Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Isso é porque o primeiro realmente é ruim :poker:

Todos dizem isso, e todos recomendam não abandonar no primeiro, porque é só a partir do segundo que fica (muito) bom.

Mas há uma razão, o primeiro e o segundo foram escritos com uma diferença de mais de 20 anos entre eles, o estilo da narrativa muda totalmente.

Dá pra ler o primeiro empurrando um pouco com a barriga, que do segundo em diante fica muito melhor mesmo.
 
Última edição:
Isso é porque o primeiro realmente é ruim :poker:

Todos dizem isso, e todos recomendam não abandonar no primeiro, porque é só a partir do segundo que fica (muito) bom.


Se eu tivesse lido esse conselho eu continuava hehe Vou ver se dou uma chance então.
 
Alguem pode refrescar minha memória em relação ao que acontece no final do primeiro livro da Torre Negra? Eu lembro que

o Roland tava indo com o moleque atrás do Homem de Preto, ai o moleque morre não lembro como, e o pistoleiro alcança do Homem de Preto certo? E ai? :damn:
 
Deu uma pausa em O Príncipe e li nesses 2 dias Os Miseráveis - Victor Hugo.

Gostei do livro, é bem humano. nota-se que o foco mesmo é a preocupação com a condição social das pessoas, o nome do livro já deixa bem claro. É bem escrito e a história tem uma construção de maneira interessante. A adotação que li ainda tinha explicações históricas na época em que passava a história do livro.

É pequeno e acho que vale a pena ler.





edit.
obrigado pela dica camilo79. :haha:
 
Última edição:
Deu uma pausa em O Príncipe e li nesses 2 dias Os Miseráveis - Victor Hugo.

Gostei do livro, é bem humano. nota-se que o foco mesmo é a preocupação com a condição social das pessoas, o nome do livro já deixa bem claro. É bem escrito e a história tem uma construção de maneira interessante. A adotação que li ainda tinha explicações históricas na época em que passava a história do livro.
:

Eu vi o Filme, a adaptação de 1998 e fiquei interessado pelo livro.
Essa última adaptação que esta no cinema, que na verdade é um musical, dizem ser longa e chata, apesar de eu ter gostado do trailer.

Na adaptação de 1998 eu não curti muito o final, apesar de ter gostado muito da história, acho que o filme não conseguiu reproduzir muito bem o desfecho do livro.

Mas enfim, certamente é um livro para se colocar na fila.

Alguém aqui leu o 1Q84, estavam falando muito bem desse livro.
Será que vale a pena?
 
Eu vi o Filme, a adaptação de 1998 e fiquei interessado pelo livro.
Essa última adaptação que esta no cinema, que na verdade é um musical, dizem ser longa e chata, apesar de eu ter gostado do trailer.

Na adaptação de 1998 eu não curti muito o final, apesar de ter gostado muito da história, acho que o filme não conseguiu reproduzir muito bem o desfecho do livro.

Mas enfim, certamente é um livro para se colocar na fila.

Alguém aqui leu o 1Q84, estavam falando muito bem desse livro.
Será que vale a pena?

Eu li, é um livro sensacional, com uma crítica à sociedade que só George Orwell sabe fazer. Muito bom mesmo. Pode comprar sem medo.
 
Eu vi o Filme, a adaptação de 1998 e fiquei interessado pelo livro.
Essa última adaptação que esta no cinema, que na verdade é um musical, dizem ser longa e chata, apesar de eu ter gostado do trailer.

Na adaptação de 1998 eu não curti muito o final, apesar de ter gostado muito da história, acho que o filme não conseguiu reproduzir muito bem o desfecho do livro.

Mas enfim, certamente é um livro para se colocar na fila.

Alguém aqui leu o 1Q84, estavam falando muito bem desse livro.
Será que vale a pena?

Não tive a oportunidade de assistir esse novo filme. Li uma critica falando mal sobre o apelo sentimental que o filme trazia em cenas tristes e de miséria. Achei uma crítica sem sentido, já que o livro(a base do filme) tem realmente foco.

Outra coisa que esqueci de falar sobre o livro é que embora seja curto ainda sim contem muita história. A adaptação que li foi do Walcyr Carrasco(acho que esse autor trabalha pra globo :hmm:)



1984 - George Orwell?

Se sim, um livro muito bom. Embora seja uma termo um pouco clichê, digo que faz parte dos livros que deveriam ser lidos por todos. Como já foi comentado pelo Camilo, é um livro para a formação de um cidadão( se a pessoa souber extrair as lições e não somente pensar que é apenas um livro de história).
 
Alguem pode refrescar minha memória em relação ao que acontece no final do primeiro livro da Torre Negra? Eu lembro que

o Roland tava indo com o moleque atrás do Homem de Preto, ai o moleque morre não lembro como, e o pistoleiro alcança do Homem de Preto certo? E ai? :damn:

Ele alcança o bruxo, e aí o homem de preto diz o destino de Roland usando as cartas, que são os 3 personagens do próximo livro, entre eles Susan e Ed Dean. Roland não consegue matar o cara, e nos livros seguintes o mago explica pq não matou o pistoleiro quando teve oportunidade.
O moleque (Jake) morre na travessia de uma ponte, mas Roland teve oportunidade de salva-lo, porém optou por continuar seguindo o Homem de Preto. A história do garoto não termina por aí.:poker:
Só leu o primeiro? Se não conto mais. kk
Terminei de ler o ultimo livro hoje! Ufa, foram meses! Mas valeu a pena! Várias partes emocionantes.
 
Terminando de ler O Clube do Filme. Na verdade eu ahvia começado bem antes, mas parei com a chegada de meu Kobo e a falta de vontade. Engrenei novamente, boa história e muitas coisas que relatadas sobre a personalidade do Jesse, filho de David Gilmour (autor), são coisas que estou passando no momento.

Destaco a parte em que ele se apaixona por Rebecca Ng e acha que nunca irá gostar de mais ninguém em sua vida, ao mesmo tempo em que David relata sobre uma ex paixão, que também pensava o mesmo, e certo dia a encontra num metro e ambos se comportam como estranhos e sentimento algum acontece ali, apenas a lembrança de quem ela era.

Bom livro, apesar da mistura com os filmes (me estimulou a ler O Iluminado), trata de um assunto entre pai e filho e ensina bastante coisa.
 
Não é livro culto, mas alguém pode opinar sobre "O lado Bom da Vida"?

Uma amiga romântica me indicou, e estou com medo de ser meloso demais!

Vou ver o filme hoje pra bater com a história do livro!
 
brothers, esses livros do assassins creed são bons mesmo??

pq eu até gostei um pouquinho da história do 1 e do 2, mas simplesmente não suporto jogar aquelas porcarias :haha:

vale a pena ou é livrinho juvena?
 
brothers, esses livros do assassins creed são bons mesmo??

pq eu até gostei um pouquinho da história do 1 e do 2, mas simplesmente não suporto jogar aquelas porcarias :haha:

vale a pena ou é livrinho juvena?

Estou lendo o renascença e é bem fiel a hostória do jogo.
 
brothers, esses livros do assassins creed são bons mesmo??

pq eu até gostei um pouquinho da história do 1 e do 2, mas simplesmente não suporto jogar aquelas porcarias :haha:

vale a pena ou é livrinho juvena?

Sim, com exceção do Renengado todos são muito bons, inclusive o Revelações que saiu esse mês e já comecei a ler. :awesome:
 
Pessoal, a coleção: A Torre Negra do Stephen King é boa?
 
Não é livro culto, mas alguém pode opinar sobre "O lado Bom da Vida"?

Uma amiga romântica me indicou, e estou com medo de ser meloso demais!

Vou ver o filme hoje pra bater com a história do livro!

Vou comprar esse livro esse mês, estão falando muito bem dele, mesmo que seja meloso se pelo menos adicionar alguma coisa tá bom.

Pessoal, a coleção: A Torre Negra do Stephen King é boa?

Tenho a coleção inteira e só li o primeiro até agora, não achei nada demais, mas TODO mundo fala que melhora no segundo, então acho que vale a pena sim. :hmm:

Mas cuidado que de vez em quando ele entra por menos de R$100,00 na Submarino, comprei numa dessas promoções.
 
pô, bom saber, valeus o 2 ae...

vou comprar o 1 e ver qual é, terminando de ler eu posto o feedback (vai demorar :haha:)
 
563081_601435479885413_2114871295_n.jpg


:haha::haha::true:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo