[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
Ainda bem que já está atualizado. Sempre fico com um pé atrás pra atualização firmware, qualquer problema na hora de atualizar, é chato pra resolver.
Tenho um AX1800 aqui ainda, mas o outro ax1800 dava conta da casa toda, acho que esse AX6 me parece mais potente o sinal, não devo usar por agora a rede mesh.
Não testei o AX1800, mas comparado ao meu antigo AC10, é outro patamar.. consigo manter 180 dos 240mbps contratados na rua, depois de duas paredes e uma laje..
Até passei um cabo pro andar de baixo pra montar Mesh com outro roteador mas não vejo mais necessidade... talvez se contratar uma velocidade maior possa até voltar com esse plano..

Pois é, ele é bom mas não sei o que aconteceu que to achando o Modem Technicolor na Claro docsis 3.1 igual a ele na força do sinal, configurei ele como Access Point via cabo de rede e não estou gostando. Tudo isso aconteceu após mudar de casa a 2 meses. To meio decepcionado. Vou fazer mais testes.
Rapaz, não precisa de muita coisa pra ser melhor que esse carinha não, sem falar que o pessoal elogia bastante os equipamentos mais novos da Claro.

Tua casa é muito grande? Dependendo da área e da utilização vale mais a pena fazer dinheiro com o TP-Link do que deixá-lo subutilizado trabalhando como AP e sinal meia boca.

Provavelmente vendendo ele você consegue montar algo melhor e mais moderno e ainda sai com troco na troca, eu consegui fazer isso na ocasião e nunca mais me incomodei com rede em casa.

Pessoal, peguei o AX1800 para uma internet da CLARO 240, foi uma boa? (Paguei 324 com frete grátis no Aliex)

Casa não é mt grande

Eu tinha um C60 da tplink só q ele não é gigabit ai não vai dar certo colocar com essa nova internet que contratei..

Só um conselho... corre do C6. Comparar ele com Asus é até covardia rs.
serio? tao melhor assim o ASUS RT-AC59U ?
to procurando um com porta gigabit para internet de 100mb, no caso não me preocupo com qualidade da antena pois uso um unifi ap no centro da casa, so preciso mesmo de um roteador gigabit que hoje nao tenho.

Ainda bem que já está atualizado. Sempre fico com um pé atrás pra atualização firmware, qualquer problema na hora de atualizar, é chato pra resolver.
Tenho um AX1800 aqui ainda, mas o outro ax1800 dava conta da casa toda, acho que esse AX6 me parece mais potente o sinal, não devo usar por agora a rede mesh.
Depois passa pra gente suas primeiras impressões do AX6 em relação ao antigo. Devo fazer mais uma busca hoje do AX6 e comprá-lo mais tarde. Obrigado.

Boa noite, estou migrando minha net Claro de 60mb para 120mb...atualmente possuo um Archer c60 com uns 26 dispositivos conectados... Tenho automação residêncial... Por isso a quantidade... Funciona bem, mas vou precisar de um roteador gigabit.... Estava na dúvida entre o tp link c7 ou o Asus ac59u.... Quais dos 2 está mais recomendado? Alguém possui outra sugestão? A compra tem que ser nacional por pressa... Outra dúvida... O cálculo da velocidade do Wifi é a banda do roteador dividido por 8 certo? Então no caso do Asus ele tem 867 de banda 5ghz...dividido por 8= 108mb... Então ele não vai a velocidade máxima de 120mb....mto menos 240 caso eu faça o upgrade? Só utilizo Wifi... Não tenho nada cabeado.

serio? tao melhor assim o ASUS RT-AC59U ?
to procurando um com porta gigabit para internet de 100mb, no caso não me preocupo com qualidade da antena pois uso um unifi ap no centro da casa, so preciso mesmo de um roteador gigabit que hoje nao tenho.
Asus mesmo neste mais simples é muito superior em funções e firmware comparando com o C6. Para o que você vai precisar aí vai te atender super bem, mas se puder gastar um pouco mais tenta achar um com processador melhor e mais RAM.

Rapaz, não precisa de muita coisa pra ser melhor que esse carinha não, sem falar que o pessoal elogia bastante os equipamentos mais novos da Claro.

Tua casa é muito grande? Dependendo da área e da utilização vale mais a pena fazer dinheiro com o TP-Link do que deixá-lo subutilizado trabalhando como AP e sinal meia boca.

Provavelmente vendendo ele você consegue montar algo melhor e mais moderno e ainda sai com troco na troca, eu consegui fazer isso na ocasião e nunca mais me incomodei com rede em casa.

A casa é média. Ela tem 3 pavimentos mas tipo, da sala eu consigo ir em todos os cômodos com a Claro. Na parte de baixo tem um salão que é debaixo da sala e pensava que o sinal ia sumir na claro mas tá firme e forte. No andar de cima no oposto da sala tem um escritório com cabo de rede vindo da sala ligado no Tplink. Coloquei o Tplink em AP e tá uma bosta. Só funciona no andar de cima...kkkk e detalhe, ele tá perto da janela, pensei que ia dar uma ajuda na sala ou cozinha, mas pega bem fraco. Enfim, tô pensando em colocar ele na sala junto com o da Claro ppra testar. Até eu dar um jeito nele.

Ax1800 é a bola da vez? Pelo que estou lendo aqui é o CXB. Melhor

Meu C80 comprado em Dezembro já subiu o telhado....fogo que comprei no ML e não tem nota do mesmo.

O mesmo não consegue enviar mais de 240mb pelo wifi mesmo ao lado dele !!!

Fogo é agora ter que comprar outro nos preços das coisas nesse momento....comprar de fora algo chinês tem o problema de esperar.....fica só com a ONU da Sumicity é tenso...ela não consegue jogar sinal direito nem a uma parede dela.....

Boa noite, estou migrando minha net Claro de 60mb para 120mb...atualmente possuo um Archer c60 com uns 26 dispositivos conectados... Tenho automação residêncial... Por isso a quantidade... Funciona bem, mas vou precisar de um roteador gigabit.... Estava na dúvida entre o tp link c7 ou o Asus ac59u.... Quais dos 2 está mais recomendado? Alguém possui outra sugestão? A compra tem que ser nacional por pressa...
Por aqui eu vi algumas pessoas que tiveram problemas de sinal e instabilidade com o C7, mas muita gente também tem e é só alegria..

Com o AC59U praticamente todos tiveram sucesso..
Outra dúvida... O cálculo da velocidade do Wifi é a banda do roteador dividido por 8 certo? Então no caso do Asus ele tem 867 de banda 5ghz...dividido por 8= 108mb... Então ele não vai a velocidade máxima de 120mb....mto menos 240 caso eu faça o upgrade? Só utilizo Wifi... Não tenho nada cabeado.
Sua conta está certa, mas está errada.. :haha:

Mb/s (Megabits por segundo) é 8 vezes maior que MB/s (MegaBytes por segundo), pois cada byte possui 8 bits.. e é a mesma medida para a velocidade do roteador e da sua internet..
Então sim, 867Mb/s significam 108MB/s.. Mas os 240Mbps da sua internet também são 30MB/s.

Ax1800 é a bola da vez? Pelo que estou lendo aqui é o CXB. Melhor

O AX1800, que tem as mesmas specs do AX5, custa R$50 a menos que o AX6, que possui muito mais hardware, com o dobro de RAM (256x128), NPU (2x1) e velocidade a 5Ghz (2400x1200mb/s).. O AX1800 está no mesmo patamar do AX5, abaixo do AX6..
Eu ainda acho que o AX6 é o melhor custo benefício hoje em dia..
Pessoal,Xiaomi AX1800 ou Huawei AX3 Pro? Estou em dúvida entre esses dois...
Leia acima.. :)

Meu C80 comprado em Dezembro já subiu o telhado....fogo que comprei no ML e não tem nota do mesmo.

O mesmo não consegue enviar mais de 240mb pelo wifi mesmo ao lado dele !!!

Fogo é agora ter que comprar outro nos preços das coisas nesse momento....comprar de fora algo chinês tem o problema de esperar.....fica só com a ONU da Sumicity é tenso...ela não consegue jogar sinal direito nem a uma parede dela.....
Já tentou resetar, reinstalar o firmware e começar as configuraçoes do zero? Testar uma mudança por vez (autenticação, canal, largura, etc)..

Por aqui eu vi algumas pessoas que tiveram problemas de sinal e instabilidade com o C7, mas muita gente também tem e é só alegria..

Mb/s (Megabits por segundo) é 8 vezes maior que MB/s (MegaBytes por segundo), pois cada byte possui 8 bits.. e é a mesma medida para a velocidade do roteador e da sua internet..
Então sim, 867Mb/s significam 108MB/s.. Mas os 240Mbps da sua internet também são 30MB/s.

O AX1800 custa R$50 a menos que o AX6, que possui muito mais hardware, com o dobro de RAM (256x128), NPU (2x1) e velocidade a 5Ghz (2400x1200mb/s)

Já tentou resetar, reinstalar o firmware e começar as configuraçoes do zero? Testar uma mudança por vez (autenticação, canal, largura, etc)..

Rapaz já fiz tudo isso.

O AX1800, que tem as mesmas specs do AX5, custa R$50 a menos que o AX6, que possui muito mais hardware, com o dobro de RAM (256x128), NPU (2x1) e velocidade a 5Ghz (2400x1200mb/s).. O AX1800 está no mesmo patamar do AX5, abaixo do AX6..

Esse roteadores da Xiaomi tem como "setar" DMZ? Pergunto isso pois é muita mais fácil para configurar o PS4/PS5 para jogos online.

Lendo as postagens aqui, fiquei entre o AX6 e o AC59U. O AX6 vale a diferença de ~50 reais (se não for taxado nem nada) e o tempo de espera frente ao Asus? O mais barato que achei foi na Kabum por 399 parcelado. Minha necessidade maior é alcance e estabilidade.

Uma duvida, já li bastante as paginas anteriores, por “sinal” muita informação de qualidade. Hj eu tenho a net claro 240mb(modo bridge). Vou trocar agora os dois roteadores antigos que tenho, pois eles não tem 5g, 1 está em router e o outro em modo access point, me atendem bem no sentido de cobertura dentro da casa, embora na área externa deixam a desejar.

Minha duvida é com relação ao modelo(s) para comprar, pois eu tenho muitos itens de casa inteligente, entre eles alexas, lâmpadas, interruptores, etcs. Sei que vou ter trabalho para reconectar tudo novamente no novo roteador, embora estes itens não faço nenhuma configuração específica no roteador atual. Pergunto; é preferível eu comprar um roteador nacional tipo o Asus AC59U pra gerenciar a rede pela facilidade de config por estar em português, e deixar por exemplo o xiaomi ax6 em access point ou mesh, ou compro 2 xiaomi ax6. Se alguém puder responder com alguma sugestão, agradeço!

Lendo as postagens aqui, fiquei entre o AX6 e o AC59U. O AX6 vale a diferença de ~50 reais (se não for taxado nem nada) e o tempo de espera frente ao Asus? O mais barato que achei foi na Kabum por 399 parcelado. Minha necessidade maior é alcance e estabilidade.
São patamares bastante diferentes..

O Asus tem 775Mhz de processador single-core enquanto o AX6 tem processador QuadCore com boost até 1,4Ghz, O asus tem 16 de RAM contra 256 de Flash e 128Mb vs 512Mb de RAM..

Eu esperaria umas semanas pra importar e gastar num produto que vai suprir a necessidade por alguns anos do que gastar pouca coisa menos num produto de geração anterior..
Eu usava um AC10 (equivalente ao AC59U) e troquei pelo AX6.. diferença tremenda que vale a espera.

Platform
Brand • Model • RevASUS RT-AC59U A1Redmi AX6
CPU1Qualcomm QCN5502Qualcomm IPQ8071A
CPU1 Speed775 MHz1 GHz ( 4 cores )
Flash1 ChipBrand? Model?Winbond W29N02GZSIBA
Flash1 Size16 MiB256 MiB
RAM1 Size128 MiB512 MiB
RAM1 ChipBrand? Model?EtronTech EM6HE16EWAKG-10H
ETH chip1Qualcomm QCN5502Qualcomm IPQ8071A
SwitchQualcomm Atheros QCA8337Qualcomm Atheros QCA8075
Ethernet Port Count1-1GbE-WAN,1-1GbE-WAN,
4-1GbE-LAN3-1GbE-LAN

O Asus tem 775Mhz de processador single-core enquanto o AX6 tem processador QuadCore com boost até 1,4Ghz, O asus tem 16 de RAM contra 256 de Flash e 128Mb vs 512Mb de RAM..

Eu esperaria umas semanas pra importar e gastar num produto que vai suprir a necessidade por alguns anos do que gastar pouca coisa menos num produto de geração anterior..
Eu usava um AC10 (equivalente ao AC59U) e troquei pelo AX6.. diferença tremenda que vale a espera.

Platform
Flash1 Size16 MiB256 MiB
RAM1 Size128 MiB512 MiB
4-1GbE-LAN3-1GbE-LAN

Obrigado pela resposta. Vou no AX6 mesmo então, é um roteador top com preço de mid da geração anterior (comprando de fora, claro). Vi os Asus mais novos mas gastar 800, 900 reais não vira pra mim.

Já estou há 1 mês me virando com o HGU da Vivo, então dá pra esperar o tempo de importação :haha:
Sabe se está passando de boa na alfândega?

Platform
Flash1 Size16 MiB256 MiB
RAM1 Size128 MiB512 MiB
4-1GbE-LAN3-1GbE-LAN

Realmente o AX6 é muito superior ao asus, só fico na duvida em deixa-lo como router, pois caso eu precise acessar os menus em chinês (mesmo na tradução) para fazer alguma config especifica no futuro. No geral realmente é a melhor escolha, acho que vou comprar 1 unid do ax6 e ver o comportamento dele na minha rede, e depois conforme for comprar outra unidade.

Depois passa pra gente suas primeiras impressões do AX6 em relação ao antigo. Devo fazer mais uma busca hoje do AX6 e comprá-lo mais tarde. Obrigado.
To usando a 24 horas. O que posso dizer é que o sinal tem um alcance maior que o AX1800 e que "aparentemente" tem menos lag, não sei se é a palavra certa. as coisas parecem abrir mais rapido, mas pode ser impressão. Até a minha mulher sem saber que eu troquei o roteador, comentou que tava mais rapido a internet. Mas pode ser impressão mesmo ou a internet em si melhorou por algum motivo. Do resto é igual, configuração, tudo.

O que seria o processo "svchost" com endereço "xiaoqiang" na atividade de rede do monitor de recursos do windows? Sei que xiaoqiang é algo relacionado ao meu roteador ax6, mas o que seria exatamente esse processo svchost com endereço apenas "xiaoqiang"?

O que seria o processo "svchost" com endereço "xiaoqiang" na atividade de rede do monitor de recursos do windows? Sei que xiaoqiang é algo relacionado ao meu roteador ax6, mas o que seria exatamente esse processo svchost com endereço apenas "xiaoqiang"?
Aqui no meu não aparece nada.. Imagino que seja alguma comunicação de rede entre seu PC com o roteador.. provavelmente o IP desse xiaoqiang deve ser o IP do AX6..

Vejo vocês comparando as especificações dos roteadores como se fossem PCs, do tipo "roteador A tem processador quad-core e mais RAM", etc. Tenho dúvidas se, na prática, isso faria alguma diferença. Se o Asus AC59U, por exemplo, que é um single-core de 775MHz, der conta do recado, não haveria um ganho significativo em adicionar mais processamento.

Até porque o processamento de um roteador serve basicamente para fazer NAT IPv4 e encaminhamento de pacotes dentro da bridge entre Wifi e LAN. Criptografia e outros processos normalmente são feitos por circuitos dedicados dos chips, não é no processador de uso geral.

O que conta mais, na minha opinião, é o software do roteador. É tudo baseado em Linux do mesmo jeito, mas essa sensação de velocidade que o pessoal comenta é mais relacionado ao DNS/cache do que com processamento.

Um exemplo: usava um Buffalo WZR-HP-G300NH2 com DD-WRT desde 2011, um single-core de 400MHz, 64MB RAM e 16MB de Flash. Quando comprei meu atual Netgear R6700v3, dual-core 1GHz, 256 MB RAM, 128MB Flash, também com DD-WRT, não percebi nenhuma diferença na "agilidade" da internet. Claro, o novo roteador adicionou a rede 5G, mas fora isso, não mudou nada. Pelas especificações, o salto no hardware foi brutal, mas não se refletiu na sensação da minha internet em casa, que sempre foi muito boa.

Vejo vocês comparando as especificações dos roteadores como se fossem PCs, do tipo "roteador A tem processador quad-core e mais RAM", etc. Tenho dúvidas se, na prática, isso faria alguma diferença. Se o Asus AC59U, por exemplo, que é um single-core de 775MHz, der conta do recado, não haveria um ganho significativo em adicionar mais processamento.

Até porque o processamento de um roteador serve basicamente para fazer NAT IPv4 e encaminhamento de pacotes dentro da bridge entre Wifi e LAN. Criptografia e outros processos normalmente são feitos por circuitos dedicados dos chips, não é no processador de uso geral.

O que conta mais, na minha opinião, é o software do roteador. É tudo baseado em Linux do mesmo jeito, mas essa sensação de velocidade que o pessoal comenta é mais relacionado ao DNS/cache do que com processamento.

Um exemplo: usava um Buffalo WZR-HP-G300NH2 com DD-WRT desde 2011, um single-core de 400MHz, 64MB RAM e 16MB de Flash. Quando comprei meu atual Netgear R6700v3, dual-core 1GHz, 256 MB RAM, 128MB Flash, também com DD-WRT, não percebi nenhuma diferença na "agilidade" da internet. Claro, o novo roteador adicionou a rede 5G, mas fora isso, não mudou nada. Pelas especificações, o salto no hardware foi brutal, mas não se refletiu na sensação da minha internet em casa, que sempre foi muito boa.
É isso aí! Colocar um sistema muito mais parrudo onde não á solicitação não faz muita diferença... Se seu sistema já funciona bem com 400mhz e 64Mb de RAM, excelente.. colocar algo mais forte realmente pode não se traduzir em ganhos..

Mas se é possível gastar a mesma coisa num hardware mais forte pelo que se paga num hardware mais limitado, eu prefiro pegar o hardware mais forte, principalmente baseado que com o tempo, mais e mais dispositivos precisão ser roteados, como lampadas, sonoffs, ar condicionado, tablets e celulares, etc..

Muito provavelmente um AC59U conseguiria gerenciar tudo isso dentro de uma internet de 100, 200mbps com o pé nas costas.. Mas no futuro as velocidades ficarão cada vez maior, e gerenciar sei-la, 600mbps entre 50 dispositivos pode ser que o roteador comece a engasgar.. por isso que eu costumo recomendar algo mais parrudo, principalmente pagando o mesmo valor daqui..

Exatamente, nem sempre faz sentido gastar os tubos num equipamento high end onde não se demanda tanto. Porém, se tem como pegar um high end pagando pouca coisa a mais que um mid ou mesmo low end, aí a coisa muda de figura. É que nem os planos de internet hoje, tem empresa que vende 35mb a 89 reais, e 240 a 100. 35 vai atender a demanda de muita gente, mas a diferença pra 240 é tão pequena que passa a valer a pena.

Users who are viewing this thread

Voltar