Sorc se destaca de forma absurda no T1 mas T2 e T3 da uma acalmada, se não jogar bem e tiver boa build fica pra tras, mas é uma classe que gosto muito de jogar, estou de reflux e apesar de não ter um DPS tão alto assim é muito divertido de jogar.
Gunlancer tem que gostar de jogar mesmo, ser full tanker, eu me divirto também em ficar tomando porrada sem preocupação, a muitas paginas antes tinha falado sobre meu perfil de personagens e a sorc e gunlancer são quase perfeitos de classes que gosto.
Gunlancer blue dificilmente vai dar muito dano ou ser MVP,
@Virtuality esta ganhando sempre MVP, eu também ganho os meus mas pelo menos na minha opinião é porque os DPS é incompetente, um bom DPS engole fácil, mesmo a gente colado direto no boss mas nem ligo muito pra isso, satisfação é sair sem usar pot ou ter feito um bom jogo com bicho colado sempre em mim, ver a PT sempre morrendo nos abyss e você sendo o ultimo em pé (aquela do fundo do mar, resetamos umas 4 a 5x e só sobrava eu lá em todas).
Eu fiz a sorc antes do gunlancer, eu só fiquei com receio de investir full nela porque quando estava vendo os videos de quem jogar na KR falando sobre popularidade etc mencionou que apesar dela não ser popular no KR (por ser classe nova) era muito apelona e o nerf era quase certo e mencionou também que classes muitos populares dificilmente sofre nerf por causa do chororo e isso da uma segurança extra no gunlancer (que na real tem nem o que nerfa ali ne, fato de não morrer não garante nada)
Mas em resumo o que eu te digo é: Você só vai sentir a classe mesmo se tiver no T2 com ele completinho, acessórios, gemas e engraving, no T2 é fácil montar isso sem gastar muito (200g se completa uma classe de boa tirando os engravings), gunlancer T1 é ruim de mais e sorc T1 é god de mais, no T2 as historias mudam bastante.
Entao o fato é justamente esse, DIVERSAO, eu me divirto muito jogando de sorceress, é gostoso, é relaxante ficar spammando as skills (na build de reflux), so é frustrante quando vc nao conhece as mecanicas do boss ainda e acaba morrendo, mas isso é de boa, assistindo uns videos e um pouco de pratica vc domina isso...
Com o gunlancer nao da, eu nao consigo me divertir saka, as skills nao me agradam, o estilo do gameplay nao me agrada, ter q ficar gerenciando skill, prestando atençao no shield, cuidando pra chamar atençao do boss pra PT nao morrer (ai vem um retardado e entra na frente e leva o boss la pra casa do krl e vc fica 5 min andando pra chegar no boss denovo).
Eu pretendo levar o Gunlancer pro T3 sim, mas nao me vejo sendo MAIN gunlancer, mas vou sim ter o char e usar ele pra alguns conteudos.
Sempre joguei MMO com mago ou Arqueiro, no Lost ark nao curti o archer, e inicialmente pensei q nao tivesse curtido a sorceress, mas dps q testei as outras classes, vi q a sorceress é a que mais combina comigo ate agora.
Tu pegou a build da tua sorceress do maxroll ou tu pegou em algum outro lugar ?? pro gunlancer e pra deathblade eu achei alguns videos e guias de jogadores do KR, mas pra sorceress eu nao achei (principalmente pra reflux, so tem ignite sorc).
Chaos Dungeon não é parâmetro pra classe ser boa ou não, eu mesmo jogo de Pala e faço Chaos Dungeon mais rápido que outras class DPS, mas qd a parada é séria e estou desempenhando minha função meu dano não chega nem a 10% do dano da party.
No final class boa é a class que vc curte a gameplay, não adianta fazer classe badalada, itens fodas e morrer toda santa vez em mecânica de pizza em um Argos ou Velganos da vida.
Agora aproveitando que estamos falando de mago, qd estou montando upa PT soh coloco uma se não tiver opção mesmo, acho que por ser popular, tem muita gente perdida, mas sempre mago trolla meus grupos, morre toda hora, não da stagger direito mesmo tendo skills com high stagger, sei la maluco, se eu peguei 30 magos no Nacrasena 28 ignoraram os scorpianzinho, no nosso discord virou meme já, sempre os mago fazendo merda.
Chaos Dungeon te da uma noçao de como é o gameplay da classe, eu acho q é legal pra testar se vc gosta da classe, pelo menos pra mim funciona
Exatamente isso, o importante é jogar com a classe q vc gosta, e nao pq ela é boa ou muito requisitada nas PT`s da vida (odeio esse sistema q precisa de party pra fazer as coisas, prefiro fazer Solo por causa disso, povo fica com muito mimimi por causa de classe).
Acho q nao é so os magos, pelo q tenho visto, pelo menos nos tier baixo, todas as classes sofrem disso, pior é os suporte querendo ser DPS e esquecendo de fazer sua funçao....
Eu jogando de Gunlancer, quando começa a raid e eu vou tankar o boss, os caras ficam ate perdido sem saber oq fazer, parece q nunca viram kkkk
Mas é meio q normal, o jogo é novo, povo ainda ta aprendendo as mecanicas e tals, e dificilmente alguem vai e procura um video no youtube sobre a mecanica antes de fazer uma raid, acho q deve ser uns 5% da comunidade se muito.