• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Preciso trocar meu Archer C9 que brickei depois de voltar do ddwrt. To entre o AX3 Pro é o AX1800....Você pegou versão global ? Tem ao menos idioma inglês ? Vi que no Xiaomi é só chinês mesmo, e o Huawei parece ter mais experiência e hardware na área.
Dá pra restaurar qualquer roteador com soft brick usando tftp. Caso seja mais grave, requer acesso JTAG ou programação EEPROM, mas compensa consertar o C9 e vender ele, pois ainda é um roteador bem caro.
Versão global do AX3 Pro (o nome oficial é AX3 Quad-core ou usa o nome Honor) não tem amplificadores no WiFi, o alcance é pior do que modem de operadora, melhor se contentar em usar o app em inglês no celular ou o tradutor no PC. Vide Huawei AX3 / AX3PRO AX3000 router WiFi 6– обсуждение - 4PDA
O AX3 Pro anda bem caro, sugiro que pegue o AX1800 ou o Redmi AX6 logo, que é melhor que ele.
 
Bom dia galera, seguindo a saga aqui do redmi ax6, andei fazendo umas análises com alterações de canais e frequência. Meus amigos coloquem no canal 64 na faixa da UNII-2 e deixem automático: 20,40,80,160. O ganho foi de -5 dBm. Em relação a deixar ele na frequências UNII-1 OU UNII-3. Esse bixo é brutal de mais.

EDIT: claro se seus dispositivos conseguirem enxergar a rede nessa faixa.
 
Última edição:
O incômodo do idioma chinês é quase nulo. No Chrome é só mandar traduzir pro inglês, dá pra usar perfeitamente. No app, já tem tudo em inglês.

Só a critério de informação, meu apto tem 140m, paredes grossas de tijolo, e sempre meu wifi 2.4ghz no celular caía quando eu ia pra cozinha usando o Roteador da NET, com o AX1800 tenho wifi na casa toda.

Força do sinal na entrada da cozinha (que era até onde o wifi da NET alcança):
HGB10R -92
AX1800
-69
 
Última edição:
Pessoal, entrei de férias e quis cabear até meu escritório pois lá o sinal do Wifi nunca é bom. Passei o dia lutando com a desgraça da guia passa fio e não consegui. O filho da p4t4 que instalou os conduítes fez um serviço extremamente porco, provavelmente torceu ou então entupiu... não dá pra passar a merda do cabo, mesmo havendo um caminho direto da sala para os quartos.

Então o jeito é investir no Wifi.
Atualmente uso um Archer C6, mas o bicho não entrega nem 300MB do lado dele... imagina 400MB no escritório. Na verdade, esse roteador às vezes dá uma velocidade super boa, depois cai bastante.
ECK46pL.png

No desenho acima está uma planta bem tosca do meu apt. O roteador é o vermelho.
Teoricamente não deveria haver tanta interferência, mas só chega 150 a 180MB no escritório. Talvez seja porque as paredes são todas em massa corrida e no caminho há um banheiro.

Qual solução os senhores recomendam? Um repetidor? Ou despacho o C6 e busco algo mais decente?

Sua planta é bem parecida com a minha , o roteador fica na mesma posicao que o seu ,num movél da sala, e entre a sala e o escritório ,um banheiro com espelho que atrapalha as coisas.

Minha saga é trazer cerca de 200mb dos 240mb da Claro até o "Escritório", que no meu caso é o quarto.

Meu Ax3Pro está a caminho e vamos ver como ele se sai.
 
Sua planta é bem parecida com a minha , o roteador fica na mesma posicao que o seu ,num movél da sala, e entre a sala e o escritório ,um banheiro com espelho que atrapalha as coisas.

Minha saga é trazer cerca de 200mb dos 240mb da Claro até o "Escritório", que no meu caso é o quarto.

Meu Ax3Pro está a caminho e vamos ver como ele se sai.
Se tiver como furar a parede e colocar o roteador no corredor, seria bem melhor.. Ficaria uma parede de distancia para praticamente todos os comodos..

Com o AX6 eu estou batendo 240mbps fácil com uma parede de distancia e 190mbps com duas.. Testes de cópia de arquivo mostraram ~650mbps no mesmo comodo, ~500 depois de uma parede e ~200 no andar debaixo..
 
Bom dia galera, seguindo a saga aqui do redmi ax6, andei fazendo umas análises com alterações de canais e frequência. Meus amigos coloquem no canal 64 na faixa da UNII-2 e deixem automático: 20,40,80,160. O ganho foi de -5 dBm. Em relação a deixar ele na frequências UNII-1 OU UNII-3. Esse bixo é brutal de mais.

EDIT: claro se seus dispositivos conseguirem enxergar a rede nessa faixa.
Aqui em casa deu certo no canal 157. Pega full na casa toda. (router Asus RT-AC59U)
 
Se tiver como furar a parede e colocar o roteador no corredor, seria bem melhor.. Ficaria uma parede de distancia para praticamente todos os comodos..

Com o AX6 eu estou batendo 240mbps fácil com uma parede de distancia e 190mbps com duas.. Testes de cópia de arquivo mostraram ~650mbps no mesmo comodo, ~500 depois de uma parede e ~200 no andar debaixo..

Aqui é um pouco complicado furar/passar cabo....

Acredito que com um roteador mais forte e colocando ele mais alinhado ao quarto , na ponta do móvel ,que tem uma interferencia menor do espelho, fique mais tranquilo.

Acho que o problema aqui nao é a parede em si, mas um grande espelho que tem no banheiro, já que o Humax da Claro consegue entregar uns 230 mb na porta do quarto, mesmo após 2 paredes...
 
Comprei 2 Redmi AX6 ontem no Aliexpress por 370 e 395 reais.
Agora é aguardar...
Vou usar eles só como AP conectados a um router mikrotik. Irão substituir 2 ubiquiti AC-Lite que tenho hoje e pretendo vender.

PS: Que plaquinha AX 6 M.2 vocês indicam comprar no Aliexpress pra instalar no notebook?
 
Xiaomi AX6 ou AX3600 ? Para ser usado como roteador principal.

Edit: Versão global ou chinesa?
Suba a página e veja o teste de velocidade que postei do DSmartLife entre esses dois equipamentos..

A versão global terá que atender às limitações de potência de todos os países, que em alguns lugares é menor que da China.. então.. Chinesa..
 
Chegou meu AX3 Pro (Global), a caixa por mais que estava com um plástico bolha, achei que veio bem amassado, a impressão que tenho é que quanto mais tempo demora, mais amassa kkk, vide meu AX6 que veio rapidão e a caixa está bem melhor...

Segue fotos, depois posto impressões...

 
Alguém por favor!
Eu acho que não tenha alguém com os dois equipamentos em mãos pra te entregar um parecer..

Mas são classes diferentes de roteadores.
O AX1800 e o AX5 possuem metade de RAM e ROM do AX6 e AX3600..
O AX1800 e o AX5 possuem 1 core NPU 1.5GHz enquanto o AX6 e AX3600 possuem 2 Cores de NPU 1.7GHz.. Porém os 4 possuem CPU QuadCore de 1 GHz.
O AX1800 e o AX5 possuem velocidade combinada em 5G de 1775mbps, enquanto AX6 tem 3000mbps e AX3600 3600mbps..

 
Estou com um Tinkpad T420 e coloquei um SSD e o bicho tá voando. Queria colocar uma plaquinha wifi 6 pra compatibilizar com o roteador Ax1800.
Você saberia dizer se essa placa serviria https://pt.aliexpress.com/item/33006721274.html? Ou qual tipo de placa serviria?

Se liga que os Thinkpad tem White List, só funciona as placas liberadas pelas BIOS.
Não sei se são todos, mas alguns tem isso. Aí você precisa de uma placa entre as liberadas ou de uma BIOS alterada para eliminar a White List.

edit: T420 WiFi card whitelist removal : thinkpad (reddit.com)

OBS: por sua própria conta e risco... pesquisa bem antes de instalar a BIOS para instalar a versao correta.
 
Última edição:
Se liga que os Thinkpad tem White List, só funciona as placas liberadas pelas BIOS.
Não sei se são todos, mas alguns tem isso. Aí você precisa de uma placa entre as liberadas ou de uma BIOS alterada para eliminar a White List.

edit: T420 WiFi card whitelist removal : thinkpad (reddit.com)

OBS: por sua própria conta e risco... pesquisa bem antes de instalar a BIOS para instalar a versao correta.
Ai é zuado pra mim. Não tenho todo esse conhecimento. Vou dar uma lida e ver se acho vídeos no youtube.
Valeu!
 
Chutei o pau da barraca, furei a parede e passei o carvalho do fio. Tentei furar pelo rodapé do outro lado, mas a parede era dura feito dente do siso, comeu a broca. kkkk Aí tentei pelo outro lado, mais acima.
hgoAjGd.jpeg


Coloquei o Archer C6 nesse espaço, no alto (acho que 1,8M de altura). Configurei-o como access point pois na sala achei melhor deixar a SmartTv conectada via cabo ao modem da Tim. Porém mesmo mais próximo o bendito C6 é de lua e uma hora entrega 300MB, outra 200, e agora pouco não passava de 150. Minha internet é de 400MB, e não faço questão de ter 400 sempre, porém essa inconstância é muito chata.

Sem falar que há vezes que os sites demoram uns 4s pra abrir, aí carrega tudo rapidamente.
Pensei que poderia ser a Tim, então durante a tarde testei no wifi do modem fiberhome. Tudo abre normalmente, nunca aconteceu esses pequenos delays.

Vou passar pra frente e comprar um roteador de gente.
Analisando aqui se pego o AX1800 ou o AX3...
 
Estou com um Tinkpad T420 e coloquei um SSD e o bicho tá voando. Queria colocar uma plaquinha wifi 6 pra compatibilizar com o roteador Ax1800.
Você saberia dizer se essa placa serviria https://pt.aliexpress.com/item/33006721274.html? Ou qual tipo de placa serviria?
Se remover a whitelist da BIOS, dá pra usar a MPE-AX3000H do aliexpress. Ela é a Intel AX200 convertida pra mini pci-express, formato que esse notebook usa. WiFi no formato m.2/ngff só nos notebooks mais recentes com DDR4.
 
Comprei 2 Redmi AX6 ontem no Aliexpress por 370 e 395 reais.
Agora é aguardar...
Vou usar eles só como AP conectados a um router mikrotik. Irão substituir 2 ubiquiti AC-Lite que tenho hoje e pretendo vender.

PS: Que plaquinha AX 6 M.2 vocês indicam comprar no Aliexpress pra instalar no notebook?
intel ax210.
 
Chutei o pau da barraca, furei a parede e passei o carvalho do fio. Tentei furar pelo rodapé do outro lado, mas a parede era dura feito dente do siso, comeu a broca. kkkk Aí tentei pelo outro lado, mais acima.
hgoAjGd.jpeg


Coloquei o Archer C6 nesse espaço, no alto (acho que 1,8M de altura). Configurei-o como access point pois na sala achei melhor deixar a SmartTv conectada via cabo ao modem da Tim. Porém mesmo mais próximo o bendito C6 é de lua e uma hora entrega 300MB, outra 200, e agora pouco não passava de 150. Minha internet é de 400MB, e não faço questão de ter 400 sempre, porém essa inconstância é muito chata.

Sem falar que há vezes que os sites demoram uns 4s pra abrir, aí carrega tudo rapidamente.
Pensei que poderia ser a Tim, então durante a tarde testei no wifi do modem fiberhome. Tudo abre normalmente, nunca aconteceu esses pequenos delays.

Vou passar pra frente e comprar um roteador de gente.
Analisando aqui se pego o AX1800 ou o AX3...
AX1800 é melhor que o ax3
 
Chegou meu AX3 Pro (Global), a caixa por mais que estava com um plástico bolha, achei que veio bem amassado, a impressão que tenho é que quanto mais tempo demora, mais amassa kkk, vide meu AX6 que veio rapidão e a caixa está bem melhor...

Segue fotos, depois posto impressões...


Opa, enfim chegou! Mostra dps como se saiu contra o AX6!

Quase que eu ia de AX6, mas achei o visual do Ax3pro melhor, e Tb prefiro mais Huawei a Xiaomi, espero que n tenha feito a escolha errada kkkk
 
Dando um breve relato do AX6 vs AX3 Pro (Global).

DECEPCIONADO

E a culpa é minha, deveria ter pego a versão chinesa do AX3 Pro, acredito que se fosse seria equiparado, fez falta os amplificadores que não vem na versão global, para cobertura ficou bem desigual, fiz teste ao lado e chego na velocidade contratada (500/125), agora se tiver uma parede já perde velocidade, se tiver duas cai bem, cheguei no ponto mais longe da casa e caiu a conexão AX, coisa que o AX6 fez com um pé nas costas...

Sobre o sistema, gostei bastante, limpo, prático, tem o que é necessário e o APP é bem bom, a Huawei está a uns dois passos na frente da Xiaomi, que é uma verdadeira pena, porque queria ficar com o AX3, mas terá de ser a versão chinesa, não sei se irei pegar outro, talvez porque gostei do sistema, e o APP é bem melhor.

Então é isso, perguntas pontuais fiquem a vontade em fazer...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo