[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Em não havendo possibilidade de colocar o HGU em bridge (por bloqueio de fw, falta de necessidade, iptv, etc) e sendo mais barato que um repetidor "de marca" acho que dá pra arriscar.

PS: Bem bacana essa página que você encontrou e o mais interessante é que ela não tem nada a ver com VIVO ou Mitrastar, ao menos diretamente.

Pois é, tô quase arriscando. Procurei por mais informações e não encontrei muita coisa, até na europa é um modelo relativamente recente, por lá a movistar tá pedindo quase 60 euros. Já do modelo anterior que não é cilíndrico e inferior, encontrei bastante reviews.

Basicamente eu quero fazer uma ponte via wifi e ligar um aparelho via cabo de rede nesse repetidor pq ele não possui wifi 5Ghz mas têm porta gigabit, seria como um conversor wifi pra cabo, em 2.4 Ghz a velocidade tá muito ruim. Só não sei se esse repetidor vai pegar um sinal legal do HGU, ou seja, os 300 do meu plano. Teoricamente pegaria, pq um tablet meu em 5Ghz na mesma posição onde quero ligar pega, mas sei lá, não sei se a recepeção do sinal nesse repetidor é forte o suficiente, na página que eu passei diz que possui 4 antenas de 3dbi.

Minha outra opção seria o mi router 3g com padavan instalado que está por volta de 350 no ML, colocaria ele no modo AP.
 
Última edição:
peguei hoje o roteador asus rt-ac68u, to usando em internet fibra otica local, qual a melhor maneira de configurar ele no aparelho onu fiberhome?
 
peguei hoje o roteador asus rt-ac68u, to usando em internet fibra otica local, qual a melhor maneira de configurar ele no aparelho onu fiberhome?
O cenário ideal é com o fiberhome trabalhando em bridge e o AC68U tomando conta da rede toda, do roteamento ao WiFi, mas nem sempre isso é possível.

Inicialmente você deverá verificar se isso é possível, seja acessando as configurações do Fiberhome (se possível) ou entrando em contato com seu provedor local para verificar as configurações que devem ser usadas no Asus (PPPoE, DHCP/IPoE, etc.).

Os tópicos abaixo podem te ajudar a procurar/encontrar o caminho das pedras:

REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Pequenos Provedores de Internet Fibra óptica

Roteador Asus RT-AC86U - Firmware Oficial e Merlin


 
O cenário ideal é com o fiberhome trabalhando em bridge e o AC68U tomando conta da rede toda, do roteamento ao WiFi, mas nem sempre isso é possível.

Inicialmente você deverá verificar se isso é possível, seja acessando as configurações do Fiberhome (se possível) ou entrando em contato com seu provedor local para verificar as configurações que devem ser usadas no Asus (PPPoE, DHCP/IPoE, etc.).

Os tópicos abaixo podem te ajudar a procurar/encontrar o caminho das pedras:

REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Pequenos Provedores de Internet Fibra óptica

Roteador Asus RT-AC86U - Firmware Oficial e Merlin

eu fiz da seguinte forma, coloquei o cabo do fiberhome na entrada wan do asus e configurei com login que o tecnico deixou comigo, nao desativei nada tipo dhcp etc, como acesso as config do fiberhome?
 
eu fiz da seguinte forma, coloquei o cabo do fiberhome na entrada wan do asus e configurei com login que o tecnico deixou comigo, nao desativei nada tipo dhcp etc, como acesso as config do fiberhome?
Alto lá antes que você faça alguma bobagem :D Está funcionando normalmente? Qual foi o objetivo da sua indagação inicial?

Você tinha outro roteador antes do Asus? A configuração de "login" você fez na aba Internet (PPPoE) ?
 
Galera,preciso de um roteador novo,uso um roteador horroroso da Multilaser,o multilaser RE 170, e um repetidor que não esta trazendo bons resultados,os cômodos que o sinal fica mais fraco é no meu quarto e no quarto dos meus pais, lá o sina fica oscilando entre 2 e barrinhas,mas a velocidade da internet cai drasticamente,fica horrível, é raro meus pais conseguiram assistir um filme em alta qualidade na Netflix usando a smart tv, quero um roteador com um bom alcance que custe até 160 reais e que possa dar um fim nesse problema que eu tenho,
sugestões?
Alguém poderia me responder por favor?
 
Preciso comprar um roteador pra minha mãe. A internet dela é fibra 100mb. A casa tem uns 400m², mas não precisa cobrir nem metade disso, aliás, cobertura acho que nem é um problema, pois ele ficará perto de onde é mais utilizado. Ficará ligado no roteador, um desktop (raramente usado), uma TV via wifi e 2 celulares.
Alguma recomendação? Pensei em até uns R$200.
 
Alguém poderia me responder por favor?

Preciso comprar um roteador pra minha mãe. A internet dela é fibra 100mb. A casa tem uns 400m², mas não precisa cobrir nem metade disso, aliás, cobertura acho que nem é um problema, pois ele ficará perto de onde é mais utilizado. Ficará ligado no roteador, um desktop (raramente usado), uma TV via wifi e 2 celulares.
Alguma recomendação? Pensei em até uns R$200.
Na faixa dos R$200 e no mercado nacional atualmente acho que não há opção melhor que o Archer C5 (TP-Link), é gigabit e dual-band e deve servir bem para ambos os cenários.
Nas páginas anteriores ele já foi bastante elogiado/indicado :joia:
 
Alguém poderia me responder por favor?


Nesse budget, só importando tenda ac10 direto da china...

Qual seu provedor/sistema de "entrega"/velocidade contratada? Quantos metros quadrados tem sua casa (ou seria apartamento)? Qual a topologia do imóvel? Não existe possibilidade da smartv dos seus pais ser cabeada?
 
Então você está usando PPPoE e está com conectividade, certo? Faltou alguma coisa?

Eu tive um chefe que só lia uma linha das coisas que eu escrevia pra ele enquanto as outras eram igualmente importantes, não seja esse tipo de gente :vish:
 
Então você está usando PPPoE e está com conectividade, certo? Faltou alguma coisa?

Eu tive um chefe que só lia uma linha das coisas que eu escrevia pra ele enquanto as outras eram igualmente importantes, não seja esse tipo de gente :vish:
ontem o wifi caia de 3 em 3 minutos e voltava
 
ontem o wifi caia de 3 em 3 minutos e voltava
Cara, desculpe mas tá difícil de te entender. A gente não tem bola de cristal:bat:



Lá em cima você perguntou uma coisa completamente inocente e genérica que poderia ser interpretada como uma sintonia fina com relação à WAN do modem e transformou isso em um WiFi caindo de 3 em 3 minutos :apelo:

Sugestão: Use um dos tópicos que indiquei na primeira resposta (são os mais adequados) e não economize palavras sobre o que você fez e o que você precisa. Se possível com imagens das suas configurações, testes que já fez, quantidade de dispositivos com o mesmo comportamento e por aí vai.
 
Cara, desculpe mas tá difícil de te entender. A gente não tem bola de cristal:bat:



Lá em cima você perguntou uma coisa completamente inocente e genérica que poderia ser interpretada como uma sintonia fina com relação à WAN do modem e transformou isso em um WiFi caindo de 3 em 3 minutos :apelo:

Sugestão: Use um dos tópicos que indiquei na primeira resposta (são os mais adequados) e não economize palavras sobre o que você fez e o que você precisa. Se possível com imagens das suas configurações, testes que já fez, quantidade de dispositivos com o mesmo comportamento e por aí vai.

basicamente configurei isso no roteador, e conforme falei coloquei o cabo do onu fiberhome na porta wan do asus, a internet apresenta pequenas quedas de vez enquando, segue tambem teste da minha internet local 50mb , ativaram 100mb por 3 meses, a velocidade oscilando bastante e acredito que o ping esta alto pra uma fibra otica !

1.jpg
2.jpg
3.jpg
 
Srs. Estou precisando de uma ajudinha.
O sinal wifi do modem da live tim chega uma bosta no meu quarto, não deve ter mais de 5 metros e pouco obstáculo.
Queria colocar outro ativo para melhorar o sinal.
Minha duvida é:
Devo substituir ou comolocar + 1?

Velocidade 35Mb
2 computadores
1 laptop
1 ps4
1 crome cast
1 smart tv
3 celulares

Pretendo gastar no máximo 200 reais.

obrigado!
 
Srs. Estou precisando de uma ajudinha.
O sinal wifi do modem da live tim chega uma bosta no meu quarto, não deve ter mais de 5 metros e pouco obstáculo.
Queria colocar outro ativo para melhorar o sinal.
Minha duvida é:
Devo substituir ou comolocar + 1?

Velocidade 35Mb
2 computadores
1 laptop
1 ps4
1 crome cast
1 smart tv
3 celulares

Pretendo gastar no máximo 200 reais.

obrigado!

Quer aumentar a cobertura do wifi, utiliza esse roteador Tp Link Tl-wr 941hp que vai ter um ótimo alcance.
 
Srs. Estou precisando de uma ajudinha.
O sinal wifi do modem da live tim chega uma bosta no meu quarto, não deve ter mais de 5 metros e pouco obstáculo.
Queria colocar outro ativo para melhorar o sinal.
Minha duvida é:
Devo substituir ou comolocar + 1?

Velocidade 35Mb
2 computadores
1 laptop
1 ps4
1 crome cast
1 smart tv
3 celulares

Pretendo gastar no máximo 200 reais.

obrigado!
Nesse orçamento, só importando um tenda ac10 ou ac11 da China.
 
Na faixa dos R$200 e no mercado nacional atualmente acho que não há opção melhor que o Archer C5 (TP-Link), é gigabit e dual-band e deve servir bem para ambos os cenários.
Nas páginas anteriores ele já foi bastante elogiado/indicado :joia:
Não tem um mais barato, até 150 reais?Minha casa tem apenas 30 metros quadrados,tenho que comprar esse roteador urgentemente
 
Não tem um mais barato, até 150 reais?Minha casa tem apenas 30 metros quadrados,tenho que comprar esse roteador urgentemente
Se sua internet tiver menos de 100Mbps o Archer C20 deve servir bem, creio que ele esteja nessa faixa de preço.
 
Boa tarde a todos.

Coloquei a Vivo Fibra em casa, 100mb (promoção de 200mb por um ano). Instalaram um modem/roteador aqui em casa da marca Mitrastar, e achei o sinal de Wifi dele um pouco fraco, ficando um pouco instável na sala de televisão de casa.
Dei uma lida aqui no fórum e no tópico e resolvi comprar um Tplink Archer C6 para usar como access point (não posso usar o Mitrastar como bridge, por causa da linha telefônica). Ele chegou, configurei conforme manda o manual (colocar em modo access point, colocar o fio em uma das portas ethernet do roteador da Vivo e na porta WAN do Archer, configurar as SSIDs e senhas), e aparentemente deu tudo certo.

No entanto, nos últimos dias tenho percebido que quando estou usando o Wifi que vem do Archer, a internet vira e mexe fica instável, a velocidade fica baixa, etc, isso tanto em uso comum quanto rodando Speedtest e afins. Quando mudo o computador para o Wifi que vem do Mitrastar, fica tudo ok.
Alguém pode me dar uma luz? Sou bem leigo no assunto, mas já atualizei o firmware do Archer achando que pudesse ser isso, vide:



Para efeito de comparação, rodei o Speedtest aqui.

Resultado usando o Wifi do Archer:
4zI6CB6.png


Resultado usando o Wifi do Mitrastar:
lqBGKBY.png

Nenhum dos dois está o que se espera da conexão, mas o Archer está bem pior.
Será que tem alguma configuração errada?

Obrigado.
 
Galera eu to com essa dúvida enorme. Eu gostaria de fazer streaming de filmes 4k entre máquina e Android TV Box 4k e também jogar os games do meu PC via Stream, pelo moonlight app ou steam link(BETA). Acontece que na rede wifi 2.4 ghz eu testei e é impossível - lentidão e travamento total. Andei pesquisando e disseram que usar o Cabo LAN resolveria meus problemas, outra solução seria o Wireless 5ghz.

Achei um roteador com preço decente o TP Link Archer C20 750 MB. Na propaganda ta escrito que ele manda 433 MBPS na 5ghz, 300mbps na 2.4ghz totalizando 750mb, e a LAN dele é 10/100 mbps ethernet.

Aí me surgiu uma dúvida o que é mais rápido, a Wifi 5ghz que manda 433Mbps ou a Lan ethernet de 10/100 mbps? Lembrando que o meu dispositivo fica perto do Wifi 4 metros de distância.
 
Galera eu to com essa dúvida enorme. Eu gostaria de fazer streaming de filmes 4k entre máquina e Android TV Box 4k e também jogar os games do meu PC via Stream, pelo moonlight app ou steam link(BETA). Acontece que na rede wifi 2.4 ghz eu testei e é impossível - lentidão e travamento total. Andei pesquisando e disseram que usar o Cabo LAN resolveria meus problemas, outra solução seria o Wireless 5ghz.

Achei um roteador com preço decente o TP Link Archer C20 750 MB. Na propaganda ta escrito que ele manda 433 MBPS na 5ghz, 300mbps na 2.4ghz totalizando 750mb, e a LAN dele é 10/100 mbps ethernet.

Aí me surgiu uma dúvida o que é mais rápido, a Wifi 5ghz que manda 433Mbps ou a Lan ethernet de 10/100 mbps? Lembrando que o meu dispositivo fica perto do Wifi 4 metros de distância.

Prefira o cabo, sempre.
 
Galera eu to com essa dúvida enorme. Eu gostaria de fazer streaming de filmes 4k entre máquina e Android TV Box 4k e também jogar os games do meu PC via Stream, pelo moonlight app ou steam link(BETA). Acontece que na rede wifi 2.4 ghz eu testei e é impossível - lentidão e travamento total. Andei pesquisando e disseram que usar o Cabo LAN resolveria meus problemas, outra solução seria o Wireless 5ghz.

Achei um roteador com preço decente o TP Link Archer C20 750 MB. Na propaganda ta escrito que ele manda 433 MBPS na 5ghz, 300mbps na 2.4ghz totalizando 750mb, e a LAN dele é 10/100 mbps ethernet.

Aí me surgiu uma dúvida o que é mais rápido, a Wifi 5ghz que manda 433Mbps ou a Lan ethernet de 10/100 mbps? Lembrando que o meu dispositivo fica perto do Wifi 4 metros de distância.
https://adrenaline.uol.com.br/forum...u-ethernet-lan-10-100.647633/#post-1074026554

Curto e grosso: passe o cabo de rede e seja feliz.

Se sua internet tiver mais de 100mbps o mesmo cabo irá servir (se cat5e ou acima e bem crimpado), basta trocar roteador por um gigabit.

Para coisa séria e que dependam de banda e estabilidade não se deve usar Wi-Fi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo