• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Preciso de um roteador/mesh, para que o sinal chegue bem num cômodo, sendo que o ponto de partida(local que o roteador ficaria; e se for mesh colocaria um nesse mesmo local, e o outro pouco antes do cômodo que preciso do sinal) fica há uns 15-20 metros aproximadamente, é um corredor, e nesse corredor há a acesso para 3 cômodos(seis paredes), e o último cômodo, é o que preciso do sinal.

Sabem qual roteador usar, ou ql mesh, e o que seria melhor?


Esqueci de mencionar, internet de 75mb, e eh para o uso de 2 pessoas, 2 celulares, as vezes smartv, as vezes notebook... Não eh nada hardcore, só gostaria do sinal estável com uma velocidade próxima da contratada...
20 metros e 6 paredes é muita coisa pra um roteador... Mesmo com 75mbps de velocidade, a 20 metros, o sinal 5Ghz vai degradar bastante e a 2.4Ghz a velocidade dificilmente vai passar dos 50mbps mesmo próximo à antena.
Roteador de entrada dificilmente vai te atender nessas condições..
O menos pior seria colocar dois pontos Mesh nos extremos do próprio corredor, fazendo com que os dispositivos ficassem com vista livres um do outro, e assim garantir uma melhor velocidade. Esses pontos depois espalhariam o Wifi para os cômodos..
 
Só procurar na internet aí e aqui mesmo no grupo, ninguém diz que ax6 tem vlan nativo, agora o ax3 pro brasileiro tem, só queria saber se o chinês tem também, porque aí pego ele mesmo

Tenho o AX3 Quad Core (Pro Brasileiro). Se você está falando em ter capacidade de configurar o switch e atribuir cada porta à uma VLAN, por exemplo, nos moldes do OpenWRT e switches gerenciáveis, o AX3 não tem suporte à VLANs. O que ele tem é nas configurações da WAN permitir estipular a VLAN tag para a conexão WAN (aparentemente alguns provedores usam isso). Isso sim ele tem!
 
Tenho o AX3 Quad Core (Pro Brasileiro). Se você está falando em ter capacidade de configurar o switch e atribuir cada porta à uma VLAN, por exemplo, nos moldes do OpenWRT e switches gerenciáveis, o AX3 não tem suporte à VLANs. O que ele tem é nas configurações da WAN permitir estipular a VLAN tag para a conexão WAN (aparentemente alguns provedores usam isso). Isso sim ele tem!
Em outras palavras, se eu usar uma ONT da vivo fibra com vlan 10 prioridade 0, eu consigo configurar isso no huawei ou não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas isso é o BR queria saber se o chinês tem essa função também.
 
Pessoal, queria uma opção boa de upgrade para o meu Tp-link c5w, as vezes ele dá umas bugadas e preciso reiniciar pra melhorar o Ping quando estou jogando(via cabo) alcance não seria problema pois a casa é pequena e posso usar o C5 como AP. Até uns 400 reais, o Asus AC59U seria uma boa?
 
Roteador Redmi AX6 tem vlan tag? Pra configurar ont da vivo fibra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Roteador Redmi AX6 tem vlan tag? Pra configurar ont da vivo fibra?
 
Roteador Redmi AX6 tem vlan tag? Pra configurar ont da vivo fibra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Roteador Redmi AX6 tem vlan tag? Pra configurar ont da vivo fibra?
Não..
É possível adicionar um Tag à eth da WAN acessando por SSH, mas é um longo e tortuoso caminho..
 
Não..
É possível adicionar um Tag à eth da WAN acessando por SSH, mas é um longo e tortuoso caminho..
Dos moldes da openwrt né?

edit: agora que vi que você enviou o link, nossa que trampo, da até preguiça de ler kkkk, mais fácil comprar um aqui do br mesmo que tenha vlan nativo.
 
Última edição:
E o ax3 pro versão chinesa alguém tem? Sabe se loga vlan da vivo? Eu sei que a versão br da certo, mas a br e capada em comparação com a chinesa né
 
Para quem ainda quer importar o Ax3 pro tá em oferta na madrugada tava com $31 de desconto ---> Link sairia mais ou menos por 233,00 preço bom! E parece que a versão Brasileira que vendem é com 4 amplificadores e a com 2 amplificadores é a europeia não sei se selecionando o "plug EU" eles enviam a de 2 amplificadores porque no caso seria a "UK"
 
Para quem ainda quer importar o Ax3 pro tá em oferta na madrugada tava com $31 de desconto ---> Link sairia mais ou menos por 233,00 preço bom! E parece que a versão Brasileira que vendem é com 4 amplificadores e a com 2 amplificadores é a europeia não sei se selecionando o "plug EU" eles enviam a de 2 amplificadores porque no caso seria a "UK"
233 aonde? Nesse link aí não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

373 aqui com o cupom br21tech
 
Última edição:
233 aonde? Nesse link aí não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

373 aqui com o cupom br21tech
A oferta com $31 de desconto começou as 4h da manhã pode ter esgotado aí voltou ao preço normal
 
A oferta com $31 de desconto começou as 4h da manhã pode ter esgotado aí voltou ao preço normal
Só se for porque tá 413 com o preço de desconto lá e com o cupom de 7 dolares vai pra esse valor aí que eu passei, esse ax3 pro aí br da pra fazer login vlan da vivo fibra? Se sim já vou comprar ele hoje mesmo
 
Só se for porque tá 413 com o preço de desconto lá e com o cupom de 7 dolares vai pra esse valor aí que eu passei, esse ax3 pro aí br da pra fazer login vlan da vivo fibra? Se sim já vou comprar ele hoje mesmo
Código Promocional BR21TECH
- R$ 40,84
Total: R$ 373,68

não sei se possui VLAN..
 
Tô querendo um também, já tenho o AX3 CN agora quero Pro. Será que da muita diferença entre BR e CH, assistir alguns vídeos no YouTube onde o pessoal comenta que nem todos os BR contam com os 4 amplificadores, já que o pessoal vende Global como BR. Mas achar a versão CH barato tá osso.
 
Última edição:
Tô querendo um também, já tenho o AX3 CN agora quero Pro. Será que da muita diferença entre BR e CH, assistir alguns vídeos no YouTube onde o pessoal afirma que dá entre a BR e a Global. Mas a CH tá osso achar barato.
Sim preço do ax6 o chinês.
 
Tô querendo um também, já tenho o AX3 CN agora quero Pro. Será que da muita diferença entre BR e CH, assistir alguns vídeos no YouTube onde o pessoal afirma que nem todos os BR contam com os 4 amplificadores, já que o pessoal vende Global como BR. Mas achar a versão CH tá osso achar barato.
A questão é que todas as versões diferentes da chinesa, ou não tem todos os amplificadores, ou quando tem, a potencia de transmissão deles é capada via firmware.
 
A questão é que todas as versões diferentes da chinesa, ou não tem todos os amplificadores, ou quando tem, a potencia de transmissão deles é capada via firmware.
Pois é, no final das contas são todas Chinesas, né? E os tais 4 amplificadores fazem toda a diferença.
 
Olá pega o AX6 e sobra um bom troco pelo Ali.

Falando em em distância, chegou ontem minha placa AX210 para o notebook, o AX6 está no 2 andar da casa e eu estava no térreo e peguei toda a banda da Oi fibra 400 mb e 200 upload. A performance do Ax6 só tem a melhorar com a troca dos dispositivos nossos de AC para AX.

Poderia passar mais ou menos o tamanho de sua casa e quantidade de paredes só para ter um panorama? minha casa também tem dois pavimentos, estou pensando em pegar o AX6, mas acredito que terei que pegar dois para ter cobertura total...
 
A questão é que todas as versões diferentes da chinesa, ou não tem todos os amplificadores, ou quando tem, a potencia de transmissão deles é capada via firmware.
Segundo a loja eles vendem com essa especificação, resta saber se é amplificador via hardware ou software.

yBWQXRZ.png
 
Segundo a loja eles vendem com essa especificação, resta saber se é amplificador via hardware ou software.

yBWQXRZ.png
não existe amplificador 'via software', amplificador é um chip fisico que fica na placa mãe do roteador... geralmente existem 2 amplificadores pra rede 2,4g e 2 pra rede de 5ghz, salvo em exceções como roteadores com 2 amplificadores ou no caso do AX6 com 6 amplificadores...
 
Tô querendo um também, já tenho o AX3 CN agora quero Pro. Será que da muita diferença entre BR e CH, assistir alguns vídeos no YouTube onde o pessoal comenta que nem todos os BR contam com os 4 amplificadores, já que o pessoal vende Global como BR. Mas achar a versão CH barato tá osso.
Eu tenho 3 AX3 brasileiros. Acho que tem sim os 4 amplificadores, mas o alcance é muito baixo. Acho que a potencia foi capada pelo firmware pela restrição nos mercados das américas (o modelo brasileiro é o mesmo vendido no canadá, por exemplo).
 
Pessoal o que me dizem do Tenda AC23? Estou querendo comprar um com 5Ghz pra poder aumentar meu plano de internet.
Olha eu acredito que depende da sua internet contratada, do tamanho da residência, se tem andares.... Eu tenho 350mb de conexão e o tenda Ac10 só aguenta essa velocidade na porta LAN, no Wifi no celular (pode ser o meu cel tb MiA3) no mesmo cômodo já cai para 280~290mb... e após passar por 1 parede já cai para 100~150mb.... não dá para exigir muito de roteador de entrada e esse AC23 acredito que seja do mesmo patamar só um pouco melhor no alcance e na quantidade de dispositivos conectados não sei bem sobre o hardware dele, se tem amplificador..... acredito que ele deve ter uma melhoria em relação ao AC10 e manter a banda contratada em todos cômodos terá que investir em algum mais parrudo (hardware), com amplificador inclusive eu já tenho olhado algum como o redmi Ax6, Ax5, Hwaei Ax3 Pro...... enfim com o tenda AC10 ele deve rodar legal em conexões abaixo de 200mb acima disso tem perda de velocidade no wifi, tendo que procurar algum mais potente.
 
Olha eu acredito que depende da sua internet contratada, do tamanho da residência, se tem andares.... Eu tenho 350mb de conexão e o tenda Ac10 só aguenta essa velocidade na porta LAN, no Wifi no celular (pode ser o meu cel tb MiA3) no mesmo cômodo já cai para 280~290mb... e após passar por 1 parede já cai para 100~150mb.... não dá para exigir muito de roteador de entrada e esse AC23 acredito que seja do mesmo patamar só um pouco melhor no alcance e na quantidade de dispositivos conectados não sei bem sobre o hardware dele, se tem amplificador..... acredito que ele deve ter uma melhoria em relação ao AC10 e manter a banda contratada em todos cômodos terá que investir em algum mais parrudo (hardware), com amplificador inclusive eu já tenho olhado algum como o redmi Ax6, Ax5, Hwaei Ax3 Pro...... enfim com o tenda AC10 ele deve rodar legal em conexões abaixo de 200mb acima disso tem perda de velocidade no wifi, tendo que procurar algum mais potente.
Vou contratar 200mb, atualmente estou com 90mb e um roteador intelbras RF301K.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo