Mais o modem no canal 4? o Wifi dele está ativado?
Sim, o wifi dele está ativado.
O roteador está repetindo o sinal wireless dele, mesmo SSID, mesmo canal, mesma senha.
Mais o modem no canal 4? o Wifi dele está ativado?
Sim, o wifi dele está ativado.
O roteador está repetindo o sinal wireless dele, mesmo SSID, mesmo canal, mesma senha.
Opa legal,
Esse roteador está ligado via cabo com o modem? Ou repetindo o sinal conectado via wirelles?
Porque assim, eu tenho em casa um repetidor wirelles, se eu colocar ele pra repetir o wirelles conectado via wirelles com o roteador, ele limita minha conexão em 10mb sendo que tenho 30mb isso é devido ele usar parte das ondas de radio para comunicação com o roteador.
Estranho você não tem acesso nenhum ao modem? Pra deixar ele em modo bridge e fazer com que o roteador faça a função wirelles?
Alem de que você possa estar pegando o sinal do modem e não do roteador.
Pode estar ai o problema.
O sinal do modem eu sei que não estou pegando porque é impossível, se sair do escritório já não tem alcance hehe
Se eu desativar o wireless do modem (via botão) e ligar via rede, a velocidade fica igual.
Até acabo perdendo um pouco de alcance na casa, porque tenho que deixar próximo ao modem e não perto da porta, como está agora.
Acho que meu roteador é o problema mesmo, mas não queria gastar com outro agora![]()
Como é o local onde ele fica, e no alto?, tem chapas de ferro perto? Já tentou mudar ele de posição?
O modem fica na mesa, perto do computador.
O roteador coloquei próximo à porta, mas fica um pouco mais baixo.
Acredito que a construção do edifício atrapalhe um pouco, porque até sinal de celular aqui dentro é um pouco limitado.
Hum, isso é importante.
Já tentou criar um conexão nova no roteador e colocar o canal como automático? Só para fazer um teste?
Tentei, usando outro SSID. Acaba que fica na mesma, quando estou na sala só chega uns 10MB, no máximo.
Pessoal,
chegou meu Netgear R6220 AC1200!
Contudo não funcionou a net e voltei pro Win240.
MInha configuração estava: modem velox em modo router ligado via cabo num Intelbras Win240 em modo brigde distribuindo o sinal wirelesss).
Configurei o modem/router (Telsec 129i) da Velox como bridge e botei o Netgear AC1200 para "discar". Ele mostra o status da internet como "BOM", mas não consegue resolver nenhum endereço. Até achei que poderia ter feito alguma caca na config do modem, mas aí coloquei o Win240 novamente, agora configurador como router e aqui estou com internet novamente. No caso do netgear, no momento do teste, ele dá como "CONECTADO" e as vezes consegue abrir a página da netgear, geralmente quando faço alguma mudança (troco o dns padrão, altero as credencia PPoe).
O que posso ter errado na configuração do Netgear? POde ser defeito mesmo?
Carinha coloca seu modem pra discar e deixa o roteador pra gerenciar o resto, é o melhor modo de operação. Assim não tem que ficar configurando nada quando troca de roteador.
Sempre usei assim e nunca tive problemas.
Mas nesse caso, o modem não vai se comportar como roteador? Se for assim, não vale pena ter investido num roteador robusto apenas para repetir sinal...
Atualmente estou tendo muitas dores de cabeça e agora quedas de conexões com meu 1043ND, e estou usando um wrt160n, porém ele o wifi não tem o mesmo alcance do tp-link.
Gostaria de saber a opinião de vcs se devo pegar outro roteador (pensando em um C2 da tp-link ou EA2500), ou se mantenho mesmo esse 160n.
Amigos , aqui estava usando um modem TG508 em minha GVT 15MB , sempre sem problemas e com velocidade acima dos 15 MB. Mudei para um tudo em um Dlink 2640b WiFi e a velocidade medida no speed teste caiu pra 12 MB. Detalhe isto acontece no PC que ta ligado via cabo no Dlink.Eu já sabia que a velocidade no wi fi seria menor mas perder 3MB na maquina que ta ligada via cabo me deixou puto.
Alguem indica um modelo de tudo em um que sincronize melhor , ou seja não me de perda de velocidade pelo menos na rede cabeada ?
Obrigado
Jr
Bom, eu tenho um C2 com relação a quedas no wifi não tem problema algum, só não gosto muito do alcance dele acho pouco, quando comprei pensei que seria mais...
Mais por exemplo mesmo estando no meu note com 3 pontos de sinal, o sinal não cai uma vez e tenho 30mb de velocidade, ele bate em torno de 29, 28 com 3 pontos...
Ótimo roteador, se colocar um repetidor via cabo fica OP![]()
Não te deu nenhum problema até hoje? Esta usando o firmware de fábrica?
Qual roteador vc tinha antes? Só pra ter um parâmetro da cobertura dele.
Estou pensando em pegar ele mesmo, mas todo mundo reclama mesmo da cobertura dele.
guilhermevale
Ja atualizei ele sim , baixei a versão do Firmware da própria GVT mas já desisti dessa B.... quero um novo mas se possível outro tudo em um por questão de espaço físico mesmo . Se o amigo tiver alguma sugestão de algum outro modelo ...
Fiz um comparativo aqui ligando de volta o TG508 e constatei que com ele (2640b) o PING aumenta, o SNR e Atenuação pioram e velocidade cai ... :fuuu: não da pra ser feliz.......
Pois é amigo acho que vou ter que partir para esta solução mesmo. Muito obrigado por sua ajuda.
Amigos , aqui estava usando um modem TG508 em minha GVT 15MB , sempre sem problemas e com velocidade acima dos 15 MB. Mudei para um tudo em um Dlink 2640b WiFi e a velocidade medida no speed teste caiu pra 12 MB. Detalhe isto acontece no PC que ta ligado via cabo no Dlink.Eu já sabia que a velocidade no wi fi seria menor mas perder 3MB na maquina que ta ligada via cabo me deixou puto.
Alguem indica um modelo de tudo em um que sincronize melhor , ou seja não me de perda de velocidade pelo menos na rede cabeada ?
Obrigado
Jr