[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
O AX1800, que tem as mesmas specs do AX5, custa R$50 a menos que o AX6, que possui muito mais hardware, com o dobro de RAM (256x128), NPU (2x1) e velocidade a 5Ghz (2400x1200mb/s).. O AX1800 está no mesmo patamar do AX5, abaixo do AX6..
Eu ainda acho que o AX6 é o melhor custo benefício hoje em dia..
AX6 tem 512MB de ram... 256MB é o AX1800/AX5, AX3 Pro...

É, desisto. Não recomendo o Ax3 para mesh, performance pifia. Tentei de tudo: Mudei canal, modo, largura de banda, intervalo de proteção, de tudo. No principal consigo os 240 mb, mas no corredor (segundo ax3), coisa de 3 metros do principal, já não passa dos 70 mb. No escritorio, terceiro ax3, quando muito muito, 50 mb.

Tive uma experiência semelhante com Huawei Q2 Pro global + Ax3 Pro chinese. Essas versões Global e Chinese não tem boa compatibilidade entre si. Depois que coloquei tudo na versão Chinese (4unid Ax3 Pro) não tive mais problema de limitação de banda ou incompatibilidade.

Problema é que esses roteadores indicados pela maioria, tem um software mais ou menos para dizer o mínimo. Coisas de IPV6 não funcionando direito e tal, isso é ridículo...
A suposta potencia a mais que esses roteadores indicados tem, não é nada sem controle do software!
Entre um simples AC59U com seu software maduro e completo ainda com a fácil opção do Merlin, na minha opinião eu nem pensaria em nada desses indicados ai pela maioria.

amigo, peguei esse mesmo roteador e estou enfrentando o mesmo problema que vc relatou, não entendo mt de rede, botei o modem da net em bridge e fiz as configurações da rede do roteador ax3 pro (o meu é o chines) depois disso a conexão cai do nada as vezes, ou fica demorando mt pra acessar alguns sites, se eu uso só o Modem da net a internet funciona normal, vc conseguiu resolver aí? obrigado

Tente resetar o AX3 Pro pelo orifício ao lado da porta lan e reconfigurar. Pode ser também algum bug de versão de firmware com os modens da Claro/Net. Eu tenho as versões 10.0.5.38 10.0.5.41 e 11.0.2.11 (chinese version) caso deseje testar (lembrando que atualização de firmware para quem não sabe, pode "matar" o aparelho).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Problema é que esses roteadores indicados pela maioria, tem um software mais ou menos para dizer o mínimo. Coisas de IPV6 não funcionando direito e tal, isso é ridículo...
A suposta potencia a mais que esses roteadores indicados tem, não é nada sem controle do software!
Entre um simples AC59U com seu software maduro e completo ainda com a fácil opção do Merlin, na minha opinião eu nem pensaria em nada desses indicados ai pela maioria.

Realmente os softwares/firmwares deixam a desejar. Penso que cada um tem que avaliar a estrutura que deseja montar (em termos de custo benefício). No meu caso em específico, com casa grande (muito vidros temperados e laminados....terror para sinal wifi) e alguns pontos com cabeamento, Ax3 Pro (chinese version) resolveu muito bem os problemas. O ponto que que acho mais bacana nele é o roaming por toda a residência, sem cair o sinal.....e também o custo $$$ bem razoável pelo que entrega (mesmo com alguns bugs).

Última edição:
Load Balance Net 240/20 & Brisanet 400/80, ambos em bridge, no Roteador RT-AC59U, configuração de 3 pra 1, o Roteador está limitando a velocidade, batendo os 100% na mesma hora que é feito o speedtest.

10923469129.png
RT-AC59U.

Olá, qual o melhor roteador custo/beneficio com suporte a openwrt no Brasil pra internet 400/200 da TIM? Vi algumas recomendações do C7

Alguem que tenha o ax1800 e claro net 240 poderia falar se funciona bem?

Alguem que tenha o ax1800 e claro net 240 poderia falar se funciona bem?
Eu tinha com a Claro aqui e funcionava muito bem, modem da Claro em bridge. Aqui na minha região só o IPV6 que não pegava com o modem em bridge.

Rapaz, estou testando a alguns dias o greatek gwr-1200ac e até que estou gostando...
O firmware não tem um visual convidativo para leigos, mas para quem tem o mínimo conhecimento é bem interessante...

Tenho um Archer C6 aqui e os dois são bem parecidos em cobertura e desempenho.
Uma pena o C6 ter o bug de desconectar aleatoriamente os dispositivos, estou tomando coragem para instalar o OpenWRT.
Hardware do C6 é superior... Hoje, no uso básico, iria no mais barato...
Lembrando que o hardware influencia diretamente na quantidade de dispositivos conectados simultaneamente.

Conexão aqui é 130/130 e o greatek está entregando entre 80~90 no 2.4GHz no mesmo ambiente.
Estou para me mudar para minha nova casa e lá vou poder testar melhor a questão de cobertura.

Roteadores que tenho para teste na nova casa até o momento:
Asus RT-N66U, Archer C6 v2 US, Greatek GWR-1200AC e o Redmi AX6.

Opa, tudo bem?

Estou precisando aumentar a estabilidade/cobertura da minha rede sem fio, porque o roteador do provedor só pode ser instalado na cozinha (!!), e aí para os fundos do cafofo (nem 10 metros pra frente, mas após duas ou três paredes) já não consigo pegar mais nada nem nos telemóveis e nem no computador (que tem uma plaquinha de rede bacana, até melhorei ela com duas antenas de 5 dBi, e ele fica a uma parede só), daí que pensei em comprar um repetidor, MAS, quando fui ver os preços, achei mais interessante pensar em um roteador que tenha a função repetidor, porque, na pior das hipóteses, eu espeto ele lá no modem e consigo um alcance melhor.
Pensei certo ou é melhor um repetidor mesmo?

Na fuçada básica do mercado, achei aquele monte de TP-Link, que, se for limitar aos Gigabit, ficam basicamente no C6, que eu li aqui no tópico não ser uma boa escolha.
Vi que tem dois modelos de C6, esse problema vale para todos ou só para este?
O outro é este:

Como opções, vi o Xiaomi 4a

Huawei WS5200

E

Tenda AC10
(vi comentários de que o Tenda tem firmware vulnerável, aí fico com pé atrás)

O Asus que muitos recomendaram aqui no tópico eu não consegui confirmar se funciona como repetidor.

Sim, eu vi as diversas recomendações para os comprados na China, não tenho problema nenhum em comprar lá ou com eles (Vem ni mim, partidão! :orly:), mas eu sou bem pé atrás com essas compras internacionais E, não vejo que preciso desses monstros para a minha necessidade atual e futura de médio prazo.
Mas, não descarto nada. ;)
Meu uso é doméstico, no máximo 9 dispositivos ligados na rede, sendo a TV em linha direta com o modem e os demais participando de teleconferências constantemente, com estourando duas ao mesmo tempo, com talvez um deles trabalhando naquele programa com o símbolo verde, mas que não é o Whatsapp 😇. O ap tem 70 metros quadrados e só ele precisa ser coberto.
A conexão é 50 ou 100 Mib, depende da boa vontade da Vivo, e pode ser que suba para 200 um dia, mas não deve acontecer no médio prazo também

Também não tem como passar cabo de rede pra outro ponto da casa e nem como instalar o fibra em outro lugar, a caixa ali só tem um buraco e o ap é alugado. Não rola colocar um "escudo refletor" de papel alumínio, porque onde o modem está ele é bem visível e qualquer ideia de Jerico não é aprovado pela minha senhora.
Eu vou instalar este roteador/repetidor bem onde o modem deveria estar..

Poderiam, por favor, me dar um direcionamento sobre o que fazer?
Tem algum outro modelo que eu passei batido?

Não queria passar dos R$300,00, mas, se valer a pena, estamos aí. ;)

Obrigado!

Boa tarde pessoal alguém teria a firmware 1.0.336 do AX1800 ou link para baixar ? só achei a 1.0.328 e a atual 1.0.378. quero fazer o downgrade para essa versão pra ver se consigo os meus 400mb na 5G, porque no meu AX6 consigo numa boa 415MB e no meu Archer C80 também. no AX1800 oscila demais entre 200-350 no max.

EDIT: achei todos os firmwares nesse link 小米&Redmi路由固件分享 – 翼ZONE (1onx.cn) quem precisar ta aew.

Última edição:
Opa, tudo bem?

Estou precisando aumentar a estabilidade/cobertura da minha rede sem fio, porque o roteador do provedor só pode ser instalado na cozinha (!!), e aí para os fundos do cafofo (nem 10 metros pra frente, mas após duas ou três paredes) já não consigo pegar mais nada nem nos telemóveis e nem no computador (que tem uma plaquinha de rede bacana, até melhorei ela com duas antenas de 5 dBi, e ele fica a uma parede só), daí que pensei em comprar um repetidor, MAS, quando fui ver os preços, achei mais interessante pensar em um roteador que tenha a função repetidor, porque, na pior das hipóteses, eu espeto ele lá no modem e consigo um alcance melhor.
Pensei certo ou é melhor um repetidor mesmo?

Na fuçada básica do mercado, achei aquele monte de TP-Link, que, se for limitar aos Gigabit, ficam basicamente no C6, que eu li aqui no tópico não ser uma boa escolha.
Vi que tem dois modelos de C6, esse problema vale para todos ou só para este?
O outro é este:

Como opções, vi o Xiaomi 4a

Huawei WS5200

E

Tenda AC10
(vi comentários de que o Tenda tem firmware vulnerável, aí fico com pé atrás)

O Asus que muitos recomendaram aqui no tópico eu não consegui confirmar se funciona como repetidor.

Sim, eu vi as diversas recomendações para os comprados na China, não tenho problema nenhum em comprar lá ou com eles (Vem ni mim, partidão! :orly:), mas eu sou bem pé atrás com essas compras internacionais E, não vejo que preciso desses monstros para a minha necessidade atual e futura de médio prazo.
Mas, não descarto nada. ;)
Meu uso é doméstico, no máximo 9 dispositivos ligados na rede, sendo a TV em linha direta com o modem e os demais participando de teleconferências constantemente, com estourando duas ao mesmo tempo, com talvez um deles trabalhando naquele programa com o símbolo verde, mas que não é o Whatsapp 😇. O ap tem 70 metros quadrados e só ele precisa ser coberto.
A conexão é 50 ou 100 Mib, depende da boa vontade da Vivo, e pode ser que suba para 200 um dia, mas não deve acontecer no médio prazo também

Também não tem como passar cabo de rede pra outro ponto da casa e nem como instalar o fibra em outro lugar, a caixa ali só tem um buraco e o ap é alugado. Não rola colocar um "escudo refletor" de papel alumínio, porque onde o modem está ele é bem visível e qualquer ideia de Jerico não é aprovado pela minha senhora.
Eu vou instalar este roteador/repetidor bem onde o modem deveria estar..

Poderiam, por favor, me dar um direcionamento sobre o que fazer?
Tem algum outro modelo que eu passei batido?

Não queria passar dos R$300,00, mas, se valer a pena, estamos aí. ;)

Obrigado!
Apesar do C6 ter os seus problemas ele tem um bom hardware. Se quiser pode instalar o OpenWRT que vai ter um bom roteador com um bom sistema. Neste valor ficaria entre o c6 e o greatek que falei acima. Tenta achar também a nova versão do c6, a v3.20... esse novo já vem pronto, sem o bug do v2.

Saiba que qualquer roteador citado vai ser superior a um repetidor dos que são vendidos aqui. Uma outra solução que vai além do seu orçamento e investir na rede mesh..

Última edição:
Apesar do C6 ter os seus problemas ele tem um bom hardware. Se quiser pode instalar o OpenWRT que vai ter um bom roteador com um bom sistema. Neste valor ficaria entre o c6 e o greatek que falei acima. Tenta achar também a nova versão do c6, a v3.20... esse novo já vem pronto, sem o bug do v2.

Saiba que qualquer roteador citado vai ser superior a um repetidor dos que são vendidos aqui. Uma outra solução que vai além do seu orçamento e investir na rede mesh..

Opa, obrigado!
O 3.2 que vi nas fotos seria o "quadradinho" e não o "redondinho", no caso, é um igual ao do segundo link que postei acima.
WRT entra aqui assim que acabar a garantia hehehe

Eu não achei confirmação de que eles servem como repetidor, não achei negação também.. se tiver modo WDS significa que ele pode repetir, certo?

Ah, sobre Mesh, me parece muito para o que preciso, e, pra não apanhar da patroa, é melhor não querer colocar mais nada na cozinha. :D

Eu não achei confirmação de que eles servem como repetidor, não achei negação também.. se tiver modo WDS significa que ele pode repetir, certo?
Isso, é o quadrado sim... vai nele que vai curtir. Até o momento não vi um roteador sem a função de repetidor nos TP-LINK mais recentes. Uma dica é você ir no site oficial, buscar pelo modelo e acessar o emulador que fica lá na área do suporte. Pelo que vi a nova versão do C6 possui sim a função de repetidor. Eu não curto muito a ideia de usar repetidores, mesmo utilizando um roteador para isso. Sempre prefira utilizar um segundo roteador no modo AP. Mas se não for possível passar cabo até o segundo roteador teste ele substituindo o atual roteador disponibilizado pela operadora, talvez o c6 sozinho já consiga cobrir todo o seu espaço.

O Archer C6 V3.2 é igual ao Archer A6 V3.2. A Tp-Link mudou de Qualcomm para MediaTek com o MT7621. Ele conta com processador dual core mas é um chipset um tanto defasado, porém cumpre muito bem para usuários básicos e intermediários.

Talvez no futuro seja compatível com o firmware Padavan porque o MT7621 tem compatibilidade. O OpenWRT vai ser mais difícil porque é um MediaTek e os drivers do wireless são proprietários e o desempenho com os drivers opensource são bem sofríveis para os dispositivos MediaTek.

Veja o FCC com as fotos internas:

Falando sobre o OpenWRT, estou usando dois Archer C7 (um v2 e outro v4) com OpenWRT já faz algum tempo (usei bastante o DD-WRT no passado mas achar um build estável exige paciência).

Uso também numa casa de um sítio um D-Link DIR-859, também com OpenWRT. Gosto desse roteador pois tem 1000mW de poência e tem um alcance razoável. Porém tem que mudar a região para CANADA no OpenWRT porque senão não permtie aumentar a potência (ainda assim o 5GHz vai a 1000mW, poré o 2.4GHz vai apenas até 630mW no OpenWRT, menor que o firmware original).

Estava pensando em pegar um novo que suporte Wifi6, porém o Redmi AX6 que estava de olho pelas dicas aqui ainad não tem suporte ao OpenWRT.

Isso, é o quadrado sim... vai nele que vai curtir. Até o momento não vi um roteador sem a função de repetidor nos TP-LINK mais recentes. Uma dica é você ir no site oficial, buscar pelo modelo e acessar o emulador que fica lá na área do suporte. Pelo que vi a nova versão do C6 possui sim a função de repetidor.

Não tinha visto essa do simulador, vou fuçar lá, obrigado!
EDIT- Então, não to achando o modo de repetidor, como acess point ele parece só rodar no modo cabeado. :/

O único dos que achei ali que eles falam explicitamente que suporta o modo repetidor é o C21.

Eu não curto muito a ideia de usar repetidores, mesmo utilizando um roteador para isso. Sempre prefira utilizar um segundo roteador no modo AP. Mas se não for possível passar cabo até o segundo roteador teste ele substituindo o atual roteador disponibilizado pela operadora, talvez o c6 sozinho já consiga cobrir todo o seu espaço.

Não dá, o buraco onde sai o fibra é o do interfone e só tem um conduíte lá, o carinha da Vivo tentou passar da tomada aqui do quarto lá pra fora e o que ele conseguiu foi quebrar uns espelhos das tomadas. :/
O roteador onde está o modem é algo que tento evitar, porque a patroa já reclama daquele trambolho preto na bancada da cozinha.

O Archer C6 V3.2 é igual ao Archer A6 V3.2. A Tp-Link mudou de Qualcomm para MediaTek com o MT7621. Ele conta com processador dual core mas é um chipset um tanto defasado, porém cumpre muito bem para usuários básicos e intermediários.

Talvez no futuro seja compatível com o firmware Padavan porque o MT7621 tem compatibilidade. O OpenWRT vai ser mais difícil porque é um MediaTek e os drivers do wireless são proprietários e o desempenho com os drivers opensource são bem sofríveis para os dispositivos MediaTek.

Veja o FCC com as fotos internas:

Legal, obrigado!
Fui ver agora o DDWRT e parece que tem todos os outros da série C, menos o 6.. que lindo.

--
Dentre os que eu citei acima o C6 é mesmo o melhor?

O Asus RT-AC59U seria mais interessante?

Obrigado!

Última edição:
Esse C6 v3.2 é interessante

Não tinha visto essa do simulador, vou fuçar lá, obrigado!
EDIT- Então, não to achando o modo de repetidor, como acess point ele parece só rodar no modo cabeado. :/

O único dos que achei ali que eles falam explicitamente que suporta o modo repetidor é o C21.

Não dá, o buraco onde sai o fibra é o do interfone e só tem um conduíte lá, o carinha da Vivo tentou passar da tomada aqui do quarto lá pra fora e o que ele conseguiu foi quebrar uns espelhos das tomadas. :/
O roteador onde está o modem é algo que tento evitar, porque a patroa já reclama daquele trambolho preto na bancada da cozinha.

Legal, obrigado!
Fui ver agora o DDWRT e parece que tem todos os outros da série C, menos o 6.. que lindo.

--
Dentre os que eu citei acima o C6 é mesmo o melhor?

O Asus RT-AC59U seria mais interessante?

Obrigado!
Rapaz, tem razão. Eu falei que tinha mas estava pensando no modo AP ao invés do modo repetidor...
Se você quer melhorar a estabilidade de sua rede saiba que repetidores vai na contra mão da estabilidade...
Com repetidor você vai sofrer com instabilidade e o sentimento vai ser de que gastou a toa rsrs

Já pensou em utilizar um powerline? No seu caso aí você tá completamente sem opção... vai ter que ir de powerline ou mesh dos mais simples mesmo.

A não ser que importe um AX1800 e tente colocar ele na cozinha mesmo, falo do AX1800 já que ele tem um design que talvez sua esposa não reclame tanto, esse equipamento da operadora você não conseguiria colocar em um local mais "escondido" ?

Última edição:
Boa tarde colegas, recentemente aumentei minha internet de 40Mbps para 300Mbps e vou precisar de um roteador melhor para acomodar essa velocidade.

Estou vendo bastante recomendações do Xioami AX1800 porém não posso comprar importado por questão de tempo, será que há alguma outra recomendação em lojas nacionais? Não faço questão de recursos avançados, a rede aqui é doméstica simples, porém preciso que o roteador dê 300Mbps+ no cabo sem grandes flutuações.

Estou namorando no momento o Archer C80 da TP-Link pelo preço de R$594,90, será que vale a pena? Se não, qual poderiam me sugerir?

Rapaz, tem razão. Eu falei que tinha mas estava pensando no modo AP ao invés do modo repetidor...
Se você quer melhorar a estabilidade de sua rede saiba que repetidores vai na contra mão da estabilidade...
Com repetidor você vai sofrer com instabilidade e o sentimento vai ser de que gastou a toa rsrs

Já pensou em utilizar um powerline? No seu caso aí você tá completamente sem opção... vai ter que ir de powerline ou mesh dos mais simples mesmo.

A não ser que importe um AX1800 e tente colocar ele na cozinha mesmo, falo do AX1800 já que ele tem um design que talvez sua esposa não reclame tanto, esse equipamento da operadora você não conseguiria colocar em um local mais "escondido" ?

:/
Mesmo com um roteador desses sendo o repetidor?
O problema é que o sinal chega fraco, aí, se eu coloco o celular na mesa ao lado da mão esquerda, ele fica offline, se coloco sobre o gabinete, à minha direita, ele fica online.
Esconder o roteador até dá, só que aí é mais uma parede no caminho.
Hoje ele fica sobre o balcão que divide a sala e a cozinha, a fibra saiu na caixa do interfone.
Pensei no AX1800 justamente por isso de ser bão e bonito.
Powerline eu não botei fé quando comprei o PC, me arrependo. Mas, vai funcionar em circuitos elétricos separados?
O Mesh pode ser o Twibi?

Boa tarde colegas, recentemente aumentei minha internet de 40Mbps para 300Mbps e vou precisar de um roteador melhor para acomodar essa velocidade.

Estou vendo bastante recomendações do Xioami AX1800 porém não posso comprar importado por questão de tempo, será que há alguma outra recomendação em lojas nacionais? Não faço questão de recursos avançados, a rede aqui é doméstica simples, porém preciso que o roteador dê 300Mbps+ no cabo sem grandes flutuações.

Estou namorando no momento o Archer C80 da TP-Link pelo preço de R$594,90, será que vale a pena? Se não, qual poderiam me sugerir?

Eu vi o AX no Shopee em loja nacional por preço razoável:

Só não sei ainda como que funciona essa loja/sistema.
E tem por 550 no ML:

:/
Mesmo com um roteador desses sendo o repetidor?
O problema é que o sinal chega fraco, aí, se eu coloco o celular na mesa ao lado da mão esquerda, ele fica offline, se coloco sobre o gabinete, à minha direita, ele fica online.
Esconder o roteador até dá, só que aí é mais uma parede no caminho.
Hoje ele fica sobre o balcão que divide a sala e a cozinha, a fibra saiu na caixa do interfone.
Pensei no AX1800 justamente por isso de ser bão e bonito.
Powerline eu não botei fé quando comprei o PC, me arrependo. Mas, vai funcionar em circuitos elétricos separados?
O Mesh pode ser o Twibi?

Eu vi o AX no Shopee em loja nacional por preço razoável:

Só não sei ainda como que funciona essa loja/sistema.
E tem por 550 no ML:
Sim, repetidor wifi nunca é bom, ainda mais que seu principal vai ficar na cozinha... tudo lá pode gerar interferência!
Powerline funciona bem sim, claro que não se compara com cabo de rede e um roteador no modo AP, mas é bom sim... tem um kit powerline bem acessível (custo de 280)... compra e testa, se você não curtir pode devolver... o ideal é estar no mesmo circuito, mas vai funcionar mesmo sendo circuito diferente... sendo mesma fase não tem o pq não funcionar. Shopee nunca comprei... prefiro ML.

Mesh pode ser qualquer um, até pq é melhor 100 mega com boa cobertura do que 200 ou 300 que só funciona na cozinha.
Com o tempo você pode melhorar seu equipamento quando tiver upgrade de banda.
O Twibi já vai surpreender você, vai resolver os problemas aí... mas eu testaria primeiro o powerline.

Users who are viewing this thread

Voltar