• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal, estou procurando um roteador que substitua o meu atual tp-link 941ND. Não estou satisfeito com o seu alcance.

Estou um pouco sem rumo ainda sobre qual roteador partir. Alguma sugestão?
 
Comprei e recomendo o Asus RT-AC87R... Foi o melhor roteador que já tive.. O único que o wifi cobriu todo a minha casa,, Fantástico o aparelho... Se não me engano foi eleito o melhor roteador de 2014 pela cnet.. Substitui um tp-link 4300 que tinha aqui e realmente deixa o tp-link no chinelo.. Devo ficar atualizado por uns 5 anos com relação a roteador...

http://www.cnet.com/products/asus-ac2400-rt-ac87u-dual-band-wireless-gigabit-router/

http://i62.tinypic.com/96dtvo.jpghttp://i60.tinypic.com/i3gtj4.jpghttp://i62.tinypic.com/dgl2qx.jpghttp://i58.tinypic.com/4q4vpj.jpg

fala amigo, se fez alguma configuração especial nele? Ou só ligou lá e usou o padrão mesmo?
 
Dúvida sobre um bom Modem Roteador Wireless, li alguns relatos antigos sobre o DLINK DSL2730B. Falaram bem dele, mas parece que foi descontinuado pela DLINK, mas ainda é possível encontrá-lo no Mercado Livre.

Gostaria de saber se seria uma boa e se ele consegue ser bom em relação a latência da conexão, pois jogo online e o ping é importante ser baixo. Usarei para jogar a internet Oi Velox a cabo e não a wireless que só preciso para Smartphones e outros.

Atualmente estou muito bem servido pelo TPLINK 8816, mas ele é só modem e é muito bom sendo sensível a detectar oscilações na linha como o ruído que podem interferir na conexão.
Aguardo opiniões...
 
Comprei e recomendo o Asus RT-AC87R... Foi o melhor roteador que já tive.. O único que o wifi cobriu todo a minha casa,, Fantástico o aparelho... Se não me engano foi eleito o melhor roteador de 2014 pela cnet.. Substitui um tp-link 4300 que tinha aqui e realmente deixa o tp-link no chinelo.. Devo ficar atualizado por uns 5 anos com relação a roteador...

http://www.cnet.com/products/asus-ac2400-rt-ac87u-dual-band-wireless-gigabit-router/

http://i62.tinypic.com/96dtvo.jpghttp://i60.tinypic.com/i3gtj4.jpghttp://i62.tinypic.com/dgl2qx.jpghttp://i58.tinypic.com/4q4vpj.jpg

Dei azar aqui...o RT-AC87U que peguei tem um alcance realmente muito grande, mas as taxas de transferência estão piores que no antigo tp-link que tinha.
 
Dúvida sobre um bom Modem Roteador Wireless, li alguns relatos antigos sobre o DLINK DSL2730B. Falaram bem dele, mas parece que foi descontinuado pela DLINK, mas ainda é possível encontrá-lo no Mercado Livre.

Gostaria de saber se seria uma boa e se ele consegue ser bom em relação a latência da conexão, pois jogo online e o ping é importante ser baixo. Usarei para jogar a internet Oi Velox a cabo e não a wireless que só preciso para Smartphones e outros.

Atualmente estou muito bem servido pelo TPLINK 8816, mas ele é só modem e é muito bom sendo sensível a detectar oscilações na linha como o ruído que podem interferir na conexão.
Aguardo opiniões...

Roteadores mais fáceis de achar no Brasil
Netgear R6200 AC1200  R$ 500
TP-Link Archer C7 AC1750 - R$ 320
TP-Link Archer C2 AC750 - R$ 200
D-Link DIR 850L AC1200- R$ 450
D-Link DIR-803 AC750 - R$ 250
D-LINK DIR-810L AC750- R$ 270
 
Roteadores mais fáceis de achar no Brasil
Netgear R6200 AC1200 R$ 500
TP-Link Archer C7 AC1750 - R$ 320
TP-Link Archer C2 AC750 - R$ 200
D-Link DIR 850L AC1200- R$ 450
D-Link DIR-803 AC750 - R$ 250
D-LINK DIR-810L AC750- R$ 270

Andei pesquisando sobre esse Archer C2 e fiquei interessado nele com o objetivo de usar como principal e usar o meu atual 941ND como repetidor só pra chegar sinal no quarto da minha mãe, no segundo piso.

O que você acha? Pensei nos Linksys mas os achei muito mais caros com configurações semelhantes.
 
Andei pesquisando sobre esse Archer C2 e fiquei interessado nele com o objetivo de usar como principal e usar o meu atual 941ND como repetidor só pra chegar sinal no quarto da minha mãe, no segundo piso.

O que você acha? Pensei nos Linksys mas os achei muito mais caros com configurações semelhantes.

Comprei o Archer C2 e gostei muito do roteador.
Usei cabo Cat5E e tenho a rede interna gigabit, faço streaming pelo steam para a TV na sala pela rede, tudo funciona muito bem.
O sinal dele é a mesma coisa de outros bons roteadores, se for usar o seu outro roteador para repetir o sinal ligue os dois por cabo cat5E sai barato e vc tem a velocidade máxima. Paguei 1,20 no metro do Cat5E já no cat6 era 2,50 o metro ¬¬
 
Galera posso perguntar sobre repetidor de sinal neste tópico também?

Tenho uma dúvida sobre usar um repetidor e usar um cabo lan para conectar a TV da sala na rede através do repetidor, já que o wifi da Tv não funciona bem.
 
Caro Gomes,

Recebi hoje, e, a versão do firmware é 2.0, logo vou poder instalar o firmware DD-WRT. Ainda vou ver com calma tutoriais na rede e no youtube de como instalar o DD-WRT nele. Poderia orientar-me?

A minha dúvida é com relação ao Rasperry Pi (RPi) com o XBMC Openelec.

Com o LINKSYS E900 que só tem 2.4 GHz, conecto o 4S e o Ipad 3, via Airplay na mesma rede do RPi assim como o Chromecast. O RPi está conectado via cabo Ethernet sem dongle WiFi.

Quero especificar que o RPi via cabo Ethernet deve estar na rede de 5 GHz. É possível?

Também quero desligar o WiFi do modem-roteador da GVT e só conectar o TPLINK nele. Poderia também orientar-me como fazê-lo?

Vou atrás dos recomendados cabos RJ-45 Categoria 6.

Uma notícia boa é que a Google já está homologando nos EUA o Chromecast de 5 GHz.

Att.,

Felipe
 
Entre o Archer C2 e o C7, qual dos dois tem o melhor alcance de sinal ??

Uso 50mb da Live Tim e pretendo usar o C2 ou o C7 em conjunto com um Cisco E4500 (repetidor de sinal).

Obrigado.
 
Última edição:
ALGUEM TEM ALGUMA EXPERIENCIA COM O [h=1]D-Link Roteador Cloud Gigabite Wireless AC1200[/h]
 
ALGUEM TEM ALGUMA EXPERIENCIA COM O D-Link Roteador Cloud Gigabite Wireless AC1200

Eu comprei o um dlink com aquela tecnologia smartbeam aquilo é uma ***** que não ajudava em nada.
Devolvi pra ricardo eletro no outro dia. Pois não atendia aos meus critérios.
Não sei se este modelo sofre dos mesmos problemas, mas se tratando de Dlink.... Eu nunca tive uma boa experiencia com nenhum router deles.
 
Estou querendo trocar o roteador da minha residencia, um TP-Link 841nd que faz tempo que não está aguentando. Aqui uso Velox 10mb com vários aparelhos conectados (1 Smart TV, 2PCs, 1 Notebook, 3 smartphones e ± 2 smartphones com visitas. Estou de olho no archer c2 ou c7, qual seria melhor? E para os PCs alguém recomenda um bom receptor AC pci-e ou usb. Estou de olho no D-Link USB Dual Band - DWA-182 ou TP-LINK Archer T4U AC1200.

Aceito qualquer sugestão, obrigado.
 
Última edição:
O TP-Link C7 AC1750 tem um bom alcance para consoles, celulares, televisões, notes etc ? Estou procurando um que tenha uma boa qualidade de conexão para PC (cabo) e esses dispositivos. Vi que o 4300 é fraco de sinal, este C7 é melhor? Valeu!
 
Entre o Archer C2 e o C7, qual dos dois tem o melhor alcance de sinal ??

Uso 50mb da Live Tim e pretendo usar o C2 ou o C7 em conjunto com um Cisco E4500 (repetidor de sinal).

Obrigado.

Tb tenho essa dúvida, quero pegar o que tem mais alcance, o C2 tem antena externa e o C7 interna, já vi gente reclamando do alcance do c7, e do c2 até agora não vi. Estou quase pegando o C2 mesmo.
 
só roteadores caros misericórdia kkk. Comprei um modem e um wireles da tplink e me agradou muito.
 
Acabei pegando o C2, como tenho que sair, não abri ainda. Quando chegar, eu testo o sinal dele e posto aqui.
 
Entre o Archer C2 e o C7, qual dos dois tem o melhor alcance de sinal ??

Uso 50mb da Live Tim e pretendo usar o C2 ou o C7 em conjunto com um Cisco E4500 (repetidor de sinal).

Obrigado.

Na empresa onde trabalho, comprei 1 TP-LINK C7 para um andar e ele emite sinal para todos os andares, é sem duvida o melhor router la :haha:

e fiz varios testes de velocidade com meu Lumia 1020 que é padrão N, e com Vivo Fibra 100mb + TP C7 com meu celular conseguie 90Mb/s de velocidade de download :awesome: ... sem falar que o tempo de resposta para navegação na Web melhorou e muitooo !!
 
Comprei o Archer c2 tplink, estou gostando, sinal dele é bem melhor que meu antigo wifi. Roteador bem rápido.
 
D link DIR 803!

ÓTIMO roteador recomendo!

300Mbps, 5GHz padrão AC, Modo convidado e um preço muito bom.
 
Comprei um archer c7 para minha casa, mas o sinal nao melhorou nao, ficou a mesma coisa comparado com um roteador de 2010 q temos la... Mas ele fica meio mal posicionado mesmo, vamos trocar de lugar pra ver oq muda.

E comprei um archer 20i pro meu ap
 
Eu tenho um AC66U que comprei em Janeiro de 2013 na Amazon. Roteador top!!

Tinha uns problemas de sinal no lancamento, mas foi tudo corrigido via atualização de firmware.

Sinal TOP na casa inteira com mais de 15 aparelhos ligados rodando liso -> (tv, xbox, celulares, notebook, desktop, ipad, etc)
 
Eu tenho um AC66U que comprei em Janeiro de 2013 na Amazon. Roteador top!!

Tinha uns problemas de sinal no lancamento, mas foi tudo corrigido via atualização de firmware.

Sinal TOP na casa inteira com mais de 15 aparelhos ligados rodando liso -> (tv, xbox, celulares, notebook, desktop, ipad, etc)

Vale lembrar, que a primeira coisa que se faz ao comprar um roteador é Atualizar o firmware e verificar a cada 3 meses, normalmente roteadores desse porte vão receber atualizações por pelo menos 2 anos !!

Comprei um archer c7 para minha casa, mas o sinal nao melhorou nao, ficou a mesma coisa comparado com um roteador de 2010 q temos la... Mas ele fica meio mal posicionado mesmo, vamos trocar de lugar pra ver oq muda.

E comprei um archer 20i pro meu ap

Atualize o firmware, mas dependendo das suas paredes, nem mesmo o melhor do mundo melhorará o sinal, mas a qualidade do sinal e a velocidade com certeza aumentaram, sem falar que agora aguenta mais dispositivos ligados.
 
e ae meu povo, o roteador aqui do escritório faleceu apos uma atualização de FW e eu to sem cabo serial pra ressuscitar esse defunto :feelbad:
enfim, estou cogitando em comprar um Cisco RV320-K9-NA, Asus RT-AC68U ou Asus RT-AC66U.
o objetivo do uso deles é basicamente para rede cabeada gigabit de alto desempenho, e a wireless é um mero detalhe que não faz muita diferença :haha:

algumas infos do ambiente: são 7 Pcs, 1 Servidor(AD DC, file server e banco de dados), 5 smartphones e uma smart tv(sendo que para os equipamentos smart já tem 2 APs dedicado a eles) e tb o switch que interliga todos os equipamentos por cabo é gigabit e a internet é net virtua 60Mb que esta praticamente no talo do talo o dia comercial inteiro e provavelmente vai sofrer um upgrade ano que vem.

qual destes ae vcs acham que deve quebrar o galho? ou se tem outro equipamento para recomendar.
 
e ae meu povo, o roteador aqui do escritório faleceu apos uma atualização de FW e eu to sem cabo serial pra ressuscitar esse defunto :feelbad:
enfim, estou cogitando em comprar um Cisco RV320-K9-NA, Asus RT-AC68U ou Asus RT-AC66U.
o objetivo do uso deles é basicamente para rede cabeada gigabit de alto desempenho, e a wireless é um mero detalhe que não faz muita diferença :haha:

algumas infos do ambiente: são 7 Pcs, 1 Servidor(AD DC, file server e banco de dados), 5 smartphones e uma smart tv(sendo que para os equipamentos smart já tem 2 APs dedicado a eles) e tb o switch que interliga todos os equipamentos por cabo é gigabit e a internet é net virtua 60Mb que esta praticamente no talo do talo o dia comercial inteiro e provavelmente vai sofrer um upgrade ano que vem.

qual destes ae vcs acham que deve quebrar o galho? ou se tem outro equipamento para recomendar.

O que foi que queimou afinal? Esta tudo funcionando mesmo sem esse roteador que queimou? O server AD está ligando onde? Como está a topologia da sua rede?
Se wifi aí seria o mero detalhe seria desperdício comprar um router wifi, ainda mais como vc disse tendo já dois APs (a propósito, são classe enterprise?)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo