[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

A versão russian é a mesma global que deve ser evitada, você precisa da "chinese".
O aliexpress boicota certos resultados quando você está/esteve logado, talvez tenha relação com você já ter tido alguma disputa ou não.
Abra em guia anônima que aparecerão diversos resultados extras, aí é só copiar o link e voltar pra navegação normal e finalizar a compra ou colocar nos favoritos.
Aqui os dois com mais vendas: 1 e 2

Ajudou mto! Vlws!!
 
É como se o PRISM nunca tivesse existido. Agora os EUA são os guardiões da segurança e privacidade de dados do planeta terra contra a china malvadona.

Excelente comparação: uma grande democracia, com imprensa e cidadãos livres, com uma ditadura comunista de partido único. Iguaizinhos, só com o sinal trocado.
 
Excelente comparação: uma grande democracia, com imprensa e cidadãos livres, com uma ditadura comunista de partido único. Iguaizinhos, só com o sinal trocado.

Entendi. Seu problema nunca foi com a violação da sua privacidade nem com a proteção dos seus dados.

Podemos voltar agora ao assunto do tópico, aqui não é lugar de militância política.
 
Entendi. Seu problema nunca foi com a violação da sua privacidade nem com a proteção dos seus dados.

Podemos voltar agora ao assunto do tópico, aqui não é lugar de militância política.

É óbvio que não quero que meus dados sejam violados, chega a ser infantil o teu comentário. Eu só tentei argumentar que, em um mundo onde dificilmente teremos nossa privacidade de volta, meus dados na mão de uma ditadura comunista, que manda matar seus opositores, é pior do que meus dados serem usados por uma democracia livre, só isso.

E preocupações com privacidade e uso indevido de dados em roteadores domésticos é assunto do tópico sim no meu entender.
 
Não vamos entrar em discussão que não dará resultado. Cada um compra o que quer e pronto.
O cara ali não curte a china, beleza, legal, valeu.

----
Seguindo o tópico:
depois de alguns dias testando o Ax3 Pro vi que foi uma boa compra. O sinal é mais forte, preenche todo o apt, conexão também ficou mais estável e mais rápida.
Minha esposa comentou que os sites e apps de loja que ela gosta de ver estão carregando mais rapidamente.
Torrents com muitos seeds estão baixando no máximo da conexão, mesmo via wifi.

O único contra foi a impressora L355 que algumas vezes não conecta quando o canal do roteador muda. Ela não enxerga a rede no canal 11. Aí se vou imprimir algo via wifi eu preciso alterar o canal pra 6 ou 7. Mas isso é problema da impressora, não do roteador. E como não estou sempre imprimindo, não é um problema.
 
Não vamos entrar em discussão que não dará resultado. Cada um compra o que quer e pronto.
O cara ali não curte a china, beleza, legal, valeu.

----
Seguindo o tópico:
depois de alguns dias testando o Ax3 Pro vi que foi uma boa compra. O sinal é mais forte, preenche todo o apt, conexão também ficou mais estável e mais rápida.
Minha esposa comentou que os sites e apps de loja que ela gosta de ver estão carregando mais rapidamente.
Torrents com muitos seeds estão baixando no máximo da conexão, mesmo via wifi.

O único contra foi a impressora L355 que algumas vezes não conecta quando o canal do roteador muda. Ela não enxerga a rede no canal 11. Aí se vou imprimir algo via wifi eu preciso alterar o canal pra 6 ou 7. Mas isso é problema da impressora, não do roteador. E como não estou sempre imprimindo, não é um problema.

Porque não fixa o canal em um suportado pela impressora?
 
Não vamos entrar em discussão que não dará resultado. Cada um compra o que quer e pronto.
O cara ali não curte a china, beleza, legal, valeu.

----
Seguindo o tópico:
depois de alguns dias testando o Ax3 Pro vi que foi uma boa compra. O sinal é mais forte, preenche todo o apt, conexão também ficou mais estável e mais rápida.
Minha esposa comentou que os sites e apps de loja que ela gosta de ver estão carregando mais rapidamente.
Torrents com muitos seeds estão baixando no máximo da conexão, mesmo via wifi.

O único contra foi a impressora L355 que algumas vezes não conecta quando o canal do roteador muda. Ela não enxerga a rede no canal 11. Aí se vou imprimir algo via wifi eu preciso alterar o canal pra 6 ou 7. Mas isso é problema da impressora, não do roteador. E como não estou sempre imprimindo, não é um problema.

Eu tentei conectar esses dias o chromecast e deu erro na "região", mas acho que deve ser outro erro que ficou mascarado.
Talvez seja o WiFi 6 que o chromecast não reconheceu, como não uso muito acabei não indo atrás, mas vou testar ativando aquela opção de WiFi 5 e também vou testar mudar o Canal.
 
O modelo exato do global é WS7200-20, e na caixa vai estar escrito AX3 Quad-core ao invés de AX3 Pro (código do modelo é apenas WS7200).
A forma mais simples de saber é olhando a caixa. Se a caixa estiver em qualquer idioma que não seja chinês, é sinal que a variante é a global, aí é melhor não comprar, vai ter alcance de modem mequetrefe de operadora. Segundo a Huawei, qualquer roteador deles com o botão H do HiLink suporta mesh, mas recomendo que use só modelos com a tecnologia AX. Existe o AX3 básico, que geralmente custa uns R$ 100 a menos, é uma opção. Se não me engano, além do processador e memória, a diferença pra versão Pro é que ele não tem amplificador no 5 GHz, e usa outro um pouco mais fraco no 2.4*.

Muito obrigado pela resposta.
 
Eu tentei conectar esses dias o chromecast e deu erro na "região", mas acho que deve ser outro erro que ficou mascarado.
Talvez seja o WiFi 6 que o chromecast não reconheceu, como não uso muito acabei não indo atrás, mas vou testar ativando aquela opção de WiFi 5 e também vou testar mudar o Canal.
Acabei de habilitar a opção "Rede de backup Wi-Fi 5" do AX3 e consegui conectar o Chromecast.
 
Alguém poderia me dizer qual é o real benefício de instalar o OpenWrt no meu Archer C6? Seria mais estabilidade de sinal ?
 
Porque não fixa o canal em um suportado pela impressora?
Porque os outros canais estão muito congestionados. Moro em prédio, andar baixo e com várias casas ao redor.
Deixei pra o roteador escolher a melhor rede automaticamente e quase sempre fica no canal 11. Se for imprimir coloco noutro canal, depois volto pra o automático.
 
Pessoal, sou novo aqui no fórum. Alguém me recomenda 3 roteadores para substituir o da Vivo Fibra? No máximo 600 reais
Substituir à priori não é possível em virtude da entrada para fibra que os roteadores convencionais não tem.

Você precisa de um equipamento para trabalhar junto com o equipamento da VIVO, podendo ser um roteador, um roteador configurado como access point ou um access point 'puro'.

Analisando as páginas anteriores é possível ver várias recomendações com preços interessantes no mercado chinês, caso não tenha muita pressa.
 
Caramba, preção mesmo. Por 289 já acho um ótimo CxB comparando com as porcarias que tem aqui no mercado nacional...



O meu já veio com essa ROM, comprado no 11.11. Também me informa que é a ROM mais recente.

As opções que tenho na aba Wi-FI, além da configuração padrão da rede, são:
Wi-Fi dual frequency in one
Wi-Fi6 (802.11ax) mode
MU-MIMO
meu ax1800 da promoção também veio com essa rom, estranhei muito, mas funciona normalmente em mesh.
 
Porque os outros canais estão muito congestionados. Moro em prédio, andar baixo e com várias casas ao redor.
Deixei pra o roteador escolher a melhor rede automaticamente e quase sempre fica no canal 11. Se for imprimir coloco noutro canal, depois volto pra o automático.

Você pode escolher o canal menos congestionado que dê suporte à impressora e selecionar a largura de banda para 20mhz. O que ferra a rede wifi é a largura de banda de 40mhz em 2.4ghz com muitas redes proximas.
 
Substituir à priori não é possível em virtude da entrada para fibra que os roteadores convencionais não tem.

Você precisa de um equipamento para trabalhar junto com o equipamento da VIVO, podendo ser um roteador, um roteador configurado como access point ou um access point 'puro'.

Analisando as páginas anteriores é possível ver várias recomendações com preços interessantes no mercado chinês, caso não tenha muita pressa.

Não disse substituir o modem por completo (até porque isso não é possível!). Falo de usar outro roteador pra usar em bridge
 
Última edição:
Tenho vivo fibra 300mb + ax3600, coloquei a onu em bridge e tô discando pelo ax3600 funcionando blz, mas no meu S9 plus em 5G só chego 50~60mb, já no notebook em 5G tb bato os 300mb. Com o wifi da onu conseguia os 300mb no s9, alguém tem um problema parecido? Tem alguma ideia do que pode ser?
 
Tenho vivo fibra 300mb + ax3600, coloquei a onu em bridge e tô discando pelo ax3600 funcionando blz, mas no meu S9 plus em 5G só chego 50~60mb, já no notebook em 5G tb bato os 300mb. Com o wifi da onu conseguia os 300mb no s9, alguém tem um problema parecido? Tem alguma ideia do que pode ser?
Aqui possuo o AX1800 e utilizo o S9 Plus também, e não ocorre esse problema, bate os 300mb tranquilamente. Está com cara de alguma incompatibilidade do S9 Plus com o AX3600, bem estranho mesmo.
 
Pessoal, boa tarde!

Estou instalando Vivo Fibra + TV aqui em casa e um dos pontos usará HPNA, ou seja, o modem terá uma porta Ethernet a menos (três) e já tem pelo menos duas reservadas, então pensei em comprar um switch para ter mais portas à disposição.

Qual modelos vocês podem me indicar? Obrigado!

PS: usar switch muda algo no quesito NAT? Exemplo: como terá um aparelho a mais na rota, ele impactará no NAT ou a forma que o switch funciona não tem impacto neste quesito?
 
Tenho um celular mais antigo, um Galaxy S6, e tenho problemas com a rede 5ghz nele. A velocidade está excelente, mas a rede nele é instável. Constantemente perde a conexão com a internet (sinal de wifi com exclamação), aí só reiniciando o wifi do celular pra funcionar.

Seria um problema com o Wifi6, por ser um dispositivo mais antigo? Alguem já presenciou algo parecido?
 
Minha experiência com C6 v2 tem sido terrível, e possuo apenas 60Mb de internet, várias vezes ao dia os dispositivos se desconectam da rede wifi, as vezes os dispositivos permanecem conectados mas sem acesso a internet, queda drástica na velocidade e etc. Se pesquisar aqui vai encontrar vários relatos semelhantes. Só resolve instalando Openwrt.
Anterior ao C6 eu tinha Tenda AC11 durannte quase 2 anos de uso sem dores de cabeça, como vc busca ao no mercado Nacional com garantia e tal, o pessoal fala muito bem do Asus RT-AC59U.
Hum.
Não conhecia esse lado.
Obrigado pela recomendação.
 
Pessoal, boa tarde!

Estou instalando Vivo Fibra + TV aqui em casa e um dos pontos usará HPNA, ou seja, o modem terá uma porta Ethernet a menos (três) e já tem pelo menos duas reservadas, então pensei em comprar um switch para ter mais portas à disposição.

Qual modelos vocês podem me indicar? Obrigado!

PS: usar switch muda algo no quesito NAT? Exemplo: como terá um aparelho a mais na rota, ele impactará no NAT ou a forma que o switch funciona não tem impacto neste quesito?
compra qualquer um desses gigabit não gerenciáveis (tplink sg1005, sg1008 por ex), como é não gerenciável, quem faz todo o trabalho é o roteador, então o switch não faz diferença nenhuma na rede, só aumenta as portas mesmo.
 
compra qualquer um desses gigabit não gerenciáveis (tplink sg1005, sg1008 por ex), como é não gerenciável, quem faz todo o trabalho é o roteador, então o switch não faz diferença nenhuma na rede, só aumenta as portas mesmo.
Boa, estava nessa dúvida também entre gerenciáveis e não gerenciáveis, ajudou bastante, vou comprar agora mesmo :joia:

Pesquisei um pouco e peguei um TP Link LS105G, ele é com corpo de metal, melhor que plástico, R$149 na kabum com entrega ninja.
 
Última edição:
Galera, estou com um TP-LINK Archer T3U como adaptador Wi-Fi no PC, e um roteador D-LINK DIR-842, com internet de 240mb.

Na banda 5GHz, porém, mal pega 5mbps, e na de 2.4GHz pega uns 15mbps.

Coloquei o adaptador no USB 2.0 e, milagrosamente, em 2.4GHz pega quase 100mb, mas em 5GHz continua super baixo.

Alguém já passou por algo parecido? Tem alguma ideia? Ou vou ter que largar assim mesmo xD?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo