[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Que diabo é um modo ap nativo e o que tem de bom nele?
o AX6 também tem modo AP Nativo.. AP (Access Point) é um transmissor WIFI, não um roteador.. Usamos normalmente quando o Wifi do equipamento da operadora não nos atende em alcance ou estabilidade.

Nesse modo é possível adicionar apenas o Wifi bem mais forte do roteador AX na rede do roteador da sua operadora..
 
o AX6 também tem modo AP Nativo.. AP (Access Point) é um transmissor WIFI, não um roteador.. Usamos normalmente quando o Wifi do equipamento da operadora não nos atende em alcance ou estabilidade.

Nesse modo é possível adicionar apenas o Wifi bem mais forte do roteador AX na rede do roteador da sua operadora..
Ah, imaginei. Mas o que nunca imaginei foi ver alguém preferir gerenciar pelo equipamento da operadora. Dá última vez que tive, era bem melhor meter em bridge e correr pro abraço. Tempos mudam.
 
Ah, imaginei. Mas o que nunca imaginei foi ver alguém preferir gerenciar pelo equipamento da operadora. Dá última vez que tive, era bem melhor meter em bridge e correr pro abraço. Tempos mudam.
EU chuto que em 90% dos casos o gerenciamento da operadora é suficiente.. Eu uso assim.. e ainda mantenho os pontos de rede LAN do roteador pra ligar o Xbox, TV, NAS e ainda ligo o AX6 como AP no segundo andar, me liberando mais portas LAN pra ligar o PC e outras coisas no escritório..

Mas claro, Bridge seria uma boa opção para quem pode..
Na Vivo, se há TV, a grande maioria pode acabar ficando sinal.. e setar os ajustes necessários para ter a TV no equipamento próprio exige configurações que a maioria dos firmwares não é capaz de replicar..
 
Ah, imaginei. Mas o que nunca imaginei foi ver alguém preferir gerenciar pelo equipamento da operadora. Dá última vez que tive, era bem melhor meter em bridge e correr pro abraço. Tempos mudam.
No meu caso eu n tenho escolha, tenho que usar assim, a onu do meu provedor é toda bloqueada, a gente n consegue nem acessar a home page dela, e em modo bridge eles me deixam em cgnat sem ipv6, ai eu sou meio que "obrigado" a usar em router com meu roteador em modo ap (meu roteador é um ax3 pro chinês)
 
Pessoal, possuo Vivo Fibra com os três serviços (Internet + TV + Voip) e hoje chegou o meu roteador Redmi AX6.
Gostaria de saber quais são as melhores formas de utilizar esse meu roteador, principalmente o wifi dele, em vista que não colocarei o modem da vivo em bridge por conta de ter ouvido falar que dá muita dor de cabeça depois de funcionar os serviços de TV.
Alguém me saberia me dizer qual seria o melhor modo de utilizá-lo?

Vlw
 
Pessoal, poderiam me sugerir um roteador para um apto de 120m² e que seja superior ao Netgear Nighthawk X4S R7800 AC2600?

Estou disposto a gastar entre 1~2k e pode ser usado. Além disso, já vale a pena partir para wifi6 e roteadores AX pensando no futuro? Obrigado!
 
Alguém poderia me indicar um roteador custo beneficio pra usar junto com a OI Fibra.
Qual o $ disponível e o tamanho do ambiente a ser utilizado?

Pessoal, poderiam me sugerir um roteador para um apto de 120m² e que seja superior ao Netgear Nighthawk X4S R7800 AC2600?

Estou disposto a gastar entre 1~2k e pode ser usado. Além disso, já vale a pena partir para wifi6 e roteadores AX pensando no futuro? Obrigado!
No seu caso, seria interessante o Xiaomi AX3600, ou o novo AX6000, pegando pelo Ali.
 
Por isso que eu falei equivalente e n igual
Significado de "equivalente" segundo o melhor dicionário online: que tem igual valor, força, peso etc.
Acredito que faltou conhecimento de sua parte achar que são equivalentes, sendo que o AX6 é muito superior ao AX3 Pro chinês...
Seria correto falar que o AX3 Pro Global é equivalente ao AX1800...
Quanto a comparação do AX3 Pro chinês com o AX6, só olhar a quantidade de amplificadores no 5Ghz, processador, npu, ram no AX6...
Sem contar que julgar um roteador pela interface é algo bem superficial... #Pas.
 
EU chuto que em 90% dos casos o gerenciamento da operadora é suficiente.. Eu uso assim.. e ainda mantenho os pontos de rede LAN do roteador pra ligar o Xbox, TV, NAS e ainda ligo o AX6 como AP no segundo andar, me liberando mais portas LAN pra ligar o PC e outras coisas no escritório..

Mas claro, Bridge seria uma boa opção para quem pode..
Na Vivo, se há TV, a grande maioria pode acabar ficando sinal.. e setar os ajustes necessários para ter a TV no equipamento próprio exige configurações que a maioria dos firmwares não é capaz de replicar..

Penso que, com o aumento das velocidades de internet, as operadoras foram obrigadas a oferecer roteadores melhores para conseguir entregar a banda contratada. Isso tanto pela rede wifi 5Ghz como pela capacidade de processamento em fazer NAT.

Eu tinha 60 mbps da Claro aqui em casa, funcionando com um bom e velho modem Cisco em modo bridge. Quando passei para 240 mbps, me obrigaram a trocar, porque a política da operadora era dar modem com wifi 5GHz nessa velocidade. Por sorte recebi um Arris bem tranquilo de colocar bridge de novo.

Concluindo, na realidade atual, os modens das grandes operadoras devem satisfazer 90% dos clientes.
 
Significado de "equivalente" segundo o melhor dicionário online: que tem igual valor, força, peso etc.
Acredito que faltou conhecimento de sua parte achar que são equivalentes, sendo que o AX6 é muito superior ao AX3 Pro chinês...
Seria correto falar que o AX3 Pro Global é equivalente ao AX1800...
Quanto a comparação do AX3 Pro chinês com o AX6, só olhar a quantidade de amplificadores no 5Ghz, processador, npu, ram no AX6...
Sem contar que julgar um roteador pela interface é algo bem superficial... #Pas.
 
Última edição:
Boa tarde a todos.
Tenho um AX3 PRO só que versão global. Vi aqui que ele é muito inferior ao AX3 PRO versão chinesa.
Estou pensando em pegar mais um roteador para fazer Mesh. Alguém sabe me informar se é possível fazer Mesh entre a versão chinesa e a global? Se sim acredito que compraria um chinês dessa vez, valeria a pena?
 
Pessoal, com essa nova rede 6 GHz, alguém já viu algum lançamento de roteadores com suporte ao Wi-Fi 6E de fabricantes como Xiaomi ou Huawei?
Vi que outras marcas já lançaram, mas estão bem caros.
 
Pessoal, com essa nova rede 6 GHz, alguém já viu algum lançamento de roteadores com suporte ao Wi-Fi 6E de fabricantes como Xiaomi ou Huawei?
Vi que outras marcas já lançaram, mas estão bem caros.
O ax1800 tem o wi-fi 6
 
Pessoal, com essa nova rede 6 GHz, alguém já viu algum lançamento de roteadores com suporte ao Wi-Fi 6E de fabricantes como Xiaomi ou Huawei?
Vi que outras marcas já lançaram, mas estão bem caros.
Rapaz... Roteador eu não sei. Mas estou de olho nos novos Unifi 6 hehe
Quero fazer a troca do meu LR para o Unifi 6 LR, o bixinho é monstro demais.
 
O ax1800 tem o wi-fi 6
Sim, eu sei do Wi-Fi 6. Eu tenho um AX3 Pro.
Minha pergunta foi sobre o Wi-Fi 6E, que tem a tecnologia tri-band, e libera a rede 6 GHz.
Pergunto isso pois meu interesse é fazer streaming em casa, e com uma banda maior, melhor a qualidade. E o novo Galaxy S21 já tem suporte para o novo Wi-Fi 6E.
Achei alguns roteadores com essa rede, mas estão bem caros.
Por isso minha pergunta se tem algum custo beneficio, tipo da Xiaomi ou Huawei.
Vi o AX6000, mas, apesar de ter sido lançado esse ano, parece que não tem a rede 6 GHz.
 
Pessoal, possuo Vivo Fibra com os três serviços (Internet + TV + Voip) e hoje chegou o meu roteador Redmi AX6.
Gostaria de saber quais são as melhores formas de utilizar esse meu roteador, principalmente o wifi dele, em vista que não colocarei o modem da vivo em bridge por conta de ter ouvido falar que dá muita dor de cabeça depois de funcionar os serviços de TV.
Alguém me saberia me dizer qual seria o melhor modo de utilizá-lo?

Vlw
Modo Access Point
 
Sim, eu sei do Wi-Fi 6. Eu tenho um AX3 Pro.
Minha pergunta foi sobre o Wi-Fi 6E, que tem a tecnologia tri-band, e libera a rede 6 GHz.
Pergunto isso pois meu interesse é fazer streaming em casa, e com uma banda maior, melhor a qualidade. E o novo Galaxy S21 já tem suporte para o novo Wi-Fi 6E.
Achei alguns roteadores com essa rede, mas estão bem caros.
Por isso minha pergunta se tem algum custo beneficio, tipo da Xiaomi ou Huawei.
Vi o AX6000, mas, apesar de ter sido lançado esse ano, parece que não tem a rede 6 GHz.
infelizmente até agora não tem nenhum com custo beneficio, talvez até a metade do ano a xiaomi e huawei liberem suas versões de baixo custo
 
Modo Access Point
Vi que você tb utiliza o AX6 como AP. Poderia me ajudar com uma coisa?
É o seguinte, eu pluguei a LAN da VIVO na WAN do AX6 e uma LAN do AX6 na LAN do PC para setar aquela config inicial que ele pede quando se utiliza pela primeira vez, porque se não fizesse isso não conseguia avançar e entrar nas configs do AX6.
Consegui terminar a config padrão e acesso a internet normalmente por ele, mas naquele esquema de NAT duplo(faixa de IP da vivo 192.168.15.1 e 192.168.31.1 do AX6).
Queria colocá-lo em AP, para utilizar a potencia do sinal de WIFI dele, deixando tudo em uma só rede, fazendo com que o roteador da VIVO fizesse todo o trabalho de atribuir os IPs das maquinas via DHCP.
Está certo esse processo inicial que fiz para poder realizar a alteração para AP?
Em quais itens da config do AX6 você mexeu para deixar em AP manual, desligando o DHCP e utilizando ip estático da mesma rede do modem da vivo?
Eu acabei utilizando a função de AP nativo que tem na config dele e tá funcionando tudo certo na mesma, só percebi que sumiram algumas opções de config dele.
Existe alguma vantagem em setar ele de forma manual igual você utiliza?

Vlw!
 
Última edição:
Vi que você tb utiliza o AX6 como AP. Poderia me ajudar com uma coisa?
É o seguinte, eu pluguei a LAN da VIVO na WAN do AX6 e uma LAN do AX6 na LAN do PC para setar aquela config inicial que ele pede quando se utiliza pela primeira vez, porque se não fizesse isso não conseguia avançar e entrar nas configs do AX6.
Consegui terminar a config padrão e acesso a internet normalmente por ele, mas naquele esquema de NAT duplo(faixa de IP da vivo 192.168.15.1 e 192.168.31.1 do AX6).
Queria colocá-lo em AP, para utilizar a potencia do sinal de WIFI dele, deixando tudo em uma só rede, fazendo com que o roteador da VIVO fizesse todo o trabalho de atribuir os IPs das maquinas via DHCP.
Está certo esse processo inicial que fiz para poder realizar a alteração para AP?
Em quais itens da config do AX6 você mexeu para deixar em AP manual, desligando o DHCP e utilizando ip estático da mesma rede do modem da vivo?
Eu acabei utilizando a função de AP nativo que tem na config dele e tá funcionando tudo certo na mesma, só percebi que sumiram algumas opções de config dele.
Existe alguma vantagem em setar ele de forma manual igual você utiliza?

Vlw!
Eu tinha setado ele manualmente quando recebi.. Tive que desligar o cabo da WAN do AX6 pra poder setar o IP 192.168.15.2 manualmente,
Mas depois configurei no automatico.. muito mais simples... e sim, algumas funções vão sumir pois elas são relacionadas ao roteamento que o AX6 não vai mais fazer como AP.
 
Eu tinha setado ele manualmente quando recebi.. Tive que desligar o cabo da WAN do AX6 pra poder setar o IP 192.168.15.2 manualmente,
Mas depois configurei no automatico.. muito mais simples... e sim, algumas funções vão sumir pois elas são relacionadas ao roteamento que o AX6 não vai mais fazer como AP.
Entendi, realmente é muito mais simples e prático no modo AP nativo que já seta tudo automático.
Vlw!
 
Rapaz... Roteador eu não sei. Mas estou de olho nos novos Unifi 6 hehe
Quero fazer a troca do meu LR para o Unifi 6 LR, o bixinho é monstro demais.
Também estou de olho neles. Quero trocar meu LR também por um deste unifi 6 novos. Esperar sair, até lá fora está difícil de encontrar.
 
Galera, coloquei a Oi Fibra aqui em casa, tava querendo colocar um outro modem no lugar do Huawei totalmente bloqueado da Oi em DMZ, estava na duvida entre o AX6 da Xiaomi e o AX3 da Huawei, mas apareceu a oportunidade de pegar aqui no Py um TP-Link AX50 por R$ 500,00, vão me entregar em 2 dias, compensou?

Dei uma pesquisada nele e muita gente recomenda, só não tem o Mesh, mas minha casa não é tão grande para que eu use ele.
 
Galera, coloquei a Oi Fibra aqui em casa, tava querendo colocar um outro modem no lugar do Huawei totalmente bloqueado da Oi em DMZ, estava na duvida entre o AX6 da Xiaomi e o AX3 da Huawei, mas apareceu a oportunidade de pegar aqui no Py um TP-Link AX50 por R$ 500,00, vão me entregar em 2 dias, compensou?

Dei uma pesquisada nele e muita gente recomenda, só não tem o Mesh, mas minha casa não é tão grande para que eu use ele.
Bom, o Redmi AX6 tem processador de 1,4Ghz QuadCore e 512Mb de RAM e sai uns R$400 com frete no Ali.. O AX6 também possui amplificadores de sinal para aumentar o alcance..
O TPLink AX50 tem processador de 800MHz DualCore e 256Mb de RAM.. não encontrei informacoes sobre o uso de amplificadores nesse modelo.. Mas tem USB...
 
Pessoal, peguei um ax3600 global para usar com mais 2 ax1800 em mesh. Li que o ax3600 global tem pior alcance de wifi do que a versão chinesa, alguns dizendo que é pouca diferença e outros que é uma diferença monstruosa, alguém sabe se a diferença é significativa? Caso seja, instalando a formware chinesa no ax3600 contornaria esse problema? E no caso, meus ax1800 são firm chinesa, vai dar conflito com o ax3600 global para montar a rede mesh?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo