• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Estou em dúvida entre o Archer C80 e o C6, ambos tem suporte a oneMesh, mu-mimo, beamforming, portas gigabit. Única diferença é na velocidade do wifi 2.4ghz/5ghz que o C80 tem um pouco mais.
Porém como hoje tenho conexão de 100mbit e não pretendo aumentar muito, no máximo uns 200mbit talvez acho que esta questão da velocidade não vai ter muito impacto, certo?

Archer C80 está saindo R$100,00 mais caro que o C6.

Com relação ao hardware o C6 me parece ser melhor ainda pois possui cpu dual core, o que me dizem?
Corre de c6, tive um com problema crônico de Wi-Fi, que mesmo na frente do aparelho cai 1/4 da velocidade, esse bo acontecia na versão 2.0, dizem que arrumaram na versão 3- 3,20 mas não apostaria não viu….
 
Estou em dúvida entre o Archer C80 e o C6, ambos tem suporte a oneMesh, mu-mimo, beamforming, portas gigabit. Única diferença é na velocidade do wifi 2.4ghz/5ghz que o C80 tem um pouco mais.
Porém como hoje tenho conexão de 100mbit e não pretendo aumentar muito, no máximo uns 200mbit talvez acho que esta questão da velocidade não vai ter muito impacto, certo?

Archer C80 está saindo R$100,00 mais caro que o C6.

Com relação ao hardware o C6 me parece ser melhor ainda pois possui cpu dual core, o que me dizem?
Se não tiver pressa cogitaria pegar algum AX importado, pessoal recomenda muito é Redmi Ax... encontra na faixa dos 400 no aliexpress e essa semana tem estado em oferta lá com cupom... roteadores estão saindo na faixa dos 300~350 é bem melhor que esses que vende no BR caro e "capado"... caso tenha pressa esse C80 seria a minha escolha entre esses 2 que citou. Até 200mb de conexão qualquer roteador de entrada mais barato deve te atender.... Tenho um de entrada o tenda AC10 na porta LAN consigo 350mb, já no wifi no mesmo cômodo chega 290mb... e a distancia cai pela metade no 5ghz.... pois roteador de entrada não tem muita potência (hardware) e já estou cogitando importar algum robusto talvez até da mesma marca para fazer uma extensão e distribuir bom sinal em toda residência (150m²)
 
Se não tiver pressa cogitaria pegar algum AX importado, pessoal recomenda muito é Redmi Ax... encontra na faixa dos 400 no aliexpress e essa semana tem estado em oferta lá com cupom... roteadores estão saindo na faixa dos 300~350 é bem melhor que esses que vende no BR caro e "capado"... caso tenha pressa esse C80 seria a minha escolha entre esses 2 que citou. Até 200mb de conexão qualquer roteador de entrada mais barato deve te atender.... Tenho um de entrada o tenda AC10 na porta LAN consigo 350mb, já no wifi no mesmo cômodo chega 290mb... e a distancia cai pela metade no 5ghz.... pois roteador de entrada não tem muita potência (hardware) e já estou cogitando importar algum robusto talvez até da mesma marca para fazer uma extensão e distribuir bom sinal em toda residência (150m²)
As especificações do Redmi Ax são absurdas perto dos tplink que estou de olho, vou pesquisar sobre ele.

Vou colocar esse roteador no escritório e quero rodar filmes 4k na tv do quarto(uma parede), será que roda de boa no wifi? Atualmente tenho uma tv antiguinha no quarto mas ligada no cabo, não tenho muita ideia de como vai ser comportar o wifi neste caso, saberia me dizer?
 
Alguém saberia dizer se esse roteador é bom, pretendo colocar ele como principal e o Ac10 que uso como repetidor será que dá para usar o mesmo BSSID? Tipo mesh? Já que o app é o mesmo.

com cupom br21tech tá saindo por $44.28 --> aproximadamente 262,00 na mesma loja tem também o AX3000 que é $25 mais caro
Não encontrei as Specs dele, mas acredito que ele seja comparável com o Xiaomi AX1800.. Sobre o DDIS igual, pode usar.. mas provavelmente o AC10 não vai funcionar em Mesh.. Vai engasgar quando trocar de roteador..
 
As especificações do Redmi Ax são absurdas perto dos tplink que estou de olho, vou pesquisar sobre ele.

Vou colocar esse roteador no escritório e quero rodar filmes 4k na tv do quarto(uma parede), será que roda de boa no wifi? Atualmente tenho uma tv antiguinha no quarto mas ligada no cabo, não tenho muita ideia de como vai ser comportar o wifi neste caso, saberia me dizer?
Ideal é o roteador ficar centralizado na casa e também dar preferência para aqueles que tem "amplificador" nas antenas... o que ajuda a ter um alcance maior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não encontrei as Specs dele, mas acredito que ele seja comparável com o Xiaomi AX1800.. Sobre o DDIS igual, pode usar.. mas provavelmente o AC10 não vai funcionar em Mesh.. Vai engasgar quando trocar de roteador..
Olhando os comentários teve alguns que desmontaram segue os dados:

Equipamentos FCC-ID: V7TTX3 (spec) Antena ganho: 5dBi, formação de Feixe: 3dB; Direcional ganho: 5 + = 3 8dBi. Max. avg. Potência de saída: 2.4Ghz: 21dBi; 5Ghz: 29dBi. nvram ccode & wl txpwr Broadcom = modo de engenharia. Max TxPower é 124 qdbm, 31.0 dbm, 1259 mW. Mesmo hacks como AsusWRT. Telnet disponível. USB não soldada em SOC.

U95926d75a5784383af1720a3d06880ddy.jpg


U9da54bae5bac46aa88f6eda47739f6b0p.jpg
 
Última edição:
Acabei de ver em detalhes lá e o mesmo aparelho do Brasil e canada
WS7200-30
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pergunta pra ele se essa versão tem vlan tag no pppoe igualmente a versão brasileira fazendo o favor
Perguntei, quando ele responder eu posto aqui!
 
Estou em dúvida entre o Archer C80 e o C6, ambos tem suporte a oneMesh, mu-mimo, beamforming, portas gigabit. Única diferença é na velocidade do wifi 2.4ghz/5ghz que o C80 tem um pouco mais.
Porém como hoje tenho conexão de 100mbit e não pretendo aumentar muito, no máximo uns 200mbit talvez acho que esta questão da velocidade não vai ter muito impacto, certo?

Archer C80 está saindo R$100,00 mais caro que o C6.

Com relação ao hardware o C6 me parece ser melhor ainda pois possui cpu dual core, o que me dizem?

Só uma informação de quem comprou um c6 e recebeu um c80, o alcance do c80 é muito grande, na minha casa o sinal do 5ghz chega forte em todos os lugares, com o meu antigo c20 não chegava ruim um cômodo ao lado.

Tenho muitos aparelhos e nunca tive problemas e sou heavy user.

Só passando para dar essa informação.
 
Por incrível que pareça o meu modem mitrastar sincronizou e deixei ele em bridge e coloquei um roteador para passar internet, agora fica a dúvida. Já comprei a ont, seria melhor usar ont ou o modem em bridge?
 
Por incrível que pareça o meu modem mitrastar sincronizou e deixei ele em bridge e coloquei um roteador para passar internet, agora fica a dúvida. Já comprei a ont, seria melhor usar ont ou o modem em bridge?

Se configurou o modem em bridge e desativou o DHCP, ele esta fazendo o mesmo papel da ONT, acredito não ter diferença alguma.
 
Corre de c6, tive um com problema crônico de Wi-Fi, que mesmo na frente do aparelho cai 1/4 da velocidade, esse bo acontecia na versão 2.0, dizem que arrumaram na versão 3- 3,20 mas não apostaria não viu….
Tenho um desse na minha rede (casa do meu pai) e nunca tive problemas, funcionando perfeitamente.
 
Acabei de ver em detalhes lá e o mesmo aparelho do Brasil e canada
WS7200-30
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pergunta pra ele se essa versão tem vlan tag no pppoe igualmente a versão brasileira fazendo o favor
Então, eles responderam, que sim olha aí! Mas não sei se é verdade, né

fff.jpg
 
Tenho um desse na minha rede (casa do meu pai) e nunca tive problemas, funcionando perfeitamente.
V2? Porque o problema é na versão 2 o resto está de boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, eles responderam, que sim olha aí! Mas não sei se é verdade, né

fff.jpg
Huuuum, vou esperar o seu chegar aí você dá o Feedback aí pra galera é pra mim, mas agora que consegui colocar o mitrastar em bridge acho que vou pegar o AX6 por 323 reais no AliExpress mesmo, cupom de 12 dólares por conta de conta nova.
 
V2? Porque o problema é na versão 2 o resto está de boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Huuuum, vou esperar o seu chegar aí você dá o Feedback aí pra galera é pra mim, mas agora que consegui colocar o mitrastar em bridge acho que vou pegar o AX6 por 323 reais no AliExpress mesmo, cupom de 12 dólares por conta de conta nova.
Antes não estava conseguindo colocar o Mitrastar em bridge por que? Seguiu alguma dica que passamos? E entre o AX3 Pro e o AX6, ficaria com o AX6.
 
V2? Porque o problema é na versão 2 o resto está de boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Huuuum, vou esperar o seu chegar aí você dá o Feedback aí pra galera é pra mim, mas agora que consegui colocar o mitrastar em bridge acho que vou pegar o AX6 por 323 reais no AliExpress mesmo, cupom de 12 dólares por conta de conta nova.
Eu não comprei, eu quero a versão chinesa. Eu tenho provedor local eles não usam Vlan. Na verdade eu quero o Xiaomi ax6000. Mas 600 ~ 700 eu fico com receio de que a RF vai taxar ele.
 
Eu não comprei, eu quero a versão chinesa. Eu tenho provedor local eles não usam Vlan. Na verdade eu quero o Xiaomi ax6000. Mas 600 ~ 700 eu fico com receio de que a RF vai taxar ele.
Algum motivo especial para pegar o AX6000?
 
Antes não estava conseguindo colocar o Mitrastar em bridge por que? Seguiu alguma dica que passamos? E entre o AX3 Pro e o AX6, ficaria com o AX6.
Desativei o router lá no /padrão, mudei o número lá para 999 e criei uma nova como bridge 10/0 e desativei o DHCP e funcionou de boa. O problema é que comprei a ONT blu castle e funcionou de boa também mudando a slid pelo Telnet, então fiquei com o modem da vivo mitrastar e também a ont funcionando, aí fiquei em dúvida se eu pego um ax6 e uso o modem em bridge ou pego o ax3 pro(br ou russo dependendo do retorno de outro user aí) e uso a ont.
 
Desativei o router lá no /padrão, mudei o número lá para 999 e criei uma nova como bridge 10/0 e desativei o DHCP e funcionou de boa. O problema é que comprei a ONT blu castle e funcionou de boa também mudando a slid pelo Telnet, então fiquei com o modem da vivo mitrastar e também a ont funcionando, aí fiquei em dúvida se eu pego um ax6 e uso o modem em bridge ou pego o ax3 pro(br ou russo dependendo do retorno de outro user aí) e uso a ont.
Como falamos anteriormente, não precisava alterar a vlan no Mitrastar, apenas desativar as redes wireless e alterar para Bridge, que já estava resolvido. Mas que bom que deu certo desse jeito.

Vai no AX6, estou achando meio estranho essa enrolação no AX3 Pro, isso na minha opinião.
 
Qual a real diferença entre o AX6 e o AX6000 ? Vi um comentário aqui que o AX6000 não tem o padrão wi-fi6E frequência 6ghz é verdade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Poderia passar mais ou menos o tamanho de sua casa e quantidade de paredes só para ter um panorama? minha casa também tem dois pavimentos, estou pensando em pegar o AX6, mas acredito que terei que pegar dois para ter cobertura total...
Rapaz as medidas vou ficar te devendo. Aqui são 3 pavimento, o roteador fica no 2 pavimento na lateral da casa em colado em uma janela. Eu estava com o notebook com a placa ax210 no pavimento 1 na sala de jantar que fica no meio deste mesmo andar e pegou toda a banda da internet 400 mega e uploads 200 mega.

No pavimento 3 a internet pega sem problemas até mesmo em um banheiro que possui uma porta de ferro.
 
Última edição:
Como falamos anteriormente, não precisava alterar a vlan no Mitrastar, apenas desativar as redes wireless e alterar para Bridge, que já estava resolvido. Mas que bom que deu certo desse jeito.

Vai no AX6, estou achando meio estranho essa enrolação no AX3 Pro, isso na minha opinião.
Sim, acabei de comprar ele, fiz uma conta nova no AliExpress e usei cupom de 12 dólares, saiu por 323 reais, alguém que já tenha comprado esse ax6 do link abaixo sabe me dizer se é enviado pelo rastreio HK ou SG?

 
Sim, acabei de comprar ele, fiz uma conta nova no AliExpress e usei cupom de 12 dólares, saiu por 323 reais, alguém que já tenha comprado esse ax6 do link abaixo sabe me dizer se é enviado pelo rastreio HK ou SG?

Boa. Eles enviam aleatoriamente, torcer para ser enviado pelo HK.
 
Eu não comprei, eu quero a versão chinesa. Eu tenho provedor local eles não usam Vlan.

Algum motivo especial para pegar o AX6000?
Pelo hardware, aqui é tudo via wifi e torrent 24/7 haha, passei tudo para 802.11ax menos TV e não tem a menor chance de centralizar o roteador. AX3 da conta do recado mais o alcance do 5ghz não é lá essas coisa. Wifi 6 fez toda diferença para meu upload. E olha que o AX3 está a uma parede de distância do meu quarto, às vezes o sinal do wifi cai uma barra, agora já no quarto ao lado já não fica legal caiu bastante. Lembrando que o meu ax3 ele não tem amplificador no 5ghz. Aqui tem sensor nas janelas acho que aquelas 6 antenas deve melhorar o sinal deles.
 
Sim, acabei de comprar ele, fiz uma conta nova no AliExpress e usei cupom de 12 dólares, saiu por 323 reais, alguém que já tenha comprado esse ax6 do link abaixo sabe me dizer se é enviado pelo rastreio HK ou SG?


Comprei nessa loja meu AX6 e AX5 e enviaram ambos via Suecia, chegou em 15 dias, e graças a Deus sem taxa.

Fui!
 
Sim, acabei de comprar ele, fiz uma conta nova no AliExpress e usei cupom de 12 dólares, saiu por 323 reais, alguém que já tenha comprado esse ax6 do link abaixo sabe me dizer se é enviado pelo rastreio HK ou SG?

Qual cupom
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo