da metade :haha::haha:

Mas se conseguir terminá-lo, os próximos valem muito a pena :joia:
Sem ler aqui acabei nem começando, tava doido pra ler o sexto das crônicas saxonicas, épico como sempre :awesome:
 
Não sei por que, poucos livros tem me prendido ultimamente, leio metade e perco o interesse :feelbad:

Vou começar a coleção A Torre Negra, vamos ver qualé :challenge:

será que é porque os livros de ultimamente são escritos pra ser modinha?

leia os clássicos que voce nunca vai se arrepender
 
Sei lá :haha:, estou lendo, mas não estou absorvendo muito a história. Vou recomeçar ele para ver se agora vai.

cara tem livros que vc demora um pouco para engrenar mesmo, por exemplo
eu comecei a ler O nome da rosa e só fica claro lá depois de 1 terço do livro
 
Li recentemente Inferno e Ponto de Impacto do Dan Brown, ambos excelentes, fechei todos os livros dele, um melhor do que o outro, o ritmo de leitura é frenético, tu não consegue parar de ler!
 
Li recentemente Inferno e Ponto de Impacto do Dan Brown, ambos excelentes, fechei todos os livros dele, um melhor do que o outro, o ritmo de leitura é frenético, tu não consegue parar de ler!

o único que li dele foi Ponto de impacto, gostei pra caramba , se os outros forem tão bons quanto com certeza vou ler tbm
 
Li A Revolução dos Bichos, e foi até melhor do que eu imaginava. George Orwell conseguiu sintetizar muito bem as crueldades e o pensamento da população durante o Stalinismo. EXCELENTE!

Vou terminar Admirável Mundo Novo e Incógnito pra depois começar 1984.
 
Li A Revolução dos Bichos, e foi até melhor do que eu imaginava. George Orwell conseguiu sintetizar muito bem as crueldades e o pensamento da população durante o Stalinismo. EXCELENTE!

Vou terminar Admirável Mundo Novo e Incógnito pra depois começar 1984.

Queria poder apagar 1984 da minha memória só para ler de novo :awesome:
E levar de novo aquele soco na boca do estomago no fim :poker:
 
Tava pensando em ler o Prince of Thorns depois que terminar de ler o quinto do Cronicas de gelo e fogo, alguém recomenda?
 
Voltando a comprar:

5bnh.jpg


Queria descobrir a data desta edição. Vem lá 1989, mas este ano foi quando o Tom escreveu e publicou o livro original. Neste aí não diz qual edição é e nem nada. :camilo:
 
Voltando a comprar:

http://imageshack.com/a/img62/4435/5bnh.jpg

Queria descobrir a data desta edição. Vem lá 1989, mas este ano foi quando o Tom escreveu e publicou o livro original. Neste aí não diz qual edição é e nem nada. :camilo:

O pessoal fala tão bem desse autor que acabei criando uma curiosidade. Quando estiver mais livre vou procurar alguma obra dele para tirar as minhas conclusões.
 
O pessoal fala tão bem desse autor que acabei criando uma curiosidade. Quando estiver mais livre vou procurar alguma obra dele para tirar as minhas conclusões.

Leia Rainbow Six. :)


:megusta:
 
Eu já particularmente detesto livro com capa de filme. Mas Tom Clancy era um escritor que escrevia boas histórias nessa temática.
 
Comprei muitos livros e agora estou perdido. Queria poder ler todos ao mesmo tempo. :feelbad:
 
Comprei muitos livros e agora estou perdido. Queria poder ler todos ao mesmo tempo. :feelbad:

Normal isso, por isso acabo lendo três livros ao mesmo tempo. Mais do que isso eu perco o foco, mas bem que queria ler mais.

Terminei Admirável Mundo Novo, sinceramente, o melhor livro que eu já li (tudo bem que não li muitos, mas...). Escrito de forma genial, descrições na medida certa, muitas críticas contra o acefalismo da população. Simplesmente perturbador!

As conversas do livro sobre religião, condicionamento, pré-condicionamento etc são muito interessantes.

Eu comecei a lê-lo sem saber quase nada sobre o livro, então quase tudo que rolou foi surpresa. Acredito que fique melhor assim. Portanto paro por aqui. LEIAM!

Agora tenho que terminar Incógnito (que não estou conseguindo avançar) e começar 1984 e As Intermitências da Morte.
 
Eu já particularmente detesto livro com capa de filme. Mas Tom Clancy era um escritor que escrevia boas histórias nessa temática.

Eu também, mas foi o único que achei então comprei mesmo assim para ter na coleção. Se achar de novo, comprarei de novo (outro, claro). Fiz assim com o "A Caçada ao Outubro Vermelho". Comprei a edição menor com capa do filme e depois achei uma capa dura e antiga. Não é a original ainda, mas tudo bem.

Aliás, falando nele, ontem peguei mais um:

qhll.jpg


Só de saber que tem dois membros da Rainbow Six aí já me fez pular a fila e colocar ele para ser lido agora.

Acabei esquecendo de postar, mas essa semana também chegou este:

ty3a.jpg


Tirando a sujeita tipica da parte externa das páginas, o livro está muito bem cuidado.

Saindo do tema, comprei este também (o qual estou lendo todas as noites):

70ym.jpg


Muito bom e simples. Muitos podem ter outras crenças, mas de 2012 para cá aprendi muita coisa e não é brincadeira. Então, por indicação, comprei ele e estou gostando muito. É um livro pequeno, complexo, mas simples de ler e assimilar. E é um guia também... Você lê e precisa voltar depois para compreender alguns capítulos ou concluir exercicios mentais.

Bônus: Mensagem de uma mãe ao seu filho na data de seu aniversário. Muito bonita e muito bem escrita, me surpreendeu:

gia6.jpg


Mas aí o Rapha foi lá e vendeu o livro. :mesa:
 
Normal isso, por isso acabo lendo três livros ao mesmo tempo. Mais do que isso eu perco o foco, mas bem que queria ler mais.

Terminei Admirável Mundo Novo, sinceramente, o melhor livro que eu já li (tudo bem que não li muitos, mas...). Escrito de forma genial, descrições na medida certa, muitas críticas contra o acefalismo da população. Simplesmente perturbador!

As conversas do livro sobre religião, condicionamento, pré-condicionamento etc são muito interessantes.

Eu comecei a lê-lo sem saber quase nada sobre o livro, então quase tudo que rolou foi surpresa.

Qual foi a sua conclusão sobre o Selvagem? (colocar spoiler qualquer coisa). Eu acho essa parte do livro um ensaio profundo, que livro! O cara era muito à frente do seu tempo.
 
Li "As virgens suicidas" para um encontro do 1º clube de leitura da Cia. das Letras/Penguim books que acontece na Livraria Cultura do Conjunto Nacional todas as segundas segundas-feiras do mês.

Nunca tinha ouvido falar do autor e nem assisti ao filme, que me disseram ser bom. Gostei demais do livro, o autor discorre sobre a adolescência de uma forma muito nostálgica e cheia de lirismo. Muito inspirado esse Jeffrey Eugenides. :joia:

13165_gg.jpg


Num típico subúrbio dos Estados Unidos nos anos 1970, cinco irmãs adolescentes se matam em sequência e sem motivo plausível. A tragédia, ocorrida no seio de uma família que, em oposição aos efeitos já perceptíveis da revolução sexual, vive sob severas restrições morais e religiosas, é narrada pela voz coletiva e fascinada de um grupo de garotos da vizinhança. O coro lírico que então se forma ajuda a dar um tom sui generis a esta fábula da inocência perdida.
Adaptado ao cinema por Sofia Coppola, publicado em 34 idiomas e agora em nova tradução, o livro de estreia de Jeffrey Eugenides logo se tornou um cult da literatura
norte-americana contemporânea. Não por acaso: essa obra de beleza estranha e arrebatadora, definida pela crítica Michiko Kakutani como “pequena e poderosa ópera no formato inesperado de romance”, revela-se ainda hoje em toda a sua atualidade.

http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13165
 
Qual foi a sua conclusão sobre o Selvagem? (colocar spoiler qualquer coisa). Eu acho essa parte do livro um ensaio profundo, que livro! O cara era muito à frente do seu tempo.

Pelo o que eu entendi foi isso:

O Selvagem, em seu remoroso, se mata. Eu fiquei mais em dúvida sobre o que ocorreu com Lenina. Já que o Selvagem bate nela e... Não fala mais nada sobre ela! :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo