• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Abri um a disputa com o vendedor nao tem pq a configuracao esta errada uma vez que ele funciona normal so tem esse problema de nao salvar.

Estou com esse mesmo problema, se reiniciar ele já era perde todas configurações.
Já coloquei fonte de tplink, do tenda ac10. Liguei em 110, 220 e não salva mesmo.
A atualização tb não aplica nem online nem local
Tentaram configurar pelo celular ou atualizar por lá às vezes funciona, não sei onde vi acho que foi no YouTube mas era outra marca tava com problema até mesmo tinha de ser idioma diferente para funcionar o aplicativo, para o app reconhecer o roteador se não tiver jeito é abrir disputa pedir devolução e reembolso.
 
Pensando aqui em colocar meu Redmi Ax6 a venda....e trocar por um Tplink AX20 ou AX50.
 
Qual o motivo da regressão?. Ambos possuem praticamente metade do hardware do AX6, equivalendo ao AX5.. O AX50 tem ainda metade do processador do AX20 ..

O primeiro amigo...no meu caso por ser casado...o estético !!! Minha esposa ta me enchendo o saco por causa do tamanho do roteador...com aquelas milhões de antenas....e que fica quase na frente da tv....e segundo....acho um saco esse negócio de estar em chinês e ter que ficar alterando toda a hora para tradutor.....realmente é algo que me incomoda.
 
O primeiro amigo...no meu caso por ser casado...o estético !!! Minha esposa ta me enchendo o saco por causa do tamanho do roteador...com aquelas milhões de antenas....e que fica quase na frente da tv....e segundo....acho um saco esse negócio de estar em chinês e ter que ficar alterando toda a hora para tradutor.....realmente é algo que me incomoda.
Entendo, mas acho que vc vai dar um passo atrás.. Os TP_Links não são muito melhores esteticamente.. E sempre é possível instalar em algum lugar diferente, até na parede.. Eu deixava o meu atrás do Rack, montado na vertical.. Lembrando que quanto mais alto o roteador tiver, menor a quantidade de obstáculos e maior o alcance e velocidade..

Sobre o firmware, eu particularmente só configurei uma vez e depois nunca mais mexi... Mas se ainda precisar mexer em algum detalhe, existe o aplicativo Mi Wifi em portugues que funciona de boa com o AX6.. pelo menos no iPhone..

Claro, cada um sabe onde o calo aperta, mas vc estaria fazendo um downgrade sem necessariamente ter muito ganho estético..
 
Entendo, mas acho que vc vai dar um passo atrás.. Os TP_Links não são muito melhores esteticamente.. E sempre é possível instalar em algum lugar diferente, até na parede.. Eu deixava o meu atrás do Rack, montado na vertical.. Lembrando que quanto mais alto o roteador tiver, menor a quantidade de obstáculos e maior o alcance e velocidade..

Sobre o firmware, eu particularmente só configurei uma vez e depois nunca mais mexi... Mas se ainda precisar mexer em algum detalhe, existe o aplicativo Mi Wifi em portugues que funciona de boa com o AX6.. pelo menos no iPhone..

Claro, cada um sabe onde o calo aperta, mas vc estaria fazendo um downgrade sem necessariamente ter muito ganho estético..

Teria alguma indicação de algum roteador bom, que seja mais baixo....que as antenas não fossem tão grandes e altas ?
 
Teria alguma indicação de algum roteador bom, que seja mais baixo....que as antenas não fossem tão grandes e altas ?
A antena costuma ser ajustava para a frequencia de trabalho.. dessa forma praticamente todos os equipamentos AX possuem a antena de tamanhos semelhantes.

Acho que só em equipamentos Mesh ou AccessPoints você vai encontrar antenas internas.. ou no Xiaomi AX1800..
mas eu não trocaria.. prefiro esconder o AX6 do que capar o Wifi..
Hoje o meu fica instalado debaixo de uma prateleira, de ponta cabeça..
 
Retornando à conversa após bons meses, saravá!
Comprei o AX1800 lá pelos idos de 2020, coloquei na frente do Arris da Net, melhorou muito o alcance no ap"E"rtamento. Antes do AX1800, o máximo que conseguia chegar no computador era de 50Mbps. Sempre via wi-fi, nunca cabeado.
Agora, pretendo comprar outro AX1800, e botar em mesh.
A dúvida é: 3 paredes entre o atual e o lugar onde o novo ficaria. Distância em linha reta, mais ou menos uns 4 metros. Hoje, do lado "anterior" da última parede está a tomada com o atual repetidor TPLink. No futuro, o novo AX ficará do "lado de cá" da parede, junto com o computador.
Testando a situação atual com o Wi-Fi Sweetspots, fica em torno de 280Mbps.
Em frente, vamos que vamos!
 
Retornando à conversa após bons meses, saravá!
Comprei o AX1800 lá pelos idos de 2020, coloquei na frente do Arris da Net, melhorou muito o alcance no ap"E"rtamento. Antes do AX1800, o máximo que conseguia chegar no computador era de 50Mbps. Sempre via wi-fi, nunca cabeado.
Agora, pretendo comprar outro AX1800, e botar em mesh.
A dúvida é: 3 paredes entre o atual e o lugar onde o novo ficaria. Distância em linha reta, mais ou menos uns 4 metros. Hoje, do lado "anterior" da última parede está a tomada com o atual repetidor TPLink. No futuro, o novo AX ficará do "lado de cá" da parede, junto com o computador.
Testando a situação atual com o Wi-Fi Sweetspots, fica em torno de 280Mbps.
Em frente, vamos que vamos!
Não sei quanto você vai pagar no AX1800, mas se fosse eu, pegaria um AX6 e deixaria como ponto principal e colocaria o AX1800 atual em Mesh.. Na loja que eu comprei o meu, o AX1800 é 1 real mais barato que o AX6, mas esse tá com frete grátis..
Isso por que o AX6, além de um hardware mais parrudo, tem Mimo 4x4 e o AX1800 é 2x2, o AX6 conseguiria dois canais livres mesmo com o AX1800 ligado nele sem fio..
 
Tentaram configurar pelo celular ou atualizar por lá às vezes funciona, não sei onde vi acho que foi no YouTube mas era outra marca tava com problema até mesmo tinha de ser idioma diferente para funcionar o aplicativo, para o app reconhecer o roteador se não tiver jeito é abrir disputa pedir devolução e reembolso.
Abaixo a resolução do problema, ou pedir reembolso

 
Abaixo a resolução do problema, ou pedir reembolso


Parece roteador brickado... a loja capaz de tá vendendo roteador com defeito se passando por novo... ou a pessoa no momento da atualização pode ter tido queda de energia e brickado... Ainda bem que tem solução mas é trabalhoso e dependendo da localidade não consegue arrumar, a solução é reembolso mesmo.
 
Tomei ciência desse vídeo, acabei de pedir reembolso e peguei um ARCHER C6 V3.2
Comprei um Archer C6 V3.2 pra comparar com Tenda AC10. Venho nesse debate a dias pra ver se compro ou não pra comparar, e hoje decidi por comprar.
Quando tiver com o C6 em mãos eu posto uns numeros. Nada cientifico nem nada, mas acredito que ajuda algumas pessoas a se decidirem.
 
Boa noite rapaziada,

Como saber se o AX1800 vendido nesse link é a versão chinesa? Não quero a global, quero a chinesa.

Vlw!
 
Galera, coloquei fibra na minha casa (inicialmente 100mb) e estou buscando um roteador novo. Em dimensões, eu diria que do local onde o roteador fica até a extremidade da casa tem uns 20m, com 2 paredes no meio. Inicialmente tô entre:

- D-Link DIR-842 por R$ 215
- Archer C6 v3.2 por R$ 320.

Vi que muita gente reclama do alcance do DIR-842, mas vale pagar 50% mais caro e ir de C6, ou dado a dimensão da minha casa, o DIR-842 já tá de boa?
Outra dúvida é se tem muita diferença do C6 v2 pro v3.

Vale mencionar que não sou nenhum entusiasta, então tendo um desempenho "ok", pra mim já tá bom. O único requisito é ter portas gigabit.
 
Última edição:
Boa noite rapaziada,

Como saber se o AX1800 vendido nesse link é a versão chinesa? Não quero a global, quero a chinesa.

Vlw!
Pelos comentários de avaliação é a versão chinesa.

"Não fui taxado. Produto um pouco difícil de configurar devido ao firmware ser em chinês, porém muito bom e me atendeu perfeitamente aumentando a velocidade do wi-fi e o alcance do sinal. 14 Apr 2021 04:40"
 
Pelos comentários de avaliação é a versão chinesa.

"Não fui taxado. Produto um pouco difícil de configurar devido ao firmware ser em chinês, porém muito bom e me atendeu perfeitamente aumentando a velocidade do wi-fi e o alcance do sinal. 14 Apr 2021 04:40"
Valeu. O único jeito de saber é pelos comentários?

Vlw!
 
Teria alguma indicação de algum roteador bom, que seja mais baixo....que as antenas não fossem tão grandes e altas ?
AX3 Pro versão chinesa (o quad core).... design eu acho bem melhor que o AX6... desempenho não é igual, mas não é muito inferior.
 
Comprei um Archer C6 V3.2 pra comparar com Tenda AC10. Venho nesse debate a dias pra ver se compro ou não pra comparar, e hoje decidi por comprar.
Quando tiver com o C6 em mãos eu posto uns numeros. Nada cientifico nem nada, mas acredito que ajuda algumas pessoas a se decidirem.
Estou com o tenda ac10 por enquanto está funcionando bem, só o alcance 5ghz que é ruim mesmo no 2.4ghz consigo quase 100mb de conexão mesmo passando por duas paredes e espelho futuramente verei se pego o tenda ax1800 aí com o tenda ac10 ambos no mesmo app deve melhorar o 5ghz principalmente nas áreas mais afastada pois aqui é 150mts. Sobre o c6 acredito que seja um pouco melhor que o tenda principalmente para conexões contratadas acima de 300mb e em 5ghz porém acredito que ele perca no desempenho 2.4ghz além do alcance. Aguardarei o seu comparativo 👍
 
Comprei um Archer C6 V3.2 pra comparar com Tenda AC10. Venho nesse debate a dias pra ver se compro ou não pra comparar, e hoje decidi por comprar.
Quando tiver com o C6 em mãos eu posto uns numeros. Nada cientifico nem nada, mas acredito que ajuda algumas pessoas a se decidirem.
Cara acredito que nao tenha erro, ja tive o C6 antigo e fiz merda nele (brickei) e fiquei bem arrependido pq ele era muito bom. O meu chega amanha consegui por 294 no ML
 
Valeu. O único jeito de saber é pelos comentários?

Vlw!

A versão global do AX1800 tem o formato do Redmi AX5 chinês.......

Ax1800 Chinês Ax1800 Global Redmi AX5 Chinês
Os 3 tem especificações "parecidas".....Talvez o Redmi AX5 tenha um sinal melhor pelas antenas externas do que o AX1800 chinês (formato de torre)

Já o AX1800 global, é bem possível que ele sofra do problema do AX3600 global.........Problemas de legislação de alguns países, ele tem sinal capado e canais 5GHz faltando

No caso do AX3600 global, falam que o TX POWER fica capado em 20 dbm, quando o Chinês fica em 30 dbm

Se não consegui fazer o sinal do AX3600 global ficar minimamente bom sem modificar......Como já comprei o AX1800 global por impulso, faço MESH com o AX3600
 
Última edição:
Boa tarde pessoal! Sou novo no tópico e gostaria de uma ajuda. Acredito que a pergunta já tenha sido feita mas fica complicado ler 500 paginas rsrs

Estou a procura de um roteador que tenha um alto alcance na rede 5Ghz. Qual roteador vocês me indicam?

Minha ultima tentativa foi com o Archer C80 mas não atendeu a necessidade. Moro em um AP relativamente pequeno e o roteador da internet fica na parte central, porém o quarto que preciso do sinal 5Ghz tem um banheiro e outro quarto antes do sinal chegar lá. Precisaria de um roteador que fosse realmente potente no 5Ghz.

O que vocês me recomendam?

Obrigado por toda ajuda!
 
Boa tarde pessoal! Sou novo no tópico e gostaria de uma ajuda. Acredito que a pergunta já tenha sido feita mas fica complicado ler 500 paginas rsrs

Estou a procura de um roteador que tenha um alto alcance na rede 5Ghz. Qual roteador vocês me indicam?

Minha ultima tentativa foi com o Archer C80 mas não atendeu a necessidade. Moro em um AP relativamente pequeno e o roteador da internet fica na parte central, porém o quarto que preciso do sinal 5Ghz tem um banheiro e outro quarto antes do sinal chegar lá. Precisaria de um roteador que fosse realmente potente no 5Ghz.

O que vocês me recomendam?

Obrigado por toda ajuda!
Solução mesh é o melhor para o seu caso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem jeito de colocar o firmware do ax3 pro brasileiro no chinês né?
Se o hardware for o mesmo acredito que dê, mas o que acontece é que costumam "capar" nas versões para outros países... talvez até seja hardware diferente.
 
Última edição:
Relato breve do AX6:
Meu AX6 está sólido aqui desde novembro de 2020. A esposa também achou ele meio nave alienígena de início e olhou feio. Porém quando ela viu que nossos problemas de wifi de anos acabaram com ele, ela ficou é feliz com o alienígena que resolveu nossos perrengues e adora ele.

O software é meio espartano, mas muito muito fácil de mexer. Ele liga anos luz mais rápido que o equipamento da net. Gigabit sólido, AX sólido, 2.4 derrubador de paredes. Comprei a AX200 para todos os equipamentos aqui de casa e consigo rodar o home sharing (no 2.4) do itunes lá da garagem enquanto lavo a moto.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo