Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Depois de 1 hora lendo às vezes chego a suar, fico com vontade de levantar e dar uma volta, quando volto pra ler não consigo concentrar =/

O local de leitura costuma ser tranquilo, só leio livros que eu tenho interesse, que eu comprei pq achei bacana o assunto e tal.



E como vc foi criando esse hábito? Lutando contra esse seu cansaço e dificuldade de concentração? Ou tentando ver a leitura de outra forma?

Sabendo que ler é fundamental. No início é árduo, mas depois você vê os benefícios e fica mais estimulado para ler.
 
E como vc foi criando esse hábito? Lutando contra esse seu cansaço e dificuldade de concentração? Ou tentando ver a leitura de outra forma?
Como eu disse, apenas me acostumando, lendo cada vez mais, não existe segredo...

Ler é como fazer exercícios: no início você vai aguentar muito pouco, vai cansar rápido e vai até doer; mas quanto mais você faz mais seu corpo acostuma e mais "resistente" você fica, além de até ganhar mais interesse naquilo.
 
Boas citações. "A Náusea" e "O Estrangeiro" são excelentes FORMADORES DE CARÁTER. :awesome:

E do Huxley, "O Admirável..." é o mais conhecido, mas "Contraponto" e "As Portas da Percepção" são tão fantásticos quanto. Ou mais.

Fato que achei curioso que descobri recentemente é que "As Portas da Percepção" foi o livro que inspirou o Jim Morrison a dar o nome de The Doors, não sabia disso.
 
Bom, terminei de ler o livro do Mario Puzo no qual deu origem ao filme do Poderoso Chefão. Muito bom, não é a toa que deu origem a um grande filme.
Muitas lições tiramos da família Corleone. Existem outros livros envolvendo os Corleone e a máfia italiana, mas como na maioria das vezes, o outro escritor não teve o mesmo cuidado e acabou não saindo algo a nível do primeiro livro. Mario Puzo ainda fez antes de morrer "O Último Chefão" mas não sei, não é bom ao nível de Godfather.

Tô numa sequência de ler alguns livros que deram origem que considero inesquecíveis pra mim, o primeiro foi Poderoso Chefão, vou ler agora em seguida Clube da Luta, depois "Onde os Fracos Não tem Vez"
 
Acabei de ler À espera de um milagre do Stephen King, antes conhecido como O corredor da morte (eu preferia esse nome). É o primeiro do King que leio e me impressionou muito, tem uma ótima história e muito bem narrada. Eu sempre me achei desprovido de emoções (pelo menos não as demonstro muito) mas mesmo assim esse livro mexeu bastante com meu emocional, acho que isso é a prova definitiva de que ele realmente é muito bom...

Recomendo.
 
Última edição:
Acabei de ler À espera de um milagre (Stephen King), antes conhecido como O corredor da morte (eu preferia esse nome). É o primeiro do King que leio e me impressionou muito, tem uma ótima história e muito bem narrada. Eu sempre me achei desprovido de emoções (pelo menos não as demonstro muito) mas mesmo assim esse livro mexeu bastante com meu emocional, acho que isso é a prova definitiva de que ele realmente é muito bom...

Recomendo.

O filme de mesmo nome foi baseado neste livro? Se sim, imagino como as emoções devem ter rolado.
 
Acabei de assistir, o filme é bom sim, mas, como eu já esperava, o livro é muito melhor. Muitos detalhes omitidos que geral fazem uma grande diferença, e eu também gostei bem mais da narrativa não-cronológica em primeira pessoa do livro, tornou a história bem mais interessante. Pra quem gostou do filme, o livro é um must read, a emoção com ele é ainda mais intensa.

Mas, pra uma adaptação o filme foi muito bem feito, não daria pra fazer melhor que aquilo com o tempo que eles tinham (mesmo sendo um filme de 3 horas).
 
Última edição:
Acabei de assistir, o filme é bom sim, mas, como eu já esperava, o livro é muito melhor. Muitos detalhes omitidos que geral fazem uma grande diferença, e eu também gostei bem mais da narrativa não-cronológica em primeira pessoa do livro, tornou a história bem mais interessante. Pra quem gostou do filme, o livro é um must read, a emoção com ele é ainda mais intensa.

Mas, pra uma adaptação o filme foi muito bem feito, não daria pra fazer melhor que aquilo com o tempo que eles tinham (mesmo sendo um filme de 3 horas).

Boa dissertação, irei procurar este livro.

Estou lendo atualmente Apocalipse Z - O Principio do Fim, e gostando bastante. Estou lendo no Kobo Glo e, oficialmente, é a primeira leitura mais complexa nele. Digo que consigo ler mais rápido do que um livro comum, talvez pelo tema (que gosto e é a primeira leitura). Vi que há mais 2 seguintes, já irei procurar.

Em paralelo, estou lendo o Clube do Filme. Leitura mais lenta, apesar de fácil, mas por falta de tempo mesmo. Boa história e aprendizado de vida, estou gostando bastante.
 
Quem gosta de literatura policia x bandido nacional, eu recomendo "O estranho hábito de viver", de José Louzeiro (mesmo autor do Pixote, que inspirou o filme).

É um livro da década de 70 e eu acho que nem vende mais, só em sebo, e apesar das gírias datadas da época foi um livro que eu li e me deixou meio perturbado. Tem muita coisa asquerosa na história que eu fiquei meio mal só de imaginar alguns trechos.

Resumidamente é sobre um jovem assassino paranóico saído de um morro que ganha fama matando os taxistas do Rio na década de 70 e despista os investigadores da polícia, e se envolve com bicha, ****, droga, etc mas tudo contado de um jeitro muito real. Recomendo fortemente.
 
To bolando umas metas de leitura aqui... Tentar ler cada vez mais.
 
Definitivamente me sinto um acumulador de livros... fui dar uma geral na minha mini biblioteca e separei 12 livros que ainda não foram visitados; sem falar nos três que estão pra chegar da estante virtual (aquele site com os preços muito em conta me dão nos nervos!:lol2: )

Terminei um baita livro, entrou na lista dos melhores que li na vida: Matadouro 5.
Livro sobre a 2º guerra mundial, do bombardeio de Dresden, mas o autor mistura fatos reais e ficção, ficando bem parecido com o "conceito" do Mochileiro das Galáxias, cheio de ironia, piadas e afins. E além disso, tem informações reais, pois o autor estava nesse bombardeio como prisioneiro alemão. Muito bem escrito, engraçado, reflexivo etc. Além de ter uma leitura bem agradavel.

Comecei agora "Os ultimos soldados da Guerra Fria" - sobre os espiões cubanos nos EUA. Livro me surprendeu, não só pelas informações mas pelo estil ode escrita do autor, que tem uma sincronia e evolução muito boa; nada massante e nem carece do leitor saber de tudo sobre Cuba para entender, pois no decorrer da narrativa o autor vai explicando tudo que aconteceu naquela época no sistema politico/social de Cuba, fazendo você entender o porque de cada ação. Muito bom mesmo.
 
senhores, algum de vocês já leu "Os Pilares da Terra"?

111510054SZ.jpg

ouvi boas críticas, mas gostaria de mais algumas antes de comprar...
 
Definitivamente me sinto um acumulador de livros... fui dar uma geral na minha mini biblioteca e separei 12 livros que ainda não foram visitados; sem falar nos três que estão pra chegar da estante virtual (aquele site com os preços muito em conta me dão nos nervos!:lol2: )

Terminei um baita livro, entrou na lista dos melhores que li na vida: Matadouro 5.
Livro sobre a 2º guerra mundial, do bombardeio de Dresden, mas o autor mistura fatos reais e ficção, ficando bem parecido com o "conceito" do Mochileiro das Galáxias, cheio de ironia, piadas e afins. E além disso, tem informações reais, pois o autor estava nesse bombardeio como prisioneiro alemão. Muito bem escrito, engraçado, reflexivo etc. Além de ter uma leitura bem agradavel.

Comecei agora "Os ultimos soldados da Guerra Fria" - sobre os espiões cubanos nos EUA. Livro me surprendeu, não só pelas informações mas pelo estil ode escrita do autor, que tem uma sincronia e evolução muito boa; nada massante e nem carece do leitor saber de tudo sobre Cuba para entender, pois no decorrer da narrativa o autor vai explicando tudo que aconteceu naquela época no sistema politico/social de Cuba, fazendo você entender o porque de cada ação. Muito bom mesmo.
O autor desse Matadouro 5 é o mesmo do Café-da-Manhã dos campeões, Kurt Vonnegut. De fato ele é bem parecido com o Douglas Adams (Guia do Mochileiro), mas infelizmente é pouquíssimo conhecido no Brasil...
 
senhores, algum de vocês já leu "Os Pilares da Terra"?


ouvi boas críticas, mas gostaria de mais algumas antes de comprar...

Eu tenho ele, li até uma parte e deixei de lado pois comecei a ler o próprio Matadouro 5, que citei acima.
Eu gostei, mas se prepare pois a história é cheia de personagens, intrigas; é uma novela hehe mas existe muita coisa detalhada da época, como as pessoas viviam, violencia, estupro, vingança, traição... é meio pesadão, mas nada diferente do que era realmente. É coisa pra ler todo dia pra não se perder. já leu "guerra dos tronos"? é meio parecido o estilo de "contar" do autor. Se não ter nada para ler antes, pegue pois é um livro grande.

O autor desse Matadouro 5 é o mesmo do Café-da-Manhã dos campeões, Kurt Vonnegut. De fato ele é bem parecido com o Douglas Adams (Guia do Mochileiro), mas infelizmente é pouquíssimo conhecido no Brasil...

Sim, o próximo do autor que vou pegar será esse. Gostei do estilo de escrita dele, o restante dos livros seguem um caminho assim? Ironias, piadas....
 
Sim, o próximo do autor que vou pegar será esse. Gostei do estilo de escrita dele, o restante dos livros seguem um caminho assim? Ironias, piadas....
Não sei se todos, mas o Café-da-Manhã sim.
 
Estou lendo O Gene egoísta de Richard Dawkins. Um dos melhores livros que já li. E um dos mais complicados também. :mondie::mondie:

Depois vou ver se começo Quebrando o Encanto de Daniel Dennett.

Alguém mais tem preferência por livros desse tipo? Ao invés dos com personagens e estórias? Tem hora que me sinto o único. :yuno:
 
Eu tô tentando criar coragem pra ler Ulysses depois de terminar Clube da Luta, o tamanho do livro me assusta ;x alguém aqui já leu?
 
Ulisses requer um conhecimento do qual não disponho, é um livro invencível, exige erudição do leitor.
 
[pacman];1067760793 disse:
Ulisses requer um conhecimento do qual não disponho, é um livro invencível, exige erudição do leitor.

Pois é, por ter lido isto a respeito dele que desisti de comprar :haha:.
Vou deixar para ler quando for mais velho e gênio em tudo :vinho:
:haha:
 
[pacman];1067760793 disse:
Ulisses requer um conhecimento do qual não disponho, é um livro invencível, exige erudição do leitor.

haha, é por isso que eu disse que tô tentando criar coragem, não é nem tanto por ele ter mais(?) de mil páginas, mas sim por ter vários estilos literários, meu receio é que a leitura seja cansativa.
 
Alguém aqui sabe me dizer em poucas palavras o que o livro "Deus Foi Almoçar" fala?
Tem algo haver com religião? Vi um resuminho medíocre no google e parece ter um tom bem humorístico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo