[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
To usando o Xiaomi AX1800 desde JULHO 2020, tudo certo. O problema começou a uns 4 dias, a rede 2.4GHz simplesmente some. E não volta até reiniciar o AX1800 ou ir em configurações e desativar a rede e depois ativar.
Alguém já passou por isso, e sabe como resolver??

80mbps vc tem mesmo quando está em 5GHz, correto? Só pra garantir que não tá em 2,4GHz..
Tente copiar as mesmas configuracoes da rede 5Ghz do seu Netgear nas configurações de 5Ghz.. canal, autenticacao, largura, etc..
Isso, exatamente. Estou testando agora largura mesmo, estava em 80 antes e joguei para 160. Piorou. Já desabilitei também a rede AX, mas não vi diferença. Vou voltar para 80 e tentar fixar o canal. Só acho estranho o roteador 2, que é mesh do 1, estar mais lento que um roteador ligado nele mesmo. Isso mesmo eu estando em baixo do roteador.

É, desisto. Não recomendo o Ax3 para mesh, performance pifia. Tentei de tudo: Mudei canal, modo, largura de banda, intervalo de proteção, de tudo. No principal consigo os 240 mb, mas no corredor (segundo ax3), coisa de 3 metros do principal, já não passa dos 70 mb. No escritorio, terceiro ax3, quando muito muito, 50 mb.

Amigo, o meu também é tipo esse seu, e o FW você só consegue entrando em contato com eles. Um amigo disse que entrou em 3 vezes pra conseguir o FW de outro modelo. Boa sorte.

Cara ta dificil, a operadora não fornece nenhum diferente, trouxe vários modelos, todos apresentaram o mesmo problema, testei com o meu C6 Archer aqui e ficou zero bala, o cara falou assim... olha você pode comprar... porque eu preciso de 2, porque a casa é grande... complicado, vou tentar esse firmware se eles me fornecerem, se não vou ser obrigado a comprar um novo mesmo.

Camarada meu falou que tá querendo comprar um AX6, mas vou um anúncio com a descrição
SKU: DVB4256CN.
O AX6 tem somente uma versão ou tem versões tipo o ax3 que tem a global e a chinesa?

Cara ta dificil, a operadora não fornece nenhum diferente, trouxe vários modelos, todos apresentaram o mesmo problema, testei com o meu C6 Archer aqui e ficou zero bala, o cara falou assim... olha você pode comprar... porque eu preciso de 2, porque a casa é grande... complicado, vou tentar esse firmware se eles me fornecerem, se não vou ser obrigado a comprar um novo mesmo.
Amigo, nem vai ter dor de cabeça lá. Se quiser, me chama no privado que te mando a imagem. Abraço.

Camarada meu falou que tá querendo comprar um AX6, mas vou um anúncio com a descrição
O AX6 tem somente uma versão ou tem versões tipo o ax3 que tem a global e a chinesa?
Também tenho essa dúvida sobre o Xiaomi AX6. Estou pra comprar um e queria saber se só tem uma versão.

Pessoal, estou com um Huawei AX3 Pro aqui, firmware atualizado, versão chinesa e ele vem apresentando instabilidade ao ser usado como roteador principal na rede da Claro/Net, eu estou enfrentando lentidão na conexão, a falha é intermitente, aparece e desaparece, alguém aqui já enfrentou esse problema? Poderia me dar uma luz no fim do túnel?:( Engraçado que um amigo que pegou ele está com o mesmo problema. Eu apenas setei o modem Humax da Net para o modo Bridge, deveria ter feito algo a mais?
amigo, peguei esse mesmo roteador e estou enfrentando o mesmo problema que vc relatou, não entendo mt de rede, botei o modem da net em bridge e fiz as configurações da rede do roteador ax3 pro (o meu é o chines) depois disso a conexão cai do nada as vezes, ou fica demorando mt pra acessar alguns sites, se eu uso só o Modem da net a internet funciona normal, vc conseguiu resolver aí? obrigado

amigo, peguei esse mesmo roteador e estou enfrentando o mesmo problema que vc relatou, não entendo mt de rede, botei o modem da net em bridge e fiz as configurações da rede do roteador ax3 pro (o meu é o chines) depois disso a conexão cai do nada as vezes, ou fica demorando mt pra acessar alguns sites, se eu uso só o Modem da net a internet funciona normal, vc conseguiu resolver aí? obrigado

Sim, aqui com o roteador da operadora ficava melhor também porém mais tarde constatei que os problemas aconteciam de igual forma nele, vi que o nível de sinal TX que chegava no modem estava fora dos padrões em alguns periodos do dia, agendei visita técnica e foi feito uma equalização no amplificador instalado no prédio, o problema foi resolvido.

Pelo pouco que eu sei, AX6 só existe na versão chinesa.. Procurei por AX6 Global e não encontrei nada no AliExpress..

Por via das dúvidas, eu comprei exatamente aqui dessa loja: https://pt.aliexpress.com/item/1005001291208448.html

Tente desabilitar o IPV6 e tirar os ajustes Wifi do automático, setando valores para canal e largura de banda..

Pelo pouco que eu sei, AX6 só existe na versão chinesa.. Procurei por AX6 Global e não encontrei nada no AliExpress..

Por via das dúvidas, eu comprei exatamente aqui dessa loja: https://pt.aliexpress.com/item/1005001291208448.html
Meu amigo vai pegar o AX6. Mas ele viu o meu AX1800 e gostou do modelo, que nem parece roteador.
Ele perguntou se eu trocasse com ele o ax6 pelo meu ax1800 + dinheiro. Compensa fazer esse negocio, voltando até quanto em $$??

Meu amigo vai pegar o AX6. Mas ele viu o meu AX1800 e gostou do modelo, que nem parece roteador.
Ele perguntou se eu trocasse com ele o ax6 pelo meu ax1800 + dinheiro. Compensa fazer esse negocio, voltando até quanto em $$??
Nessa loja o AX1800 tá saindo R$306 (versão + adaptador AU) com R$48 de frete.. Pegando o AX6 dá pra pagar R$353 comos mesmos R$48 de frete..

Então acho que o seu AX1800 + uns R$50 tá bem pago e vc vai ter bem mais hardware..

Boa tarde, poderiam indicar algum roteador gigabit para 240megas da claro net até uns 400 reais por ai.

Mercado brasileiro e exterior tbm(aliexpress)

Não conheço roteadores de entrada com mais de 4 portas.. esse é o padrão usado.. se precisa de mais portas, vai precisar usar um switch.. o RG1200 é irmão do Tenda AC10, que pra mim é excelente para rede AC.. E ele não tem 4 portas, tem 3 LAN e uma WAN.

Redmi AX6.. muito mais hardware

o AX5, apesar de ser entrada na tecnologia AX, possui bem mais hardware que o AC11 (1GHz quad-core vs 1Ghz single-core e o dobro de RAM).. não que isso resulte num alcance maior, mas ele pode gerenciar uma maio velocidade com mais dispositivos conectados.

Procura um AC10, RG1200 ou AC59U...
Mas se tiver paciencia, AX6 sem duvida..

Esquece automático.. seta tudo manual (canal mais baixo e largura mais alta) e veja se o problema persiste..

Porém tem que ver se seu roteador tem capacidade pra toda essa velocidade.. apesar de 1,2GHz de processador, o C80 só tem 64Mb de RAM.. se tiver muita coisa carregada, pode precisar baixar a velocidade pra conseguir encaixar tudo na RAM..

O Asus AC59U que citei preço e que vc recomendou abaixo possui 5 portas (4 LANs e 1 WAN) , é até um dos motivos que elegi ele como uma "possível compra". Acha que este Asus teria capacidade para aguentar a demanda que citei(16 aparelhos conectados em horários de pico; acesso a redes sociais, jogos online, netflix, videoaulas e demais coisas simultanealmente)?

Agradeço ao nobre amigo pela atenção.

Boa tarde, poderiam indicar algum roteador gigabit para 240megas da claro net até uns 400 reais por ai.

Mercado brasileiro e exterior tbm(aliexpress)
leia o post logo acima do seu.. :haha:

O Asus AC59U que citei preço e que vc recomendou abaixo possui 5 portas (4 LANs e 1 WAN) , é até um dos motivos que elegi ele como uma "possível compra". Acha que este Asus teria capacidade para aguentar a demanda que citei(16 aparelhos conectados em horários de pico; acesso a redes sociais, jogos online, netflix, videoaulas e demais coisas simultanealmente)?

Então.. não são 5 portas LAN.. são 4..
É que quando se fala que precisa de portas, logo se entende que são portas LAN.. vc disse que precisava de 5 portas, assim imaginei que fossem 5 porlas LAN..
A WAN não entraria nessa conta pois vai estar com cabo de entrada conectado de qualquer forma, deixando apenas 4 LAN disponíveis..

Tranquilamente. Tudo Award Winnning.

Alguma recomendação de roteador ou access point para usar com o modem CH8568 (aquele preto em pé) da Claro NET ?

Queria um router pra poder fazer um QoS, mas nao sei se esse modem funciona bem. Vi umas informações aleatorias que a NET complica desligar o DHCP do modem e coisas do tipo.

E, com um router pra fazer o QoS ou não, preciso de outro Acess Point pq no quarto o sinal fica muito ruim. Tenho cabo até lá, então é mais pro laptop e outros dispositivos. Mas não sei o que preciso procurar em questão de combatibilidade com o modem... O meu atual é um Archer C20, herança de outra casa, mas alem dele nao suportar mais de 100mbps ele ainda tem se enrolado e zoando a internet dos dispositivos conectados nele (fiz outro topico pra isso).

Troquei o AX1800 pelo Redmi AX6. Vamos ver se vai ter alguma diferença.
O pessoal que tem o Redmi AX6, pode confirmar que o ultimo firmware é a versão 1.0.18 ???

Troquei o AX1800 pelo Redmi AX6. Vamos ver se vai ter alguma diferença.
O pessoal que tem o Redmi AX6, pode confirmar que o ultimo firmware é a versão 1.0.18 ???
Isso aí.. Essa versão libera o mesh para outros roteadores da marca..

Estou com o Archer C3150 V2, o que acham dele? Tava pensando em migrar para Wifi 6 mas não sei se vale a pena.

Segundo os relatos do nosso amigo @neo666, tem muita opção melhor que esse roteador.. :coolface:

Edit: O relato: https://adrenaline.com.br/forum/thr...mesticos-pergunte-aqui.536593/post-1073763311

Pois é, ele é bom mas não sei o que aconteceu que to achando o Modem Technicolor na Claro docsis 3.1 igual a ele na força do sinal, configurei ele como Access Point via cabo de rede e não estou gostando. Tudo isso aconteceu após mudar de casa a 2 meses. To meio decepcionado. Vou fazer mais testes.

Isso aí.. Essa versão libera o mesh para outros roteadores da marca..
Ainda bem que já está atualizado. Sempre fico com um pé atrás pra atualização firmware, qualquer problema na hora de atualizar, é chato pra resolver.
Tenho um AX1800 aqui ainda, mas o outro ax1800 dava conta da casa toda, acho que esse AX6 me parece mais potente o sinal, não devo usar por agora a rede mesh.

Users who are viewing this thread

• zolh
Voltar