[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Galera, estou precisando de uma ajuda na minha casa.

Atualmente tenho net e possuo o roteador Arris, sei que é ruim mais até cerca de 1 mês atrás ele estava atendendo, devido minha casa agora ter mais dispositivos conectados na rede, ele agora ta peidando, solicitei a troca com a net e iram fazer.

Tenho também um repetidor de sinal TL-WA850RE que comprei faz pouco tempo, pensando que iria solucionar os meus problemas, mas devido o mesmo não receber um sinal bom do modem ele não distribui com qualidade, correto?

Acredito que se eu fizer a config de colocar um roteador pra fazer a função wifi do modem, e colocar o repetidor que possuo ira ficar bom correto?

Estou pensando no AC2 pois não tem muito money pra investir.

Última edição:
Galera, estou precisando de uma ajuda na minha casa.

Atualmente tenho net e possuo o roteador Arris, sei que é ruim mais até cerca de 1 mês atrás ele estava atendendo, devido minha casa agora ter mais dispositivos conectados na rede, ele agora ta peidando, solicitei a troca com a net e iram fazer.

Tenho também um repetidor de sinal TL-WA850RE que comprei faz pouco tempo, pensando que iria solucionar os meus problemas, mas devido o mesmo não receber um sinal bom do modem ele não distribui com qualidade, correto?

Acredito que se eu fizer a config de colocar um roteador pra fazer a função wifi do modem, e colocar o repetidor que possuo ira ficar bom correto?

Estou pensando no AC2 pois não tem muito money pra investir.

Aqui eu uso o Archer C2 e tenho o modem da net.
Desativo Wi-fi da Net e coloco o meu roteador pra fazer o serviço pesado de DHCP
eu coloco o modem em NAPT mode
O engraçado que a estabilidade melhorou com isso.
Antes os jogos caiam com frequência agora é raro.
Acho que se aliviar a carga de trabalho do modem ele consegue funcionar a contento. Pois com tudo ativado nele o desempenho dele é muito ruim.

Tenho reparado que esses aparelhos que as operadoras fornecem são bem deficientes. Aqui o receptor da TV é net também e coloquei ele de pé pra ter uma melhor
circulação de ar e pronto não travou mais, é colocar ele na posição que deve ser e o bicho trava.
Quando eu tiver mais coragem vou na loja de coisas usadas e comprar 2 coolers e instalar na parte superior dos aparelhos que é toda furada, vou forçar a refrigeração e acho que vou ter alguns ganhos.

Valeu pessoal pelas discas e ajuda!

Comprei um Netgear R6220 AC1200. Vou tentar ver como fazer o cabeamento para o Win 240, já que não devo usá-lo como repetidor wireless.

Agora falta uma placa de rede AC pro notebook. Alguma alma que tenha note, poderia me informar qual usa ou recomendar alguma?

Aqui eu uso o Archer C2 e tenho o modem da net.
Desativo Wi-fi da Net e coloco o meu roteador pra fazer o serviço pesado de DHCP
eu coloco o modem em NAPT mode
O engraçado que a estabilidade melhorou com isso.
Antes os jogos caiam com frequência agora é raro.
Acho que se aliviar a carga de trabalho do modem ele consegue funcionar a contento. Pois com tudo ativado nele o desempenho dele é muito ruim.

Tenho reparado que esses aparelhos que as operadoras fornecem são bem deficientes. Aqui o receptor da TV é net também e coloquei ele de pé pra ter uma melhor
circulação de ar e pronto não travou mais, é colocar ele na posição que deve ser e o bicho trava.
Quando eu tiver mais coragem vou na loja de coisas usadas e comprar 2 coolers e instalar na parte superior dos aparelhos que é toda furada, vou forçar a refrigeração e acho que vou ter alguns ganhos.

Obrigado pela ajuda man, irei pegar um AC2 acho,

Me diz uma coisa, olha que estranho.

Tenho o repetidor de sinal da TP-link o que postei anteriormente, ontem eu fiz um teste de colocar ele perto do roteador e replicar o sinal do mesmo, mas ele não passa de 10mb de velocidade sendo que tenho 30MB.

Eu conecto ele via wirelles no modem da net, será que se eu colocar ele via cabo e configurar um nova conexão wirelles, deixando ele em bridge ele vai conseguir repetir os 30mb corretamente?

Abç

Obrigado pela ajuda man, irei pegar um AC2 acho,

Me diz uma coisa, olha que estranho.

Tenho o repetidor de sinal da TP-link o que postei anteriormente, ontem eu fiz um teste de colocar ele perto do roteador e replicar o sinal do mesmo, mas ele não passa de 10mb de velocidade sendo que tenho 30MB.

Eu conecto ele via wirelles no modem da net, será que se eu colocar ele via cabo e configurar um nova conexão wirelles, deixando ele em bridge ele vai conseguir repetir os 30mb corretamente?

Abç

Bom eu posso estar errado, mas acho que ocorre algo assim.
O seu repetir é de 300mbps, mas como ele é um repetidor ele tem que enviar a informação e receber a informação ao mesmo tempo. Ou seja ele está limitado a uma taxa de transferência no seu dispositivo de apenas 150mbps teóricos na pratica sabemos que é menos.
Não sei a taxa de transferência do modem da NET, mas creio que ele seja bem ruim o que limitaria a mais a conexão.

Isso estou dizendo se vc repetiu o sinal wirelles, caso vc conectou o cabo no seu repetidor dai a resposta será outra. Eu acredito que se vc utilizar o cabo seu repetidos irá te transferir os 30mb da sua velocidade ou algo proximo a isso.
Claro se seu aparelho que está conectado ao wi-fi também ter uma antena 300mbps.

Bom eu posso estar errado, mas acho que ocorre algo assim.
O seu repetir é de 300mbps, mas como ele é um repetidor ele tem que enviar a informação e receber a informação ao mesmo tempo. Ou seja ele está limitado a uma taxa de transferência no seu dispositivo de apenas 150mbps teóricos na pratica sabemos que é menos.
Não sei a taxa de transferência do modem da NET, mas creio que ele seja bem ruim o que limitaria a mais a conexão.

Isso estou dizendo se vc repetiu o sinal wirelles, caso vc conectou o cabo no seu repetidor dai a resposta será outra. Eu acredito que se vc utilizar o cabo seu repetidos irá te transferir os 30mb da sua velocidade ou algo proximo a isso.
Claro se seu aparelho que está conectado ao wi-fi também ter uma antena 300mbps.

Bom, o problema e que se eu fazer o teste conectado do modem da net, não no repetidor, o teste da 30MB, então quer dizer que ele está transmitindo os 30mb.

Mas mesmo eu colocando o repetidor perto do roteador ele não consegui transmitir os 30MB.

Como você pode ser que como a conexão e via wirelles tenha algum limitador na velocidade dela, pois como você ele envia e recebe informações...

Ontem eu não consegui fazer o teste de ligar ele via cabo mas irei fazer.

Trocaram o modem da net e colocar um modelo da Techncolor, ja ouviu falar?

a verdade que poucas sabem que roteadores 300Mb N são antigos roteadores 54Mb G, eles só foram renomeados e trocado de software e por isso dificilmente vão passar de 40mb de download via wifi...

os roteadores Dual-Band 600Mb+ N são aparelhos novos e por isso tem um desempenho bem superior !!!

ja os roteadores AC também tem hardware totalmente novo e por isso conseguem entregar facilmente 200Mb ~ 400Mb via wifi

Valeu pessoal pelas discas e ajuda!

Comprei um Netgear R6220 AC1200. Vou tentar ver como fazer o cabeamento para o Win 240, já que não devo usá-lo como repetidor wireless.

Agora falta uma placa de rede AC pro notebook. Alguma alma que tenha note, poderia me informar qual usa ou recomendar alguma?

Perdi dias aqui pra deixar meu 850RE funcionando corretamente com meu 941ND, quando você digita o ip do tplink no navegador ele vai pedir o login e senha e vai direto para a tela de status, coloca um print dessa tela aqui... Acho que posso te ajudar

Galera, comprei meu ac2.

Fiz os testes aqui na minha empresa.

Com meu notebook, e notei uma boa diferença na conexão 2.4GHz pra 5Ghz. Enquanto uma deu 86 MB de velocidade a outra só bateu 60MB isso do lado do roteador, bem legal.

Já fiz a atualização do fmw também.

Galera, comprei meu ac2.

Fiz os testes aqui na minha empresa.

Com meu notebook, e notei uma boa diferença na conexão 2.4GHz pra 5Ghz. Enquanto uma deu 86 MB de velocidade a outra só bateu 60MB isso do lado do roteador, bem legal.

Já fiz a atualização do fmw também.

o teste definitivo é Video Conferencia 720p ou 1080p entre smartphone e notebook no Skype :challenge: e jogar online com jogos com mais de 15 pessoas

o teste definitivo é Video Conferencia 720p ou 1080p entre smartphone e notebook no Skype :challenge: e jogar online com jogos com mais de 15 pessoas

HAHAHA ok ok, assim que der eu faço os testes mais complicados :awesome:

Gente preciso de ajuda na escolha entre esses dois roteadorés. Asus ac68u ou net gear r 700.

Qual desses seria a melhor escolha?

Galera tenho uma duvida,

Meu AC2 transmite nas duas bandas, mais com relação a intensidade do sinal o 2.4 está mais forte que o 5Ghz,

Isso é com relação a alcance ok.

Muito Obrigado.

Galera tenho uma duvida,

Meu AC2 transmite nas duas bandas, mais com relação a intensidade do sinal o 2.4 está mais forte que o 5Ghz,

Isso é com relação a alcance ok.

Muito Obrigado.

Natural essa diferença, sempre que o roteador der maior velocidade menor será o alcance dele.
Troca-se uma coisa por outra. Não tem jeito.

Natural essa diferença, sempre que o roteador der maior velocidade menor será o alcance dele.
Troca-se uma coisa por outra. Não tem jeito.

Intendi man, não sabia disso.

Mais uma vez obrigado pela dica do roteador, estou muito satisfeito com ele.

Abraços!

Galera, eu tenho um problema em casa, não consigo usar o wifi no meu celular(iphone 5) quando estou no meu quarto :(
O meu modem fica na sala, a uns 10m(talvez menos). Não sei o modelo dele, mas ele é um daqueles que a Oi Velox manda pra sua casa e a minha internet tem um plano de 10mb.

Então estou procurando um modem que vá me dar uma melhor qualidade de sinal e que o sinal se propague melhor, estava olhando no site da kabum e vi esse em promoção, o que vocês acham?
http://www.kabum.com.br/produto/416...ess-high-power-150-mbps-re073/?tag=SCHARDWARE

Teriam um outro pra indicar, até R$100,00

Galera, eu tenho um problema em casa, não consigo usar o wifi no meu celular(iphone 5) quando estou no meu quarto :(
O meu modem fica na sala, a uns 10m(talvez menos). Não sei o modelo dele, mas ele é um daqueles que a Oi Velox manda pra sua casa e a minha internet tem um plano de 10mb.

Então estou procurando um modem que vá me dar uma melhor qualidade de sinal e que o sinal se propague melhor, estava olhando no site da kabum e vi esse em promoção, o que vocês acham?
http://www.kabum.com.br/produto/416...ess-high-power-150-mbps-re073/?tag=SCHARDWARE

Teriam um outro pra indicar, até R$100,00

Não compra isso não, duvido que ele vai aumentar o alcance do seu wi-fi, compra esse Tp Link no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/...00mbps-tp-link-tl-wr-941nd-wifi-3-antenas-_JM

roteador-wireless-300mbps-tp-link-tl-wr-941nd-wifi-3-antenas-16466-MLB20121439641_072014-O.jpg

Pessoal, alguem sabe se alguma loja aqui no BR tem um access point 11ac? pois tenho um access point da TP Link 11n e ele tem o injetor PoE, que faz a alimentação do roteador através do cabo de rede, vou liga-lo no segundo andar da minha casa para ter uma distribuição melhor de sinal Wi-fi. Estou procurando e não acho um acess point 11ac que tenha um injetor PoE como os da Tp-Link por exemplo. Caso alguem saiba vou ficar agradecido pela ajuda.

PS: Caso alguem não saiba o que é o PoE ai vai uma imagem

techmission-9.jpg

Fui!

Instalei uma internet de fibra aqui, 25/25MB.
Excelente, e instalara um modem FiberHome (Que eu não possuo acesso e o wireless é horrível)
Instalei então um TP-LINK W8968 para repetir o sinal do wireless.
Tudo OK, porém há uns 10 metros do W8968 eu não consigo passar dos 7MB de velocidade.
Que roteador poderia entregar os 25MB via wireless, sem perder tanta velocidade com a distância?

Instalei uma internet de fibra aqui, 25/25MB.
Excelente, e instalara um modem FiberHome (Que eu não possuo acesso e o wireless é horrível)
Instalei então um TP-LINK W8968 para repetir o sinal do wireless.
Tudo OK, porém há uns 10 metros do W8968 eu não consigo passar dos 7MB de velocidade.
Que roteador poderia entregar os 25MB via wireless, sem perder tanta velocidade com a distância?

já atualizou a firmware ?

já atualizou a firmware ?

Do W8969 eu acho que sim.
É a versão V2 de hardware, acho que já baixei o último firmware, não tenho certeza.
O modem eu não tenho acesso, qualquer configuração a empresa faz remotamente.

Do W8969 eu acho que sim.
É a versão V2 de hardware, acho que já baixei o último firmware, não tenho certeza.
O modem eu não tenho acesso, qualquer configuração a empresa faz remotamente.

Mesmo assim, é muito pouco.

Como está o cabeamento dele?
Como é o local que ele fica, já testou a velocidade do lado dele?
Nas configurações do roteador como tá a frequência de sinal?

O meu em casa agora que troquei pelo AC2 não tive mais problemas.

Mesmo assim, é muito pouco.

Como está o cabeamento dele?
Como é o local que ele fica, já testou a velocidade do lado dele?
Nas configurações do roteador como tá a frequência de sinal?

O meu em casa agora que troquei pelo AC2 não tive mais problemas.

Já testei ligando o roteador ao modem por rede e fica ruim igual.
Do lado do roteador a velocidade fica em 25MB, mas se distanciar um pouco já perde muito, aumenta ping, etc.
Os dois estão em canal 4 (que não consigo mudar, porque não tenho acesso ao modem) e a frequência em 40.

Já testei ligando o roteador ao modem por rede e fica ruim igual.
Do lado do roteador a velocidade fica em 25MB, mas se distanciar um pouco já perde muito, aumenta ping, etc.
Os dois estão em canal 4 (que não consigo mudar, porque não tenho acesso ao modem) e a frequência em 40.

Mais o modem no canal 4? o Wifi dele está ativado?

Users who are viewing this thread

Voltar