[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Ixi então pouco adianta de colocar outro tipo de placa wifi.

Pois é, vai ficar no cabo padrao 100mb mesmo...
Quem sabe mais para frente eu compre outro note e deixe um gigabit de server...

Galera como funciona esse negocio de 5ghz e 2.4ghz? To quase comprando um archer c7, mas assim, tenho consoles, como Wii u, 3ds, ps4, androids, ipad, e computadores pra se conectarem nesse router. Faria uma rede de 2.4ghz e outra de 5ghz? Ou seja, seriam duas redes no mesmo roteador? Fica bom? Não da interferencia nem nada do tipo? Como eu configuraria da melhor maneira esse router?

E outra, vale adicionar 200 reais e comprar o C8 ou 300 reais e comprar o c9? É pra um apartamento de 95m², meu atual Tp link WR841ND da muito bem conta do recado, ele está com DD-WRT, mas como coloquei NET de 120mb ele não está dando conta da velocidade nem cabeada

Galera como funciona esse negocio de 5ghz e 2.4ghz? To quase comprando um archer c7, mas assim, tenho consoles, como Wii u, 3ds, ps4, androids, ipad, e computadores pra se conectarem nesse router. Faria uma rede de 2.4ghz e outra de 5ghz? Ou seja, seriam duas redes no mesmo roteador? Fica bom? Não da interferencia nem nada do tipo? Como eu configuraria da melhor maneira esse router?

E outra, vale adicionar 200 reais e comprar o C8 ou 300 reais e comprar o c9? É pra um apartamento de 95m², meu atual Tp link WR841ND da muito bem conta do recado, ele está com DD-WRT, mas como coloquei NET de 120mb ele não está dando conta da velocidade nem cabeada

No caso ficam duas redes dai vc salva as N no aparelhos que a suportam e a AC nos aparelhos que as suportam, e nos aparelhos que suportam os dois vc conecta nas duas que o aparelho sempre vai optar pela AC.

No caso ficam duas redes dai vc salva as N no aparelhos que a suportam e a AC nos aparelhos que as suportam, e nos aparelhos que suportam os dois vc conecta nas duas que o aparelho sempre vai optar pela AC.

Entendo, entao eu teria que colocar tipo dois SSID um chamado por exemplo "Casa AC" e outro chamado "Casa N"? Não piora o router nem causa interferencia? abs

Pessoal,

li todas as 31 páginas do tópico e aprendi bastante, com base nessas preciosas informações desse tópico, gostaria de melhorar a rede aqui de casa, que está muita lenta. Abaixo alguma informações:

-Tamanho da casa: 320m², apenas térreo. 3/4 e na frente e nos fundos outro quarto e área gourmet onde geralmente fica minha mãe/padrastro com notebooks e/ou smarts.
-Dispositivos: 4~5 notebooks, 2 smartvs, 4~8 smartphones, 1~2 tablets, 1 receptor de satélite e 1 XBox 360. Atualmente meu vizinho está sugando temporariamente.
-Configuração atual: Modem Telsec 129i da Oi + Roteador Intelbras Win 240 N 150mpbs (famoso fura paredes, mas sem tecnologias e recursos) + Access Point TP-Link TL-WA701ND.

-Como está: Modem e roteador no meu quarto, ligados via cabo. Na varanda (a cerca de 5m) fica o AP que joga o sinal pro fundo da casa, com o mesmo SSID (faz diferença ser o mesmo ou diferente?).

-O que pretendo fazer: Comprar um Archer C7 ou C2 para ter maior poder de roteamento e no lugar do AP colocar o Intebrass Win240 para jogar o sinal pro fundo com mais força. Aposentar o AP ou colocá-lo lá no fundo pra repetir pro pessoal. Ah, também pretendo trocar a placa wireless do meu notebook, atualmente uma Dell 1703 150mpbs por uma Centrino Ultimate N6300 ou outra 5ghx se puderem recomendar.

O que acham?

Última edição:
Pessoal,

li todas as 31 páginas do tópico e aprendi bastante, com base nessas preciosas informações desse tópico, gostaria de melhorar a rede aqui de casa, que está muita lenta. Abaixo alguma informações:

-Tamanho da casa: 320m², apenas térreo. 3/4 e na frente e nos fundos outro quarto e área gourmet onde geralmente fica minha mãe/padrastro com notebooks e/ou smarts.
-Dispositivos: 4~5 notebooks, 2 smartvs, 4~8 smartphones, 1~2 tablets, 1 receptor de satélite e 1 XBox 360. Atualmente meu vizinho está sugando temporariamente.
-Configuração atual: Modem Telsec 129i da Oi + Roteador Intelbras Win 240 N 150mpbs (famoso fura paredes, mas sem tecnologias e recursos) + Access Point TP-Link TL-WA701ND.

-Como está: Modem e roteador no meu quarto, ligados via cabo. Na varanda (a cerca de 5m) fica o AP que joga o sinal pro fundo da casa, com o mesmo SSID (faz diferença ser o mesmo ou diferente?).

-O que pretendo fazer: Comprar um Archer C7 ou C2 para ter maior poder de roteamento e no lugar do AP colocar o Intebrass Win240 para jogar o sinal pro fundo com mais força. Aposentar o AP ou colocá-lo lá no fundo pra repetir pro pessoal. Ah, também pretendo trocar a placa wireless do meu notebook, atualmente uma Dell 1703 150mpbs por uma Centrino Ultimate N6300 ou outra 5ghx se puderem recomendar.

O que acham?

Usa os roteadores que vc tem ai já e liga eles via cabo Cat5e no Archer C2 ou C7 (Tenho o C2 e me atende muito bem e é 100 reais mais barato). Faça os roteadores que vc tem de AP E deixa o Archr gerenciar tudo. Acho que assim vc tem excelente resultado e gasta pouco nos upgrades.

Quando a placa de rede no notebook... Acho desnecessário Por se tratar de um notebook. Que vc pode andar por todo lado com ele.

Usa os roteadores que vc tem ai já e liga eles via cabo Cat5e no Archer C2 ou C7 (Tenho o C2 e me atende muito bem e é 100 reais mais barato). Faça os roteadores que vc tem de AP E deixa o Archr gerenciar tudo. Acho que assim vc tem excelente resultado e gasta pouco nos upgrades.

Quando a placa de rede no notebook... Acho desnecessário Por se tratar de um notebook. Que vc pode andar por todo lado com ele.

Entendi. É mais ou menos do jeito que estava pensando mesmo :). Minha dúvida é essa, considerando essa quantidade de dispositivos, não faria diferença um C7? Aliás, estou aberto a sugestões.

Sobre a placa, tou falando trocar a placa interna do notebook mesmo, não usar uma USB.

Última edição:
Entendi. É mais ou menos do jeito que estava pensando mesmo :). Minha dúvida é essa, considerando essa quantidade de dispositivos, não faria diferença um C7? Aliás, estou aberto a sugestões.

Sobre a placa, tou falando trocar a placa interna do notebook mesmo, não usar uma USB.

Bom, quanto aos roteadores, se vc tiver o dinheiro de investir no C7 vai nele.

E quanto a placa do notebook, eu também me referi a interna quando achava desnecessário.
Eu pensei em trocar a do meu também. Mas em que situação um notebook pode exigir tanto ?
E se for algo relevante mesmo, basta conectar o cabo nele e deixar a magica acontecer de verdade.
Entende. No caso se tem dinheiro pra placa e pro C7, compre. Pois o Dolar vai explodir.

Então, não é que esteja com $ sobrando, é que não queria investir e não perceber grande melhora, como foi com o Win 240. A diferença de preço tá muito grande na verdade...

Sobre a placa, seria para ter a opção do usar 5ghz, ficando num "canal exclusivo".

Outra coisa, qual a vantagem desse linha Archer (C2 e C7) para a linha WDR, como o 4300?

Pessoal, não entendo muito de roteadores, e queria ajuda de vocês para melhorar o sinal da wifi aqui de casa.
O roteador é esse, que também é um modem, dado pela GVT assim que assinei o plano de 15Mb.

g17Vayc.jpg

O problema é que o sinal dele chega muito fraco em alguns lugares da casa.

Estava querendo comprar um Intebrasl WIN 240, que dizem ter um alcance muito bom.
O uso seria apenas para 3 notebooks, 4 Smartphones e 1 Chromecast.
Penso que, se com esse, da GVT o sinal consegue cobrir toda a casa, chegando fraco em alguns lugares, se colocar o WIN 240, chegaria bem mais forte né ?
Teria algum 2 em 1 (roteador e modem) com a mesma potencia do WIN 240 ? Quanto menos fios, melhor xD

Outra duvida....
Se futuramente, eu aumentar a velocidade da internet para 50Mb, teria algum problema com o WIN240 ?

Pessoal, não entendo muito de roteadores, e queria ajuda de vocês para melhorar o sinal da wifi aqui de casa.
O roteador é esse, que também é um modem, dado pela GVT assim que assinei o plano de 15Mb.

http://i.imgur.com/g17Vayc.jpg

Estava querendo comprar um Intebrasl WIN 240, que dizem ter um alcance muito bom.
Penso que, se com esse, da GVT o sinal consegue cobrir toda a casa, chegando fraco em alguns lugares, se colocar o WIN 240, chegaria bem mais forte né ?
Teria algum 2 em 1 (roteador e modem) com a mesma potencia do WIN 240 ? Quanto menos fios, melhor xD

Outra duvida....
Se futuramente, eu aumentar a velocidade da internet para 50Mb, teria algum problema com o WIN240 ?

Bom o recomendado é vc pegar um roteador 300mbps que 150 já limita a conexão caso vc subir mais ela.
E sim vc vai melhorar o sinal com outro roteador, vc entra nas configurações desse ai seu e desabilita o wi-fi dele.
E seu roteador novo que começa a comandar a parada.

Perfeito, você coloca o tplink como bridge e o 868l ppoe. Agora com relação ao roteador o que vai definir o seu veredito se minha opinião particular ajudar é o design e nisso o da dlink mandou bem. Uma coisinha pequena e circular com um preto black piano cai bem na maioria dos ambientes. :awesome:

Só voltando para agradecer toda ajuda. Comprei o 868L mesmo, o preço é salgado, mas todos os problemas aqui acabaram. Fora que o stream de vídeo pela rede via Wi-fi nunca foi tão liso!!!!

http://i.imgur.com/g17Vayc.jpg

Outra duvida....

nego chegou a ler o topico ?

aqui é sobre roteadores padrão AC, roteadores decentes... e não a porcaria do WIN240

uma coisa é vc ter alcance de 100metros e velocidade de 500kb/s
outra é vc ter alcance de 50metros e velocidade de 50mb/s que um roteador Archer C7 faz

nego chegou a ler o topico ?

aqui é sobre roteadores padrão AC, roteadores decentes... e não a porcaria do WIN240

uma coisa é vc ter alcance de 100metros e velocidade de 500kb/s
outra é vc ter alcance de 50metros e velocidade de 50mb/s que um roteador Archer C7 faz

Opa! Tenho atualmente esse win 240. Tou pra comprar um archer C7, tudo bem em usar o win 240 como repetidor lá pro fundo da casa ou de alguma forma ele prejudicaria a rede em geral?

Opa! Tenho atualmente esse win 240. Tou pra comprar um archer C7, tudo bem em usar o win 240 como repetidor lá pro fundo da casa ou de alguma forma ele prejudicaria a rede em geral?

com certeza, como eu disse, usar o MODO REPETIDOR via Wifi é uma bost@, ele vai congestionar a rede wireless... o que você pode fazer é puxar um outro cabo até o win240 se quiser aproveitar os 2 roteadores ao mesmo tempo, assim nenhuma rede wifi vai interferir na outra

Só voltando para agradecer toda ajuda. Comprei o 868L mesmo, o preço é salgado, mas todos os problemas aqui acabaram. Fora que o stream de vídeo pela rede via Wi-fi nunca foi tão liso!!!!

Bom saber que a ajuda foi prestativa. Agora conte como está sendo sua experiência de uso e o que mais chamou atenção agora que está de posse do mesmo. :conte:

Alguém que já tenha pesquisado a respeito pode me dar uma opinião? É que vou precisar comprar um outro roteador, já que meu D-Link 524 parou de funcionar, e pesquisando fiquei interessado nos que possuem porta USB para compartilhar meus filmes com as Tvs Smart de casa sem a necessidade de deixar o computador ligado. Hoje utilizo o Serviio que roda todos os tipos de arquivos com legendas em todas as TVs, mas o computador tem que ficar ligado.

Primeiro, pelo que entendi, é necessário que o roteador possua DLNA certo? As Tvs não acessariam os arquivos no roteador sem estes recurso? Tenho LG e Samsung Smart.

Já há algum tempo estava querendo comprar um novo NAS, já tive um Seagate Black Armor 110 mas era péssimo. Paguei caro, era lento e o pior, não rodava todos os tipos de arquivos e as legendas não funcionavam nas TVs Samsung quando habilitava o DLNA. E para piorar, depois de pouco tempo o HD foi pro espaço. Meu receio é justamente este, comprar um novo NAS e não funcionar o DLNA corretamente.

Agora, já que vou ter comprar outro roteador mesmo, fiquei na dúvida se compro um mais simples ( na faixa dos R$ 80,00) e um novo NAS ou se compro um roteador com esta função.

Daria na mesmo, por exemplo, um roteador simples (80,00) mais o DNS-320 (350,00) ou o roteador DIR-850L (400,00)? Tanto em uma ou a outra solução funcionaria do mesmo jeito, lembrando que devo apenas ligar um HD pelo USB? E faz muita diferença ter o USB 3.0? A diferença de valor é bem grande para os roteadores com USB 3.0 ( D-Link DIR 868L ou Lynksys EA6200 na faixa dos 700,00).

Fala pessoal blz?

Acabei de instalar o Acher C7, tenho LIVE TIM 50 MEGA, coloquei o Technicolor TG589 em Bridge. Fiz tudo certo, só que nos testes via cabo perdi velocidade.
Com o Technicolor eu recebia 53 megas de Download e 32 de Upload, agora com o acher c7 estou tendo 43 megas de download e 22 de upload, gostaria de saber pq perdi velocidade?
Uso cabo CAT5E.

http://www.speedtest.net/my-result/4201225101

No caso do Wifi estou recebendo a mesma velocidade que via cabo.

Fala pessoal blz?

Acabei de instalar o Acher C7, tenho LIVE TIM 50 MEGA, coloquei o Technicolor TG589 em Bridge. Fiz tudo certo, só que nos testes via cabo perdi velocidade.
Com o Technicolor eu recebia 53 megas de Download e 32 de Upload, agora com o acher c7 estou tendo 43 megas de download e 22 de upload, gostaria de saber pq perdi velocidade?
Uso cabo CAT5E.

Estranho, todos seus cabos estão no mesmo padrão de crimpagem?

com certeza, como eu disse, usar o MODO REPETIDOR via Wifi é uma bost@, ele vai congestionar a rede wireless... o que você pode fazer é puxar um outro cabo até o win240 se quiser aproveitar os 2 roteadores ao mesmo tempo, assim nenhuma rede wifi vai interferir na outra

Muito obrigado pelas respostas. Mas infelizmente nao tenho possibilidade de levar um cabo. Um powerline é uma alternativa ou dá no mesmo?

Oi pessoal,

Possuo atualmente o modem D-link DSL 500B e o roteador TP-link TL-WR340G, após ler o fórum estou pensando comprar o roteador Archer C2 pois se encaixa mais em meu orçamento, minha dúvida é, precisarei trocar o modem? Existe muita Diferença do C2 pro C7? Alguém sabe alguma placa wireless PCI Pra Computador com bom desempenho?

Fala pessoal blz?

Uso cabo CAT5E.

Atualiza o firmware do TP-LINK C7
Deixe o Technicolor como DHCP com até 10 IPs,
Deixe O TP-Link pegar o IP do modem da LiveTim,
Faça um outro DHCP no TP-Link C7

Vi uma pessoa no tópico comentando sobre o Dir-803. Alguem mais recomenda? Está em promoção por 179 dinheiros.

Users who are viewing this thread

Voltar