Se você for precisar de modem apenas ADSL/ADSL2+, este modelo da TP-Link é bom e barato: http://produto.mercadolivre.com.br/...p-link-td-8816-aceita-todas-as-operadoras-_JMBom acho que vou comprar o AC1750(Archer C7) e ver se ele consegue manter sinal na casa toda, rs. Porém qual modem comprar ? Já que pelo que entendi Modem + Roteador, não são legais. Então gostaria de pegar um bom Modem Adsl, mas qual ? E qual adaptador usar nos computadores? O que eu vi custava quase o preço do roteador, rs
Aqui em casa, não fazemos transferência de arquivos de um para o outro. Só compartilhamos a Internet, mais nada.
Sobre o roteador, não vá comprar um achando que faz milagres em relação à cobertura. Milagres em redes sem fio não existem, para cobertura boa e sem pontos "cegos" você precisará de um Access Point (que pode ser outro roteador ligado via cabo) em outro extremo da casa ou apartamento.
O Archer C7 não é conhecido por ter potência muito boa. Ele tem uma potência razoável se comparado a roteadores mais baratos, mas nada extraordinário. Ademais, quem compra ele está pensando mais no throughput que o padrão AC pode trazer. É claro que para isso seus devices - celulares, notebooks, desktops etc - precisam ter suporte ao padrão.
Você não vai conseguir a banda de 50MB em todos os cômodos de maneira alguma, nem com o Archer C7. Isto acontece pois, conforme eu disse acima, não existe milagre em redes sem fio.estou querendo pegar um Modelo Archer C7 devido a contratação da vivo fibra 50mb lá para casa, e estou pesquisando bastante sobre roteadores...
moro em uma residência de 180m2 e uso o modelo http://www.tp-link.com/lk/products/details/?model=TL-WR542G que abrange a casa inteira.
Tenho quase certeza que ele não vai repassar os 50mb da fibra, o archer c7 é muito overpower? pode recomendar algum? O que é entrada gigabit? Obrigado!
Banda garantida = cabo ou então estando perto do roteador e em boas condições, de preferência na frequência 5Ghz para evitar interferência.
Você tem a visão errada de que um único equipamento deve dar conta de um local inteiro, mesmo que grande e com várias paredes etc. Isto não acontece em lugar nenhum, nem no mercado corporativo.Pois é cara, todos os de alta potência parecem ser meio fracos. O que me parece mais forte é aquele da própria TP-Link de 1000mW e que ainda da para eu usar as duas antenas de 8dbi que tenho.
Acho estranho roteadores caros e novos não serem capazes de uma cobertura decente.![]()
Eu iria facilmente de ASUS RT-AC87U. Este roteador é fantástico.Senhores,
Surgiu uma oportunidade de adquirir um roteador nos EUA, então gostaria da opinião de vocês qual devo comprar.
Eu já tenho equipamentos wireless no padrão AC, que estão funcionando de forma precária inclusive, então pretendo partir para um roteador bom e que me atenda por alguns anos.
A princípio estou pesquisando os recomendados no tópico (primeira página), sendo que estou pensando no Netgear R8000 AC3200 ou ASUS RT-AC87U AC2400. (nunca tive nenhum roteador destas marcas)
Algum deles é mais recomendado ?
Alguma outra sugestão ?
PS.: Moro em apartamento, não é grande, mas tem muitas paredes.