Só pesquisar aqui mesmo.
O meu AX3 Pro está 100%, a cobertura WiFi melhorou absurdamente em relação à um Archer AC1900, fez ele passar vergonha. O alcance desse Archer é praticamente o mesmo que o Mitrastar da Vivo Fibra.
Único problema que tenho com o AX3 Pro é quando a Vivo muda o IP, forçando um novo a cada 48h. O AX3 mostra um portal dizendo que a internet não está funcionando em todos os dispositivos, mas se você desativar o WiFi no cliente e ativar novamente, a conexão volta ao normal imediatamente. Só no Android TV que vira um pesadelo, pois fica abrindo e fechando essa página rapidamente, impedindo de fazer esse procedimento. Isso só ocorre com o IPv6 ativo, se desativar, a queda de conexão é quase imperceptível. Acredito que o prefixo IPv6 velho fique preso nos dispositivos e o AX3 não consiga forçar o novo, algo que já vi acontecer em roteadores de outras marcas.
Pra amenizar, estou usando o usuário bandalarga@pop no PPPoE, que demora mais pra desconectar (4 dias). Como o AX3 não possui função de reinício agendado, ideal é reiniciar ele uma vez em um horário que normalmente ninguém está usando, já que as desconexões da Vivo ocorrem precisamente a cada 48h (cliente@cliente ou turbonet@turbonet) e 96h (bandalarga@pop).
Segundo relatos, as outras operadoras não fazem isso, nelas o IP só muda se você se reconectar, então isso não deve ocorrer mesmo com IPv6 ativo.
Apesar dessa dificuldade com a Vivo Fibra e do firmware bem pobre em relação ao TP-Link, não me arrependo da troca de forma alguma.
Ah, e ele aquece bastante embaixo mesmo, então nada de deixar ele sobre toalhas ou outras superfícies que bloqueiem a troca de calor. Mas ao menos pelos próximos 3 anos, esse aquecimento não deve ser problema, veremos mais pra frente.