[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Olha, eu li um usuário falando que não funciona colocar ele como access point junto de um tplink, se é verdade ou não não sei. Compre um c2 pra colocar como access point

Como Access Point não existe limitacao, pode ser qualquer AP pendurado em qualquer router.
O problema de compatibilidade é quando vai usar o modo de repetição sem fio WDS. O WDS não tem padrão definido e cada fabricante de chipset faz do seu jeito.
 
Como Access Point não existe limitacao, pode ser qualquer AP pendurado em qualquer router.
O problema de compatibilidade é quando vai usar o modo de repetição sem fio WDS. O WDS não tem padrão definido e cada fabricante de chipset faz do seu jeito.
aqui eu uso wds do tplink no xiaomi mas as vezes da ruim. Você sabe me dizer se o AP pode ser dual band? ou ele "espelha" apenas uma rede?
 
aqui eu uso wds do tplink no xiaomi mas as vezes da ruim. Você sabe me dizer se o AP pode ser dual band? ou ele "espelha" apenas uma rede?

WDS eventualmente funciona com roteadores diferentes, geralmente qdo tem o chipset do mesmo fabricante. Mas pra garantir, o melhor é pegar o mesmo roteador e mesma versão.

Parece que vc está confundindo AP com repetidor wireless. AP é sempre conectado via cabo ao roteador.
Já o WDS conecta-se ao roteador via rede sem fio (assim como o repetidor bridge tb). Não existe AP e WDS ao mesmo tempo, ou vc usa um, ou outro.

Sobre a ultima pergunta, o WDS passivo pode ser dual band sim, ele vai usar uma das bandas para fazer o link mas vai distribuir o sinal wifi nas 2 bandas.
 
Última edição:
Mas o AP dá pra ter dual band?
 
Bom dia,

estou querendo substituir um wr1043nd + link one rw312n por um WR941HP. O WR1043nd nos últimos tempos vem apresentando alguma instabilidade no sinal e com isso alguns aparelhos sofrem vários drops de conexão por dia, já tentei vários cenários, configurações e os DROPS persistem, já testei um WR720N v1 no lugar e sem drops, assumi que o problema é o aparelho. O WR1043ND não esta funcionando como roteador e sim como AP, e o rw312n ajuda o sinal a chegar mais forte onde o 1043 chega bem mais fraco(20mts com 5 paredes). Vou perder o gigabit e a entrada USB, mais no momento a cobertura seria prioridade. NÃO TENHO COMO CABEAR mais do que já esta(modem > AP). A pergunta é se alguém tem experiência com o WR941HP e se ele cumpre o que promete na cobertura, se tem estabilidade e responde bem a uns 10 clientes max. Sei que tudo que perguntei depende do cenário com um monte de variáveis, mais se puder contar com experiência de alguém agradeço. Estes aparelhos atendem a um uso quase doméstico.
 
Boa tarde, tenho tim live em uma casa (50 mb, trabalho) e 22 mb em outra casa (fim de semana), com provedora local à fibra ... estava precisando de dois roteadores, para jogos online e streaming por plex (cabeado) ... será que 2 archer c5 dão conta? não preciso de muito alcance de wifi e não são muitos aparelhos conectados ...
 
Bom dia,

estou querendo substituir um wr1043nd + link one rw312n por um WR941HP. O WR1043nd nos últimos tempos vem apresentando alguma instabilidade no sinal e com isso alguns aparelhos sofrem vários drops de conexão por dia, já tentei vários cenários, configurações e os DROPS persistem, já testei um WR720N v1 no lugar e sem drops, assumi que o problema é o aparelho. O WR1043ND não esta funcionando como roteador e sim como AP, e o rw312n ajuda o sinal a chegar mais forte onde o 1043 chega bem mais fraco(20mts com 5 paredes). Vou perder o gigabit e a entrada USB, mais no momento a cobertura seria prioridade. NÃO TENHO COMO CABEAR mais do que já esta(modem > AP). A pergunta é se alguém tem experiência com o WR941HP e se ele cumpre o que promete na cobertura, se tem estabilidade e responde bem a uns 10 clientes max. Sei que tudo que perguntei depende do cenário com um monte de variáveis, mais se puder contar com experiência de alguém agradeço. Estes aparelhos atendem a um uso quase doméstico.
Este WR941HP funciona tambem como modem ou é só roteador?
 
Senhores(as),
Tenho esse modem da Oi (Sagemcom) e não estou satisfeito com o mesmo.
Qual modem c/ roteador ou modem + roteador voces me indicam?
Tenho uma casa plana, com todos os aparelhos muito proximos (o mais distante deve ficar uns 15 metros e umas 3 paredes de distancia)
Não procuro esses modens de mais de 1000 reais que acho totalmente fora de noção (e do meu bolso tambem).
Pois é isso!
Aguardo a colaboração de voces!
Abraço
 
Qual model/roteador pra OI Velox mais robusto que esse Zyxel Amg1302 que eles instalaram aqui ,o wi-fi é terrível completamente instável , o sinal oscila muito !
Posso gastar no máximo R$120,00.
Abçs
 
Última edição:
Qual model/roteador pra OI Velox mais robusto que esse Zyxel Amg1302 que eles instalaram aqui ,o wi-fi é terrível completamente instável , o sinal oscila muito !
Posso gastar no máximo R$120,00.
Abçs

O TP-Link w9970 custa nessa faixa de preço e tem um ótimo WiFi.

Esse modem trabalha com chip Broadcom, que se dá bem com o DSLAM da Oi.
 
Este WR941HP funciona tambem como modem ou é só roteador?
 
Senhores(as),
Tenho esse modem da Oi (Sagemcom) e não estou satisfeito com o mesmo.
Qual modem c/ roteador ou modem + roteador voces me indicam?
Tenho uma casa plana, com todos os aparelhos muito proximos (o mais distante deve ficar uns 15 metros e umas 3 paredes de distancia)
Não procuro esses modens de mais de 1000 reais que acho totalmente fora de noção (e do meu bolso tambem).
Pois é isso!
Aguardo a colaboração de voces!
Abraço
up
 
O TP-Link w9970 custa nessa faixa de preço e tem um ótimo WiFi.

Esse modem trabalha com chip Broadcom, que se dá bem com o DSLAM da Oi.

só vi mais em conta no ML e se trata da versão V1 por 130 , aqui no RJ só tem a V4 em loja física custa R$180,00 , talvez pegue esse do ML se não tiver opção melhor .

Instalaram a OI 10MB ontem , paguei pra um cabista da OI pra trocar o cabo até a porta da vila deu uns 70 metros , deu R$150,00 :morre: , antes dele trocar batia 6 megas oscilando , agora bate 8/8.5 e ping médio 20/30ms , porém ao jogar ficar 180MS e travando/oscilando. Tinha 20 megas fibra ótica e em pleno 2018 sendo obrigado a passar pelos mesmos problemas de 12 anos atrás quando tinha Velox600 , impressionante o descaso dessa empresa.

Margem SNR Downstream 7.5 Upstream 24.7 DB
Atenuação Downstream 36.3 Upstream 20.5 DB
Taxa máxima de dados Downstream 12352 Upstream 1175 Kbps


2psoa2s.jpg
 
Banoite, vejam se conseguem me ajudar. Seguinte, em breve vou sair da GVT e colocarei internet de fibra óptica (50dl/5up) e como a empresa não fornece roteador já estou atrás de um bacana.

Minhas necessidades são as seguintes:
Quero um sinal wireless com alcance decente, se ficar usável só pra navegar a cerca de 20m com paredes está ótimo.
Além do PC cabeado tenho 4 celulares e 1 notebook. E não quero me estressar com ter que ficar reiniciado roteador pra ele manter o desempenho. Tem que funcionar sem travamentos.
E o mais importante: Fazer uma boa separação da banda, quero deixar 80% pro meu PC (conectado via cabo) e os 20% restantes pro wi-fi de modo que meu ping fique mais protegido de qualquer usinho besta da wifi. Pra eu jogar OverWatch e não tomar lag spike porque alguém decidiu baixar um video de 5mb no whatsapp eauhuhauhaauhaehu.

Pretendo gastar no máximo 200 reais, então dei uma pesquisada e encontrei esses roteadores:
AC 1350 Archer C60 https://www.kabum.com.br/produto/85644/roteador-wireless-tp-link-dual-band-ac-1350-archer-c60
AC 750 Archer C2 https://produto.mercadolivre.com.br...archer-ac750-c2-gigabit-dual-band-tp-link-_JM
Archer C20 v1 https://produto.mercadolivre.com.br...s-tp-link-dual-band-ac750-archer-c20-ipv6-_JM
Archer C20 v4 https://produto.mercadolivre.com.br...archer-c20-v4-dual-band-750mbps-3-antenas-_JM

(só um parenteses, muita gente parece indicar fortemente modelos com porta gigabit, mas pelo que li ele não seria de serventia alguma pra mim, pois só tenho 1 PC conectado a cabo e portando não faria transferências de arquivos entre PCs. Então só serviria pra ficar seguro caso um dia eu venha a ter uma internet de mais de 100mb/s, o que não é lá uma grande preocupação no momento)

Esses são os melhores mesmo ou há outro roteador nessa faixa de preço com melhor desempenho? Se não, qual desses seria mais indicado pra mim?
 
Última edição:
Galera, qual desses roteadores também atuam como Modem??? Gostaria de utilizar um único aparelho com ao menos 4 entradas para computadores para distribuir aqui no quarto. Dos modelos citados no tópico, todos são apenas roteadores....
Estou entre o Archer C2, Archer C7 e o TP Link TL-WR1043ND, meu irmão está muito propenso a pegar o C7, porém estou vendo opções mais baratas e que tenham as mesmas funcionalidades ou o mais próximo delas dentro da faixa de 200-250$, pois o C7 está em 360$ atualmente...
Queremos um que tenha dual band, controle de banda para visitantes e alcance mediano (que passe por 3/4 paredes e mantenha um sinal bom/forte), mas queria saber a opinião de voces quanto a usar Modem+Roteador ou Modem/Roteador.. Qual vcs preferem? Tem alguma vantagem em usar dois aparelhos específicos??
 
Última edição:
Galera, qual desses roteadores também atuam como Modem??? Gostaria de utilizar um único aparelho com ao menos 4 entradas para computadores para distribuir aqui no quarto. Dos modelos citados no tópico, todos são apenas roteadores....
Estou entre o Archer C2, Archer C7 e o TP Link TL-WR1043ND, meu irmão está muito propenso a pegar o C7, porém estou vendo opções mais baratas e que tenham as mesmas funcionalidades ou o mais próximo delas dentro da faixa de 200-250$, pois o C7 está em 360$ atualmente...
Queremos um que tenha dual band, controle de banda para visitantes e alcance mediano (que passe por 3/4 paredes e mantenha um sinal bom/forte), mas queria saber a opinião de voces quanto a usar Modem+Roteador ou Modem/Roteador.. Qual vcs preferem? Tem alguma vantagem em usar dois aparelhos específicos??
Você não consegue por o modem da tua operadora em bridge? Vale muito mais a pena...
 
Você não consegue por o modem da tua operadora em bridge? Vale muito mais a pena...

@Arris ... aproveitando o assunto... se eu colocar o modem da NET em BRIDGE... conseguirei utilizar as outras portas LAN (pq a LAN1 vai pro Router TPLINK, e lá conecto na WAN?!?!) ??
Pergunto, pois o que me segura ainda o modem da NET em Router, é que tenho alguns dispositivos próximos a ele, que preciso conectar via cabo ainda....e como só vai 1 cabo lá pro TPLINK em outro comodo... não consigo ter outro cabo retornando de lá....

não sei se expliquei bem....
 
@Arris ... aproveitando o assunto... se eu colocar o modem da NET em BRIDGE... conseguirei utilizar as outras portas LAN (pq a LAN1 vai pro Router TPLINK, e lá conecto na WAN?!?!) ??
Pergunto, pois o que me segura ainda o modem da NET em Router, é que tenho alguns dispositivos próximos a ele, que preciso conectar via cabo ainda....e como só vai 1 cabo lá pro TPLINK em outro comodo... não consigo ter outro cabo retornando de lá....

não sei se expliquei bem....
Colocando em bridge fica ativado somente a LAN1, o resto fica desativado.
 
Colocando em bridge fica ativado somente a LAN1, o resto fica desativado.
humm..então por ora, terei que continuar com o modem em "router"...
valeu!!
 
Fala piazada blz?

Quero me livrar dos cabos de rede aqui em casa
Tenho uma conexão 50mb fibra, estava querendo pegar essa placa de rede Tplink Archer T9e Ac1900 Dual + Tp-Link Dual Band AC 1350 Archer C60
ou um ASUS RT-AC51U, como não manjo muito de redes etc, gostaria da opinião de vcs

Obrigado.
 
Comprei um Archer C8 tem uns 6 meses por 500R$ no ML e foi uma das melhores compras que eu fiz.

Vale cada centavo.
 
Um switch qualquer já resolve isso.

@Trendkill99, ao lado do modem da NET ?
ficaria assim ???

Jfdpx58.png


Atualmente, tanto o ModemNET quanto o TPLINK estão com DHCP ligados (sim, sei que não precisa... mas parece que os celulares motorola tem um problema com WIFI caindo direto quando deixo o TPLINK somente como AP ... e só 1 celular motorola... que contorno ativando o DHCP do TPLINK.... enfim, alguma incompatibilidade do celular mesmo...todo o resto funciona tranquilamente...)

Aí o problema é que os devices na "sala" ficam em rede separada, pois o TPLINK gerencia as conexões dele.....

Gostaria de ativar o BRIDGE da sala...e deixar o TPLINK controlar tudo... porém só tenho 1 cabo que faz a ponte "Sala <-> Cômodo Central" (que pega o WIFI na casa toda)...

Essa solução acima, solucionaria tanto o problema de rede (pra todos ficarem na mesma rede, sob controle do TPLINK)... quanto a deixar o Modem em BRIDGE, porém com os dispositivos da sala serem cabeados normalmente ???

#edit: não seria mais "barato" pegar um roteador simples pra ser o DHCP do lado do MODEM ... e o TPLINK do cômodo central, se tornar um AP ?? acho que daria na mesma, não ?
 
Última edição:
@Trendkill99, ao lado do modem da NET ?
ficaria assim ???

Jfdpx58.png


Atualmente, tanto o ModemNET quanto o TPLINK estão com DHCP ligados (sim, sei que não precisa... mas parece que os celulares motorola tem um problema com WIFI caindo direto quando deixo o TPLINK somente como AP ... e só 1 celular motorola... que contorno ativando o DHCP do TPLINK.... enfim, alguma incompatibilidade do celular mesmo...todo o resto funciona tranquilamente...)

Aí o problema é que os devices na "sala" ficam em rede separada, pois o TPLINK gerencia as conexões dele.....

Gostaria de ativar o BRIDGE da sala...e deixar o TPLINK controlar tudo... porém só tenho 1 cabo que faz a ponte "Sala <-> Cômodo Central" (que pega o WIFI na casa toda)...

Essa solução acima, solucionaria tanto o problema de rede (pra todos ficarem na mesma rede, sob controle do TPLINK)... quanto a deixar o Modem em BRIDGE, porém com os dispositivos da sala serem cabeados normalmente ???

#edit: não seria mais "barato" pegar um roteador simples pra ser o DHCP do lado do MODEM ... e o TPLINK do cômodo central, se tornar um AP ?? acho que daria na mesma, não ?

Eu usaria modem da net em bridge > Tp-link logo após gerenciando toda a tua rede > depois o cabo que leva ao comodo central, e lá colocaria um switch pra ligar os aparelhos cabeados e um access point pra repetir a rede do tp-link. A tp-link costuma ter access points em conta, não vejo necessidade de comprar outro roteador. (você também pode usar um desses repetidores baratinhos em vez de comprar um access point, mas eu não curto muito).

Assim os dispositivos da sala ficariam ligados nas portas lan do roteador e o cabo seguiria para o outro comodo.

Eu não compraria um roteador simples pra gerenciar a rede. Se o tp-link é o teu melhor aparelho recomendo usá-lo como principal.


Ou se quiser mexer apenas na configuração, deixa tudo como está e configura o tp-link como AP mesmo e fixa o ip desse celular no dhcp do modem da net. Pode ser que funcione.
 
Eu usaria modem da net em bridge > Tp-link logo após gerenciando toda a tua rede > depois o cabo que leva ao comodo central, e lá colocaria um switch pra ligar os aparelhos cabeados e um access point pra repetir a rede do tp-link. A tp-link costuma ter access points em conta, não vejo necessidade de comprar outro roteador. (você também pode usar um desses repetidores baratinhos em vez de comprar um access point, mas eu não curto muito).

Assim os dispositivos da sala ficariam ligados nas portas lan do roteador e o cabo seguiria para o outro comodo.

Eu não compraria um roteador simples pra gerenciar a rede. Se o tp-link é o teu melhor aparelho recomendo usá-lo como principal.


Ou se quiser mexer apenas na configuração, deixa tudo como está e configura o tp-link como AP mesmo e fixa o ip desse celular no dhcp do modem da net. Pode ser que funcione.

entendi... vou pensar nessa solução..
meu atual TPLINK (WR840N) é o simples e já dá conta do que preciso aqui... pesquisando rápido, não achei Switchs mais baratos que R$ 80 - por isso pensei na ideia de comprar um outro só pra ser o DHCP do lado do ModemNET..

sobre a incompatibilidade do celular, já configurei de tudo... AP, ipfixo, e nada... galera nos fóruns tão reclamando disso com a Motorola, dizendo que problema com IPV6... mas desativei tb, e nada!... só resolve se o TPLINK não ficar como AP, sendo o DHCP dali pra frente.... aí deixo um dispositivo pra trás em outra rede...
 
Pessoal, minha tia colocou uma internet fibra de 50mb.

O modem da operadora não tem WI-FI e vai precisar de um roteador, mas o técnico que foi instalar disse que o roteador DIR-600 da D-Link que ela tem, só suporta 25mb e ela tem que comprar outro roteador.

Então eu gostaria de saber se o que técnico disse procede?? E se ela realmente precisar comprar outro roteador, qual vcs indicam pra ter suporte aos 50mb??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo