• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Tô pegando 1.2gbps num galaxy S20+ usando o AX6. É limitação do smartphone não chegar a 2.4gbps em 5ghz?
 
A loja aproveitou o super ofertas do Aliexpress para literalmente empurrar essa bomba para nós mortais ainda bem que muitos que acompanham os grupos de oferta do Ali estão "desistindo de pagar o boleto" por conta dos problemas relatados e os outros que já receberam da oferta anterior estão abrindo disputa e talvez negativando a loja sacana pois é impossível a loja não estar ciente de tantos problemas com este modelo e continuando vendendo. A meu ver o problema é justamente o já relatado várias vezes aqui que é o de "capar" versões de acordo com o país destino só que no caso desse modelo específico deu ruim aí a fabricante não sabe o que fazer e não quer ter prejuízo tá empurrando esse modelo em liquidação 2 vezes já em pouco tempo "se colar colou" aí a briga vai na disputa e o Ali sempre dá preferência para as lojas, posso estar enganado e espero que seja só lote.
Eu não entendo essa gente que compra um tenda desses pra economizar uns trocados em uma coisa tão importante hoje em dia: internet de qualidade.
Pagam mais de 100 por mês pelo serviço e acham caro pagar 400 uma vez num router de qualidade.
 
Eu não entendo essa gente que compra um tenda desses pra economizar uns trocados em uma coisa tão importante hoje em dia: internet de qualidade.
Pagam mais de 100 por mês pelo serviço e acham caro pagar 400 uma vez num router de qualidade.
Pois é se tratando de importação é preferível pegar algum robusto com tecnologias recentes visando o futuro, mas a questão desse tenda é porque estava em oferta com $25 de desconto ou seja o preço tava pela metade por isso muitos pegaram... Esse roteador é para quem tem uma configuração nada exigente, como casa pequena, poucos dispositivos e pouca conexão contratada digamos até 300mb ele deve atender sem problemas a questão é a loja vender o roteador com firmware da morte no caso a multi language enquanto que a versao normal (idioma chinês) parece estar funcionando sem problemas.
 
Última edição:
Não sei quanto você vai pagar no AX1800, mas se fosse eu, pegaria um AX6 e deixaria como ponto principal e colocaria o AX1800 atual em Mesh.. Na loja que eu comprei o meu, o AX1800 é 1 real mais barato que o AX6, mas esse tá com frete grátis..
Isso por que o AX6, além de um hardware mais parrudo, tem Mimo 4x4 e o AX1800 é 2x2, o AX6 conseguiria dois canais livres mesmo com o AX1800 ligado nele sem fio..
Camarada tecpix, mal comecei a avaliar o AX6, a mulé, aquela que entende tudo de arquitetura e de organização wi-fi doméstico-belezarial, citou que "branco fica sujo fácil", e me quebrou as pernas da beleza wi-fi artística. Ah, estabilidade matrimonial x do wifi... :tuntun: Seguimos com o baile!
Fui olhar o AX6000, ou até o AX3600. AX6000 2,5Gb versus AX3600 1Gb nas WAN?... Se bem que não tenho internet a 1G Claro/Net, então vá lá. Então, tendendo ao AX6000. Que acha?
Aos demais nobres, estendo a dúvida.
 
Última edição:
Galera, o roteador TENDA AC8 é uma boa escolha para usar com 100/200mbs?
Na minha opinião qualquer um de entrada que tenha portas gigabit tanto na wan quanto na lan entregam essa velocidade aí depende do que deseja, se quer o mais barato, com mais garantia ou com melhor desempenho...
 
Na minha opinião qualquer um de entrada que tenha portas gigabit tanto na wan quanto na lan entregam essa velocidade aí depende do que deseja, se quer o mais barato, com mais garantia ou com melhor desempenho...
O meu é uso bem doméstico mesmo, casa grande porém de 1 andar só
 
Olá galera do Adrena, sou novo no fórum, ainda estou aprendendo a usar.
Gostaria de uma opinião sobre roteadores Mesh, a linha Deco da TP-Link é boa pra jogos, streaming, etc?
Fiquei interessado no conjunto Deco M4, está por cerca de 830,00 no Mercado Livre, tenho uma conexão de 100Mb só pra jogos leves e streaming.
Agradeço demais se me derem uma opinião.
 
O meu é uso bem doméstico mesmo, casa grande porém de 1 andar só
Depende do tamanho da residência acima de 150mt eu já olharia para o mesh assim o sinal não fica tão fraco nos pontos mais afastados.
 
Obrigado por esclarecer minhas dúvidas
Para o caso de uma residência de aproximadamente 185m² --> https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/deco-m4/ esse modelo suporta conexões na faixa de 300mb

Para conexões de até 100mb e cobertura aproximadamente 185m² --> https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/deco-e4/#overview

Obs: eu sugiro pegar modelo que suporta conexão maior, visando futuro upgrade de velocidade... uma vez que os provedores estão aumentando as velocidades e alguns mantendo o mesmo preço.
 
Para o caso de uma residência de aproximadamente 185m² --> https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/deco-m4/ esse modelo suporta conexões na faixa de 300mb

Para conexões de até 100mb e cobertura aproximadamente 185m² --> https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/deco-e4/#overview

Obs: eu sugiro pegar modelo que suporta conexão maior, visando futuro upgrade de velocidade... uma vez que os provedores estão aumentando as velocidades e alguns mantendo o mesmo preço.

Eu comprei esse tenda mesmo, a casa tem menos de 120m quadrados e ta funcionando de boa
eu queria um roteador gigabit para upgrade de velocidade mesmo, visei também melhorar a conexão de tvbox porque o wr740n que eu tinha só funcionava 30mbs no wifi mesmo em 20/40mhz
o tenda ja pega velocidade full
 
Turma, amo o Xiaomi Redmi AX6, tenho um em casa e um na casa dos meus pais. Preciso de um roteador pro escritório, é só uma sala, daí não vejo a necessidade de comprar um AX6, mas algo para menor escala. O que recomendam?
 
Pessoal,

Boa tarde!

Qual router recomendam (c x b ) para um apartamento de 68 metros? Fiz a burrada de comprar um dir 846 da dlink e o mesmo é um lixo...

Vou utilizar OI Fibra 500 megas..

Valeu!
 
Camarada tecpix, mal comecei a avaliar o AX6, a mulé, aquela que entende tudo de arquitetura e de organização wi-fi doméstico-belezarial, citou que "branco fica sujo fácil", e me quebrou as pernas da beleza wi-fi artística. Ah, estabilidade matrimonial x do wifi... :tuntun: Seguimos com o baile!
Fui olhar o AX6000, ou até o AX3600. AX6000 2,5Gb versus AX3600 1Gb nas WAN?... Se bem que não tenho internet a 1G Claro/Net, então vá lá. Então, tendendo ao AX6000. Que acha?
Aos demais nobres, estendo a dúvida.
Alcance por alcance e velocidades abaixo do 800mbps para uns 10 dispositivos à full capacity, acho que AX6, AX3600, AX6000 vão dar na mesma..
A diferença principal que eu vejo nas specs é que o AX6000 possui duas controladoras AX Broadcom BCM4364 ao invés de uma no AX3600..
Isso faz o AX6000 suportar 4800mbps em 5Ghz ao invés de 2400mbps do AX3600. Na prática ele poderá conectar dois dispositivos à Full Capacity de 2.4Gbps usando Mimo 4x4.. No AX3600, apenas um..
Se os preços forem parecidos, um AX6000 pode valer a pena.. só que o AX6000 custa quase o dobro que um AX6.. Mas se a estética tem seu preço, não são as Specs que vão direcionar a decisão..

Olá galera do Adrena, sou novo no fórum, ainda estou aprendendo a usar.
Gostaria de uma opinião sobre roteadores Mesh, a linha Deco da TP-Link é boa pra jogos, streaming, etc?
Fiquei interessado no conjunto Deco M4, está por cerca de 830,00 no Mercado Livre, tenho uma conexão de 100Mb só pra jogos leves e streaming.
Agradeço demais se me derem uma opinião.
Esse conjunto são qtos dispositivos? 2 ou 3? Se for 2, tá caro.. Se forem 3, aí tá bom..

Normalmente por aqui não se recomenda usar Wifi para jogos.. Nunca vai chegar na mesma latencia do Cabo.. Em Mesh pode piorar, dependendo como a conexão é feita, o sinal precisa passar por mais dispositivos antes de chegar à internet.. Mas se o Wifi é a única opção, quanto menos pontos de acesso o sinal passar, melhor a resposta.


Turma, amo o Xiaomi Redmi AX6, tenho um em casa e um na casa dos meus pais. Preciso de um roteador pro escritório, é só uma sala, daí não vejo a necessidade de comprar um AX6, mas algo para menor escala. O que recomendam?
Um belo rolo de cabo de rede.. :haha:
 
Alguém que tenha roteador tenda pode me ajudar?

Como faço pra mudar o DNS das conexões PPOE?
Ja tentei lá na parte de LAN colocar os preferenciais mas na conexão ppoe ainda continua da operadora
 
Turma, amo o Xiaomi Redmi AX6, tenho um em casa e um na casa dos meus pais. Preciso de um roteador pro escritório, é só uma sala, daí não vejo a necessidade de comprar um AX6, mas algo para menor escala. O que recomendam?
Se for pra algo super básico com AC tem o TP-Link Archer C50, achei ele por menos de R$200 com frete incluso para o interior de SP, porém ele é Fast Ethernet.

Agora pra entregar mais de 100MB TP-Link Archer C6 que é Gigabit e custa algo em torno de R$300, eu achei no Mercado Livre por 286 com frete grátis.

Para "nacionais" básicos ambos são eficientes e "baratos". A e não coloquei outros mais baratos e que não tem Wi-Fi AC pois acho que pela diferença não compensa.
 
Última edição:
Pessoal,

Boa tarde!

Qual router recomendam (c x b ) para um apartamento de 68 metros? Fiz a burrada de comprar um dir 846 da dlink e o mesmo é um lixo...

Vou utilizar OI Fibra 500 megas..

Valeu!
não é "lixo".. é um router de entrada.. Para 500mbps esqueça roteadores de entrada. Para grandes velocidades, será preciso grandes investimentos.
Se fosse eu, colocava um AX6 como ponto principal.. mas tenha em mente que após a primeira parede, será muito difícil sustentar os 500mbps com qualquer roteador rodando a 5GHz..
 
  • Curtir
Reações: kig
Se for pra algo super básico com AC tem o TP-Link Archer C50, achei ele por menos de R$200 com frete incluso para o interior de SP, porém ele é Fast Ethernet.

Agora pra entregar mais de 100MB TP-Link Archer C6 que é Gigabit e custa algo em torno de R$300, eu achei no Mercado Livre por 286 com frete grátis.

Para "nacionais" básicos ambos são eficientes e "baratos". A e não coloquei outros mais baratos e que não tem Wi-Fi AC pois acho que pela diferença não compensa.
Mto obrigado! Acho que vou nesse C6
.

Seria qual desses dois?

 
Galera, quem possui o AX1800, consegue quanto na rede 5Ghz? Aqui no meu celular, um Galaxy S9 Plus, consigo no máximo 400mb. Quero comparar com o meu, para tentar descobrir onde está o problema.
 
Mto obrigado! Acho que vou nesse C6
.

Seria qual desses dois?

Se você não se importar com o valor pega o que está escrito "V3.20" "Modelo Novo 2021", é o mais recente e esse outro dever ser o V3. Na página anterior desse tópico o @Sensorium fala sobre a experiência dele com C6 que eu acredito ser o mesmo que esse de R$315 do link, eu iria nesse com design novo.

Abraços e boa compra.
 
Se for pra algo super básico com AC tem o TP-Link Archer C50, achei ele por menos de R$200 com frete incluso para o interior de SP, porém ele é Fast Ethernet.

Agora pra entregar mais de 100MB TP-Link Archer C6 que é Gigabit e custa algo em torno de R$300, eu achei no Mercado Livre por 286 com frete grátis.

Para "nacionais" básicos ambos são eficientes e "baratos". A e não coloquei outros mais baratos e que não tem Wi-Fi AC pois acho que pela diferença não compensa.
Acho que o Wifi AC gigabit mais barato é o Mercusys que dá pra pegar por uns R$220reais na Kabum..
 
não é "lixo".. é um router de entrada.. Para 500mbps esqueça roteadores de entrada. Para grandes velocidades, será preciso grandes investimentos.
Se fosse eu, colocava um AX6 como ponto principal.. mas tenha em mente que após a primeira parede, será muito difícil sustentar os 500mbps com qualquer roteador rodando a 5GHz..

Você recomenda comprar de fora? Alguém aqui foi taxado?

Obrigado!
 
Acho que o Wifi AC gigabit mais barato é o Mercusys que dá pra pegar por uns R$220reais na Kabum..
Ali eu citei o que mais compensa pelo menor valor, mas Gigabit ele realmente é mais barato.

Apesar da Mercusys ser uma segunda linha da TP-Link, e sendo mais barato eu recomendo pagar a mais por um Archer C6.

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo