[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Primeiramente Bom dia/tarde/noite.

Estou pretendendo comprar um roteador na faixa de 250 - 300R$ e encontrei esses dois

Tenda AC10 e Archer C6 v3​

e gostaria de saber qual é melhor ou se tem uma diferença mínima.
Se quiserem recomendar um nessa faixa um melhor, agradeço desde já.
 
o meu aqui está normal o sinal 5ghz, não notei nada de anormaç, pelo contrario acaram as reclamações com internet do pessoal aqui de casa hehehe e ta bem estável.
Você mudou a área do seu roteador, ou deixou CN (China)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o meu aqui está normal o sinal 5ghz, não notei nada de anormaç, pelo contrario acaram as reclamações com internet do pessoal aqui de casa hehehe e ta bem estável.

Bruno. Você mudou a área do seu roteador, ou deixou CN (China)?
 
Primeiramente Bom dia/tarde/noite.

Estou pretendendo comprar um roteador na faixa de 250 - 300R$ e encontrei esses dois

Tenda AC10 e Archer C6 v3​

e gostaria de saber qual é melhor ou se tem uma diferença mínima.
Se quiserem recomendar um nessa faixa um melhor, agradeço desde já.
São dois roteadores de entrada com performance equivalente.. O Tenda tem processador de 1GHz e o TPLink tem de 880MHz.. de resto, suas Specs são praticamente iguais..
 
Galera tenho dois Ax3 pro uso mas agora mudei de cidade, deixei eles lá na casa dos meus pais.

Tô precisando adquirir um novo q seja wifi6 tb(uso pra jogar no óculos de VR via wifi).

Tem algum modelo novo que esteja com bom custo benefício (pode ser do ali mesmo).

Ou o Ax3 pro continua sendo a melhor opção no. Preço de até 400 reais.

É para usar num apt pequeno 45m2
 
Galera tenho dois Ax3 pro uso mas agora mudei de cidade, deixei eles lá na casa dos meus pais.

Tô precisando adquirir um novo q seja wifi6 tb(uso pra jogar no óculos de VR via wifi).

Tem algum modelo novo que esteja com bom custo benefício (pode ser do ali mesmo).

Ou o Ax3 pro continua sendo a melhor opção no. Preço de até 400 reais.

É para usar num apt pequeno 45m2
Redmi ax6
 
Galera tenho dois Ax3 pro uso mas agora mudei de cidade, deixei eles lá na casa dos meus pais.

Tô precisando adquirir um novo q seja wifi6 tb(uso pra jogar no óculos de VR via wifi).

Tem algum modelo novo que esteja com bom custo benefício (pode ser do ali mesmo).

Ou o Ax3 pro continua sendo a melhor opção no. Preço de até 400 reais.

É para usar num apt pequeno 45m2
Eu, (EU) nunca achei o AX3 Pro uma boa opção pelas Specs que ele oferece no custo que ele cobra.. Principalmente depois que eles começaram a enviar um monte de versão diferente com performances diferentes..

Nesse preço (R$382 sem cupom) dá pra pegar um AX6 chines, violento, sem frescura de versão capada..
 
Quero trocar meu roteador atual TOTOLINK A3002RU, estou tendo bastante problema com a rede 5ghz dele (caindo bastante mesmo estando do lado).

O sinal mal chega na sala, consigo assistir conteúdo 1080p e olhe lá (não fica longe, casa pequena).

Estava de olho no TP Link Archer C80 aqui no brasil ou no AX1800/AX6 na china.

Recomendam algum outro? Não tenho nenhum aparelho com suporte Wifi 6 aqui em casa, não sei se teria diferença.
 
Última edição:
Estava de olho no TP Link Archer C80 aqui no brasil ou no AX1800 na china
Eu não pegaria hoje nenhum roteador AC.. Faria o possível para pegar um Wifi6.. senão teria que trocar de novo o roteador daqui alguns anos..

Recomendam algum outro? Não tenho nenhum aparelho com suporte Wifi 6 aqui em casa, não sei se teria diferença
Sim, faz diferença.. O Hardware dos roteadores AX são bem mais potentes. Muitos possuem processadores exclusivos de sinal (NPU) o que permite o uso de amplificadores, aumentando bastante o alcance e velocidade mesmo em dispositivos da geração anterior..

O Hardware do AX1800 é o mesmo do AX5, mas o AX5 custa R$235 enquanto o AX1800 costa R$306.. Eu (EU) nunca vi nenhum motivo que não seja estético de gastar mais num equipamento que faz a mesma coisa que um mais barato.

Mas se quiser ficar com o melhor custo/benefício por uns bons anos, veja a minha postagem logo acima da sua.. lembrando que o valor citado do AX6 já inclui frete..
 
Eu, (EU) nunca achei o AX3 Pro uma boa opção pelas Specs que ele oferece no custo que ele cobra.. Principalmente depois que eles começaram a enviar um monte de versão diferente com performances diferentes..

Nesse preço (R$382 sem cupom) dá pra pegar um AX6 chines, violento, sem frescura de versão capada..

Os 2 q tenho são modelo chinês e na época foi menos de 350 cada, pela performance achei excelente, mas pelo q vi nas páginas anteriores agora tem um monte de modelo aí fica até confuso quem. Não manja comprar o melhor
 
Eu não pegaria hoje nenhum roteador AC.. Faria o possível para pegar um Wifi6.. senão teria que trocar de novo o roteador daqui alguns anos..


Sim, faz diferença.. O Hardware dos roteadores AX são bem mais potentes. Muitos possuem processadores exclusivos de sinal (NPU) o que permite o uso de amplificadores, aumentando bastante o alcance e velocidade mesmo em dispositivos da geração anterior..

O Hardware do AX1800 é o mesmo do AX5, mas o AX5 custa R$235 enquanto o AX1800 costa R$306.. Eu (EU) nunca vi nenhum motivo que não seja estético de gastar mais num equipamento que faz a mesma coisa que um mais barato.

Mas se quiser ficar com o melhor custo/benefício por uns bons anos, veja a minha postagem logo acima da sua.. lembrando que o valor citado do AX6 já inclui frete..

Acho que vou de AX6 então pra não precisar trocar por um bom tempo.
 
Vi aqui que a diferença de preço do AX6 para o AX3600 está pequena (R$ 47)

Não compensaria ir de AX3600?
 
Vi aqui que a diferença de preço do AX6 para o AX3600 está pequena (R$ 47)

Não compensaria ir de AX3600?
Qual o Link? Não sei se acontece, mas vi que agora existem AX3600 globais que talvez tenham alguma diferenças de potencia comparada a versão chinesa original.. mas não tenho como garantir que realmente existam diferenças..
 
Qual o Link? Não sei se acontece, mas vi que agora existem AX3600 globais que talvez tenham alguma diferenças de potencia comparada a versão chinesa original.. mas não tenho como garantir que realmente existam diferenças..

Tem vários com bastante vendas, como esse e esse.

Não sabia disso, vi que como é versão global ele tem firmware em inglês, diferente do ax6 que é apenas chines.
 
Primeiramente Bom dia/tarde/noite.

Estou pretendendo comprar um roteador na faixa de 250 - 300R$ e encontrei esses dois

Tenda AC10 e Archer C6 v3​

e gostaria de saber qual é melhor ou se tem uma diferença mínima.
Se quiserem recomendar um nessa faixa um melhor, agradeço desde já.
Tenho o Tenda Ac10 e me atende bem, não é um roteador top mas para residência não muito grande algo como 100m² e poucos dispositivos conectados funciona bem. Eu vejo pelos comentários deste tópico o Archer C6 tem um desempenho pouco melhor, tipo melhor estabilidade no sinal wifi sem muitas perdas, estes 2 roteadores tem desempenho semelhante em bandas contratadas abaixo de 300mb... acima disso acredito que se vc passar por uma parede ou duas vai cair bastante a velocidade no wifi....
 
Estou com duas unidades do Deco X60 aqui, e estou tendo desconexões no pppoe durante o dia, coisa que meu asus anterior nunca fazia.
alguém tem ideia do que pode ser?
 
ax6000-01-1.jpg


Alguém usa este roteador aqui? É bom o alcance é fácil configurar?
 
ax6000-01-1.jpg


Alguém usa este roteador aqui? É bom o alcance é fácil configurar?
É o Xiaomi AX6000.. Tem algumas informações nesse tópico que dá pra pesquisar..

Eu tenho a opinião que ele só vale os R$671 quando se usa um link de internet acima de 1gbps e mais de 248 clientes conectados.. Abaixo disso, NMHO, é meio que gastar dinheiro à toa, sendo que um AX6 de R$387 supriria praticamente o mesmo o alcance e velocidade.

Mas sim, é um equipamento com hardware bem parrudo, com amplificadores que permitem um alcance bem maior comparado a equipamentos da geração anterior.
Quanto à facilidade de configuração, é fácil e não é..
A interface da Xiaomi é bem simples e intuitiva.. Alguns acham muito simples a ponto de não gostarem..
O lado ruim é que a versão chinesa só possui idioma Chines para configuração por IP.. então seria preciso usar um tradutor no navegador para saber onde está mexendo..
Mas dá pra configura-lo usando o App MiWifi se conectar no Wifi que o roteador disponibiliza antes de ser configurado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo