• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

galera, qual é o melhor roteador com 5ghz de maior alcance\potencia? tenho um tp link AX1500 wifi 6, mas é muito fraco, tenho net de 500 mega, só pega isso a no máximo meio metro do roteador, a 6 metros com uma parede ja cai para 150 mega.

Nao há nada de errado em obter 150mbps a uma certa distancia, principalmente depois de obstáculos.. É a limitação normal da onda de 5Ghz.. Alguns roteadores mais parrudos podem oferecer algo em torno de 300mbps depois de uma parede, mas 500mbps é complicado..

Se a ideia é ter os 500mbps de velocidade a grandes distancias, nenhum roteador vai te atender.

Só vai conseguir com um sistema Mesh decente (M9 pra cima) com vários satélites e interligados por cabo de rede..

Distribuir grandes velocidades exigirá grandes investimentos..
 
Última edição:
Nao há nada de errado em obter 150mbps a uma certa distancia, principalmente depois de obstáculos.. É a limitação normal da onda de 5Ghz.. Alguns roteadores mais parrudos podem oferecer algo em torno de 300mbps depois de uma parede, mas 500mbps é complicado..

Se a ideia é ter os 500mbps de velocidade a grandes distancias, nenhum roteador vai te atender.

Só vai conseguir com um sistema Mesh decente (M5 pra cima) com vários satélites e interligados por cabo de rede..

Distribuir grandes velocidades exigirá grandes investimentos..

pois é, acho que vou colocar um roteador simples como o Archer c6 dentro do quarto. Vou ver se nessa black fraude se acho uma promoção
 
pois é, acho que vou colocar um roteador simples como o Archer c6 dentro do quarto. Vou ver se nessa black fraude se acho uma promoção
É isso aí.. É preciso saber dosar.. tem que ver a real necessidade dos 500mbps em todos os comodos da casa.. não adianta gastar 3k de roteadores só pra ostentar um Speedtest de 500mbps no jardim.. :haha:

Só cuidado para ver o que realmente pode te atender: Apesar do C6 possuir OneMesh, ele não pode conectar no AX1500 por essa tecnologia.. Satélites OneMesh são apenas os repetidores ou adaptadores PowerLine..
 
É isso aí.. É preciso saber dosar.. tem que ver a real necessidade dos 500mbps em todos os comodos da casa.. não adianta gastar 3k de roteadores só pra ostentar um Speedtest de 500mbps no jardim.. :haha:

Só cuidado para ver o que realmente pode te atender: Apesar do C6 possuir OneMesh, ele não pode conectar no AX1500 por essa tecnologia.. Satélites OneMesh são apenas os repetidores ou adaptadores PowerLine..

500 mega eu uso em pcs cabeados gigabit, o problema era só o celular mesmo, meu provedor fez promoção essa semana 500 mega down e 150 upload por 149 reais, já estava pagando isso em 250 mega, então foi lucro.
 
Ainda na dúvida pra decidir até o final da BF:
Tp Link Archer C6 V1
Tp Link Archer C6 V2 (nõ sei a diferença pra o V1)
Tp Link Archer C60
D-Link DIR842 (290 na Kabum, achei bom o preço)
Se houverem outros melhores até uns 350 reais também aceito indicações
Procurando bons preços também ...
Ajudas são bem vindas, para ajudar a decidir

Edit: surgiu o Asus Rt59u com bom preço também. Gostaria da ajuda dos amigos na escolha.
Como sou verde em redes, fiquei pensando se teria alguma dificuldade de configurar esse Asus para Oi Velox, uma vez que os TP Link parecem ser mais fáceis de configurar ...

Abraços!!!
 
Última edição:
Finalmente meu AX3 Pro chegou no Huezil, agora é torcer para liberar sem taxa, meu AX6 chegou em Indaiatuba e está vindo para minha cidade, devem entregar entre 2ª-3ª... minha mi box 4K liberaram sem taxa, tenho mais duas compras realizadas ante ontem, ssd e case para colocar no serie S... estão vindo por HK, vamos ver o tempo...
 
Pessoal, uma duvida.
Tenho um AX1800 e comprei um Echo Dot pra usar e começar minha casa inteligente. O AX1800 tem algo que ajude no quesito de controle de IoT ?
 
Finalmente meu AX3 Pro chegou no Huezil, agora é torcer para liberar sem taxa, meu AX6 chegou em Indaiatuba e está vindo para minha cidade, devem entregar entre 2ª-3ª... minha mi box 4K liberaram sem taxa, tenho mais duas compras realizadas ante ontem, ssd e case para colocar no serie S... estão vindo por HK, vamos ver o tempo...

Tô na espera do meu AX3pro tb, quando o seu chegar, comenta dps o que achou!
 
Comprei dois Huawei AX3 Pro (Versão CN) no 11.11 (2 compras separadas e vendedores diferentes) e ambos passaram sem taxas pela fiscalização aduaneira em Curitiba e já estão em São Paulo.
Acredito que serão entregues entre segunda e terça-feira. A intenção é montar uma rede Mesh com Vivo Fibra 300 Megas. Assim que eu puder eu atualizo os interessados com a experiência de configuração/desempenho com os roteadores.

Atualmente estou com o Fibra 100 Megas e já pedi o upgrade para o 300 Megas tendo em vista a chegada dos novos equipamentos. Consigo atingir os 100Mbps contratado apenas via Cabo e sem fio na banda 5GHz , no quarto onde o roteador da Vivo está instalado.
Em geral, o desempenho do Wi-Fi hoje é péssimo, porque tenho o roteador da Vivo (Askey RTF3505 - 2.4/5GHz) no andar de cima e mais 2 repetidores TP-Link TL-WA850RE (Single-Band 2.4Ghz) espalhados pela casa, um na escada e outro no andar debaixo. Obviamente, nenhum dos 3 dispositivos dá conta sozinho de cobrir a área toda, sendo assim, tenho três SSID diferentes e é muito chato toda hora que ando pela casa ter que ficar alterando a rede. No 1º repetidor a média de velocidade é de 15Mbps e no 2º repetidor, sofríveis ~10Mbps, no máximo.
Sem contar que quando temos um número razoável de clientes conectados nos repetidores eles sofrem demais, média de 4 smartphones, 1 Smart TV, 1 DVR, 2 notebooks, 1 TV Box e alguns outros dispositivos.

No caso da rede com os dois AX3 Pro, serão ligados via cabo e cada um deles ficará responsável por um andar do sobrado, cada andar tem cerca de 50m² com um número razoável de paredes de alvenaria grossa. Gostaria de conseguir aproveitar a banda 5GHz na casa toda, veremos se será suficiente.

PS: Os pedidos feitos no 11.11 vieram com rastreamento início LB e final SE (Suécia). Total de 16 dias corridos até SP.
 
Última edição:
finalmente chegou ao brasil


27/11/2020
10:55
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

24/10/2020
06:59
CINGAPURA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
finalmente chegou ao brasil


27/11/2020
10:55
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

24/10/2020
06:59
CINGAPURA /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
que sorte, geralmente demora uns 15, 20 dias para chegar aq no br
 
galera, qual é o melhor roteador com 5ghz de maior alcance\potencia? tenho um tp link AX1500 wifi 6, mas é muito fraco, tenho net de 500 mega, só pega isso a no máximo meio metro do roteador, a 6 metros com uma parede ja cai para 150 mega.
O canal influencia e muito também. Canais mais baixos tendem a ter menor alcance. Aqui em casa uso um Asus RT-AC59U e coloquei no canal 157. Pega 5GhZ em 4 cômodos, sendo que na sala e na copa pega full. Nos quartos pega algo em torno de 260Mbps. No quarto dos fundos pega 120Mbps em 5GhZ. A planta da casa é em L e o roteador está na região central
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda na dúvida pra decidir até o final da BF:
Tp Link Archer C6 V1
Tp Link Archer C6 V2 (nõ sei a diferença pra o V1)
Tp Link Archer C60
D-Link DIR842 (290 na Kabum, achei bom o preço)
Se houverem outros melhores até uns 350 reais também aceito indicações
Procurando bons preços também ...
Ajudas são bem vindas, para ajudar a decidir

Edit: surgiu o Asus Rt59u com bom preço também. Gostaria da ajuda dos amigos na escolha.
Como sou verde em redes, fiquei pensando se teria alguma dificuldade de configurar esse Asus para Oi Velox, uma vez que os TP Link parecem ser mais fáceis de configurar ...

Abraços!!!
O Asus é super fácil de configurar. Tenho o RT AC59U. O manual dele é disponível em português e explica bem como configurar e ele tem um excelente firewall
 
O canal influencia e muito também. Canais mais baixos tendem a ter menor alcance. Aqui em casa uso um Asus RT-AC59U e coloquei no canal 157. Pega 5GhZ em 4 cômodos, sendo que na sala e na copa pega full. Nos quartos pega algo em torno de 260Mbps. No quarto dos fundos pega 120Mbps em 5GhZ. A planta d

Estranho, sempre achei que fosse o contrário: quanto mais alto o canal, maior a frequência e, consequentemente, menos o alcance.

Vou testar colocar em canais mais altos a minha rede de 5 GHz para ver como fica.
 
Pessoal, as minhas TVs e computador da casa estão na rede cabeada, mas precisava de uma rede eficiente wifi para a parte de automação da casa. Tenho 5 ar condicionados LG dual inverter voice, 3 Alexas, além de dispositivos Sonoff e outros equipamentos LG Thinq. Pesquisando na internet vi que o equipamento TP-Link WR941HP tem grande alcance e estabilidade de sinal (3 antenas de 8db), porém é apenas 2.4GHz (não é dual band) e suporta apenas 100mbps nas portas de entrada. Será que para o meu objetivo este seria realmente o melhor equipamento para suportar esta rede de automação residencial e ainda seria um bom equipamento para acessar a internet pelos smartphones/tablets?
 
Pessoal, estou com dois Twibi Giga e ontem chegou o Xiaomi AX1800 que comprei do Aliexpress, que configuração de rede mesh sugerem?
Eu tenho que necessariamente deixar um dos Twibi como principal ou o Xiaomi poderia ser o único a ficar ligado ao modem?
Tenho Vivo Fibra 300mb e os Twibi já tavam dando conta do recado, mas a questão foi que eu comprei o Xiaomi e no dia seguinte apareceu promoção dos twibi... aí agora quero usar os 3.
 
Pessoal, estou com dois Twibi Giga e ontem chegou o Xiaomi AX1800 que comprei do Aliexpress, que configuração de rede mesh sugerem?
Eu tenho que necessariamente deixar um dos Twibi como principal ou o Xiaomi poderia ser o único a ficar ligado ao modem?
Tenho Vivo Fibra 300mb e os Twibi já tavam dando conta do recado, mas a questão foi que eu comprei o Xiaomi e no dia seguinte apareceu promoção dos twibi... aí agora quero usar os 3.
Camarada, não tem como fazer meshcom roteadores de marcas diferentes.
 
Pessoal do roteador Xiaomi AX1800 apareceu pra mim agora uma atualização de firmware, versão 1.0.378. Alguém já atualizou pra essa versão????
 
Boa noite, pessoal! Existe algum tão bom como o Huawei AX3 Pro, mas que a interface seja em inglês? Um amigo de outro tópico tem me ajudado bastante, mas ele informou que a versão global do Ax3 Pro é mais capada e que recomenda a versão chinesa. Coloquei fibra aqui (400/80). Deixaram um ONU com um TP-Link C5 e está bem ruim pela rede 5ghz. Por cabo está perfeito, chegando quase 500/100, mas o wifi está caindo muito e ficando sem sinal (Fica de vez em quando um exclamação no wifi do celular informando que tá conectado, porém sem internet. Não notei isso na rede 2ghz até agora. Somente na 5ghz. Solicitei uma visita técnica, mas daí surgiu a ideia de ter uma bom roteador que dure anos e que eu não precise trocar tão cedo. Agradeço qualquer dica.
 
Boa noite, pessoal! Existe algum tão bom como o Huawei AX3 Pro, mas que a interface seja em inglês? Um amigo de outro tópico tem me ajudado bastante, mas ele informou que a versão global do Ax3 Pro é mais capada e que recomenda a versão chinesa. Coloquei fibra aqui (400/80). Deixaram um ONU com um TP-Link C5 e está bem ruim pela rede 5ghz. Por cabo está perfeito, chegando quase 500/100, mas o wifi está caindo muito e ficando sem sinal (Fica de vez em quando um exclamação no wifi do celular informando que tá conectado, porém sem internet. Não notei isso na rede 2ghz até agora. Somente na 5ghz. Solicitei uma visita técnica, mas daí surgiu a ideia de ter uma bom roteador que dure anos e que eu não precise trocar tão cedo. Agradeço qualquer dica.
Bom amigo, se você instalar o app de roteadores da Huawei no seu celular, setar a região para China, da p configurar o roteador em português. Se você quiser, também pode fazer pelo pc usando o google tradutor.
 
Bom amigo, se você instalar o app de roteadores da Huawei no seu celular, setar a região para China, da p configurar o roteador em português. Se você quiser, também pode fazer pelo pc usando o google tradutor.
Que maravilha! Agora que caiu a ficha de usar o tradutor dos navegadores. E obrigado também pela dica do aplicativo. Me salvou hahahaha. Vocês todos estão comprando pelo aliexpress? Agradeço mais uma vez.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo