[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pessoal, bom dia.
Gostaria de uma ajuda no que fazer.
Hoje eu tenho internet da Net/Claro de 240 mb. O modem é um Docsis 3.1 CG3000. Usava ele em bridge com um Asus RT-AC86U em modo DHCP.
Mas fiquei tentado de mudar para um roteador modo AX, pois pretendo usar muito streaming de jogos dentro de casa. Hoje tenho um Galaxy S20.
Comprei um AX3 Pro modelo Chinês para substituir o meu Asus. Inicialmente usei ele como DHCP, mas depois de acompanhar as mesmas dúvidas daqui do fórum, tirei o modem da Claro em bridge e passei o AX3 Pro para AP. Hoje, o wifi está rodando tudo ótimo. Incrível a força do sinal desse AX3 Pro.
Mas agora estou querendo criar um servidor doméstico para rodar Plex e Home Assistant e estou passando por um problema de configuração, pois não consigo fixar o número de IP nos meus dispositivos pelo modem da Claro.
Sei que usando o modem da Asus em DHCP não teria esse problema, mas perco a rede AX. E estou querendo vender esse roteador Asus pois ele é caro e estou prezando o custo benefício.
Pensei em comprar um modem para gerenciar o DHCP, gerenciamento de portas e etc, deixar o modem da Claro em bridge, e o AX3 Pro em AP.
O que me recomendam?
Obrigado desde já!

No caso do CG3000 é possível sim fazer reserva DHCP, acesse 192.168.0.1/main.html (depois de logado), Advanced Setup, LAN. Aí é só adicionar as reservas que você quer fazer em "DHCP IP Address Lease Reservations"
 
Não tem como usar o AX3 em modo Router e setar os IPs por lá?

Não sei como é a interface do CG3000 mas no TG1692 eu fixo os IPs facilmente pelo Mac Adress..

Há também a chance de voce setar o IP fixo através dos próprios equipamentos e nao ficar dependente do DHCP da Net..
Ex. Vc configura o DHCP pra liberar IPs a partir de 192.168.0.20 e ajusta manualmente o IP de cada equipamento entre .2 e .19
Obrigado pela ajuda, amigo.
Fiz aqui e realmente consegui sentar os computadores com IP fixo.
Só ficou faltando mesmo fixar os outros equipamentos IoT.
Mas obrigado pela ajuda!



No caso do CG3000 é possível sim fazer reserva DHCP, acesse 192.168.0.1/main.html (depois de logado), Advanced Setup, LAN. Aí é só adicionar as reservas que você quer fazer em "DHCP IP Address Lease Reservations"
Caramba, chegando em casa eu testo!
Se realmente for funcionar vai me salvar.
Obrigado!
 
Fiz a compra do ax6 e chegou tudo certo! sem café!

To meio perdido para colocar pra funcionar kkk

Qual app que é utilizado para configurar? Ou pelo pc, qual o site ip para acessar o roteador e configurar?

Não sei nem por onde começar. Se alguém puder me dar um help, agradeço imensamente.

Abraço!
 
Fiz a compra do ax6 e chegou tudo certo! sem café!

To meio perdido para colocar pra funcionar kkk

Qual app que é utilizado para configurar? Ou pelo pc, qual o site ip para acessar o roteador e configurar?

Não sei nem por onde começar. Se alguém puder me dar um help, agradeço imensamente.

Abraço!
eu esqueceria o App.. da pra fazer tudo no PC pelo IP do gateway..

O que eu faria, é colocar uma LAN da sua internet na WAN dele e ligar seu PC na LAN ou o próprio Wifi do AX6 e ver em qua gateway ele conetou.. Deve ser 192.168.31.1
Dessa forma da pra ligar a tradução dos menus..
Aï depois é configurar da forma que você vai querer usar.. Bridge no roteador da operadora, DMZ no IP do AX6 ou AccessPoint
 
É possível fazer mesh entre um Huawei AX3 PRO global e um versão chinesa?

Comprei por engano um versão global acreditando estar comprando a versão chinesa, somente agora percebi o erro. Já estava pretendendo comprar outro para fazer mesh caso não desse conta da casa inteira, agora então vai ser necessário.
 
Alguém conseguiu configurar o IPV6 do AX3 Pro na rede da Claro/Net? Tem um amigo que me passou um para ver se era possível, eu não consegui e conclui que ele não era compatível com DHCPv6, provavelmente apenas com o tipo SLAAC, a questão é que vi um colega aqui do fórum dizendo que o provedor dele usava IPV6 por DHCPV6 e ele estava usando normalmente o AX3 com o IPV6.
 
Alguém conseguiu configurar o IPV6 do AX3 Pro na rede da Claro/Net? Tem um amigo que me passou um para ver se era possível, eu não consegui e conclui que ele não era compatível com DHCPv6, provavelmente apenas com o tipo SLAAC, a questão é que vi um colega aqui do fórum dizendo que o provedor dele usava IPV6 por DHCPV6 e ele estava usando normalmente o AX3 com o IPV6.
Provavelmente ele deve ter a versão global que funciona, a versão chinesa pelo que falam não tem como.
 
Alguém conseguiu configurar o IPV6 do AX3 Pro na rede da Claro/Net? Tem um amigo que me passou um para ver se era possível, eu não consegui e conclui que ele não era compatível com DHCPv6, provavelmente apenas com o tipo SLAAC, a questão é que vi um colega aqui do fórum dizendo que o provedor dele usava IPV6 por DHCPV6 e ele estava usando normalmente o AX3 com o IPV6.
Se eu bem lembro, ele adicionou o dns e os dados necessários tudo manualmente, inclusive depois que vi essa dica fiquei de testar no meu pra ver pq meu provedor utiliza ipv6 passtrough. Volte algumas páginas que tem tudo que ele fez e explicando
 
Consegui fazer a internet funcionar blz no roteador xiaomi AX6, mto top msm! Agora eu preciso abrir algumas portas por causa da central de alarme intelbras, vamos ver se consigo...Fiz tudo pelo PC, porém tudo em chinês. Não consegui traduzir com o Chrome. Alguem pode dar uma dica se da usar traducao? e como?
 
Oi pessoal, acho melhor perguntar aqui e não abrir um novo tópico.

Eu tava querendo comprar um repetidor pro meu pai poder assistir streaming de vídeo na SmarTV que fica num local da casa com sinal instável. Procurando na Amazon, achei alguns roteadores com função repetição com antena externa pelo preço de alguns repetidores.

O roteador da casa é velho e com antena interna, a internet não é muito rápida também, então a intenção não é ter as mais rápidas velocidades. Talvez se eu trocasse o roteador por um mais novo não precisaria pensar em repetidor.

O modelo que estava olhando era esse: https://www.amazon.com.br/dp/B074FHY17T/?tag=mundoconectad-20, tem bons reviews, e está do meu orçamento, pois quero gastar entre 100 e 150 reais apenas. Nessa faixa de preço, e dada a situação, estou correto em comprar o roteador e ou substituir o antigo ou usar como repetidor, ou não faz sentido? Eu não entendo muito sobre.

O modelo acima, tem bom custo benefício? E quais seriam outros modelos alternativos que vocês poderiam sugerir? Vale a pena comprar no Ali?
 
Oi pessoal, acho melhor perguntar aqui e não abrir um novo tópico.

Eu tava querendo comprar um repetidor pro meu pai poder assistir streaming de vídeo na SmarTV que fica num local da casa com sinal instável. Procurando na Amazon, achei alguns roteadores com função repetição com antena externa pelo preço de alguns repetidores.

O roteador da casa é velho e com antena interna, a internet não é muito rápida também, então a intenção não é ter as mais rápidas velocidades. Talvez se eu trocasse o roteador por um mais novo não precisaria pensar em repetidor.

O modelo que estava olhando era esse: https://www.amazon.com.br/D-link-DIR-615-Roteador-Wireless-Externas/dp/B074FHY17T/ref=sr_1_18?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&d, tem bons reviews, e está do meu orçamento, pois quero gastar entre 100 e 150 reais apenas. Nessa faixa de preço, e dada a situação, estou correto em comprar o roteador e ou substituir o antigo ou usar como repetidor, ou não faz sentido? Eu não entendo muito sobre.

O modelo acima, tem bom custo benefício? E quais seriam outros modelos alternativos que vocês poderiam sugerir? Vale a pena comprar no Ali?
cara, passar um cabo de rede do aparelho já existente até a tv não é uma opção? digo isso pois no cabo, a perda de pacotes é nula e video é muito sensível a isso, principalmente se for algo ao vivo, quanto ao roteador, não estou por dentro do mercado atualmente, outros aqui poderão te ajudar melhor.
 
cara, passar um cabo de rede do aparelho já existente até a tv não é uma opção? digo isso pois no cabo, a perda de pacotes é nula e video é muito sensível a isso, principalmente se for algo ao vivo, quanto ao roteador, não estou por dentro do mercado atualmente, outros aqui poderão te ajudar melhor.
Fica no outro andar da casa bem longe. É uma tv pequena de 32 polegadas, só pra ele assistir filmes e vídeos.
 
Fica no outro andar da casa bem longe. É uma tv pequena de 32 polegadas, só pra ele assistir filmes e vídeos.
nesse caso fica complicado mesmo, até pela questão da laje
eu já usei essa função repetidor desses dlinks, eu no seu lugar colocaria ele no meio do caminho entre o seu roteador e a tv, pra repetir a rede do seu roteador
 
nesse caso fica complicado mesmo, até pela questão da laje
eu já usei essa função repetidor desses dlinks, eu no seu lugar colocaria ele no meio do caminho entre o seu roteador e a tv, pra repetir a rede do seu roteador
Sim, foi uma das opções que eu pensei e citei no post. Se fosse trocar o roteador, tem a chance de continuar não funcionando (o que eu não acho muito provavel), e teria que chamar o técnico para configurar, porque é PPPoE a conexão.
 
Sim, foi uma das opções que eu pensei e citei no post. Se fosse trocar o roteador, tem a chance de continuar não funcionando (o que eu não acho muito provavel), e teria que chamar o técnico para configurar, porque é PPPoE a conexão.
então, também penso que vai continuar não pegando, no geral todos esses roteadores duas antenas 300mpbs tem mais ou menos mesmo alcance
esse dlink que vc vai ter acesso, tente configurar o wifi dele de forma manual e ir medindo lá o nível de sinal com o app wifi analyzer no celular, as vezes alguma configuração específica(ex: setar em 20mhz dá menos interferência que 40mhz) ou canal fixo vai dar um alcance mais estável lá, as vezes a automática mesmo pega melhor, tem que ver, cada lugar é um caso
 
Pessoal, moro em um apto de 120m² e uso um roteador Netgear Nighthawk X4S R7800 AC2600, mas estou querendo trocá-lo por algum que tenha um alcance wifi um pouco melhor. Minha placa mãe já tem wifi6 e porta lan de 2.5GB (gigabyte b550i) e meu cabeamento é todo em cat6.

Tenho VIVO fibra de 300MB e já passei o olho em alguns roteadores, tais como Asus AC87U, Asus AC88U, TP-Link AX6000, Xiaomi AX6000 mas não consigo me decidir e nem sei se eles são melhor que meu Netgear. Além disso, será que vale a pena partir para um Wifi6?

Se puderem me indicar algum que custe até R$ 2.000,00, agradeço! Obviamente que se tiver algum roteador excelente por menos que isso também serve rsrs.
 
Gurizada, estou precisando de uma ajudinha.
Sempre usei os roteadores da Net/Claro. Hoje tenho uma internet de 120Mb.
Gosto de jogar e o ping para os servidores dos games que eu jogo vai de 35 a 50ms.
A pergunta é: Deixar o modem da Net em bridge e ligar um roteador de até R$ 250,00 pode melhorar meu ping/estabilidade significativamente/perceptivelmente?
OBS: PC ligado por cabo de rede.
OBS 2: Acho que tudo na minha casa é 2.4Ghz, portanto, não sei que benefício eu teria com 5Ghz ou se meus aparelhos poderiam receber esse sinal.
OBS 3: Aceito sugestões de roteadores até esse valor de 250, caso seja possível comprar algo que melhore ping/estabilidade dentro desse valor tão baixo.
 
Gurizada, estou precisando de uma ajudinha.
Sempre usei os roteadores da Net/Claro. Hoje tenho uma internet de 120Mb.
Gosto de jogar e o ping para os servidores dos games que eu jogo vai de 35 a 50ms.
A pergunta é: Deixar o modem da Net em bridge e ligar um roteador de até R$ 250,00 pode melhorar meu ping/estabilidade significativamente/perceptivelmente?
OBS: PC ligado por cabo de rede.
OBS 2: Acho que tudo na minha casa é 2.4Ghz, portanto, não sei que benefício eu teria com 5Ghz ou se meus aparelhos poderiam receber esse sinal.
OBS 3: Aceito sugestões de roteadores até esse valor de 250, caso seja possível comprar algo que melhore ping/estabilidade dentro desse valor tão baixo.

Por esse preço não vai ter nada melhor que o modem da Claro.
E se vai usar via cabo, na minha opinião nem gaste dinheiro comprando nada.
 
Ax3 Pro global nem se compara com o chinês né. Eu tenho um chinês e pra mim a compra foi excelente. Meu conselho é: entre ax3 pro chinês e ax6 compre o mais barato pois ambos se equivalem. Sem contar que a interface do ax3 pro é mais bonita e tem um pouco mais de recursos (como modo ap nativo)
AX3 Pro chinês está abaixo do AX6 e acima do AX1800/AX5.... falar que o AX3 Pro chinês é equivalente ao AX6 só pode ser por falta de conhecimento.
 
Ax3 Pro global nem se compara com o chinês né. Eu tenho um chinês e pra mim a compra foi excelente. Meu conselho é: entre ax3 pro chinês e ax6 compre o mais barato pois ambos se equivalem. Sem contar que a interface do ax3 pro é mais bonita e tem um pouco mais de recursos (como modo ap nativo)
Que diabo é um modo ap nativo e o que tem de bom nele?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo