[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
TP-Link consegue ser melhor que Linksys, eu pegaria um TP-Link, D-Link, Asus, Netgear

O que me diz do Tp-Link Archer C7 ? Supre bem as necessidades ? Estou pensando seriamente em pegar um, no ML tá saindo por 300 dilmas.

Uma duvida: Os aparelhos que possuo que funcionam na rede N funcionaram na rede AC 5Ghz ?

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras:
[url]http://thumbnails109.imagebam.com/35377/bf523e353764462.jpg[/URL]

Não liguem para o desenho, fiz no paint mesmo :haha:

Tenho Vivo Fibra 100 megas.
PC é via cabo.
Notebook: no escritório esposa e no meu, funciona de boa, na suite, idem. Mas, na sala de jantar boa parte capenga.

Minha TV e Xbox, que ficam praticamente do outro lado da parede com o Roteador, não fica lá essas coisas :(

Já usei o Roteador D-Link que veio com a fibra e atualmente o meu é um TP-Link TLWR740N.

A ligação tanto do ONT para o roteador para o PC creio que é cabo de rede normal (aqueles amarelos que acompanham o produto).

Dá no saco quando vou atualizar a TV ou baixar algo pelo X-Box.
As vezes, até na sala de estar o note é sofrivel pra youtube e afins (mas nos demais comodos citados acima, vai de boa).

Qual a sugestão?
Não quero gastar muito, mas queria usufruir da velocidade que tenho tanto na tv/x-box e note pela casa.

compra um padrão AC, troca por esse TLWR740N, passa um cabo pro Xbox e se puder outro pra TV, coloca esse roteador AC em cima do armário, porque o sinal esta sendo enfraquecido no armario e roupas !!

se isso não der certo, você puxa mais um cabo saindo do roteador AC e liga o seu antigo TLWR740N na Sala de jantar

Pessoal, é bom o modelo Roteador Wireles Adsl2 + Modem Router 300mbps Td-w8970?

Quero comprar um Roteador Wireless (Tudo em um). Qual é o melhor do mercado?
De preferência um repetidor de sinal compatível com ele tbm.
Posso pagar até R$ 300,00.

Última edição:
Pessoal, é bom o modelo Roteador Wireles Adsl2 + Modem Router 300mbps Td-w8970?

Quero comprar um Roteador Wireless (Tudo em um). Qual é o melhor do mercado?
De preferência um repetidor de sinal compatível com ele tbm.
Posso pagar até R$ 300,00.

Eu particularmente não gosto de modelos tudo em 1, pois caso venha algum problema pela rede telefônica lá se foi o seu roteador junto.
E creio que saia mais barato ter os dois separados, pois considere que vc pode trocar de operadora e perder o uso pro seu aparelho.

Eu particularmente não gosto de modelos tudo em 1, pois caso venha algum problema pela rede telefônica lá se foi o seu roteador junto.
E creio que saia mais barato ter os dois separados, pois considere que vc pode trocar de operadora e perder o uso pro seu aparelho.

Quero apenas um aparelho.
Aqui é município pequeno não vai mudar tão cedo.

Comprei um linksys AC 1200, é bom? Tenho Dlink 2640.

Ola...

A uns 3 meses contratei a internet da Net de 120mb. Realmente a taxa de download e upload aumentaram muito, de download chega ate 14m/s; no cabo (do modem direto ao PC)!!!

A grande questão é sobre os roteadores, pois eles não atendem a demanda de alta velocidade sem fio, o que acaba não valendo a pena para quem quer atingir altas velocidades, usando somente a rede sem fio.

NO meu caso, comprei um dlink com tecnologia AC (810L) e o adaptador tb da Dlink com a mesma tecnologia AC. A velocidade sem fio, pelo SIMET, não chega a 35 megas, mesmo com o roteador ao lado do PC. Somente com cabo a taxa pelo SIMET chega até 130 megas.

Outro fato: por cabo do roteador para o PC, a velocidade cai pela metade.

Gostaria de saber se isso é normal, pois não encontro nada a respeito que me responda de maneira satisfatória.

Acabei passando o cabo pelo conduíte para que eu consiga utilizar no PC a velocidade máxima da internet contratada.

Aguardo as considerações, que serão de grande valia.

Ola...

A uns 3 meses contratei a internet da Net de 120mb. Realmente a taxa de download e upload aumentaram muito, de download chega ate 14m/s; no cabo (do modem direto ao PC)!!!

A grande questão é sobre os roteadores, pois eles não atendem a demanda de alta velocidade sem fio, o que acaba não valendo a pena para quem quer atingir altas velocidades, usando somente a rede sem fio.

NO meu caso, comprei um dlink com tecnologia AC (810L) e o adaptador tb da Dlink com a mesma tecnologia AC. A velocidade sem fio, pelo SIMET, não chega a 35 megas, mesmo com o roteador ao lado do PC. Somente com cabo a taxa pelo SIMET chega até 130 megas.

Outro fato: por cabo do roteador para o PC, a velocidade cai pela metade.

Gostaria de saber se isso é normal, pois não encontro nada a respeito que me responda de maneira satisfatória.

Acabei passando o cabo pelo conduíte para que eu consiga utilizar no PC a velocidade máxima da internet contratada.

Aguardo as considerações, que serão de grande valia.

perceba que ele só tem Portas WAN de 100Mb, e Lan de 100Mb tambem...

de qualquer forma, atualizar o firmware dele > http://www.dlink.com/uk/en/support/product/dir-810l-wireless-ac750-dual-band-router

coloca a 2,4Ghz para trabalhar somente com Padrão N
coloca a 5Ghz para trabalhar somente com padrão AC

veja outras opções avançadas... se não funcionar creio que é o desempenho do roteador mesmo :haha:

Pessoal, as antenas externas do Archer C7 são exclusivas pro 5GHz ?

Ou elas se "transformam" em antenas pro sinal de 2.4Ghz quando nenhum aparelho está puxando a frequência de 5GHz ? :hmm:

Eu tava querendo pegar ele, só que no momento eu não tenho nenhum aparelho que suporte 5Ghz, mas eu já queria estar preparado pra quando eu tiver um, e não queria ter que comprar outro roteador com essa tecnologia depois.

E minha preocupação maior no momento é com o alcance do sinal, por isso a duvida sobre as antenas.

Meu aparelho no momento é um modem+roteador da Linksys (WAG120N). Que eu acho muito ruim o wifi dele. :damn:

Pessoal, as antenas externas do Archer C7 são exclusivas pro 5GHz ?

Ou elas se "transformam" em antenas pro sinal de 2.4Ghz quando nenhum aparelho está puxando a frequência de 5GHz ? :hmm:

Eu tava querendo pegar ele, só que no momento eu não tenho nenhum aparelho que suporte 5Ghz, mas eu já queria estar preparado pra quando eu tiver um, e não queria ter que comprar outro roteador com essa tecnologia depois.

E minha preocupação maior no momento é com o alcance do sinal, por isso a duvida sobre as antenas.

Meu aparelho no momento é um modem+roteador da Linksys (WAG120N). Que eu acho muito ruim o wifi dele. :damn:

As antenas referentes ao 2.4Ghz são internas.
Do Archer C2 que elas são híbridas atendem ao 2.4 e ao 5 Ghz
Eu iria no C2 é mais barato e já atente com muita sobra tudo o que a maioria utiliza.

As antenas referentes ao 2.4Ghz são internas.
Do Archer C2 que elas são híbridas atendem ao 2.4 e ao 5 Ghz
Eu iria no C2 é mais barato e já atente com muita sobra tudo o que a maioria utiliza.

Eu to quase indo pra esse C2 mesmo.

Será que o alcance dele é bom ?

Eu to quase indo pra esse C2 mesmo.

Será que o alcance dele é bom ?

Pelo que andei pesquisando ele é bom sim. De maneira geral os roteadores que possuem antena interna que as vezes pecam (demais) no alcance.
Se me lembro bem esse C2 tem antena de 5dBi
Tá na média dos bons roteadores.

Vou dar mais uma pesquisada sobre essa questão das antenas.

comprei o Archer C7 e to muito satisfeito com o sinal,queria testar o 5GHz e o AC mas nao tenho nada compativel.

Na minha opniao , seria o AP Router APR WR254 , roteador completo e de facil configuração.[h=3][/h]

Hoje peguei o meu AC750.
O roteador é muito bonito e muito robusto.
Agora vou testar o steam live streaming com meu notebook lá na sala :D

Comprei e recomendo o Asus RT-AC87R... Foi o melhor roteador que já tive.. O único que o wifi cobriu todo a minha casa,, Fantástico o aparelho... Se não me engano foi eleito o melhor roteador de 2014 pela cnet.. Substitui um tp-link 4300 que tinha aqui e realmente deixa o tp-link no chinelo.. Devo ficar atualizado por uns 5 anos com relação a roteador...

http://www.cnet.com/products/asus-ac2400-rt-ac87u-dual-band-wireless-gigabit-router/

96dtvo.jpg
i3gtj4.jpg
dgl2qx.jpg
4q4vpj.jpg

Última edição:
Asus RT-AC87R É TOP, outros que tem desempenho semelhante e que competem com ele; Netgear R8000 e Linksys WRT1900AC

qualquer um desses é roteador para no minimo 3 anos sendo TOP, e 5 anos sendo um bom roteador sem a necessidade de troca

TP-Link é só um quebra galho, CxB, vendo que custa 1/3 se comparado a Asus,Netgear e Linksys

DIR-818L com preço de Airport Extreme em loja confiável

Eu queria um DIR-868L com preço do Airport Extreme em loja confiável, ou em BH ou no Rio.

Não quero Airport Extreme, porque não posso usar firmware DD-WRT, e com isto ficaria sem VPN. Além de que a partir dele pelo que já li que só conecta roteadores Airport. A Apple parece ter "inventado" um novo Wifi, que é parcialmente incompatível com os demais.

Atualmente uso um Linksys E900 com VPN no DD-WRT, mas queria migrar para um de 5 GHz, pois o espectro de 5 GHz está limpo, zerado de sinal ativo. Meu roteador anterior era um DLINK DIR-524 de triste memória.

Uso um Raspberry Pi com OpenElec conectado via cabo Ethernet, e, pelo Ipad Netflix e algumas TVs ao vivo pelo Airplay.

Acho que um roteador que possa rodar em 5 GHz com VPN no DD-WRT seria a melhor opção. Como uso o Airplay e o RPi, o roteador para mim só precisa ter alcance de um cômodo.

Errei no título é DIR-868L e não DIR-818L, desculpa!
------------
Acabei comprando o TPLINK Archer C7 AC1750, porque acho que poderei instalar nele o DD-WRT.

Obrigado a todos inclusive: http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/536891-archer-c2-ac1750-ou-tl-wdr4300.html.

Última edição:
Eu queria um DIR-868L com preço do Airport Extreme em loja confiável, ou em BH ou no Rio.

Não quero Airport Extreme, porque não posso usar firmware DD-WRT, e com isto ficaria sem VPN. Além de que a partir dele pelo que já li que só conecta roteadores Airport. A Apple parece ter "inventado" um novo Wifi, que é parcialmente incompatível com os demais.

Atualmente uso um Linksys E900 com VPN no DD-WRT, mas queria migrar para um de 5 GHz, pois o espectro de 5 GHz está limpo, zerado de sinal ativo. Meu roteador anterior era um DLINK DIR-524 de triste memória.

Uso um Raspberry Pi com OpenElec conectado via cabo Ethernet, e, pelo Ipad Netflix e algumas TVs ao vivo pelo Airplay.

Acho que um roteador que possa rodar em 5 GHz com VPN no DD-WRT seria a melhor opção. Como uso o Airplay e o RPi, o roteador para mim só precisa ter alcance de um cômodo.

Errei no título é DIR-868L e não DIR-818L, desculpa!
------------
Acabei comprando o TPLINK Archer C7 AC1750, porque acho que poderei instalar nele o DD-WRT.

Obrigado a todos inclusive: http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/536891-archer-c2-ac1750-ou-tl-wdr4300.html.

e o desempenho dele ?? melhorou e muito em relação ao antigo ?

Comprei pela Amazon Global, só chega em Dezembro.

Parece que é a v.2.0, só confirmarei quando receber. Esta versão possui firmware DD-WRT.

Parece que possui 802.11n nos 5 GHz, assim vai dar para usar no meu Ipad 3, o 4S só funciona no 2.4 GHz.

Alguem indica um roteador pra GVT 35mb, minha amiga pediu pra eu ver pra ela, mora em apartamento e o sinal do wifi so ta pegando na sala e no escritorio onde fica o roteador, no quarto dela fica 1 *****.

Algum cxb bom pra essa internet?

Users who are viewing this thread

• Voltar