[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

O que foi que queimou afinal? Esta tudo funcionando mesmo sem esse roteador que queimou? O server AD está ligando onde? Como está a topologia da sua rede?
Se wifi aí seria o mero detalhe seria desperdício comprar um router wifi, ainda mais como vc disse tendo já dois APs (a propósito, são classe enterprise?)

não queimou nada, o problema é que o FW de atualização deu algum problema que o roteador fica em boot loop, e pra arrumar isso só com um cabo serial e algumas soldas no pcb.

de resto, tudo esta ligado no diretamente no switch, e a rede esta funcionando "normal mente" pq consegui colocar fazer algumas configs no modem da net só pra conseguir manter os serviços básicos funcionando ate algumas lojas aqui de bh voltarem do recesso de final do ano.

e os APs não são Enterprise por não pq estão em uso só por comodidade, são 2 tl-wa801nd.
 
Mas cara, tu sente gargalo na tua rede, digo lentidão no acesso ao server/arquivos/sistema? Se não sente fica sussa, compra só outro modem, tem uma empresa aqui que coloquei o server com ad e arquivos de texto/planilhas diversos + banco de dados do outlook para umas 25 maquinas, tudo rodando de boa em gigabit (detalhe, só a porta do servidor está em Gb as estações estão em 100Mb).
Não sei exatamente das necessidades da sua rede e usuarios, mas com relação a velocidade geralmente o que você tem já seria o suficiente.
Poderia dar o up nas configs de segurança aí, o acesso externo à empresa passa somente pelo modem? Nesse caso colocar um firewall depois do modem seria interessante pra segurança da rede.
 
O que vocês acham desse roteador da D-link?

Roteador D-Link Xtreme N Gigabit Router DIR-655
 
Muito interessante o levantamento do amigo, porém, gostaria de saber dos colegas, quais destes roteadores possui a função para efetuar downloads?

estou a procura de um bom equipamento, hoje possuo um RB951G da mikrotik, operando atraves do Openwrt, a maquina é excelente, o melhor sinal que ja vi, porém, o openwrt tem uma limitação da velocidade de trasnferencia de seu SMB server.

haveria algum destes equipamentos capaz baixar arquivos diretamente em um HD externo plugado nele? (meu caso openwrt+transmission+smb, ou algum parecido)
 
Uma pequena sugestão minha, de um router que eu não dava NADA por ele e me surpreendeu muito:

TP-Link MR3020:

TL-MR3020-on-computer.jpg


Ele ficou ligado por um tempinho sem dar um único engasgo ou engasgar com o modem 3G, e o sinal Wi-Fi conseguiu ultrapassar 2 paredes de concreto separadas por um muro no meio do caminho, numa distância de 50 metros. O sinal chegou com uma potência de mais ou menos 30% no fim, no meu smartfone. A HCL base de modems 3G/4G é enorme e atualizada sempre, ainda!

(Acredito que um notebook consiga um desempenho maior).

Testado com 1 notebook e 3 smartfones.

Preço médio dele: 120R$, mas é possivel achar por menos que isso.

Edit: Agora que eu notei que esse post é voltado a routers AC, mas o titulo dele aparentemente foi editado e tiraram o AC. Tá certo isso?
 
Última edição:
Comprei o Archer c2 tplink, estou gostando, sinal dele é bem melhor que meu antigo wifi. Roteador bem rápido.

Achei meu Archer C2 péssimo. Tinha um wrt160n da Linksys que com dd-wrt que pegava a casa inteira, que é muito grande, enquanto o C2 mal alcança um quarto ao lado. Inclusive, esse meu primeiro tinha antenas internas.

Só vou testar uma antena nova. Mas já até pedi devolução do meu dinheiro.

Preciso de uma sugestão de router. A casa é dos meus pais e precisa ter um bom sinal pois meu pai tem um escritório aqui e há muitos dispositivos. Fica difícil não ter algo bom pois não moro mais com eles e fica difícil de os ajudar quando precisam. O Archer C2 foi uma pura perda de tempo
 
Última edição:
Achei meu Archer C2 péssimo. Tinha um wrt160n da Linksys que com dd-wrt que pegava a casa inteira, que é muito grande, enquanto o C2 mal alcança um quarto ao lado. Inclusive, esse meu primeiro tinha antenas internas.

Só vou testar uma antena nova. Mas já até pedi devolução do meu dinheiro.

Preciso de uma sugestão de router. A casa é dos meus pais e precisa ter um bom sinal pois meu pai tem um escritório aqui e há muitos dispositivos. Fica difícil não ter algo bom pois não moro mais com eles e fica difícil de os ajudar quando precisam. O Archer C2 foi uma pura perda de tempo

Bom, eu tenho e sei que o sinal dele é um pouco mais fraco de outro roteador que tinha,
mas pelo que tenho percebido isso é uma realidade em roteadores dualband.
Roteadores com apenas o padrão N são melhores em cobertura.
E não sei se vc testou, mas coloque ele no canal 11 que a cobertura fica melhor (se ela estiver livre ai na sua casa)
No mais. Boa sorte.
 
Bom, é como eu disse. Vou testar uma antena nova nele, hoje pretendo comprar uma daquelas de 8db da TP-Link ou maior e utilizar o router em uma banda só.

Se isso não der certo já devolvo e uso as antenas no próximo que comprar.

Além da cobertura menor, você notou instabilidade no sinal?
 
Bom, é como eu disse. Vou testar uma antena nova nele, hoje pretendo comprar uma daquelas de 8db da TP-Link ou maior e utilizar o router em uma banda só.

Se isso não der certo já devolvo e uso as antenas no próximo que comprar.

Além da cobertura menor, você notou instabilidade no sinal?

Instabilidade de sinal não percebi nenhuma,
Já tentou atualizar o firmware ?
Semana passada atualizei do meu. Pode ser que resolva alguns problemas.
E não sei se desabilitar alguma das bandas vai melhorar o alcance, eu acredito que pode melhorar.
teste ai e me passe o feedback, que nessa eu fiquei curioso também.
 
Instabilidade de sinal não percebi nenhuma,
Já tentou atualizar o firmware ?
Semana passada atualizei do meu. Pode ser que resolva alguns problemas.
E não sei se desabilitar alguma das bandas vai melhorar o alcance, eu acredito que pode melhorar.
teste ai e me passe o feedback, que nessa eu fiquei curioso também.

Firmware foi a primeira coisa que mudei. Mudar a frequência também não ajudou em nada.

Fico em duvida se o meu roteador esta com defeito.
 
Firmware foi a primeira coisa que mudei. Mudar a frequência também não ajudou em nada.

Fico em duvida se o meu roteador esta com defeito.

Usando meu celular como parâmetro
com 1 parede e 10 metros de distancia o roteador pega de boa, com 2 paredes e a mesma distancia
o sinal já fica bem mais fraco. (Celular conectado em N)
então dá pra vc ter uma ideia ai.
MAs tente reposicionar o roteador, pois o meu está em um local bem Ruim.
 
Bom acho que vou comprar o AC1750(Archer C7) e ver se ele consegue manter sinal na casa toda, rs. Porém qual modem comprar ? Já que pelo que entendi Modem + Roteador, não são legais. Então gostaria de pegar um bom Modem Adsl, mas qual ? E qual adaptador usar nos computadores? O que eu vi custava quase o preço do roteador, rs
Aqui em casa, não fazemos transferência de arquivos de um para o outro. Só compartilhamos a Internet, mais nada.
 
estou querendo pegar um Modelo Archer C7 devido a contratação da vivo fibra 50mb lá para casa, e estou pesquisando bastante sobre roteadores...
moro em uma residência de 180m2 e uso o modelo http://www.tp-link.com/lk/products/details/?model=TL-WR542G que abrange a casa inteira.
Tenho quase certeza que ele não vai repassar os 50mb da fibra, o archer c7 é muito overpower? pode recomendar algum? O que é entrada gigabit? Obrigado!
 
Usando meu celular como parâmetro
com 1 parede e 10 metros de distancia o roteador pega de boa, com 2 paredes e a mesma distancia
o sinal já fica bem mais fraco. (Celular conectado em N)
então dá pra vc ter uma ideia ai.
MAs tente reposicionar o roteador, pois o meu está em um local bem Ruim.

Nada funcionou. Nem com uma antena de 8dbi da própria TP-Link.

Desisto dessa compra. Vou é devolver esse lixo e comprar um outro mais barato, porque pelo desempenho ele não vale os 250 que paguei no extra.
 
Nada funcionou. Nem com uma antena de 8dbi da própria TP-Link.

Desisto dessa compra. Vou é devolver esse lixo e comprar um outro mais barato, porque pelo desempenho ele não vale os 250 que paguei no extra.

Pena não ter atendido a sua necessidade.
Procure algum com potencia de 700mwatt
Tem um modelo da intelbras que é o rei no quesito cobertura.
mas ele é 150mbps...
 
Pena não ter atendido a sua necessidade.
Procure algum com potencia de 700mwatt
Tem um modelo da intelbras que é o rei no quesito cobertura.
mas ele é 150mbps...

Pois é cara, todos os de alta potência parecem ser meio fracos. O que me parece mais forte é aquele da própria TP-Link de 1000mW e que ainda da para eu usar as duas antenas de 8dbi que tenho.

Acho estranho roteadores caros e novos não serem capazes de uma cobertura decente. :feelbad:
 
Senhores, o que vcs me dizem do TP-Link TD-W8980?

ML por 259,00
 
Senhores,

Surgiu uma oportunidade de adquirir um roteador nos EUA, então gostaria da opinião de vocês qual devo comprar.

Eu já tenho equipamentos wireless no padrão AC, que estão funcionando de forma precária inclusive, então pretendo partir para um roteador bom e que me atenda por alguns anos.

A princípio estou pesquisando os recomendados no tópico (primeira página), sendo que estou pensando no Netgear R8000 AC3200 ou ASUS RT-AC87U AC2400. (nunca tive nenhum roteador destas marcas)

Algum deles é mais recomendado ?
Alguma outra sugestão ?

PS.: Moro em apartamento, não é grande, mas tem muitas paredes.
 
Esse "Netgear R8000 AC3200" é um monstro, realmente você irá usar pelo menos a metade do que ele oferece? O Asus RT-AC87U é muito fod* também. Eu pegaria o Asus, não vejo a necessidade de 2 redes AC1300 em 5GHz do Netgear, ficaria com o Asus com rede AC1734 em 5GHz é o suficiente, acredito que para a maioria das pessoas.
Você disse que já usa equipamento AC, qual roteador? Eu tenho o Asus RT-AC66U com 2 anos de uso 24/7, e pretendo ficar muito tempo com ele ainda $$ :haha:
 
Senhores,

Surgiu uma oportunidade de adquirir um roteador nos EUA, então gostaria da opinião de vocês qual devo comprar.

Eu já tenho equipamentos wireless no padrão AC, que estão funcionando de forma precária inclusive, então pretendo partir para um roteador bom e que me atenda por alguns anos.

A princípio estou pesquisando os recomendados no tópico (primeira página), sendo que estou pensando no Netgear R8000 AC3200 ou ASUS RT-AC87U AC2400. (nunca tive nenhum roteador destas marcas)

Algum deles é mais recomendado ?
Alguma outra sugestão ?

PS.: Moro em apartamento, não é grande, mas tem muitas paredes.

http://www.netgear.com/home/products/networking/wifi-routers/R7500.aspx

http://www.asus.com/us/Networking/RTAC87U/

http://store.linksys.com/Routers/Li...productId163546533VVcatId551966VVviewprod.htm

http://store.linksys.com/Linksys-WR...productId158014980VVcatId551966VVviewprod.htm
 
Esse "Netgear R8000 AC3200" é um monstro, realmente você irá usar pelo menos a metade do que ele oferece? O Asus RT-AC87U é muito fod* também. Eu pegaria o Asus, não vejo a necessidade de 2 redes AC1300 em 5GHz do Netgear, ficaria com o Asus com rede AC1734 em 5GHz é o suficiente, acredito que para a maioria das pessoas.
Você disse que já usa equipamento AC, qual roteador? Eu tenho o Asus RT-AC66U com 2 anos de uso 24/7, e pretendo ficar muito tempo com ele ainda $$ :haha:

Eu tenho equipamentos AC, mas o roteador é o que vem no modem GVT por isso o wireless está bem abaixo do desempenho esperado.
Além disso, descobri que há um problema cronico no wifi do asus zenbook, tlz troque o wifi card tmb.

Não devo usar metade dos recursos desses roteadores. A questão é ter um equipamento bom, com especificações que proporcione uma sobrevida e a compra será nos EUA o que torna o valor do equipamento mais viável. (apesar do dólar atualmente)



Este final de semana olharei com mais calma estas especificações. Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo