[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Lembro que tinha alguém aqui perguntando sobre o IPv6 no AX3 pro. Hoje chegou o meu e eu só pluguei no modem da NET e já funcionou o IPv6 sem nenhuma configuração adicional.

amigo, pode informar quando tempo levou da compra ao recebimento? o valor e onde comprou?

Até o ponto vermelho com meu celular tenho sinal, consigo navegar, a dúvida é se um roteador teria como captar o sinal, semelhante a um notebook pois geralmente celulares tem um alcance menor do que notebooks, e pensei que talvez um repetidor ou roteador teria um sinal maior para captar além do ponto vermelho, mas pesquisando acredito que terei de usar antenas, aí consigo tranquilamente colocar uma direcionando para outra, falta apenas o conhecimento nessa área para não errar na compra.

Somente testando, mas em resumo, outro roteador repetindo o sinal ou até mesmo um "repetidor" com esta função específica, não fará milagre de amplificar um sinal que já vai estar chegando fraco nele e retransmitir. O cenário ideal é sempre o repetidor estar captando bem o sinal para então jogar mais adiante, e não estar no limite da cobertura e dali jogar mais para frente, pois como falei, se ele receber fraco, embora o sinal que sair dele seja forte, isto não significa que ele está recebendo bem o sinal, assim, muitas vezes a velocidade retransmitida é mais baixa, por isto o ideal seria poder testar no local para ter certeza. Aqui uso um roteador repetindo um sinal que ele recebe bem fraco, a velocidade fica baixa, mas não costuma perder a conexão, ele está recebendo em torno de 75% do sinal do roteador principal.

amigo, pode informar quando tempo levou da compra ao recebimento? o valor e onde comprou?

Eu comprei no Ali, custou 370. Demorou 1 mês e 10 dias, mas foi porque deu algum problema no CTE Recife, se não fosse isso ia chegar entre 15-20 dias, não foi taxado.

Sim, está em bridge. No meu modem tem uma opção pra desativar os rádios, aí já some até a net claro wifi.

That's the point........O meu modem é bugadasso......na print que mandei antes tem o menu "Rádio", o modem não deixa desativar as antenas por ali....Só no "Primary Network"...Toda ves que preciso tirar o modem da tomada, o wifi volta sozinho

Pior mesmo foi na primeira tentativa do bridge, eu mudava o SSID do modem e só de religar ele da tomada o SSID voltava pro antigo....Deve ser pq NET tem um "sistema" que vc pode alterar remotamente o SSID e senha do wifi, e se vc resetar de fabrica, essas informações voltam sozinhas.

O problema é que não tenho saco pra ligar pra NET.........Vi varios relatos de gente indo usar em bridge e seus modens era bugados (ARRIS era o mais bugado), até ter um tecnico que "resolva" o problema e troque modem por um modelo bom é um saco

Anos atrás, antes de ser obrigado a usar decodificador (era só ligar o cabo coaxial direto na TV) eu usava um modem ARRIS, a internet caia muito e eu nem usava bridge

Em 2 visitas uma dela os cara trocavam o modem pelo mesmo modelo e nada...na outra trocaram o filtro que eles instalam na fiação

Nas na terceira visita (com técnico da net mesmo, não terceirizado) viu no poste que a ligação da casa tava num divisor de sinal...

-No poste tinham duas saídas de cabo coaxial (a minha e uma desativada)
-Os vizinhos ligaram 2 gatos, um na desativada e o outro saída da minha casa.....Isso só era possviel com um spliter/divisor de sinal...Ou seja, meu cabeamento tava junto do gato
-Técnico desfez a merda, e a internet ficou estável na hora

Última edição:
Caros, conto com a ajuda de aguem ... estou procurando uma solucao de repetidor para uma area externa , nao preciso de grande velocidade , e para um sitio, uso internet via radio e no proprio roteador via cabo a velocidae maxima que consigo e de 15 a 20 mb . Ja usei alguns repetidores comuns , ate funcionam bem. mas com certeza tem coisa melhor no mercado. Preciso de algo de longo alcance, nao e necessarrio ter 5ghsz nem trafegar grandes velocidades dado que nao tenho rsrsrsr. Agradeco desde ja ! conto com vcoes

Pessoal,

Tô procurando um roteador bacana pro meu apê (50m2) com mais ou menos 5 equipamentos conectados na rede, na faixa dos 300-400 reais comprando por aqui mesmo (n quero importar).

Quais são as melhores opções? Minha internet é da Claro 240mbps.

Pessoal, tenho uma conexão de 100mbps, querendo fazer um Up para 220mbps, porém o roteador que tenho é 2.4ghz (um TP-link TL-WR840N 300Mbps). O provedor de internet fez três recomendações em uma: a primeira, adquirir um roteador que de fato receba esses 100 ou 220mbps; a segunda, que o roteador seja 2.4 e 5ghz; terceiro, que seja um roteador que suporte múltiplas conexões. Aqui em casa, em horários de pico, são mais ou menos 16 dispositivos conectados ao mesmo tempo. Recomendou o Intelbras Action RG 1200, porém este só possui 4 portas, preciso de no mínimo 5.

O que acham do Roteador Wireless Asus RT-AC59U? Por 349,00 + frete tá um preço "aceitável"?

Turma, acho que provavelmente postarei a mesma dúvida que muitos tem na hora de comprar um roteador novo, eu tenho um AC (alguma coisa) antigo da Dlink que parece já estar dando sinais de ME JOGUE NO LIXO, o 5Ghz dele cai toda hora, o 2.4Ghz é fixo mas lento, já troquei de localização em casa, já removi bloqueios e tudo mais, o meu Xbox Series X encontra a banda 5Ghz dele mas quando conecto não funciona, só funciona a banda 2.4ghz e muito lento, meu computador tem o wifi-6, o celular também, enfim, gostaria de uma indicação de qual roteador pegar, minha conexão é 8mb (antigo speed) ainda, sei que qualquer roteador fulero resolveria mas já queria pegar algo bom pra não precisar trocar tão cedo, pois se eu me mudar já teria um roteador bom pra usar em outra residencia que tivesse velocidades mais altas.
Enfim, vi 3 opções que seriam o tal do:

AX6 da Redmi.
AX1500 da Tplink
Xiomi 1800

Os preços são basicamente os mesmos nos 3...:rolleyes:
Eu não quero importar, não ando com paciência pra esperar muitas semanas, já quero comprar e ir buscar.kkkkkk

Boa tarde galera, chegou aqui meu ax1800 e reparei que ele fica com uma rede oculta de 2.4ghz habilitada, tem alguma forma de desativa-la ??

Assinei um plano hoje de 420mb da Sumicity usando meu roteador um Tplink C80 não consigo mais de 240mb no Wi-Fi testando pelo Speedtest através do meu IPhone 11. Existe algo que precise fazer roteador ?

Assinei um plano hoje de 420mb da Sumicity usando meu roteador um Tplink C80 não consigo mais de 240mb no Wi-Fi testando pelo Speedtest através do meu IPhone 11. Existe algo que precise fazer roteador ?
Verifique qual a banda do canal, qual canal está e quanto está aparecendo de velocidade de banda entre o roteador e celular no wifi do seu celular.

Verifique qual a banda do canal, qual canal está e quanto está aparecendo de velocidade de banda entre o roteador e celular no wifi do seu celular.

Estou utilizando a banda 5Ghz....está tudo no automático tanto o canal como a largura do canal.

Boa tarde galera, chegou aqui meu ax1800 e reparei que ele fica com uma rede oculta de 2.4ghz habilitada, tem alguma forma de desativa-la ??
Rede oculta? Estranho......Imagino que pode acontecer é vc deixar as duas bandas com o mesmo SSID......No "wifi analyzer" (tem varios apps com nome "parecido") ele mostra assim

HQhDKGr.png

Olha pro endereço MAC, se a rede oculta tem um MAC parecido com o seu roteador, apenas mudando o ultimo bloco de caracteres vc precisa ver nas configurações dele

Redes ocultas aparece com interrogação como na imagem (nem sei de quem é, deve ser do vizinho)

PERA.........É muito estranho, ela ta no mesmo CANAL que meu roteador.....PQP.......Mas o MAC dela é diferente...o primeiro bloco

EDIT: A rede de convidados aparece com o MAC parecido da rede "normal"......O que muda é o primeiro bloco.....Meu MAC do wifi começa com 28, essa rede oculta com 2e e a Convidados começa com 32

Todos os blocos restantes são iguais.....Não vou postar por motivos óbvios.....Mas serio, só muda o primeiro bloco....que estranho

Última edição:
pessoal, preciso resolver um pequeno problema de PAREDES no ape que alugo. A internet é fibra "caseira" de 20mb e eu não quero nem preciso investir muito, nem passar trabalho rsrsrssrsr por isso quero colocar uma dupla de MESH la em casa

entre o multilaser cosmo ou o intelbras twibi fast, qual o melhorzinho ?

Rede oculta? Estranho......Imagino que pode acontecer é vc deixar as duas bandas com o mesmo SSID......No "wifi analyzer" (tem varios apps com nome "parecido") ele mostra assim

HQhDKGr.png

Olha pro endereço MAC, se a rede oculta tem um MAC parecido com o seu roteador, apenas mudando o ultimo bloco de caracteres vc precisa ver nas configurações dele

Redes ocultas aparece com interrogação como na imagem (nem sei de quem é, deve ser do vizinho)

PERA.........É muito estranho, ela ta no mesmo CANAL que meu roteador.....PQP.......Mas o MAC dela é diferente...o primeiro bloco

EDIT: A rede de convidados aparece com o MAC parecido da rede "normal"......O que muda é o primeiro bloco.....Meu MAC do wifi começa com 28, essa rede oculta com 2e e a Convidados começa com 32

Todos os blocos restantes são iguais.....Não vou postar por motivos óbvios.....Mas serio, só muda o primeiro bloco....que estranho
Boa noite kadu, o meu aparece assim como a foto abaixo.
eu achei estranho, mas deve ser mesmo convidado, como o meu está em modo repetidor cabeado essa função está desabilitada. quanto tiver mais tempo irei dar uma olhada. vlw

EDIT: fiz a alteração aqui pra ativar a rede convidado, e eu consigo ativa-la, ela não é essa "rede oculta" surge outra com o nome padrão do roteador. agora fiquei encucado.
7945cb9e-547a-4753-a0a7-daf283e9cc7a.jpg

76eef257-3cef-4b2e-971a-af62ca2f3072.jpg

Última edição:
Boa noite kadu, o meu aparece assim como a foto abaixo.
eu achei estranho, mas deve ser mesmo convidado, como o meu está em modo repetidor cabeado essa função está desabilitada. quanto tiver mais tempo irei dar uma olhada. vlw

EDIT: fiz a alteração aqui pra ativar a rede convidado, e eu consigo ativa-la, ela não é essa "rede oculta" surge outra com o nome padrão do roteador. agora fiquei encucado.
7945cb9e-547a-4753-a0a7-daf283e9cc7a.jpg

76eef257-3cef-4b2e-971a-af62ca2f3072.jpg

Agora fiquei na duvida se não é uma rede que eles deixaram pra conectar equipamentos IoT.......Por conta do item 1 do changelog

O lance mesmo é que não lembro dessa rede oculta na firmware anterior pq to na atual desde o final de novembro

M6tTREV.png

Via Wifi Analyzer (+plugin) tentei me conectar a essa rede, mas da falha de conexão

Pessoal to em dúvida entre o Tenda AC11 e o Xiaomi AX5, sabendo que não posso pagar mais que isso, qual vcs me indicariam com interesse em alcance, velocidade e estabilidade?

Uma pena pro cara, mas é "grassado" pq o que mais tem é comentário no anuncio reclamando do baixo alcance do AX3600 GLOBAL/INTERNACIONAL

VIMwUv8.png

Agora fiquei na duvida se não é uma rede que eles deixaram pra conectar equipamentos IoT.......Por conta do item 1 do changelog

O lance mesmo é que não lembro dessa rede oculta na firmware anterior pq to na atual desde o final de novembro

M6tTREV.png

Via Wifi Analyzer (+plugin) tentei me conectar a essa rede, mas da falha de conexão
Não é por causa do fast roaming?

Ontem chegou minha placa Intel WiFi AX210e, tirei a que veio no meu Lenovo que era de 433MHz e não passava de 200 megas de internet, agora com ela conectada no AX6 já conecta a 1.2Gbps, e no AX3 Pro conectou a 2.4Gbps, mas não fiz muitos testes, só de minha internet bater os 500 Mbps já me dou por contente.

Mercado Livre?

Pessoal, tenho uma conexão de 100mbps, querendo fazer um Up para 220mbps, porém o roteador que tenho é 2.4ghz (um TP-link TL-WR840N 300Mbps). O provedor de internet fez três recomendações em uma: a primeira, adquirir um roteador que de fato receba esses 100 ou 220mbps; a segunda, que o roteador seja 2.4 e 5ghz; terceiro, que seja um roteador que suporte múltiplas conexões. Aqui em casa, em horários de pico, são mais ou menos 16 dispositivos conectados ao mesmo tempo. Recomendou o Intelbras Action RG 1200, porém este só possui 4 portas, preciso de no mínimo 5.

O que acham do Roteador Wireless Asus RT-AC59U? Por 349,00 + frete tá um preço "aceitável"?
Não conheço roteadores de entrada com mais de 4 portas.. esse é o padrão usado.. se precisa de mais portas, vai precisar usar um switch.. o RG1200 é irmão do Tenda AC10, que pra mim é excelente para rede AC.. E ele não tem 4 portas, tem 3 LAN e uma WAN.

Turma, acho que provavelmente postarei a mesma dúvida que muitos tem na hora de comprar um roteador novo, eu tenho um AC (alguma coisa) antigo da Dlink que parece já estar dando sinais de ME JOGUE NO LIXO, o 5Ghz dele cai toda hora, o 2.4Ghz é fixo mas lento, já troquei de localização em casa, já removi bloqueios e tudo mais, o meu Xbox Series X encontra a banda 5Ghz dele mas quando conecto não funciona, só funciona a banda 2.4ghz e muito lento, meu computador tem o wifi-6, o celular também, enfim, gostaria de uma indicação de qual roteador pegar, minha conexão é 8mb (antigo speed) ainda, sei que qualquer roteador fulero resolveria mas já queria pegar algo bom pra não precisar trocar tão cedo, pois se eu me mudar já teria um roteador bom pra usar em outra residencia que tivesse velocidades mais altas.
Enfim, vi 3 opções que seriam o tal do:

AX6 da Redmi.
AX1500 da Tplink
Xiomi 1800

Os preços são basicamente os mesmos nos 3...:rolleyes:
Eu não quero importar, não ando com paciência pra esperar muitas semanas, já quero comprar e ir buscar.kkkkkk
Redmi AX6.. muito mais hardware

Pessoal to em dúvida entre o Tenda AC11 e o Xiaomi AX5, sabendo que não posso pagar mais que isso, qual vcs me indicariam com interesse em alcance, velocidade e estabilidade?
o AX5, apesar de ser entrada na tecnologia AX, possui bem mais hardware que o AC11 (1GHz quad-core vs 1Ghz single-core e o dobro de RAM).. não que isso resulte num alcance maior, mas ele pode gerenciar uma maio velocidade com mais dispositivos conectados.
Pessoal,

Tô procurando um roteador bacana pro meu apê (50m2) com mais ou menos 5 equipamentos conectados na rede, na faixa dos 300-400 reais comprando por aqui mesmo (n quero importar).

Quais são as melhores opções? Minha internet é da Claro 240mbps.
Procura um AC10, RG1200 ou AC59U...
Mas se tiver paciencia, AX6 sem duvida..

Estou utilizando a banda 5Ghz....está tudo no automático tanto o canal como a largura do canal.
Esquece automático.. seta tudo manual (canal mais baixo e largura mais alta) e veja se o problema persiste..

Porém tem que ver se seu roteador tem capacidade pra toda essa velocidade.. apesar de 1,2GHz de processador, o C80 só tem 64Mb de RAM.. se tiver muita coisa carregada, pode precisar baixar a velocidade pra conseguir encaixar tudo na RAM..

Última edição:
Não é por causa do fast roaming?

Já sei o que é........É justamente pra equipamentos IoT..........Desabilitei a função marcada (fica no final da pagina de configuração wifi)

REyrrUw.png

Desativei e a rede sumiu "instantaneamente"..............É muito mene o tradutor chama de "Felizmente" ou "Tenha um bom tempo" (tradutor do M$ Edge) em pt-br, por isso deixei em ingês

Descrição em PT-BR: Com esta função ativada, o roteador pode descobrir automaticamente dispositivos Wi-Fi não inicializados que suportam Easy Connect e configurar rapidamente a rede por meio do APP Mijia; alterar a senha do roteador também sincronizará automaticamente com dispositivos que suportam Easy Connect.

Montei uma rede mesh com 3 AX3, sendo um AX3 Pro Global e 2 AX3 basicos chineses. Eles se reconhecem em Link+ 5ghz, mas a velocidade de conexão neles é muito inferior. Vou te contar, o negócio é tão estranho, que coloquei um roteador da Netgear como access point em um AX3 que esTava em mesh e neste AP eu consigo o máximo da internet contratada (240 mb), mas no AX3 em si, só consigo 80 MB, muitas vezes até menos. É bizarro, não faz sentido.

Roteador.jpg

Última edição:
Montei uma rede mesh com 3 AX3, sendo um AX3 Pro Global e 2 AX3 basicos chineses. Eles se reconhecem em Link+ 5ghz, mas a velocidade de conexão neles é muito inferior. Vou te contar, o negócio é tão estranho, que coloquei um roteador da Netgear como access point em um AX3 que esTava em mesh e neste AP eu consigo o máximo da internet contratada (240 mb), mas no AX3 em si, só consigo 80 MB, muitas vezes até menos. É bizarro, não faz sentido.

Roteador.jpg
80mbps vc tem mesmo quando está em 5GHz, correto? Só pra garantir que não tá em 2,4GHz..
Tente copiar as mesmas configuracoes da rede 5Ghz do seu Netgear nas configurações de 5Ghz.. canal, autenticacao, largura, etc..

Users who are viewing this thread

Voltar