A luz de internet vai apagar mesmo, pois a internet não partirá do AX6. Os clientes WiFi e nas outras LAN do AX6 se comportarão da mesma forma que se estivessem conectados diretamente no Mitrastar, por isso é importante que o DHCP do Mitrastar permaneça ativado e o do AX6 desativado. A mudança do IP LAN do AX6 para 192.168.15.254 é apenas para que você possa acessar ele pra gerenciar. O fundamental é desativar o DHCP e ligar o cabo do modem em uma LAN do AX6. Se for preciso, desligue e ligue ele após fazer isso para que os clientes sejam forçados a obter um novo IP.Cara, bom dia! Tudo bem?
Eu tentei colocar o AX6 em acess point, mas não tive sucesso.
Eu removi o cabo de ethernet da WAN e comecei a fazer as configurações. Desliguei a opção de DHCP e, logo abaixo, inclui o IP LAN na mesma faixa do modem da VIVO.
Entretanto, quando eu fechava as configurações, resetava o AX6 e colocava o cabo na porta LAN, o roteador não transmitia mais sinal de internet corretamente (a luz azul de internet tava apagada, inclusive).
Tem alguma coisa que eu tô deixando de fazer?
A luz de internet vai apagar mesmo, pois a internet não partirá do AX6. Os clientes WiFi e nas outras LAN do AX6 se comportarão da mesma forma que se estivessem conectados diretamente no Mitrastar, por isso é importante que o DHCP do Mitrastar permaneça ativado e o do AX6 desativado. A mudança do IP LAN do AX6 para 192.168.15.254 é apenas para que você possa acessar ele pra gerenciar. O fundamental é desativar o DHCP e ligar o cabo do modem em uma LAN do AX6. Se for preciso, desligue e ligue ele após fazer isso para que os clientes sejam forçados a obter um novo IP.
EU uso o AX6 como Access Point deixando o TG1692 da Net como principal.. não tem muito segredo.Obrigado, Lincoln! Vou testar durante a semana!
Não.. O equipamento também irá usufruir dos benefícios do Wifi6 normal (Sem os 6Ghz do Wifi6E)..Galera, há algum beneficio em usar a intel AX210 ao invés de uma AX200 com roteador Wifi 6?
Vou comprar uma placa de rede para o Desktop , que vai ficar 100% no Wifi, compensa ir na AX210? Fiquei com o pé atrás porque não vi muitos relatos sobre ela e seu uso com roteadores do tipo Wifi 6.... Só haveria benefício se o roteador fosse Wifi 6E?
Por experiencia, recomendo pegar um AX6 (apesar de não ter testado o AX3 Pro)..Amigos, preciso de ajuda, meu roteador (Asus N56U) aparentemente "queimou" a rede 2.4 e preciso comprar outro, atualmente possuo um link de 120mb, mas logo vou aumentar, vendo todos esses comentário sobre wifi 6, fico me perguntando se compensa já realizar um investimento num equipamento desses, lembrando que a minha casa é um pouco grande (160m²) e hoje já tinha alguns problemas de sinal com o meu router da Asus.
Lendo algumas paginas anteriores, percebi que o router Huawei AX3 PRO 7200 chines tem amplificador de sinal, será que ele iria proporcionar uma boa distribuição de sinal pela minha casa ou serial melhor investir em 2 Huawei 5200 e tentar distribuí-los pela casa? Claro aceito sugestões de outros equipamentos também, citei esses modelos como exemplo, pois tem muitos comentários sobre eles.
É preciso saber alguns detalhes:Pessoal, estou precisando de ajuda para montar uma rede parruda para uma "pousada". A ideia é ter somente uma rede para todos
A casa da minha mãe tem 7 quartos em 2 andares, cada andar com uns 250 m2. Possui diversas paredes entre os comodos.
Acredito que seriam conectados ao mesmo tempo uns 30 aparelhos, entre TVs, PCs e Laptops. O atual link é de 1000 MB
O que vocês recomendam?
Obrigado!
Não.. O equipamento também irá usufruir dos benefícios do Wifi6 normal (Sem os 6Ghz do Wifi6E)..
Aí é vc quem decide.. Vale a pena gastar R$30 para um dia talvez usar 6Ghz sendo que seu roteador tb precisará ser trocado?Digo no sentido da AX210 ser mais nova, "mais atual", faria sentido pegá-la mesmo sem possuir um roteador Wifi 6E? A diferença seria coisa de 30 bozos
É preciso saber alguns detalhes:
Você pretende que o 1gbps de internet sejam compartilhados para todos? Vc precisa de 5Ghz em todos os quartos? Vc gostaria de limitar a velocidade do link entre cada conexão?
Imagino que o roteador fornecido seja parrudo para aguentar o link de 1gbps..
Você pode encher de Access Point cabeados nos corredores..
ou pode colocar um sistema Mesh no corredor se não tiver como passar cabo..
Vc pode usar alguns TP-Links EAP como Access Points e usar o controlador OMADA para ajustar a velocidade da rede Wifi por SSID para 200mbps..Esse link vai ser compartilhado com todos. Se possível limitar a velocidade por conexão, melhor. Gostaria de ter 5ghz, mas a velocidade de 2.4ghz é o suficiente, se vamos limitar a velocidade maxima de uma conexão em 200mbps por exemplo.
Posso incluir os AP cabeados sem problemas, na verdade ja teria 2 deles. Ideia seria ter um roteador central MIMO e APs nos pontos que o sinal chega fraco
Medo da mesh é que como não estou aqui na casa dela para diagnosticar e arrumar, é mais complexo que APs pela casa
Nao testei o AX3 Pro.. Mas comentei acima como deixei meu AX6 em AP.. O pulo do gato é fazer todos os ajustes conectado pela porta WAN, salvar e depois conectar ao router da ISP na porta LAN..pra galera que ja pegou o redmi ax6, é complicado colocar ele em modo AP?
o Huawei ax3 pro seria melhor ?
Pois é, isso seria interessante. Eu acabei de comprar o AX6, pois não tem um roteador decente na casa.Vc pode usar alguns TP-Links EAP como Access Points e usar o controlador OMADA para ajustar a velocidade da rede Wifi por SSID para 200mbps..
Da também pra criar Portal ou Voucher e limitar a velocidade e dataCap de cada cliente..
Possivelmente problema com o ax3 pro. Na net tive muitos problemas com o ipv6, mas nada que conflitava com o wifi. Tinha dias em que o ipv6 não habilitava, as vezes os sites ficavam lentíssimos e horas que funcionava bacana.Pessoal, um amigo adquiriu o roteador AX3 Pro da Huawei, o funcionamento dele está ok sendo que o roteador da operadora que é um Humax HFC da Net está em modo bridge, o problema é quando o IPV6 é ativado, ele me pediu para dar uma olhada, constatei que ao desativar o IPV6 a estabilidade é plena com bom funcionamento, entretanto se o IPV6 é ativado o aparelho passa a se comportar de forma estranha, perde o sinal do wi-fi a cada 1 ou 2 minutos, a conexão vai e volta de forma intermitente, alguém com alguma ideia do que possa ser? Eu não adicionei nenhum parâmetro manual nos campos de configuração do IPV6, se for necessário quais são? Eu salianto que em IPV4 o funcionamento é perfeito, o problema é quando se ativa o IPV6 e ele está disponível na região dele.
Eu acho muito interessante a função que o AX3 PRO tem de criar facilmente uma rede para visitantes pelo próprio app. Da pra definir uma senha e o tempo que a rede vai ficar online. Talvez para você possa ser útil. Não sei se AX6 tem esse recurso.Em alguns momentos, costumo receber amigos e familiares que acabam utilizando a rede wifi.
Olá, também tenho Fibra da Oi e estou querendo comprar um roteador. Esse AX3 PRO é importado da china certo? A configuração dele está em inglês?Galera, boa noite.
Estou procurando por um roteador para colocar aqui em casa. Depois de muito tempo aguentando os modens fornecidos pelas operadoras, finalmente estou com folga no orçamento para investir em um bom roteador.
Após ler algumas mensagens aqui no fórum, percebi que os roteadores AX 3 Pro e AX6 são muito indicados.
Eu moro em apartamento, com uns 110m2. Computador e smart tv são conectados diretamente por cabo e possuo a maioria dos aparelhos com rede 5 Ghz, sendo que apenas dois notebooks usam a rede 2.4 Ghz. Em alguns momentos, costumo receber amigos e familiares que acabam utilizando a rede wifi. Minha internet atual é da Oi Fibra com 200Mbps de down e 60 Mbps de up.
Pretendo comprar um roteador inicialmente, porém no futuro quero montar uma pequena rede mesh cabeada.
Qual dos dois roteadores vocês achariam melhor? Algum outro modelo que poderia atender minha necessidade? Fico no aguardo.
Olá, vi que você bastante dessas configurações e gostaria de uma sugestão.1- Pode, mas precisa usar o DMZ no modem pra não ter problemas com portas em jogos online, acesso remoto e afins, mas o IPv6 só vai funcionar usando a WAN do AX6 se o modem estiver em bridge, visto que o AX6 não possui o IPv6 passthrough (outra gambiarra).
2- Não precisa mexer no intervalo DHCP de nenhum dos dispositivos se você fixar o IP manualmente no cliente (AX6), e considerando a faixa de 192.168.15.2-200, seria ideal usar o IP 192.168.15.254 mesmo, que está fora dela. Se for usar o lease fixo pro MAC do modem igual você disse de início, aí o IP a fixar precisa estar dentro da faixa do DHCP (192.168.15.2 já está pelo que falou, então poderia usar ele), e o IP na WAN do AX6 pode ficar definido como automático que o DHCP do modem fornecerá sempre o mesmo IP pra ele.
Sem fixar o lease, você precisa colocar um IP manualmente na WAN do AX6 assim:
IP: 192.168.15.254
Sub-rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.15.1
DNS1: 192.168.15.1
DNS2: 1.1.1.1 ou 8.8.8.8 ou deixe vazio
Nesse caso, o DMZ no modem seria feito pro IP 192.168.15.254
3- Você só muda o LAN IP só se for usar o método do access point manual que citei antes (visto que nele o modem fica na mesma LAN que o AX6) ou quiser usar uma faixa especial de IPs nos clientes do AX6. Nesse caso (usando a WAN do AX6), você define o IP da faixa do modem (192.168.15.2 ou 192.168.156.254 que sugeri antes) na interface WAN do AX6, pra que eles possam se comunicar. Os dispositivos conectados no AX6 usarão uma faixa de IP totalmente diferente do modem (192.168.15.0), cedida pelo DHCP do AX6, pra não dar conflito.
4- Os aparelhos vão perder conectividade caso haja alteração na rota, não precisa plugar e desplugar nada, não tem risco nenhum e não interfere no processo.
O que complica é que essas gambiarras envolvem configuração tanto no modem quanto no roteador, por isso o AX3 Pro é mais simples pra quem não quer ou não pode colocar o modem em bridge, visto que ele possui modo AP nativo, que converte a porta WAN em LAN e desativa o roteamento dele com 1 clique.
Na verdade, DMZ é o método mais complicado e sua conectividade continua limitada pela ausência de IPv6. Inutilizar a WAN (modo AP manual, desativando DHCP do AX6 e definindo um LAN IP na faixa do modem: 192.168.15.254) do AX6 é bem mais simples que colocar o modem em bridge ou usar DMZ e garante que tudo funcione plenamente.
Onde você comprou? A configuração dele é em Inglês?Comprei agora de pouco um novo AX3-Pro, dessa vez modelo chinês, ficou em R$ 332,65
Agora é vender a versão global e esperar chegar o novo, espero que dê a diferença de cobertura que todos falam...
Onde você comprou? A configuração dele é em Inglês?