[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Ontem chegou minha placa Intel WiFi AX210e, tirei a que veio no meu Lenovo que era de 433MHz e não passava de 200 megas de internet, agora com ela conectada no AX6 já conecta a 1.2Gbps, e no AX3 Pro conectou a 2.4Gbps, mas não fiz muitos testes, só de minha internet bater os 500 Mbps já me dou por contente.

Uso o AC10 há muitos anos e me atende super bem.. Há também a versão da Intelbras RG1200, que usa basicamente o mesmo hardware..
O alcance do Tenda AC10 é bom? Vi alguns vídeos falando bem dele, porém fico na dúvida entre o Asus AC59U, Tenda AC10 e Archer C6

Pessoal, peguei um ax3600 global para usar com mais 2 ax1800 em mesh. Li que o ax3600 global tem pior alcance de wifi do que a versão chinesa, alguns dizendo que é pouca diferença e outros que é uma diferença monstruosa, alguém sabe se a diferença é significativa? Caso seja, instalando a formware chinesa no ax3600 contornaria esse problema? E no caso, meus ax1800 são firm chinesa, vai dar conflito com o ax3600 global para montar a rede mesh?

Não quero ser estraga prazer. Mas chegou meu AX3600 e achei P E S S I M O o alcance de sinal. Meu Tplink archer de 4 anos atras é mais potente. Agora so me resta fazer uma rede mesh gastando mais ainda.

Não quero ser estraga prazer. Mas chegou meu AX3600 e achei P E S S I M O o alcance de sinal. Meu Tplink archer de 4 anos atras é mais potente. Agora so me resta fazer uma rede mesh gastando mais ainda.
Pegou a versão chinesa ou global?

Bom dia, pessoal. Posso postar uma dúvida aqui sobre um roteador da TP-Link ou dúvida técnica tem que criar um tópico?

Certamente há algo errado ou no seu equipamento ou nos ajustes de rede.. não gaste nada antes de esgotar todas as alternativas de ajuste..

Se quer algo melhor sem importar, procure um Asus AC59U..
Se quer gastar pouco nume equipamento bom, importe um AC2100..
Se quer o melhor custo benefício do momento, importe um AX6..

Como eu recomendei acima, procure um AC59U..

Valeu pela indicação, o Asus tá R$345,00 na Kabum.
Esses outros dois modelos são muito superiores? Pq pelo preço, valem a pena, e como eu disse, não tenho pressa. Meu maior medo é ser taxado mesmo.

Além disso, teriam recomendação pra algum adaptador wireless pra ligar na USB do Desktop? Pode ser até Algum PCI. Atualmente tô usando um genérico da TP Link. Acredito que por volta de R$100,00 seja um bom orçamento, nesse caso, pelo tamanho e valor, não teria problema em pedir do Ali, dei uma pesquisada lá e tem uma infinidade de modelos, fica até difícil saber qual presta.

Oi pessoal, tudo bem? Pelo que andei lendo nesse tópico o Xiaomi Redmi ax6 seria um melhor custo benefício do que o AX3600?

Sou usuário de VIVO Fibra 100mb (sem tv/telefone) e gostaria de colocar o modem em modo bridge (acho que seria a melhor solução certo?).

Só pesquisar aqui mesmo.
O meu AX3 Pro está 100%, a cobertura WiFi melhorou absurdamente em relação à um Archer AC1900, fez ele passar vergonha. O alcance desse Archer é praticamente o mesmo que o Mitrastar da Vivo Fibra.
Único problema que tenho com o AX3 Pro é quando a Vivo muda o IP, forçando um novo a cada 48h. O AX3 mostra um portal dizendo que a internet não está funcionando em todos os dispositivos, mas se você desativar o WiFi no cliente e ativar novamente, a conexão volta ao normal imediatamente. Só no Android TV que vira um pesadelo, pois fica abrindo e fechando essa página rapidamente, impedindo de fazer esse procedimento. Isso só ocorre com o IPv6 ativo, se desativar, a queda de conexão é quase imperceptível. Acredito que o prefixo IPv6 velho fique preso nos dispositivos e o AX3 não consiga forçar o novo, algo que já vi acontecer em roteadores de outras marcas.
Pra amenizar, estou usando o usuário bandalarga@pop no PPPoE, que demora mais pra desconectar (4 dias). Como o AX3 não possui função de reinício agendado, ideal é reiniciar ele uma vez em um horário que normalmente ninguém está usando, já que as desconexões da Vivo ocorrem precisamente a cada 48h (cliente@cliente ou turbonet@turbonet) e 96h (bandalarga@pop).
Segundo relatos, as outras operadoras não fazem isso, nelas o IP só muda se você se reconectar, então isso não deve ocorrer mesmo com IPv6 ativo.
Apesar dessa dificuldade com a Vivo Fibra e do firmware bem pobre em relação ao TP-Link, não me arrependo da troca de forma alguma.
Ah, e ele aquece bastante embaixo mesmo, então nada de deixar ele sobre toalhas ou outras superfícies que bloqueiem a troca de calor. Mas ao menos pelos próximos 3 anos, esse aquecimento não deve ser problema, veremos mais pra frente.
Boa tarde Lincoln , meu nome é fernando. Comprei um roteador AX3 Pro e possuo vivo fibra. Mas não estou conseguindo configurar Ppoe para acesso na internet. Quando conecto ele no modem em Ppoe coloco a configuração cliente@cliente /senha cliente. E coloco Vlan 10. Mas ele não conecta. O que será que estou fazendo errado? Consegue me ajudar ?

Pessoal, pelo que estou vendo nos últimos comentários aqui e nas pesquisas que fiz em outro fórum, o xiaomi ax6 e o huawei ax3 pro são dois roteadores com bom CxB, correto?
Alguém tem experiência com os dois, sabe dizer quais as principais diferenças para um usuário 'comum'? Pra mim o ponto principal na escolha é o alcance com boa estabilidade...

Pessoal, pelo que estou vendo nos últimos comentários aqui e nas pesquisas que fiz em outro fórum, o xiaomi ax6 e o huawei ax3 pro são dois roteadores com bom CxB, correto?
Alguém tem experiência com os dois, sabe dizer quais as principais diferenças para um usuário 'comum'? Pra mim o ponto principal na escolha é o alcance com boa estabilidade...
ax6 tem processador melhor e o dobro de memoria RAM = +estabilidade pra rede, além de 4 amplificadores pra rede 5ghz = +alcance/sensibilidade ao enviar/receber sinal

ax6 tem processador melhor e o dobro de memoria RAM = +estabilidade pra rede, além de 4 amplificadores pra rede 5ghz = +alcance/sensibilidade ao enviar/receber sinal
Caramba! Não sabia que esse AX6 da Xiaomi era tão poderoso assim. Ele é melhor que a versão Pro Chinesa do Huawei AX3? Estava quase pegando o Huawei (AX3 Pro Chinês).
Edit:
O AX6 tem essa diferença entre países também ou posso comprar a versão global?

Última edição:
Como citado algumas páginas atrás, sou mais um que só teve problema com Archer C6, algum dos colegas que trocou o C6 pelo RT-AC59U poderia informar como é o alcance do sinal 2.4Ghz do ASUS em relação ao Tp-Link?

Como citado algumas páginas atrás, sou mais um que só teve problema com Archer C6, algum dos colegas que trocou o C6 pelo RT-AC59U poderia informar como é o alcance do sinal 2.4Ghz do ASUS em relação ao Tp-Link?
Alcance destes roteadores de entrada costuma ser bem parecidos... o que muda no Asus é o melhor aproveitamento do hardware, estabilidade e firmware superior.

Uso Fibra e instalaram um TP Link EC220-G5 exclusivo para provedores.

O mesmo apresenta perca de pacote na rede wifi, já foi trocado, porém acredito ser um problema crônico da versão, pois o novo também veio com problema.

Tenho um Archer C6 na rede que não apresenta o mesmo problema.

Alguém sabe onde posso encontrar um firmware novo pra esse modelo, visto que no site da TP LInk não acho nada sobre ele!?

O mesmo apresenta perca de pacote na rede wifi, já foi trocado, porém acredito ser um problema crônico da versão, pois o novo também veio com problema.

Alguém sabe onde posso encontrar um firmware novo pra esse modelo, visto que no site da TP LInk não acho nada sobre ele!?

Aqui foi o seguinte, amigo. A operadora colocou um C5 e minha rede 5ghz nunca foi normal. Cabo perfeito, mas wifi problemático, ficava caindo na 5ghz. Depois de algumas visitas e nada resolver, vi que um colega de outro Estado recebeu um EC230-G1. Falei com a Ouvidoria e instalaram um aqui. Tudo funcionando perfeito, com exceção do limite que a operadora coloca no wifi que não passa de 200mb. No antigo foi só instalar o FW original que resolveu, mas não acho o FW de fábrica pro EC230-G1 nem com reza braba. Gostaria muito da ajuda do fórum pra achar. Na página da TP-Link não tem.

Pessoal, eu estava usando um Archer C6 aqui em casa, mas caiu um raio aqui perto há alguns dias e ele parou de funcionar (suspeito que a porta WAN queimou). Gostaria de saber se tem alguma opção que não seja tão cara pra substituir ele, preciso de um roteador novo rápido, então importar não é uma opção.
Minha net é de 120mb.

Pessoal, estou só esperando uma confirmação de vocês pra comprar o roteador. Estou em dúvida entre o Huawei AX3 Pro (versão chinesa) e o Xiaomi AX6. Tirando o hardware do AX6 que é superior, tem algo a mais que eu precise saber? Pois o mesmo está quase 50 reais mais barato que o AX3 Pro.

Pessoal, estou só esperando uma confirmação de vocês pra comprar o roteador. Estou em dúvida entre o Huawei AX3 Pro (versão chinesa) e o Xiaomi AX6. Tirando o hardware do AX6 que é superior, tem algo a mais que eu precise saber? Pois o mesmo está quase 50 reais mais barato que o AX3 Pro.
Se fosse para mim, iria no AX6.

Boa noite pessoal. Tenho Vivo Fibra 100mbps, somente Internet, e estou precisando de um roteador. Aqui no AP onde moro (65m²) o alcance do sinal, mesmo 2.4 GHz, não é bom. Uso o HGU Askey RTF8115VW , já fucei algumas configurações no /padrao mas não consegui uma melhora significativa. Além da necessidade do alcance maior, seria interessante poder usar um FW alternativo para utilizar um adblock direto no router - o nível de propaganda no YT está terrível.

Alguma recomendação?

Ontem instalei 250mb fibra otica
Tenho um dlink DIR 809 e um Asus RT AC59U
Tive a infeliz surpresa das portas LAN do Dlink serem 10/100 apenas

A operadora tem um Huawai WS5200 a 280 reais mas eu achei o sinal dele fraco, no modem da net que nem antena externa tinha o sinal era bom
Comprei um Archer C6 versão 3.20, alguém já usou essa versão nova?

Amigo, o meu também é tipo esse seu, e o FW você só consegue entrando em contato com eles. Um amigo disse que entrou em 3 vezes pra conseguir o FW de outro modelo. Boa sorte.

Bom, parece q meu Xiaomi AC2100 n durou nem 1 ano.. quase todos os dias tenho problemas com ele perdendo a conexão.
Alguém pode me indicar algum outro? To pensando em comprar o Xiaomi AX1800, mas o medo é eu ter dor de cabeça novamente com a marca

Bom, parece q meu Xiaomi AC2100 n durou nem 1 ano.. quase todos os dias tenho problemas com ele perdendo a conexão.
Alguém pode me indicar algum outro? To pensando em comprar o Xiaomi AX1800, mas o medo é eu ter dor de cabeça novamente com a marca

Esse teu XIAOMI AC2100 será que não tem atualização de firmware?
Pode ser que resolva
Eu não compraria equipamento de uma marca que deu pau assim...
Tenho um Asus RT 59U e acabei de comprar um Tplink C6 versão 3.2 pois meu antigo a LAN era só 10/100 e minha internete 250Mbits (Um fica no terreo e outro no terceiro piso ligados via cabo de rede)

Users who are viewing this thread

Voltar