[TÓPICO OFICIAL] Marvel’s Spider-Man Remastered

Que parte?

"The only downgrade one gets on pc and that is in loading times while the game loads extremely fast on pc i would say it's not faster than the playstation 5"

A Crowd no PS5 é menor que o Médio no PC.
`that puts it decidedly below medium"


(Acesse a timestamp: 4:28)

A parte que ele fala que não tem os problemas da compilação de shader.

"(...) there won't be irritating shutter from shader compilation".

Sobre o DirectStorage:



(Acesse a timestamp: 7:35)

(...) "i imagine load times are great on PC, but not as great as on PS5 due to things like shader compilation (durante as telas de carregamento) and the lack of DirectStorage GPU decompression" (...) "beyond this 'downgrade' (ressalta as aspas), there are a few things as well that are just as the PS5...".

Pelo que entendi, a descompressão de shader compilation nos loads tira um pouco da agilidade que tem no PlayStation 5, assim como a falta de descompressão do DirectStorage. Pelo menos foi isso que interpretei nessas partes que ressaltei.

Desculpa se tem algum erro de gramática no inglês, mas escrevi do jeito que eu ouvi mesmo. Quase 4 da manhã não dá pra fazer milagre, então me corrija se entendi algo errado.
 
Última edição:
Resumindo não tem muito o que fazer para melhorar o desempenho da CPU nesse jogo?
 
Resumindo não tem muito o que fazer para melhorar o desempenho da CPU nesse jogo?
Só colocando o suporte à tecnologia que ainda não tem (na prática, e não em testes sintéticos) no PC e vai estrear com o Forspoken. O problema é que o cara precisa de um NVMe PCIe Gen 3 para extrair isso legal. Até funciona em um SATA convencional, mas pra ficar redondo como nos consoles, pelo menos no nível próximo do Xbox, precisa de algo mais caro e robusto, a partir de 1 TB. E o ideal é a GPU ter compatibilidade com DX12 Ultimate, o que restringe mais.

E aí, além de ser caro pra boné isso no Brasil, ainda traz a questão que os desenvolvedores precisam implementar com a ferramenta em mente... que convenhamos que a minoria vai ter acesso.
 
Última edição:
Só colocando o suporte à tecnologia que ainda não tem (na prática, e não em testes sintéticos) no PC e vai estrear com o Forspoken. O problema é que o cara precisa de um NVMe PCIe Gen 3 para extrair isso legal. Até funciona em um SATA convencional, mas pra ficar redondo como nos consoles, pelo menos no nível próximo do Xbox, precisa de algo mais caro e robusto, a partir de 1 TB. E o ideal é a GPU ter compatibilidade com DX12 Ultimate, o que restringe mais.

E aí, além de ser caro pra boné isso no Brasil, ainda traz a questão que os desenvolvedores precisam implementar com a ferramenta em mente... que convenhamos que a minoria vai ter acesso.
Correto.

Já tem como descobrir se tu tem suporte ou não.
TpBTJ7F.png


Windows G, Settings, Features.
 
Como o DLSS tá meio bugado (numa fase dentro de um prédio, com muito reflexo no chão, tava gerando muito ghosting/artefatos), fiz um teste aqui desativando ele e usando o DLAA (só pra nvidia) como antiserrilhamento e ficou muito bom!

Tbem reduzi os RTs de muito alto pra alto, pq pesa demais, mesmo com DLSS, e reduzi a barrinha lá do RT de 10 pra 6 tbem.
 
Ta com ray traicing? Com RT da uns drop pra baixo de 60 as vezes por conta do CPU. Uso a mesma cpu
RT tudo no maximo em 4k com DLSS em qualidade e G-sync ligado. Hoje vou testar mais abaixando um pouco para ver como fica. Vi no topico do desenvolvedor na steam que o crowd e rt que dão bottleneck na cpu. Talvez mais pra frente tem patch para minimizar isso
 
Galera que tem NVIDIA ai ta conseguindo usar o DSR? Sempre gosto de usar o super resolução virtual da amd aqui, mas mesmo ativado não consigo colocar resolução acima da nativa no jogo.
 
Galera que tem NVIDIA ai ta conseguindo usar o DSR? Sempre gosto de usar o super resolução virtual da amd aqui, mas mesmo ativado não consigo colocar resolução acima da nativa no jogo.
Pra ativar o DSR tem que deixar em fullscreen exclusivo, só no fullscreen n funfa.
 
Rodando suave aqui em 1440p com tudo no ultra, inclusive RT, sem FSR. Tá bem otimizado.
 
Última edição:
estou gostando pra caramba. ta rodando do jeito que imaginei na minha config r5 2600 + 1660super está a 1080p 60fps tudo no alto.
no inicio ativei riva para ver os fps, vi que cai um pouco as vezes para abaixo de 60fps quando passa entre os prédios. mas não me incomoda, então eu deixei prá lá.
com certeza deve ter updates.
 
Galera que tem NVIDIA ai ta conseguindo usar o DSR? Sempre gosto de usar o super resolução virtual da amd aqui, mas mesmo ativado não consigo colocar resolução acima da nativa no jogo.
Tá dando pra usar tranquilamente. Só nas opções de tela do jogo, selecionar a opção de tela cheia exclusiva, aí, vai aparecer a resolução personalizada.
 
Pessoal esse jogo foi lançado no ps3 ai teve remaster pro ps4 ? se eu não me engano foi assim, de cara já não achei os gráficos grande coisa, comparado ao que já vimos no GOW/Days Gone/ Horizon, é o game da Sony com gráficos mais simples que eu ja vi.

Confesso que eu estava esperando muito mais desse jogo gráficamente .
 
Pessoal esse jogo foi lançado no ps3 ai teve remaster pro ps4 ? se eu não me engano foi assim, de cara já não achei os gráficos grande coisa, comparado ao que já vimos no GOW/Days Gone/ Horizon, é o game da Sony com gráficos mais simples que eu ja vi.

Confesso que eu estava esperando muito mais desse jogo gráficamente .
Lançou pra ps4, e teve remaster pra ps5.

Sobre gráficos achei ele melhor que os outros, acho que tu configurou algo errado aí. A nítidez da textura desse jogo, qualidade dos reflexos, das malhas é incrível.
 
Tinha terminando no PS4.

A agilidade que eu tenho com o mouse e teclado e outro nível, pqp.
 
Pessoal esse jogo foi lançado no ps3 ai teve remaster pro ps4 ? se eu não me engano foi assim, de cara já não achei os gráficos grande coisa, comparado ao que já vimos no GOW/Days Gone/ Horizon, é o game da Sony com gráficos mais simples que eu ja vi.

Confesso que eu estava esperando muito mais desse jogo gráficamente .

Rapaz, certeza que os gráficos tão setados corretamente? :pensa:

Eu também achei bem melhor gráficamente que os outros jogos da Sony
O Raytracing, PQP, tá sinistro
 
Rapaz, certeza que os gráficos tão setados corretamente? :pensa:

Eu também achei bem melhor gráficamente que os outros jogos da Sony
O Raytracing, PQP, tá sinistro
Ainda acho o Ray Tracing do Cyberpunk o melhor que eu já vi.

Mas e só usar o preset da DF
 
Lançou pra ps4, e teve remaster pra ps5.

Sobre gráficos achei ele melhor que os outros, acho que tu configurou algo errado aí. A nítidez da textura desse jogo, qualidade dos reflexos, das malhas é incrível.
Texturas dos personagens principais são bonitas mesmo, mas a cidade em si, os NPCS, achei bem feinho, os bonecos conseguem ser mais feios que os Da Ubisoft, em ambientes internos o jogo é perfeito, mas na rua de dia, achei os gráficos bem fraquinhos.
Estou usando tudo no máximo em 1080p com TAA.
Monitor IPS com HDR.

2018 já tinha God of war/ Red Dead, comparado a eles o gráfico tá bem simples .
 
Rodando liso sem nenhum stuttering sequer, joguei 4h seguidas e fiquei impressionado com a qualidade do port e otimização, 4k com tudo no máximo num 12900k e 3080Ti, DLSS Qualidade e a mínima que vi foi 57fps a noite no asfalto molhado, mas aquela setting REFLECTION RESOLUTION do Ray Tracing tem um peso absurdo, nessa parte que caiu pra 57, se eu tiro ela do MUITO ALTO pra ALTO o FPS vai pra 87fps
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo