[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Bom acho que vou comprar o AC1750(Archer C7) e ver se ele consegue manter sinal na casa toda, rs. Porém qual modem comprar ? Já que pelo que entendi Modem + Roteador, não são legais. Então gostaria de pegar um bom Modem Adsl, mas qual ? E qual adaptador usar nos computadores? O que eu vi custava quase o preço do roteador, rs
Aqui em casa, não fazemos transferência de arquivos de um para o outro. Só compartilhamos a Internet, mais nada.
Se você for precisar de modem apenas ADSL/ADSL2+, este modelo da TP-Link é bom e barato: http://produto.mercadolivre.com.br/...p-link-td-8816-aceita-todas-as-operadoras-_JM

Sobre o roteador, não vá comprar um achando que faz milagres em relação à cobertura. Milagres em redes sem fio não existem, para cobertura boa e sem pontos "cegos" você precisará de um Access Point (que pode ser outro roteador ligado via cabo) em outro extremo da casa ou apartamento.

O Archer C7 não é conhecido por ter potência muito boa. Ele tem uma potência razoável se comparado a roteadores mais baratos, mas nada extraordinário. Ademais, quem compra ele está pensando mais no throughput que o padrão AC pode trazer. É claro que para isso seus devices - celulares, notebooks, desktops etc - precisam ter suporte ao padrão.

estou querendo pegar um Modelo Archer C7 devido a contratação da vivo fibra 50mb lá para casa, e estou pesquisando bastante sobre roteadores...
moro em uma residência de 180m2 e uso o modelo http://www.tp-link.com/lk/products/details/?model=TL-WR542G que abrange a casa inteira.
Tenho quase certeza que ele não vai repassar os 50mb da fibra, o archer c7 é muito overpower? pode recomendar algum? O que é entrada gigabit? Obrigado!
Você não vai conseguir a banda de 50MB em todos os cômodos de maneira alguma, nem com o Archer C7. Isto acontece pois, conforme eu disse acima, não existe milagre em redes sem fio.

Banda garantida = cabo ou então estando perto do roteador e em boas condições, de preferência na frequência 5Ghz para evitar interferência.

Pois é cara, todos os de alta potência parecem ser meio fracos. O que me parece mais forte é aquele da própria TP-Link de 1000mW e que ainda da para eu usar as duas antenas de 8dbi que tenho.

Acho estranho roteadores caros e novos não serem capazes de uma cobertura decente. :feelbad:
Você tem a visão errada de que um único equipamento deve dar conta de um local inteiro, mesmo que grande e com várias paredes etc. Isto não acontece em lugar nenhum, nem no mercado corporativo.

Senhores,

Surgiu uma oportunidade de adquirir um roteador nos EUA, então gostaria da opinião de vocês qual devo comprar.

Eu já tenho equipamentos wireless no padrão AC, que estão funcionando de forma precária inclusive, então pretendo partir para um roteador bom e que me atenda por alguns anos.

A princípio estou pesquisando os recomendados no tópico (primeira página), sendo que estou pensando no Netgear R8000 AC3200 ou ASUS RT-AC87U AC2400. (nunca tive nenhum roteador destas marcas)

Algum deles é mais recomendado ?
Alguma outra sugestão ?

PS.: Moro em apartamento, não é grande, mas tem muitas paredes.
Eu iria facilmente de ASUS RT-AC87U. Este roteador é fantástico.
 
Você tem a visão errada de que um único equipamento deve dar conta de um local inteiro, mesmo que grande e com várias paredes etc. Isto não acontece em lugar nenhum, nem no mercado corporativo.

Se o meu antigo roteador, relativamente barato e com custom firmware dava conta. Como tenho uma visão errada?
 
Tão ruim assim? Achei que era fodão.

Ele já foi lançado a algum tempo.
Creio que compartilhe dos problemas do 4300 com sinal baixo e coisas do tipo.

Os fodões por agora são os Archer C2 e C7.
Mas tenha em mente de rotadores dualband não são exemplos de excelente cobertura e sim "normais"
Acho que não vi nenhum que supere alguns roteadores 150 padrão N.
------------
Se o meu antigo roteador, relativamente barato e com custom firmware dava conta. Como tenho uma visão errada?

Pensa mais ou menos assim,
Antigamente os celulares duravam facilmente 8 dias com bateria.
Agora há modelos que se carrega a cada 8 horas de uso.
Cada um com suas capacidades.
Se perde em alguma coisa para ganhar em outra.
Não existe mágica.
 
Galera tem que colocar na cabeça o seguinte, NUNCA que eu vou trocar meu roteador AC por um padrão N 150mb...

Sinal não é tudo, e como ja falei, se você quer sinal por toda casa, tenha 2 ou 3 roteadores ligados entre si VIA cabo RJ-45 Cat6 em modo DHCP, criei um SSID para cada roteador 1- "Sala de Estar" , 2- "Quintal", 3- "Quartos"....

Quais as vantagens de um roteador padrão ATUAL AC ??

- Rapidez, enquanto um roteador N 150Mb demora 4 segundos para carregar uma pagina na Web, um roteador AC faz em menos de 1s
- Maior quantidade de dispositivos conectados, pode colocar 10 aparelhos na rede AC que eles não vão ficar caindo e perdendo conexão
- Processador mais rapido para compartilhar arquivos via Rede Local, coisa que só roteador AC faz decentemente
- Livres do Lag nos games, tempo de resposta no roteador AC ficou maravilhosa
- Padrão AC esta preparado para internet acima de 80Mb, no trabalho temos um Archer 7 e consegui 100Mb/s no SpeedTeste com meu celular Lumia 1020, temos Vivo Fibra Optica 100Mb !!


Uma OBS: Se o seu roteador tem um alcance de 30 Metros por exemplo, o seu dispositivo também precisa ter um alcance de 30 Metros, não adianta nada só o roteador alcançar seu notebook, o notebook também precisa alcançar o roteador !!

Outra OBS: Não joguem no lixo seu roteador antigo, não vendam, comprem um cabo RJ-45 Cat6 LONGO 10m ~ 20m*(dependendo da necessidade), Ligue seu roteador antigo no novo roteador e coloque um bem afastado do outro, para que um faça a cobertura do outro em outra parte da CASA !!
 
Última edição:
Então vou tentar adquirir os seguintes itens:

10 x metros Patch cord CAT6 Furukawa
1 x Modem Roteador ADSL2+ TD-8816
2 x Roteador TP-Link Archer C7 AC1750

Vou fazer como o WgomesxBR citou, ter 1 x SSID para cada roteador, ligar eles com o cabo de rede e usar o Modem separado.

Agora duas duvidas, eu deixo o modem Roteado ? Qual adaptador USB comprar ?
 
Se o meu antigo roteador, relativamente barato e com custom firmware dava conta. Como tenho uma visão errada?
William disse tudo abaixo. Há uma série de fatores que podem ter feito com que o sinal do seu roteador antigo aparentasse ser melhor, entretanto o novo pode ser superior em outros quesitos (hardware, performance etc).

Só outro detalhe: por mais que com um só equipamento sua casa esteja toda "coberta", a performance dificilmente será razoável nos locais mais afastados, situação que você melhora consideravelmente utilizando APs. Foi isso que quis dizer, pra nunca deixar na mão de um só roteador a tarefa de distribuir sinal sem fio com qualidade para toda a casa/apto.

Ele já foi lançado a algum tempo.
Creio que compartilhe dos problemas do 4300 com sinal baixo e coisas do tipo.

Os fodões por agora são os Archer C2 e C7.
Mas tenha em mente de rotadores dualband não são exemplos de excelente cobertura e sim "normais"
Acho que não vi nenhum que supere alguns roteadores 150 padrão N.
------------
Pensa mais ou menos assim,
Antigamente os celulares duravam facilmente 8 dias com bateria.
Agora há modelos que se carrega a cada 8 horas de uso.
Cada um com suas capacidades.
Se perde em alguma coisa para ganhar em outra.
Não existe mágica.
Sobre o Archer C7, na verdade ele ainda é bem "normal" comparado aos modelos similares da Linksys/Asus/Netgear, estes últimos melhores. A vantagem do C7 hoje é a possibilidade de comprar aqui no Brasil a preço bom (R$ 330 reais no ML), enquanto que as outras marcas só se compra com preço decente nos EUA/Amazon.

Sobre a questão da analogia com o celular, concordo.

Então vou tentar adquirir os seguintes itens:

10 x metros Patch cord CAT6 Furukawa
1 x Modem Roteador ADSL2+ TD-8816
2 x Roteador TP-Link Archer C7 AC1750

Vou fazer como o WgomesxBR citou, ter 1 x SSID para cada roteador, ligar eles com o cabo de rede e usar o Modem separado.

Agora duas duvidas, eu deixo o modem Roteado ? Qual adaptador USB comprar ?
Este setup será o que você pode ter de melhor no momento adquirindo aqui no Brasil. Só atentar para o seguinte: seus dispositivos todos têm suporte a AC ou mesmo rede dual-band? Se só uma parte dos dispositivos tiver este suporte, você pode usar um C7 numa ponta e um roteador mais barato em outra (um WRD4300, por exemplo).

Outro detalhe: este modem é ADSL/ADSL2+. Se você tiver banda larga de alta velocidade, tipo GVT 35/50 Mbps ele não vai funcionar por limitação de velocidade. Neste caso o modem precisa ser VDSL.
 
Este setup será o que você pode ter de melhor no momento adquirindo aqui no Brasil. Só atentar para o seguinte: seus dispositivos todos têm suporte a AC ou mesmo rede dual-band? Se só uma parte dos dispositivos tiver este suporte, você pode usar um C7 numa ponta e um roteador mais barato em outra (um WRD4300, por exemplo).

Outro detalhe: este modem é ADSL/ADSL2+. Se você tiver banda larga de alta velocidade, tipo GVT 35/50 Mbps ele não vai funcionar por limitação de velocidade. Neste caso o modem precisa ser VDSL.

Entendi, aqui ainda é Vivo e de 2Mbps rs. Vou fazer algumas recomendações que o tópico do Mosqueteiro ensina e ver se a coisa melhora por aqui.
Irei então ainda manter comigo os roteadores que tenho, assim que tiver os itens vejo como fica a rede em casa.
E quanto a minhas duas duvidas, sobre deixar o Modem Roteado ? Qual dispositivo USB comprar ?

Obrigado.
 
Entendi, aqui ainda é Vivo e de 2Mbps rs. Vou fazer algumas recomendações que o tópico do Mosqueteiro ensina e ver se a coisa melhora por aqui.
Irei então ainda manter comigo os roteadores que tenho, assim que tiver os itens vejo como fica a rede em casa.
E quanto a minhas duas duvidas, sobre deixar o Modem Roteado ? Qual dispositivo USB comprar ?

Obrigado.

Não tem necessidade alguma de trocar o modem, deixa a da operadora mesmo.... mas veja se tem Net Virtua na sua casa, 10Mb hoje em dia é essencial :haha: Net tem em todos os lugares :cereal: Vivo só presta se for Fibra Optica !!

Enfim, as operadoras que existem;

- Live Tim
- Vivo Fibra
- GVT
- Net Virtua
 
Quero agradecer a todos pela ajuda.
A princípio vou pegar o ASUS RT-AC87U.

Agora o meu colega pão-duro que vai trazer o roteador tmb tá querendo um para ele, mas ele queria um mais em conta e ainda tava querendo com modem.

Então pergunto tem algum modem/roteador que vale a pena, com padrão AC e porta gigabit ?

E roteador qual seria um bom que custe menos de $200 ?

Lembrando que vai comprar nos EUA.
 
Galera, to em duvida em um roteador até 120 dolares.
Tem um conhecido que vai trazer pra mim dos EUA.
La em casa sao uns 8 aparelhos conectados no wifi (contando com as tv's)
Usamos netflix e plex e quando está todo mundo conectado ele trava.
Atualmente uso um dlink dir-615

Estou pensando nesses:
http://www.amazon.com/dp/B008I21EA2/
http://www.amazon.com/dp/B008I21EA2/
http://www.amazon.com/dp/B00FCMV8ES/
http://www.amazon.com/dp/B00I1K3T8G/
http://www.amazon.com/dp/B00DES2FQW/
http://www.amazon.com/dp/B00BUSDVBQ/

O que gostei do linksys foram os menus super faceis de mexer. Qual desses ou algum outro voces poderiam me aconselhar? o Linksys e Netgear consigo refurbished, será que vale a pena? Estou pensando seriamente em caso pegue dessas marcas.
Obrigado!
 
Última edição:
Bom, só para dar um update.

Retornei meu Archer C2 e agora vou receber o dinheiro de volta. Por isso estou procurando um roteador de no máximo R$250.

Pelo que parece o TL-WR841HP parece ser ótimo por tudo que eu precisar ser maior distância na transmição. Mas fico com medo por ele não ter suporte em qualquer firmware alternativo. Alguma sugestão de roteador com potência >=27dbm e que eu possa setar seja no firmware original como num alternativo?

Para aqueles que ainda insistem que a potência não tem nada a ver com a distância, recomendo que leiam isso:

http://www.linksysinfo.org/index.ph...ransmitter-power-overclocking-and-more.30182/
 
Última edição:
Galera, to em duvida em um roteador até 120 dolares.
Tem um conhecido que vai trazer pra mim dos EUA.
La em casa sao uns 8 aparelhos conectados no wifi (contando com as tv's)
Usamos netflix e plex e quando está todo mundo conectado ele trava.
Atualmente uso um dlink dir-636l

Estou pensando nesses:
http://www.amazon.com/dp/B008I21EA2/
http://www.amazon.com/dp/B008I21EA2/
http://www.amazon.com/dp/B00FCMV8ES/
http://www.amazon.com/dp/B00I1K3T8G/
http://www.amazon.com/dp/B00DES2FQW/
http://www.amazon.com/dp/B00BUSDVBQ/

O que gostei do linksys foram os menus super faceis de mexer. Qual desses ou algum outro voces poderiam me aconselhar? o Linksys e Netgear consigo refurbished, será que vale a pena? Estou pensando seriamente em caso pegue dessas marcas.
Obrigado!
Uppp quem puder ajudar
 
Última edição:
Não tem necessidade alguma de trocar o modem, deixa a da operadora mesmo.... mas veja se tem Net Virtua na sua casa, 10Mb hoje em dia é essencial :haha: Net tem em todos os lugares :cereal: Vivo só presta se for Fibra Optica !!

Enfim, as operadoras que existem;

- Live Tim
- Vivo Fibra
- GVT
- Net Virtua

Hehehe adoraria qualquer coisa acima disto, mas em minha cidade existe apenas vivo e a maior velocidade são 8Mbps, meu bairro 2Mbps. rs o modem deles já não existe mais. Eu uso um modem/roteador wireless. Acha que mantenho ele para me autenticar e usar os 2 Archer c7? E me recomenda um adaptador usb para esse padrão AC.

obrigado
 
Tópico muito bom, acompanhando.
 
Sugestão

Pessoal gostaria de uma sugestão de roteador, hoje tenho um tp link 941nd porém o mesmo esta apresentando vários problemas, gostaria de pegar outro roteador um pouco mais forte, até 350 reais, qual vocês me sugerem?
 
Rede WIFI é uma comédia mesmo...imaginem só isso: Comprei um Asus RT-AC68U, sendo que antes tinha um DSL-2740e "fuleiro", a adivinhem...o router vagabundo de 30 conto dando um couro legal em cobertura no asus de quase 1k :poker:
Sei não viu...ainda bem que paguei barato nesse asus senão tinha papocado ele na parede.
Acho que vou é vender ele e pegar um mikrotik de 1000mW
 
Rede WIFI é uma comédia mesmo...imaginem só isso: Comprei um Asus RT-AC68U, sendo que antes tinha um DSL-2740e "fuleiro", a adivinhem...o router vagabundo de 30 conto dando um couro legal em cobertura no asus de quase 1k :poker:
Sei não viu...ainda bem que paguei barato nesse asus senão tinha papocado ele na parede.
Acho que vou é vender ele e pegar um mikrotik de 1000mW

Atualiza o firmware dos 2 Router

deixa o Asus como principal, pega um cabo RJ-45 liga nele e liga o outro roteador em outro comodo, assim você tera sinal e qualidade de banda em toda a casa
 
Atualiza o firmware dos 2 Router

deixa o Asus como principal, pega um cabo RJ-45 liga nele e liga o outro roteador em outro comodo, assim você tera sinal e qualidade de banda em toda a casa

Não estou com problemas de sinal, só comentei porque achei um absurdo um router de 1k perder pra outro de 30 dilmas :fuuu:
 
Bem venho a todos relatar a minha boa experiência com o Intelbras Win240

Eu possuo 3 roteadores a mais de 1 ano.

Tenho 1 no meu quarto potencia 700mw outro nos fundos da minha casa e mais um na casa que fica na rua de tras (uns 60 metros de distancia)
Funcionama perfeitamente o sinal é oscila entre 90 e 98%, percebi que haviam varias redes wifi em minha área trabalhando com o mesmo canal, então mudei para o canal 7 e obtive esses reesultados.
Acho que vale a pena conferir o roteador, quando lançou paguei uns 170 hoje já vi alguns por uns 100 no Ml.
 
Galera... estou com um DIR-803 a marromeno 1 mes... pois meu TPlink infelizmente morreu com um raio... e bom... esse maldito está travando praticamente todo dia! O mais estranho é q ele trava somente a banda de 2.4ghz... alguém já teve esse problema?

Ele a cada dia ou 2 dias... para de conectar em 2.4ghz... pensei q era algo do DHCP... deixei os ips fixos... e nada... em 5Ghz ele conecta normalmente
 
Não estou com problemas de sinal, só comentei porque achei um absurdo um router de 1k perder pra outro de 30 dilmas :fuuu:

Shitter, concordo plenamente com você, na minha opinião, as fábricas perderam completamente o o senso do ridículo, lançam esses roteadores "pica das galáxias" e não conseguem atender sequer uma casa de 100m2... Eu acho isso um absurdo... Aqui em casa, 78m2 tenho um 941ND e tive que colocar um 850re pra reforçar o sinal pro fundo da casa...

Detalhe, com redes 5.8 que não atravessam uma porta...
 
Pessoal, o que voces acham que compensa mais: investir num roteador (e adaptador USB) 802.11AC ou pegar um bom roteador dual band (linksys e2500???) mesmo? No meu caso, o uso é apenas da internet, não tenho costume de fazer mandar/transferir nada via rede.

Valeu!
 
Pessoal, o que voces acham que compensa mais: investir num roteador (e adaptador USB) 802.11AC ou pegar um bom roteador dual band (linksys e2500???) mesmo? No meu caso, o uso é apenas da internet, não tenho costume de fazer mandar/transferir nada via rede.

Valeu!

Comece com um bom roteador pois assim num futuro não tão distante seus dispositivos estão aptos para uma maior demanda de dados.
------------
Uppp quem puder ajudar

EA6500 sem medo. Seja feliz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo