[TÓPICO OFICIAL] Lost Ark Online [ Hack & Slash MMORPG ]

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos quenison
  • Data de Início Data de Início
Tabela / lista para fazer o upgrade nos mercantes da sua fortaleza / stronghold

Sorc se destaca de forma absurda no T1 mas T2 e T3 da uma acalmada, se não jogar bem e tiver boa build fica pra tras, mas é uma classe que gosto muito de jogar, estou de reflux e apesar de não ter um DPS tão alto assim é muito divertido de jogar.

Gunlancer tem que gostar de jogar mesmo, ser full tanker, eu me divirto também em ficar tomando porrada sem preocupação, a muitas paginas antes tinha falado sobre meu perfil de personagens e a sorc e gunlancer são quase perfeitos de classes que gosto.

Gunlancer blue dificilmente vai dar muito dano ou ser MVP, @Virtuality esta ganhando sempre MVP, eu também ganho os meus mas pelo menos na minha opinião é porque os DPS é incompetente, um bom DPS engole fácil, mesmo a gente colado direto no boss mas nem ligo muito pra isso, satisfação é sair sem usar pot ou ter feito um bom jogo com bicho colado sempre em mim, ver a PT sempre morrendo nos abyss e você sendo o ultimo em pé (aquela do fundo do mar, resetamos umas 4 a 5x e só sobrava eu lá em todas).

Eu fiz a sorc antes do gunlancer, eu só fiquei com receio de investir full nela porque quando estava vendo os videos de quem jogar na KR falando sobre popularidade etc mencionou que apesar dela não ser popular no KR (por ser classe nova) era muito apelona e o nerf era quase certo e mencionou também que classes muitos populares dificilmente sofre nerf por causa do chororo e isso da uma segurança extra no gunlancer (que na real tem nem o que nerfa ali ne, fato de não morrer não garante nada)

Mas em resumo o que eu te digo é: Você só vai sentir a classe mesmo se tiver no T2 com ele completinho, acessórios, gemas e engraving, no T2 é fácil montar isso sem gastar muito (200g se completa uma classe de boa tirando os engravings), gunlancer T1 é ruim de mais e sorc T1 é god de mais, no T2 as historias mudam bastante.
Entao o fato é justamente esse, DIVERSAO, eu me divirto muito jogando de sorceress, é gostoso, é relaxante ficar spammando as skills (na build de reflux), so é frustrante quando vc nao conhece as mecanicas do boss ainda e acaba morrendo, mas isso é de boa, assistindo uns videos e um pouco de pratica vc domina isso...

Com o gunlancer nao da, eu nao consigo me divertir saka, as skills nao me agradam, o estilo do gameplay nao me agrada, ter q ficar gerenciando skill, prestando atençao no shield, cuidando pra chamar atençao do boss pra PT nao morrer (ai vem um retardado e entra na frente e leva o boss la pra casa do krl e vc fica 5 min andando pra chegar no boss denovo).

Eu pretendo levar o Gunlancer pro T3 sim, mas nao me vejo sendo MAIN gunlancer, mas vou sim ter o char e usar ele pra alguns conteudos.

Sempre joguei MMO com mago ou Arqueiro, no Lost ark nao curti o archer, e inicialmente pensei q nao tivesse curtido a sorceress, mas dps q testei as outras classes, vi q a sorceress é a que mais combina comigo ate agora.

Tu pegou a build da tua sorceress do maxroll ou tu pegou em algum outro lugar ?? pro gunlancer e pra deathblade eu achei alguns videos e guias de jogadores do KR, mas pra sorceress eu nao achei (principalmente pra reflux, so tem ignite sorc).
Chaos Dungeon não é parâmetro pra classe ser boa ou não, eu mesmo jogo de Pala e faço Chaos Dungeon mais rápido que outras class DPS, mas qd a parada é séria e estou desempenhando minha função meu dano não chega nem a 10% do dano da party.

No final class boa é a class que vc curte a gameplay, não adianta fazer classe badalada, itens fodas e morrer toda santa vez em mecânica de pizza em um Argos ou Velganos da vida.

Agora aproveitando que estamos falando de mago, qd estou montando upa PT soh coloco uma se não tiver opção mesmo, acho que por ser popular, tem muita gente perdida, mas sempre mago trolla meus grupos, morre toda hora, não da stagger direito mesmo tendo skills com high stagger, sei la maluco, se eu peguei 30 magos no Nacrasena 28 ignoraram os scorpianzinho, no nosso discord virou meme já, sempre os mago fazendo merda.
Chaos Dungeon te da uma noçao de como é o gameplay da classe, eu acho q é legal pra testar se vc gosta da classe, pelo menos pra mim funciona :)

Exatamente isso, o importante é jogar com a classe q vc gosta, e nao pq ela é boa ou muito requisitada nas PT`s da vida (odeio esse sistema q precisa de party pra fazer as coisas, prefiro fazer Solo por causa disso, povo fica com muito mimimi por causa de classe).

Acho q nao é so os magos, pelo q tenho visto, pelo menos nos tier baixo, todas as classes sofrem disso, pior é os suporte querendo ser DPS e esquecendo de fazer sua funçao....

Eu jogando de Gunlancer, quando começa a raid e eu vou tankar o boss, os caras ficam ate perdido sem saber oq fazer, parece q nunca viram kkkk

Mas é meio q normal, o jogo é novo, povo ainda ta aprendendo as mecanicas e tals, e dificilmente alguem vai e procura um video no youtube sobre a mecanica antes de fazer uma raid, acho q deve ser uns 5% da comunidade se muito.

Sorc se destaca de forma absurda no T1 mas T2 e T3 da uma acalmada, se não jogar bem e tiver boa build fica pra tras, mas é uma classe que gosto muito de jogar, estou de reflux e apesar de não ter um DPS tão alto assim é muito divertido de jogar.

Gunlancer tem que gostar de jogar mesmo, ser full tanker, eu me divirto também em ficar tomando porrada sem preocupação, a muitas paginas antes tinha falado sobre meu perfil de personagens e a sorc e gunlancer são quase perfeitos de classes que gosto.

Gunlancer blue dificilmente vai dar muito dano ou ser MVP, @Virtuality esta ganhando sempre MVP, eu também ganho os meus mas pelo menos na minha opinião é porque os DPS é incompetente, um bom DPS engole fácil, mesmo a gente colado direto no boss mas nem ligo muito pra isso, satisfação é sair sem usar pot ou ter feito um bom jogo com bicho colado sempre em mim, ver a PT sempre morrendo nos abyss e você sendo o ultimo em pé (aquela do fundo do mar, resetamos umas 4 a 5x e só sobrava eu lá em todas).

Eu fiz a sorc antes do gunlancer, eu só fiquei com receio de investir full nela porque quando estava vendo os videos de quem jogar na KR falando sobre popularidade etc mencionou que apesar dela não ser popular no KR (por ser classe nova) era muito apelona e o nerf era quase certo e mencionou também que classes muitos populares dificilmente sofre nerf por causa do chororo e isso da uma segurança extra no gunlancer (que na real tem nem o que nerfa ali ne, fato de não morrer não garante nada)

Mas em resumo o que eu te digo é: Você só vai sentir a classe mesmo se tiver no T2 com ele completinho, acessórios, gemas e engraving, no T2 é fácil montar isso sem gastar muito (200g se completa uma classe de boa tirando os engravings), gunlancer T1 é ruim de mais e sorc T1 é god de mais, no T2 as historias mudam bastante.

Pessoal se engana no muito no potencial de dano do gunlancer, acha que é o "tank" padrão dos mmorpgs. Eu tinha o mesmo pensamento até ver um gunlancer grudar no argos 100% da batalha e ignorar as mecânicas, pegando MVP. Até antes do argos não tinha porque criar um gunlancer mas agora que o conteúdo endgame está entrando na nossa versão vai ser bem comum ver gunlancer como mvp.

Gunlancer é nada mais nada menos que um DPS que é dificil de morrer.

Eu fico MVP porque minha build tá certinha e eu faço a rotação certas das skills e olha que eu jogo com meus amigos que são experientes (dois deles de sorc) e tão com build fechadinha também. Blue Gunlancer só começa a brilhar no T3, você precisa de pelo menos 1000 de specialization, dificil pegar antes do t3. 100 de spec significa 200% de aumento de dano nas abilidades dele. Se pegar 1300 de spec + uns 400 de crit você vai ver danos de milhões subindo.

QUando se fala DPS tem que se levar todas as variáveis e não apenas o dano bruto que sobe na tela quando tu usa skill.

Nas principais atividades que envolvem boss (guardian raid e argos pra cima) qualquer DPS tem que desviar dos ataques, especialmente que geral usa grudge, mesmo sabendo todas as mecânicas você nunca vai ter uptime de 100% de suas habilidades no boss, você tá desviando, fazendo mecânica ou apanhando parte do tempo.

É ai o diferencial do gunlancer, ele é a única classe do jogo que consegue manter uptime no boss 100% do tempo a batalha inteira, mesmo dando menos dano em suas habilidades o uptime dele é muito maior que qualquer classe, isso faz com que no FIM o DPS total da batalha seja favorável ao gunlancer. Lembre-se que além da imortalidade, o bluegunlancer também é imune a empurrão e CC (se souber usar o dodge), então é praticamente impossível parar um gunlancer que sabe jogar.

Sorc está um pouco fora da curva no dano comparado a outras classes, foi uma das ultimas a entrar e possivelmente vai sentir o peso do nerfhammer no patch de equilibrio.

EM tempo:

Última edição:
Hj vi um paladin 1400 com set de dps e usando lvl 3 judgment :bem:
Se tu ver os top players da KR até que tem bastante paladinos utilizando a build de judgment.

O top 2 e 5 usam:

Muitos têm os dois sets e dão swap conforme o conteúdo, coisa de milionário mesmo.

Não existe uma build só para cada classe, tem vários mix possíveis e cada um com suas vantagens/desvantagens.

Se tu ver os top players da KR até que tem bastante paladinos utilizando a build de judgment.

O top 2 e 5 usam:

Muitos têm os dois sets e dão swap conforme o conteúdo, coisa de milionário mesmo.

Não existe uma build só para cada classe, tem vários mix possíveis e cada um com suas vantagens/desvantagens.

Mas ai não é parâmetro pra dizer que é bom ou meta. Esses caras tem conjuntos perfeitos e jogam MUITO BEM com a classe, de maneira perfeita.

Quem jogou de paladin sabe que as skills dele não são tão fáceis de acertar, tem que conhecer o jogo muito bem e masterizar a classe.

E no estado atuao do jogo sem os sets relics que são importantes pro paladin dps se tornar viável nem estão na nossa versão, então focar em paladin dps atualmente é pedir pra sofrer bullying

Uma dúvida, quando eu aumento meu attack e movement speed, vocês sabem se as 'animações' das skills ficam mais velozes?

Ontem eu quitei do Keen Blunt, fui no Market, gastei uns 200 de Gold e comprei todas as peças com Specialization e Adrenaline. Infelizmente perdi 2 pontos de Ambush Master (preciso recuperar pra fechar nível 3), acabei ficando com 2 níveis de Ambush + 2 Adrenaline + 1 Enhanced. Parte triste é que ativou um engrave negativo com -5% Defense.

Também respirei fundo e fiz a Abyssal Aira's Oculus. Fui carregado. Na última fase do boss, eu estava com uns 75% de HP, ele soltou uma skill e me deletou no ato. Os outros 3 caras solaram ele. Vergonhoso.

Hoje vou tentar fazer Oreha pra ver se consigo montar ao menos o set roxo da Abyssal e ver se consigo aguentar 5 minutos de quebra-pau.

Uma dúvida, quando eu aumento meu attack e movement speed, vocês sabem se as 'animações' das skills ficam mais velozes?

Ontem eu quitei do Keen Blunt, fui no Market, gastei uns 200 de Gold e comprei todas as peças com Specialization e Adrenaline. Infelizmente perdi 2 pontos de Ambush Master (preciso recuperar pra fechar nível 3), acabei ficando com 2 níveis de Ambush + 2 Adrenaline + 1 Enhanced. Parte triste é que ativou um engrave negativo com -5% Defense.

Também respirei fundo e fiz a Abyssal Aira's Oculus. Fui carregado. Na última fase do boss, eu estava com uns 75% de HP, ele soltou uma skill e me deletou no ato. Os outros 3 caras solaram ele. Vergonhoso.

Hoje vou tentar fazer Oreha pra ver se consigo montar ao menos o set roxo da Abyssal e ver se consigo aguentar 5 minutos de quebra-pau.

Sim, attack speed diminui o tempo da animação das skills

Mas ai não é parâmetro pra dizer que é bom ou meta. Esses caras tem conjuntos perfeitos e jogam MUITO BEM com a classe, de maneira perfeita.

Quem jogou de paladin sabe que as skills dele não são tão fáceis de acertar, tem que conhecer o jogo muito bem e masterizar a classe.

E no estado atuao do jogo sem os sets relics que são importantes pro paladin dps se tornar viável nem estão na nossa versão, então focar em paladin dps atualmente é pedir pra sofrer bullying
Porra, fazer bullying com o cara por causa disso é uma idiotice.

Esse negócio de build meta estraga a diversão, pessoal leva muito a sério o joguinho.

Porra, fazer bullying com o cara por causa disso é uma idiotice.

Esse negócio de build meta estraga a diversão, pessoal leva muito a sério o joguinho.

Concordo em partes. O jogo é seu e você joga do jeito que quiser mas se for pra entrar em uma atividade em grupo onde depende que cada um execute uma função pra dar certo, você tem que aceitar que as pessoas vão preferir algo com mais chances de dar certo do que o duvidoso.

Eu jamais chamaria um paladin desse pra fazer argos, pode funcionar? Pode mas é uma atividade que as vezes demora e eu não quero perder tempo então tento mirar no que tem mais chances de dar certo no mínimo de tempo possível, ainda mais agora que tenho outro char no 1370+, onde tenho que fazer mais um argos semanalmente.

Se o sujeito quer fazer Bardo DPS por exemplo, vá em frente mas não cobre que a comunidade aceite ele.

Concordo em partes. O jogo é seu e você joga do jeito que quiser mas se for pra entrar em uma atividade em grupo onde depende que cada um execute uma função pra dar certo, você tem que aceitar que as pessoas vão preferir algo com mais chances de dar certo do que o duvidoso.

Eu jamais chamaria um paladin desse pra fazer argos, pode funcionar? Pode mas é uma atividade que as vezes demora e eu não quero perder tempo então tento mirar no que tem mais chances de dar certo no mínimo de tempo possível, ainda mais agora que tenho outro char no 1370+

Se o sujeito quer fazer Bardo DPS por exemplo, vá em frente mas não cobre que a comunidade aceite ele.
Com certeza, vai sofrer para achar um grupo quando for jogar com desconhecidos.

Mas deixem essa toxidade entre os players pro WoW :haha:

vi um clipe nesses dias do zeal formando pt, entrou um paladin +1580 na pt ele arrumou como se fosse suporte na party a, depois avisaram ele deu uma risadinha e puxou uma barda para a party a. :limo:

Bard dps não existe. Não vai achar pt nunca. Só meme.

Paladin dps vc tem que buildar forte o suficiente pra ninguém ter coragem de fazer cara feia. Embora vc nunca irá deixar de ser um meme.

ps: no pvp ele dá dano pkct

Ps: Vcs tem ideia de qual a vantagem de ter alt 1340 no patch de amanhã? Vai dar pra ir para o continente novo.

Outra coisa. Qual a melhor estratégia pra arrumar os engravings dos alts que começam a ficar fortinhos +1340 em relação a pheon?

Com certeza, vai sofrer para achar um grupo quando for jogar com desconhecidos.

Mas deixem essa toxidade entre os players pro WoW :haha:
Ja tem gente tendo dificuldade usando a build certa, dependendo da classe o povo ja descarta.
Se tem uma coisa que me tira do serio no jogo são as crianças que só sabem falar "YOUTUBE" nas raids, como se ver e fazer fosse a mesma coisa. Imagino como deve ser no argos com a galerinha fazendo check in para ver se voce carrega eles ou não.

Outra coisa. Qual a melhor estratégia pra arrumar os engravings dos alts que começam a ficar fortinhos +1340 em relação a pheon?

Sempre builda com o mínimo possível. Um engraving de classe e um principal já é o suficiente até pro argos. Compra item azul/roxo no máximo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ps: Vcs tem ideia de qual a vantagem de ter alt 1340 no patch de amanhã? Vai dar pra ir para o continente novo.

Mas é amanha que ja vem tudo isso e a classe nova? Até agora não saiu anda sobre

Sempre builda com o mínimo possível. Um engraving de classe e um principal já é o suficiente até pro argos. Compra item azul/roxo no máximo.

Mas é amanha que ja vem tudo isso e a classe nova? Até agora não saiu anda sobre

Aposta de todo mundo é continente novo (sem chaos dungeon) + lancemaster amanhã. Cap 1340

Valtan em maio. Cap 1415.

Não é isso?

Não vale a pena fazer o set roxo da abyssal, o set bonus é um lixo, é gold jogado fora, melhor utilizar as peça roxa que dropa da chaos dungeon 1340 e da dismantle no sunset scale que vai te dar shard.

Por isso q eu tenho aversão a qualquer jogo q te obriga a fazer conteúdo em grupo

Eh ridículo o nível de exigência q alguns fazem, as vezes os caras exigem mais do q a faculdade ou emprego do cara na vida real , pra fazer uma simples Dungeon

Parece q se morrer e falhar a Dungeon vai morrer na vida real junto.

Eu tento sempre skipar conteúdo em grupo e fazer só os solos mesmo q a progressão seja mais lenta

Por isso q eu tenho aversão a qualquer jogo q te obriga a fazer conteúdo em grupo

Eh ridículo o nível de exigência q alguns fazem, as vezes os caras exigem mais do q a faculdade ou emprego do cara na vida real , pra fazer uma simples Dungeon

Parece q se morrer e falhar a Dungeon vai morrer na vida real junto.

Eu tento sempre skipar conteúdo em grupo e fazer só os solos mesmo q a progressão seja mais lenta
Abyssal é tranquilo, sempre no começo de toda abyssal eu pergunto se todos sabem a mecanica e tal, se não souberem eu explico numa boa, morrer tambem é normal principalmente se a pessoa fez pouca vezes e nao aprendeu os padrões de ataque do boss, essa semana mesmo fiz albion no hard sem suporte e meu grupo wipou coisa de umas 8 vezes e ngm tiltou nem nd.

Mas jogar MMO sem fazer conteudo em grupo é um tanto quanto estranho ao meu ver, principalmente no lost ark que o conteudo mais divertido e as melhores lutas são justamente as legion raids, alem de que uma parcela consideravel do gold feito no endgame vem das abyssal raids.

só vale a pena pensar em arrumar bonitinho msm quando pega 1370.
Depende, eu não gosto de jogar com stats zoados nem nas alts, pra mim é mais divertido jogar com uma build decente pelo menos, então pra mim compensar investir um pouco nas alts.

Abyssal é tranquilo, sempre no começo de toda abyssal eu pergunto se todos sabem a mecanica e tal, se não souberem eu explico numa boa, morrer tambem é normal principalmente se a pessoa fez pouca vezes e nao aprendeu os padrões de ataque do boss, essa semana mesmo fiz albion no hard sem suporte e meu grupo wipou coisa de umas 8 vezes e ngm tiltou nem nd.

Mas jogar MMO sem fazer conteudo em grupo é um tanto quanto estranho ao meu ver, principalmente no lost ark que o conteudo mais divertido e as melhores lutas são justamente as legion raids, alem de que uma parcela consideravel do gold feito no endgame vem das abyssal raids.

Depende, eu não gosto de jogar com stats zoados nem nas alts, pra mim é mais divertido jogar com uma build decente pelo menos, então pra mim compensar investir um pouco nas alts.
Sim. por isso que trouxe esse questão.

Acho o custo de pheon pra acessório 1340 bem carinho.

Só que o "bonitinho" aqui no caso seriam uns 3 engravings rs

:limo:

E ai td mundo pronto para fazer guardian amanhã com 4 lance master na party e sem engrave :bem:

Zueira a parte, vai ser muito legal adicionar mais uma classe disponível para a galera, mas serio, deveriam lançar era um suporte isso sim 🥲

E sobre a Lancemaster, será se vem amanhã? estou aqui indeciso, se não vinher vou para a fazenda com a familia passar o feriado, caso venha ficarei em casa upando, pq feriado nao dá XP!!!

Não vale a pena fazer o set roxo da abyssal, o set bonus é um lixo, é gold jogado fora, melhor utilizar as peça roxa que dropa da chaos dungeon 1340 e da dismantle no sunset scale que vai te dar shard.

Eu vi que no Maxroll eles indicam de ficar com o set da Chaos mesmo até 1370, mas vi isso hoje, depois que fiz 2 peças da Abyssal.

Eu vi que além do set do Argos, tem um outro set laranjadinho que da pra craftar. Vale a pena? O material dele dropa na Oreha?

Users who are viewing this thread

Voltar