• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

tenda ac23 e um bom roteador? ontem estava em promoção no aliexpress por 150 reais, acabei pegando
Ele tem apenas 64mb de RAM.. Assumindo que cada dispositivo conectado pode gerar uma tabela de roteamento de 4Mb, se conectar mais de 16 dispositivos o roteador pode engasgar..
No mais, ele tem um processador de 1GHz igual ao do AC10 e o que muda é que ele usa um Chipset Mimo 4x4 em 5GHz, que exige 4 antenas separadas (mais as duas do sinal Mimo 2x2 em 2.4GHz e uma terceira antena 2.4Ghz nao-dipolo)

Ele não possui amplificadores como os novos roteadores AX da Xiaomi, mas deve oferecer um alcance um pouco melhor que os roteadores padrão que a Vivo ou Net colocam para os clientes, mas nada absurdo..
 
Última edição:
@tecpix chegou aqui o AX5! Foi bem rápido (14 dias) e sem taxas!! :yeah:

Vou testar o mesh sem fio com o AX6 e retorno no tópico dedicado sobre o assunto o que estou achando caso alguém tenha interesse.
 
AX3600 que chegou no Brasil ontem acabou de passar sem taxa 🙌🏻🙌🏻🙏🏻🙏🏻

Vem monstrinho que eu quero te usar
 
AX3600 que chegou no Brasil ontem acabou de passar sem taxa 🙌🏻🙌🏻🙏🏻🙏🏻

Vem monstrinho que eu quero te usar

Bom demais, não vai te arrepender da compra, roteador muito fod*, cobriu toda casa aqui com 5ghz tranquilamente pegando toda velocidade em lugar que nem pegava antes, amanhã deve chegar o AX5 pra fazer mesh com ele pra colocar na parte dos fundos que não pega tão bem assim.
 
Bom demais, não vai te arrepender da compra, roteador muito fod*, cobriu toda casa aqui com 5ghz tranquilamente pegando toda velocidade em lugar que nem pegava antes, amanhã deve chegar o AX5 pra fazer mesh com ele pra colocar na parte dos fundos que não pega tão bem assim.
Coisa boa amigo, ansioso demais pra testá-lo
Sabe me dizer mais o menos o tamanho da área em m² que ele cobriu legal ai?

Da hora demais o mesh que tu quer fazer, vai voar ai.
 
Uma geração inteira que nunca me deu trabalho. Todos da TP Link.

WR840N - Archer C7 V4 - Archer AX73

cIJaoXr.jpg

O que vem achando do AX73 ? To muito querendo pegar esse roteador, eu cansei desses roteadores chineses com essas interfaces horríveis deles.
 
O que vem achando do AX73 ? To muito querendo pegar esse roteador, eu cansei desses roteadores chineses com essas interfaces horríveis deles.
Achei ele maravilhoso. Super estável. Ela cria uma única rede para o sistema de 2,4 GHz e 5,0 GHz. Os próprios equipamentos já escolhem a melhor rede pra eles de forma automática. Até a rede 2,4 GHz já é o dobro mais rápida que no Archer C7. Tanto o note quanto o desktop, troquei as placas de rede para modelos ax210. A rede está voando de rápida.

Notebook: https://a.aliexpress.com/_mK54USj

Desktop: https://a.aliexpress.com/_mKNYoMJ
 
depois de muito pesquisar, acho que vou pegar algum roteador no BR mesmo
agora estou entre esses 2
Asus RT-AC59U
TP-Link Archer C6 V3

@tecpix vc tinha comentado do C6 V3 que é uma ótima escolha nacional

e o Asus RT-AC59U?
o preço deles não é tããão diferente, e sempre vejo as pessoas falando muito bem do firmware da Asus
 
Coisa boa amigo, ansioso demais pra testá-lo
Sabe me dizer mais o menos o tamanho da área em m² que ele cobriu legal ai?

Da hora demais o mesh que tu quer fazer, vai voar ai.

Mais ou menos uns 130~140m², ele no mesmo lugar que o outro roteador encostado na parede já ficou muito melhor, aí centralizei ele, ficou 100%.
 
depois de muito pesquisar, acho que vou pegar algum roteador no BR mesmo
agora estou entre esses 2
Asus RT-AC59U
TP-Link Archer C6 V3

@tecpix vc tinha comentado do C6 V3 que é uma ótima escolha nacional

e o Asus RT-AC59U?
o preço deles não é tããão diferente, e sempre vejo as pessoas falando muito bem do firmware da Asus
Eu nunca tive os dois na mão pra comparar alcance, mas analisando o hardware, eles sao muito equivalentes.. O Asus tem um processador um pouco mais fraco (775MHz) que o Archer (880MHz) e ambos possuem 128Mb de RAM.
O diferencial é o firmware da Asus que eu tenho visto por aqui é bem mais completo que o da TP-Link..

Acho que na questão de alcance, os dois se equivalem.. Mas o Asus sempre custou mais caro que o Archer.. Se encontrou com preço próximo, talvez valha mais a pena.
 
Eu nunca tive os dois na mão pra comparar alcance, mas analisando o hardware, eles sao muito equivalentes.. O Asus tem um processador um pouco mais fraco (775MHz) que o Archer (880MHz) e ambos possuem 128Mb de RAM.
O diferencial é o firmware da Asus que eu tenho visto por aqui é bem mais completo que o da TP-Link..

Acho que na questão de alcance, os dois se equivalem.. Mas o Asus sempre custou mais caro que o Archer.. Se encontrou com preço próximo, talvez valha mais a pena.

entendido, muito obrigado novamente :D
 
Pessoal,

Li bastante esse tópico e ainda não consegui chegar numa conclusão... rs.

Vi que da Xiaomi o AX3600 parece ser o melhor, porém pra mim fica um pouco salgado e o tamanho dele ficaria ruim pra mim.

Vendo as opções um pouco inferiores, vi aqui no fórum:

AX5
AX6
AX1800
AX3000

Esses 4 parecem ser muito parecidos... tem algum lugar que eu consiga comparar as specs deles? pra saber qual deles seria o melhor?

Abs,
Eduardo
 
Pessoal,

Li bastante esse tópico e ainda não consegui chegar numa conclusão... rs.

Vi que da Xiaomi o AX3600 parece ser o melhor, porém pra mim fica um pouco salgado e o tamanho dele ficaria ruim pra mim.

Vendo as opções um pouco inferiores, vi aqui no fórum:

AX5
AX6
AX1800
AX3000

Esses 4 parecem ser muito parecidos... tem algum lugar que eu consiga comparar as specs deles? pra saber qual deles seria o melhor?

Abs,
Eduardo
Não conheço nenhum site mas o AX6 tem praticamente a mesma configuração do AX3600. Salvo engano tem uma leve diferença nas antenas, aqui no tópico tem a explicação melhor.
Então se curtiu o AX3600 ele pode ser a melhor opção.
 
Pessoal,

Li bastante esse tópico e ainda não consegui chegar numa conclusão... rs.

Vi que da Xiaomi o AX3600 parece ser o melhor, porém pra mim fica um pouco salgado e o tamanho dele ficaria ruim pra mim.

Vendo as opções um pouco inferiores, vi aqui no fórum:

AX5
AX6
AX1800
AX3000

Esses 4 parecem ser muito parecidos... tem algum lugar que eu consiga comparar as specs deles? pra saber qual deles seria o melhor?

Abs,
Eduardo
Algumas paginas atrás foi postado um comparativo entre alguns deles. Acho que vai ser util.

 
Pessoal,

Li bastante esse tópico e ainda não consegui chegar numa conclusão... rs.

Vi que da Xiaomi o AX3600 parece ser o melhor, porém pra mim fica um pouco salgado e o tamanho dele ficaria ruim pra mim.

Vendo as opções um pouco inferiores, vi aqui no fórum:

AX5
AX6
AX1800
AX3000

Esses 4 parecem ser muito parecidos... tem algum lugar que eu consiga comparar as specs deles? pra saber qual deles seria o melhor?

Abs,
Eduardo

o AX6 era o rei do custo benefício, quase o mesmo hardware do AX3600, mas por R$390, mas a Xiaomi descontinuou ele (por falta de chips talvez)
AX5, AX1800 e AX3000 são bem semelhantes entre si

vc não vai achar todos, mas aqui tem as specs de alguns deles: https://wikidevi.wi-cat.ru/List_of_Xiaomi_Wireless_Devices
 
Hoje, depois de muitos meses, fui testar novamente o IPv6 da Claro/NET no AX3 Pro. Não funcionava antes, mas agora está funcionando normalmente. Deve ter sido um desses últimos firmwares!
 
Importar... achei por 460 reais.
Se não for taxado vale a pena, porém o que tem acontecido é que cancelam a compra, pq querem enviar o AX3000. Fala com vendedor antes, confirma se é o AX6. É um baita roteador, paguei isso e não me arrependo, alcance e performance impressionantes.
 
Se não for taxado vale a pena, porém o que tem acontecido é que cancelam a compra, pq querem enviar o AX3000. Fala com vendedor antes, confirma se é o AX6. É um baita roteador, paguei isso e não me arrependo, alcance e performance impressionantes.

Valeu, vou tentar.. aviso aqui a evolução :)
 
Pessoal, boa noite.

Tenho um AX1800 da Xiaomi aqui como router principal e tô querendo colocar um gigabit no meu quarto. Pretendo gastar uns 600 reais mais ou menos, qual router vocês me indicariam, de preferência com suporte a ddwrt ou openwrt?

Eu estive pensando em pegar um AX3600 pra ficar como principal, mas pelo firmware ser tão limitado(imagino que igual ao 1800) eu não acho que seria uma boa opção.

Vocês podem me ajudar?
 
Pessoal, boa noite.

Tenho um AX1800 da Xiaomi aqui como router principal e tô querendo colocar um gigabit no meu quarto. Pretendo gastar uns 600 reais mais ou menos, qual router vocês me indicariam, de preferência com suporte a ddwrt ou openwrt?

Eu estive pensando em pegar um AX3600 pra ficar como principal, mas pelo firmware ser tão limitado(imagino que igual ao 1800) eu não acho que seria uma boa opção.

Vocês podem me ajudar?
AX3600 se não me engano está em desenvolvimento Openwrt, por já ter AX1800, com um AX3600 poderia fazer Mesh, com roteador de outra marca não vai conseguir fazer Mesh. Se for comprar AX3600 pega a versão Chinesa, a versão global é capada. Teu AX1800 é versão global ou chinesa?
 
AX3600 se não me engano está em desenvolvimento Openwrt, por já ter AX1800, com um AX3600 poderia fazer Mesh, com roteador de outra marca não vai conseguir fazer Mesh. Se for comprar AX3600 pega a versão Chinesa, a versão global é capada. Teu AX1800 é versão global ou chinesa?

O meu AX1800 é chinesa, acabei de conferir no aliexpress. Vale a pena então pegar um 3600?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo