[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WgomesxBR
  • Data de Início Data de Início
e verifica se o note e o roteador estão na mesma região pode ser por causa disso que o wifi não aparece
ou usa algum programa de escaneamento pra ver qual e o canal que o roteador esta pra ver se e compatível
O notebook estava enxergando e conectando na rede. Do nada não enxerga mais.
Onde altero a região no notebook? O programa que utilizei para escanear a rede não aparece o nome da rede.
Obrigado.

Última edição:

Archer AX6000

Archer AX90

Asus RT-AX82U

Xiaomi Ax6000

Qual desses vale a pena?

Boa noite galera, tô na procura de algum dos seguintes firmwares para a versão chinesa do Huawei AX3 Pro WS7200.

Atualmente estou usando a versão AX3pro11.0.3.1固件(SP03)再这个.bin, mas vi que existem versões mais recentes:

Hi5651t-1152-ToC_11.0.3.2(C01)_main_debug.bin

Hi5651t-1152-ToC_11.0.3.3(C01)_main_debug.bin

Hi5651t-1152-ToC_11.0.3.5(C01)_main_debug.bin

Hi5651t-1152-ToC_11.0.3.6(C01)_main_debug.bin

Alguém usando essas versões ou com o arquivo .bin para me compartilhar??

Obrigado!

Última edição:

Archer AX6000

Archer AX90

Asus RT-AX82U

Xiaomi Ax6000

Qual desses vale a pena?

Na minha opinião, nenhum deles

Para valer mais de R$1000 teria que ter o Wi-Fi 6Ghz (6E) já, e nenhum deles tem. Além da porta de 2.5Gbit que alguns têm

Melhor esperar um pouco que estão lançando os modelos com 6Ghz. Ou então pegar um AX6 por R$377

Nahmoral, melhor coisa q já fiz foi montar um miniPC pra router. Tenho acesso total a ele, faço backup e restore, botei placa de rede Intel. Qd compara com routers top, o preço é quase igual e a liberdade é infinitamente superior.

Nahmoral, melhor coisa q já fiz foi montar um miniPC pra router. Tenho acesso total a ele, faço backup e restore, botei placa de rede Intel. Qd compara com routers top, o preço é quase igual e a liberdade é infinitamente superior.
Eu já pensei nisso, mas quando lembro do preço da energia elétrica, desisto de tudo e volto pro velho mir3g com openwrt.

Dasative o Intelbras. Coloque o Deco ligado direto no modem, e o outro Deco ligado ao primeiro.
A diferença é que as portas do e4 só suportam fast ethernet (100mb), enquanto as do M4 suportam gigabit (1000mb).
Não tinha notado a velocidade das portas, mas não preciso de gigabit, internet de 35mb e não tenho pretensão de aumentar.
Estou entre o deco e4 por R$550, e o multilaser re010 por R$300, essa semana vou decidir e comprar um dos dois.

Eu já pensei nisso, mas quando lembro do preço da energia elétrica, desisto de tudo e volto pro velho mir3g com openwrt.
E qual o seu consumo mensal? qt aumentaria pra vc?

Eu tenho aki 3 monitores + TV, tenho Server, NUC, Raspberry e o server antigo q ainda num desativei. Montando PC com eficiência adequada, o aumento num é tão grande. Infelizmente num sei qt meu router consome, qd liguei ele no wattímetro parece q num foi fornecida potencia suficiente e ele num ligava :/

E qual o seu consumo mensal? qt aumentaria pra vc?

Eu tenho aki 3 monitores + TV, tenho Server, NUC, Raspberry e o server antigo q ainda num desativei. Montando PC com eficiência adequada, o aumento num é tão grande. Infelizmente num sei qt meu router consome, qd liguei ele no wattímetro parece q num foi fornecida potencia suficiente e ele num ligava :/
Tenho como medir o que possuo atualmente:
Raspberry pi 4: <8W
Desktop com Ryzen 1600f: ~100W
router mir3g: <5W.

Já deu pra ver o motivo dos raspberry pi serem tão populares: consumo de energia baixo e versatilidade.

use apenas WPA2 Personal Edition
WPA e muito frágil
Aqui está configurado como WPA/WPA2. Se eu mudar para somente WP2, os aparelho que já estão conectados vão continuar normalmente, eu vou ter que reconecta-los pelo troca de criptografia?

Meu projeto há tempos, mas sempre aparece algo pra eu comprar e acabo deixando pra depois kkkkk.
Qual sistema vc usa, pfSense, OPNsense, OpenWrt?
A placa Intel é ethernet, né? Já pensei em usar placa wifi de notebook da Intel pra montar um sistema X86 com wi-fi, mas parece que elas não suportam modo Access Point (fora q o sinal deve ficar horrível sem ter um amplificador).
Em tempo, tem umas placas pci-e SFP+ de 10Gbps Intel relativamente bem baratas na Aliexpress, seria muito legal montar uma rede de 10 giga kkkkk.

OpenWRT, ele tem suporte melhor a IPv6 q o OPNsense. No OPNsense os devs estão mais interessados em reclamar de falta de doação.

Axo q num compensa colocar placa WiFi, os slots 3GIO são escassos, melhor colocar um AP dedicado. Ainda mais com WiFi 6 chegando.

10GbE ainda tá muito caro, principalmente os switches. Tô com 1 slot livre no router esperando, ainda vai levar alguns anos pra compensar usar. Acredito q qd no USA as ISP começarem a fornecer modem com 10GbE em vez de LAGG isso vai fazer o preço dos routers e placas baixar, mas só devem fazer isso qd começarem a vender 2,5Gbps.

Fala galera, seguinte estou procurando um roteador bom para casa e casa dos meus pais, preciso de um que realmente resolva o problema tanto de estabilidade quanto para cobertura. Pois bem entrou em promoção o ax6 por 336 reais, gostaria de saber de vocês mais ententidas e principalmente quem teve contato, vale a pena? seria o melhor roteador nessa situação? o mesmo anda passando pela alfandega? se tiverem opções melhores só avisar.

ax6 por 336 reais, gostaria de saber de vocês mais ententidas e principalmente quem teve contato, vale a pena?
Muito..

seria o melhor roteador nessa situação?
Depende do seu caso, mas se um AX6 não lhe atender, pode comprar outro e colocar em Mesh.. Dificilmente outro roteador vai ter um alcance muito maior pelo valor cobrado no AX6, ainda mais com esses cupons de novos usuários ( brnew37 )

o mesmo anda passando pela alfandega?
É Loteria.. Vi muita gente que conseguiu importar esse roteador sem problemas e sem taxas.. Mas também vi uns 2 ou 3 usuários aqui que foram taxados..

Fala galera, seguinte estou procurando um roteador bom para casa e casa dos meus pais, preciso de um que realmente resolva o problema tanto de estabilidade quanto para cobertura. Pois bem entrou em promoção o ax6 por 336 reais, gostaria de saber de vocês mais ententidas e principalmente quem teve contato, vale a pena? seria o melhor roteador nessa situação? o mesmo anda passando pela alfandega? se tiverem opções melhores só avisar.
Comprei o AX6 em março por R$400, veio sem taxas

O hardware é excelente, bastante memória, não trava, bastante estável, o alcance da rede 5Ghz é bem grande, tive até que reduzir. A rede é de 2.4Ghz é ok, supera um pouco os roteadores nacionais, mas nada excepcional.
O software é em chinês, então requer usar o tradutor do chrome. Tem as opções básicas e é bastante estável, estou provavelmente desde março sem reiniciar e tudo está funcionando bem. Há esperança que saia openwrt para ele, então resolveria o problema do software chinês e sem muitas opções avançadas

No geral vale a pena, pela cobertura e estabilidade, R$336 está um preço bom

Aonde?

eu comprei o ax6 tambem, não fui taxado, chegou em 14 dias corridos.
assim que chegou fiz o desbloqueio do ssh e telnet definitivo para usar vlan e outras coisas,
estou usando ele aqui com uma ont blu castle e está perfeito.
configuração meia boca mesmo, firmware da xiaomi é bem porca até a tp-link é mais intuitiva, mas se voce só quer ligar a internet e usar, da pra configurar de boa.
poderia me passar o passo a passo de como você fez esse processo ? eu quero fazer a mesma coisa que você e me livrar da HGU da vivo porem com 1 roteador a mais ( ont blu castle + AX6 gerenciando + outro ax6 para formar rede mesh ) eu vi um procedimento em um forum chines mas nao entendi muito bem e nao fiquei com segurança em realizar o procedimento quando o roteador chegar. Se quiser conversar mais no PV até pago pela ajuda.

Mudei meu plano de 500/500 para 1GB/200 sempre usei o Archer C7 4.0 no plano de 500, porém como é uma velocidade muito alta tem precisão de trocar o roteador? estava pensando em pegar o Archer C80, mas tem uma opção melhor ou mais recomendada pelo mesmo preço mais o menos? qual roteador é recomendado para 1GB? isso é um sonho... 1GB por 99R$.

image.png

Mudei meu plano de 500/500 para 1GB/200 sempre usei o Archer C7 4.0 no plano de 500, porém como é uma velocidade muito alta tem precisão de trocar o roteador? estava pensando em pegar o Archer C80, mas tem uma opção melhor ou mais recomendada pelo mesmo preço mais o menos? qual roteador é recomendado para 1GB? isso é um sonho... 1GB por 99R$.

image.png
Xiaomi AX6000 com WAN de 2,5gbps.. Qualquer outro Gigabit vai te limitar a velocidade em ~900mbps..
Além do que seus clientes precisam rodar em AX pra conseguir usufruir dessa velociade..

image.png
Interessante, eu tenho o Archer C7 v5 e no meu plano de 500 mega já sinto que esse roteador não aguenta quase os 500 no Wifi 5g.
Como você tem 1Gb ai o seu Wifi consegue ir até quanto?

image.png

A necessidade é você quem determina.

Se determinado equipamento estiver atendendo bem com muitas conexões simultâneas e/ou muitos dispositivos conectados ao mesmo tempo não vejo necessidade de troca.

caras, instalei um Archer C6 na casa de um cliente 200 mega fibra.
em 2 pontos da casa o sinal (2.4GHz e 5GHz) fica crítico, chega só 2 mega no máximo pelo wi-fi.
no resto da casa em qualquer ponto chega acima de 100-150 mega.
alguém pode tentar decifrar o mistério q há impedindo o sinal chegar forte nessas áreas em vermelho?

fiz uma planta meio zoada aqui, mas dá pra entender. o roteador tá no Quarto 2.

planta.png

caras, instalei um Archer C6 na casa de um cliente 200 mega fibra.
em 2 pontos da casa o sinal (2.4GHz e 5GHz) fica crítico, chega só 2 mega no máximo pelo wi-fi.
no resto da casa em qualquer ponto chega acima de 100-150 mega.
alguém pode tentar decifrar o mistério q há impedindo o sinal chegar forte nessas áreas em vermelho?

fiz uma planta meio zoada aqui, mas dá pra entender. o roteador tá no Quarto 2.

planta.png
Muitas paredes e o roteador não está no centro da casa

Users who are viewing this thread

Voltar