[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Olá, gostaria de saber se alguém conhece ou utiliza esse AP da Ubiquiti, o Ubiquiti Aircube Acb-ac e possa dar mais informações sobre? Pesquisando, vi que está custando R$ 460,00 em média no ML. Não encontrei muita coisa dele aqui no Brasil, porém em alguns vídeos gringos falam muito bem dele, inclusive que tem um bom alcance.
Achei interessante pelo design e preço.


94rTvrD.jpg


rgLfP06.jpg
 
Acabei pegando o Archer C5. Gosto da marca, tem painel em PT-BR etc. Acho que deve dar conta aqui de casa, já que não é tão grande.

Valeu a ajuda, pessoal. :joia:
 
Olá, gostaria de saber se alguém conhece ou utiliza esse AP da Ubiquiti, o Ubiquiti Aircube Acb-ac e possa dar mais informações sobre? Pesquisando, vi que está custando R$ 460,00 em média no ML. Não encontrei muita coisa dele aqui no Brasil, porém em alguns vídeos gringos falam muito bem dele, inclusive que tem um bom alcance.
Achei interessante pelo design e preço.


94rTvrD.jpg


rgLfP06.jpg

Ótima alternativa para quem quer um Unifi (um uap-ac-lite custa uns 50 reais a mais) mas tem preguiça e/ou não consegue instalá-lo no local recomendado (teto).

O calcanhar de aquiles continuará sendo a localização, como qualquer outro equipamento "de mesa".

Nem sabia que ele já era encontrado por aqui, é uma opção excelente nessa faixa de preço para quem não precisa de um roteador (ele é apenas um ponto de acesso).
 
Última edição:
Pessoal, peguei em Archer C5 V4, consultando o site da TP-Link, vi que ele é um roteador para "provedor" e não achei atualização de FW para o mesmo.
 
Pessoal, peguei em Archer C5 V4, consultando o site da TP-Link, vi que ele é um roteador para "provedor" e não achei atualização de FW para o mesmo.
De fato, ao contrário dos C5 v1.2 e v2 o v4 além de não suportar firmwares alternativos aparentemente tem um suporte ruim da própria TP-Link :serious:
Só encontrei no site Búlgaro: https://www.tp-link.com/bg/download/Archer-C5-V4.html#Firmware :melior:

PS: Se está funcionando bem não há com que se preocupar, caso haja alguma atualização "grande" suponho que ela certamente será disponibilizada globalmente.
 
Mas atrapalha em algo o uso diário? :medo:

Peguei justamente a V4 aqui.

Edit: olhando aqui não achei nada de anormal para uso doméstico: https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-5346_Archer-C5-V4.html#specifications

Este roteador é o que eles chamam de preset. Vai funcionar normalmente com algumas melhorias para os provedores como por exemplo configuração em massa, reset a distância,entre outras questões que normalmente "poupam" uma visita técnica ao cliente.

Mas funciona normalmente para usuário que venha a comprar ele em uma revenda, e além disso já possui portas gigabit.
 
Este roteador é o que eles chamam de preset. Vai funcionar normalmente com algumas melhorias para os provedores como por exemplo configuração em massa, reset a distância,entre outras questões que normalmente "poupam" uma visita técnica ao cliente.

Mas funciona normalmente para usuário que venha a comprar ele em uma revenda, e além disso já possui portas gigabit.
Então pelo visto vai funcionar bem aqui em casa.

Vi que tem bastante gente comprando ele no ML.
 
Olá, gostaria de saber se alguém conhece ou utiliza esse AP da Ubiquiti, o Ubiquiti Aircube Acb-ac e possa dar mais informações sobre? Pesquisando, vi que está custando R$ 460,00 em média no ML. Não encontrei muita coisa dele aqui no Brasil, porém em alguns vídeos gringos falam muito bem dele, inclusive que tem um bom alcance.
Achei interessante pelo design e preço.


94rTvrD.jpg


rgLfP06.jpg


O sinal dele deve ser bom, a antena parece ser do mesmo jeito do ubiquiti amplifi. tenho um amplifi, está instalado em uma residencia de +/- 110m² e cobre tudo, mas também está instalado centralizado no meio da residência.
 
Então pelo visto vai funcionar bem aqui em casa.

Vi que tem bastante gente comprando ele no ML.

Sim, é que ele é um ótimo custo benefício com saídas gigabit. Tem um bom hardware, é dual band (2,4 e 5GHz), possui ipv6, tem controle de pais, rede para convidados, faz QOS, possui 4 antenas externas e tem fama entre os provedores de ter um sinal estável.
 
De fato, ao contrário dos C5 v1.2 e v2 o v4 além de não suportar firmwares alternativos aparentemente tem um suporte ruim da própria TP-Link :serious:
Só encontrei no site Búlgaro: https://www.tp-link.com/bg/download/Archer-C5-V4.html#Firmware :melior:

PS: Se está funcionando bem não há com que se preocupar, caso haja alguma atualização "grande" suponho que ela certamente será disponibilizada globalmente.

Tentei instalar essa atualização, mas o roteador não aceita.
 
Tentei instalar essa atualização, mas o roteador não aceita.
Cuidado. Eu não falei pra você instalar nada:wtf:

Please upgrade firmware from the local TP-Link official website of the purchase location for your TP-Link device,otherwise it will be against the warranty.
Wrong firmware upgrade may damage your device and void the warranty.
 
Ótima alternativa para quem quer um Unifi (um uap-ac-lite custa uns 50 reais a mais) mas tem preguiça e/ou não consegue instalá-lo no local recomendado (teto).

O calcanhar de aquiles continuará sendo a localização, como qualquer outro equipamento "de mesa".

Nem sabia que ele já era encontrado por aqui, é uma opção excelente nessa faixa de preço para quem não precisa de um roteador (ele é apenas um ponto de acesso).

Foi isso que achei também, e como minha ONU não está em bridge (provedor não permite) o que preciso é justamente de um AP que tenha portas GbE, pois o meu atual um AC900 configurado como AP, não tem. Assino um plano de 150Mbps.

O sinal dele deve ser bom, a antena parece ser do mesmo jeito do ubiquiti amplifi. tenho um amplifi, está instalado em uma residencia de +/- 110m² e cobre tudo, mas também está instalado centralizado no meio da residência.
Minha casa é térrea não é muito grande, acredito que ele cubra bem a área.

No mais, obrigado pelas respostas.
 
Última edição:
Olá! Tenho uma internet de 120 Mbps da NET e ainda estou usando o modem/roteador instalado recentemente por eles (HUMAX HGB10R-02).
Meu apartamento é pequeno (70 m2) e o aparelho fica na minha sala, que é onde uso a maioria dos dispositivos sendo que a TV e o Xbox estão ligados via cabo.
Quando estou próximo ao roteador, conectado na banda de 5 GHz, recebo os 120 Mbps normalmente em todos os dispositivos.
O problema é que ao me afastar 3m do roteador o sinal já deixa de chegar. Não consigo conectar via wifi nem pelos celulares nem pelo notebook quando estou no meu quarto a 5m de distância (2 paredes).
Aparentemente a enorme quantidade de vizinhos disputando os canais em 2.4 GHz cria uma interferência grande demais para a potência do HUMAX. O sinal em 5 GHz acaba praticamente na mesma distância que em 2.4 GHz.

Estou considerando a compra de um Archer C9 (que está no limite do meu orçamento). Ele conseguiria driblar a interferência e entregar um sinal razoável no apartamento todo?

dssOAKF.jpg
E93tLMZ.jpg
aZFkrmm.jpg
 
Última edição:
Pessoal, Alguém tem 1 boa recomendação de Switch? Nao precisa ser nada exagerado, que de para ligar no maximo 5 equipamentos já esta ótimo. Eu preciso levar 1 fio de internet do meu modem da vivo para 1 outro local da casa para o meu roteador e depois 1 fio do roteador para 1 comodo e ligar alguns apararelhos nesse comodo.
 
Pessoal, Alguém tem 1 boa recomendação de Switch? Nao precisa ser nada exagerado, que de para ligar no maximo 5 equipamentos já esta ótimo. Eu preciso levar 1 fio de internet do meu modem da vivo para 1 outro local da casa para o meu roteador e depois 1 fio do roteador para 1 comodo e ligar alguns apararelhos nesse comodo.

Recomendo os TP-Link TL-SG100xD, tem versão 5 e 8 portas gigabit (TL-SG1005D e TL-SG1008D)

Uso há bastante tempo e aguenta o tranco, custa entre 70 e 100 reais dependendo da quantidade de portas.
 
Recomendo os TP-Link TL-SG100xD, tem versão 5 e 8 portas gigabit (TL-SG1005D e TL-SG1008D)

Uso há bastante tempo e aguenta o tranco, custa entre 70 e 100 reais dependendo da quantidade de portas.
Obrigado, vou dar uma olhada.
 
Chegou o Archer C5 aqui. Mesmo com conexão de 100mb, ganhei uns 20mb no Speedtest em relação ao modem antigo, que não era gigabit.

Apesar de ter uma antena a menos que o Archer C60 que eu usava aqui, o sinal wifi se manteve no mesmo nível.

A configuração foi tranquila pelo navegador. O aplicativo TpLink para Android, o Tether, não detecta o modelo dele, e por isso não dá pra configurar por ele. Deve ser por conta do que o pessoal postou aqui, que não é um modem comercializado no varejo, para usuário doméstico.

Enfim, por enquanto não vi contraindicação.

Valeu ao pessoal que me ajudou a escolher. :joia:
 
Como meu provedor não permite colocar a ONU em modo bridge, o próprio técnico do provedor com quem conversei sugeriu que eu colocasse meu roteador em modo AP, o que fiz com certa facilidade acompanhando tutoriais disponíveis na internet. Como não sou muito "letrado" nesse assunto, e futuramente pretendo comprar um AP para substituir meu atual roteador que não tem porta Gb, me surgiu umas dúvidas: quais as vantagens e desvantagens de utilizar dessa maneira? É mais seguro? Existe muita diferença entre um AP "legítimo" (airCube, Unifi) de roteadores convencionais? Desde já, agradeço pelas respostas.
 
Tava olhando a caixa do C5, e olhem o que vem escrito nela:

c5.jpg


Ou seja, esse pessoal que vende no ML adquire como provedor, e revende pra pessoas físicas.
 
Como meu provedor não permite colocar a ONU em modo bridge, o próprio técnico do provedor com quem conversei sugeriu que eu colocasse meu roteador em modo AP, o que fiz com certa facilidade acompanhando tutoriais disponíveis na internet. Como não sou muito "letrado" nesse assunto, e futuramente pretendo comprar um AP para substituir meu atual roteador que não tem porta Gb, me surgiu umas dúvidas: quais as vantagens e desvantagens de utilizar dessa maneira? É mais seguro? Existe muita diferença entre um AP "legítimo" (airCube, Unifi) de roteadores convencionais? Desde já, agradeço pelas respostas.
Um ponto de acesso (AP) nada mais é que um dispositivo (nativo ou configurado como tal) que fará a conversão do "sinal" que vem pela rede para Wi-Fi, e vice-versa, enquanto o roteamento ficará a cargo de outro roteador.

Já um roteador com Wi-Fi faz isso e também trata os pacotes de/para internet e rede local, tem maior carga de trabalho e para isso precisa de um hardware mais potente, mas o fato dele ser "superior" não quer dizer que ele irá trabalhar melhor se utilizado apenas como AP.

Não sei se respondi sua duvida mas talvez esse link te ajude melhor: http://www.cables-solutions.com/wireless-access-point-vs-router.html
 
Um ponto de acesso (AP) nada mais é que um dispositivo (nativo ou configurado como tal) que fará a conversão do "sinal" que vem pela rede para Wi-Fi, e vice-versa, enquanto o roteamento ficará a cargo de outro roteador.

Já um roteador com Wi-Fi faz isso e também trata os pacotes de/para internet e rede local, tem maior carga de trabalho e para isso precisa de um hardware mais potente, mas o fato dele ser "superior" não quer dizer que ele irá trabalhar melhor se utilizado apenas como AP.

Não sei se respondi sua duvida mas talvez esse link te ajude melhor: http://www.cables-solutions.com/wireless-access-point-vs-router.html

Basicamente sim, obrigado. Para ser mais específico, é que já ouvi dizer que com a ONU em modo router, deixar o roteador do mesmo jeito criaria NAT duplo, além de ser um risco a segurança da rede ligar a porta WAN diretamente em um roteador. É que como nunca vi nada sobre essas coisas, fiquei em dúvida se isso procede.
 
Pessoal hoje tenho 120 Mb da net, meu problema não é alcance nem sinal de Wi-Fi, estou com roteador dual band da net mas meu ping em jogos está em 130 e está impossível de jogar , estou pensando em colocar um Tenda AC 11, mas será que irá resolver ou trocarei 6 por meia dúzia ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo