Melhor Air Cooler que o dinheiro pode comprar ?!

Flávio Marin Filho

Active Member
Registrado
Boa noite, qual o mais recente ( MODELO MAIS RECENTE ) e melhor Air Cooler para AM5 Ryzen 7 7800 X3D que é possivel comprar nos EUA ( ENCONTRO OQUE QUISER ) ?

Pensei nos :

BE QUIET DARK ROCK ELITE

NOCTUA NH-D15

CORSAIR A 115

Thermalright Phantom Spirit 120 EVO

Cooler Master MasterAir MA824
 
Tera que ver reviews de um a um e de preferencia algum que compare os modelos, qualquer um ai é bom.
 
Compreendo, mas achei confuso, este be quiet e tbm o Corsair sao recentes.
Mas tenho a opcao que o Noctua ainda vence, nao qnd se fala em preço.
 
Se você olhar 10 testes diferentes vai encontrar 10 resultados diferentes, conclusão: a diferença é tão mínima que é algo irrelevante ainda mais quando sequer existe consistência, sem contar que qualquer um vai rodar o 7800x3D com os 2 pés nas costas, tem gente usando ele com AG400 sem problema nenhum, eu iria de PS120 simplesmente por ser um pouco mais compacto que os outros (120mm vs 140mm) e acho interessante ter o espaço extra disponível no case além de provavelmente ser o mais barato, no final das contas não importa muito a escolha entre esses modelos
 
B
Se você olhar 10 testes diferentes vai encontrar 10 resultados diferentes, conclusão: a diferença é tão mínima que é algo irrelevante ainda mais quando sequer existe consistência, sem contar que qualquer um vai rodar o 7800x3D com os 2 pés nas costas, tem gente usando ele com AG400 sem problema nenhum, eu iria de PS120 simplesmente por ser um pouco mais compacto que os outros (120mm vs 140mm) e acho interessante ter o espaço extra disponível no case além de provavelmente ser o mais barato, no final das contas não importa muito a escolha entre esses modelo

Boa dica amigo, interessante. Vou analisar mais entao esse PS120 o tamanho seria melhor menor mesmo... Ate pensei em watercooler mas quero tranquilidade, nao tenho muito tempo para ficar vigiando e vai que esse trem vaza dentro da cpu.
 
sugestão para analisar
Cougar Forza 135
 
Esses q vc colocou, o Cougar mencionado acima, e vários outros... vai dar quase na mesma.

Mas se quiser o maior preço (e desempenho), o favorito seria o Deepcool Assassin IV.
O NOCTUA NH-D15 também entrega um bom preço (assumindo que vc quer preço alto), mas o desempenho comparativo já não é lá essas coisas atualmente.
 
maior preço (e desempenho), o favorito seria o Deepcool Assassin IV.
Mesmo esse acaba dando na mesma que os outros

Num Ryzen dual-CCD empatou com o PA120 (que é 1-2c pior que o PS120)
l38XqD9.png

6ccW4KV.png


Num 13900k a 253w perdeu pro PA120 novamente e até pro Assassin III em noise-normalized

CVUslDH.png


No final das contas dá pra botar tudo no mesmo saco esses coolers, possivelmente até a variação de coldplate pra coldplate ou IHS pra IHS, diferença de pressão na montagem etc acaba causando essa variação aí porque não tem resultado 100% consistente, dá pra pegar vários reviews diferentes que os resultados nunca são idênticos, e digo que tanto faz a escolha porque pra ter alguma diferença significativa de performance só se houvesse uma diferença monstruosa de desempenho de um cooler pro outro mas no geral é coisa de 2c~ pra mais ou menos, alguns lugares o Noctua ganha, alguns lugares os Thermalright ganham e por aí vai
 
Mesmo esse acaba dando na mesma que os outros

Num Ryzen dual-CCD empatou com o PA120 (que é 1-2c pior que o PS120)
l38XqD9.png

6ccW4KV.png


Num 13900k a 253w perdeu pro PA120 novamente e até pro Assassin III em noise-normalized

CVUslDH.png


No final das contas dá pra botar tudo no mesmo saco esses coolers, possivelmente até a variação de coldplate pra coldplate ou IHS pra IHS, diferença de pressão na montagem etc acaba causando essa variação aí porque não tem resultado 100% consistente, dá pra pegar vários reviews diferentes que os resultados nunca são idênticos, e digo que tanto faz a escolha porque pra ter alguma diferença significativa de performance só se houvesse uma diferença monstruosa de desempenho de um cooler pro outro mas no geral é coisa de 2c~ pra mais ou menos, alguns lugares o Noctua ganha, alguns lugares os Thermalright ganham e por aí vai
E o Be Quiet Dark Elite oque o pessoal fala ? Diz que é mto recente esse ne
 
Também muito bom mas como qualquer outro da lista não é algo que se destaca mas também não fica pra trás, tudo aí tem desempenho parecido no final das contas, alguns testes dele:



 
BE QUIET DARK ROCK ELITE
ou
NOCTUA NH-D15

???
 
Não sei os outros, mas se preço não for problema, com o Noctua ao menos você tem o fator atualização, eles oferecem gratuitamente os mounting kits caso precisar usar em algum socket específico, tudo bem que isso é coisa barata, mas ao menos pra mim é um fator que considerei quando peguei o D15S, além da garantia extendida e global.
O NH-U12A também é uma ótima opção.
 
Boa noite, qual o mais recente ( MODELO MAIS RECENTE ) e melhor Air Cooler para AM5 Ryzen 7 7800 X3D que é possivel comprar nos EUA ( ENCONTRO OQUE QUISER ) ?

Pensei nos :

BE QUIET DARK ROCK ELITE

NOCTUA NH-D15

CORSAIR A 115

Thermalright Phantom Spirit 120 EVO

Cooler Master MasterAir MA824
NOCTUA NH-D15

Tenho a mais de 5 anos e está perfeito, segura qualquer coisa.. melhor investimento que fiz para o meu PC.
 
Ou levo logo um AiO Water Cooler 360mm ? Sai o mesmo preço tem varios la nos eua, ate caixa aberta fica no mesmo valor, qual o melhor ?

Um ARCTIC Liquid Freezer II 420 esta mais barato la que noctua nh15 e be quiet dark elite.
O Arctuc III o mesmo valor desses air

alguem tem sugestão?
 
Última edição:
o mais interessante é que nem precisa gastar muito, se vc pegar um scythe fuma 3 e botar uma fan noctua industrial ou até um noctua a12 vc já terá desempenho do noctua d15
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo