• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Peguei o ax1800 e fiquei decepcionado com o alcance e velocidade, pensei em pegar ele pra substituir o da brisanet mais melhorou pouca coisa, vou ter que usar ele no quarto e deixar o da brisa na sala mesmo, no samsung m51 a 5ghz de lado do aparelho não passa dos 300mb, internet aqui é 400mb e chega 500mb via cabo, pode ser a internet que limite aos 300mb mais a distancia é muito ruim, parecia melhor nos vídeos do youtube.
 
Peguei o ax1800 e fiquei decepcionado com o alcance e velocidade, pensei em pegar ele pra substituir o da brisanet mais melhorou pouca coisa, vou ter que usar ele no quarto e deixar o da brisa na sala mesmo, no samsung m51 a 5ghz de lado do aparelho não passa dos 300mb, internet aqui é 400mb e chega 500mb via cabo, pode ser a internet que limite aos 300mb mais a distancia é muito ruim, parecia melhor nos vídeos do youtube.
O AX1800 é Global ou Chines?
O Samsung M51 é capaz de fechar conexões acima de 300mbps? Digo, ele certamente não é Wifi6, e sendo Wifi5, ele é capaz de conectar em duas bandas simultaneas?
Em outras palavras, você já conseguiu alguma velocidade maior no seu celular?

Pergunto isso pois em alguns reviews, mesmo conectado a roteadores caros (Netgear Nighthawk AX12), a velocidades reportadas não passam de 350mbps
 
O AX1800 é Global ou Chines?
O Samsung M51 é capaz de fechar conexões acima de 300mbps? Digo, ele certamente não é Wifi6, e sendo Wifi5, ele é capaz de conectar em duas bandas simultaneas?
Em outras palavras, você já conseguiu alguma velocidade maior no seu celular?
Exatamente o que ia postar, a velocidade de conexão no 5G deve ser 433Mbps (Está nos detalhes da conexão). Então não vai passar disso. Meu vizinho tem celular Samsung e 500Mb, pega 300 as vezes 320, não passa disso, nós tops da Samsung a história é outra.
 
O AX1800 é Global ou Chines?
O Samsung M51 é capaz de fechar conexões acima de 300mbps? Digo, ele certamente não é Wifi6, e sendo Wifi5, ele é capaz de conectar em duas bandas simultaneas?
Em outras palavras, você já conseguiu alguma velocidade maior no seu celular?
É o chines {Torre preto}, acho que não é wifi 6, não tenho outros aparelhos pra testar mais no da brisa fica 280mb então pode ser limitação do celular, quando a conectar em duas bandas simultâneas não sei como fazer isso e se o celular tem essa função.
 
O Dual Core (ws5200) não é a versão PRO.
Das versão AX3 PRO, que são QuadCore, pelo que li aqui no fórum, temos:

WS7200-10 que é a chinesa sem limitação (e que custa o preço de um AX3600),
WS7200-20 que é conhecida como versão Global, que alguns teardowns mostram não possuir amplificadores como mostra a imagem abaixo
wS7200-30 que seria a versão Brasileira, vendida para as Américas, que dizem possuir amplificadores, mas a potencia de emissão é bem menor que a versão chinesa.

Comparação da placa do WS200-10 Chinesa vs a WS7200-20 Global. Veja a falta de amplificador nas trilhas das antenas (fios da esquerda) na figura da direita.
wyoUIF5.jpg
YlbwtdO.jpg
Obrigado Tec, pela explicação! Realmente uma salada.

Verifiquei o link que tinha visto e este, se refere ao ax3 pro ws7206 (núcleo duplo)

Explicação do vendedor: huawei relançou o ax3. Pro roteador com um novo qualcomm duplo-core 1ghz chip codenomado ws7206.


E se olhar pela pesquisa: https://pt.aliexpress.com/wholesale...SB_20210927105338&origin=y&SearchText=AX3+PRO

de preços, fica bem chato escolher!

Abs, Cezar
 
É o chines {Torre preto}, acho que não é wifi 6, não tenho outros aparelhos pra testar mais no da brisa fica 280mb então pode ser limitação do celular, quando a conectar em duas bandas simultâneas não sei como fazer isso e se o celular tem essa função.
Vi aqui que o M51 nao tem suporte a Mimo 2x2 e com isso sua velocidade máxima em Wifi5 é em torno de ~350mbps nos testes que eu postei acima..

então o problema não está no roteador em si.. está no equipamento que você está testando que não consegue receber mais que 300mbps na sua instalação..

Você está quase que exatamente na mesma situação do colega no tópico de configuração de roteadores..
 
  • Curtir
Reações: T3A
Com o modelo AX5 já saiu algum firmware global em inglês?

Alguém teria cupons válidos do Ali para o AX5?
 
Com o modelo AX5 já saiu algum firmware global em inglês?

Alguém teria cupons válidos do Ali para o AX5?

Não......O que mais se parece com ele é o AX1800 global, tenho um aqui e nunca teve update de firmware....Normalmente quando chega update é que os caras fazem um esqueminha pra pegar o arquivo e salvar

Foi assim do AX3600 global (que tbm tenho).....Por sinal não teve mais nenhum update alem do o que se acha pela interwebs
 
Olá pessoal, boa noite, tudo certo?

Estou me mudando para um apartamento de cerca de 100m2, pretendo instalar uma internet de fibra de 400mb, ja adquiri um Huawei AX3 Pro. Todo apartamento será cabeado em CAT6.

O roteador ficará em uma das extremidades do apartamento, pensando nisso, pretendo comprar um outro roteador e fazer uma rede mesh via cabo (ethernet backhaul), e gostaria de saber qual seria uma boa opção. Estava vendo o WS5800 mas vi que ele apesar de ser um pouco mais caro que o AX3 Pro, é apenas WiFi 5. A dúvida que fico é:

Consigo fazer uma rede Wifi Mesh utilizando cabo (ethernet backhaul), do AX3 Pro como roteador primário, e um ax3 pro ou um WS5800 como roteadores secundários e/ou terciários? Existe alguma opção melhor nesse sentido para extender a rede mesh usando cabo? Alguém tem uma experiência parecida para relatar?
 
Olá pessoal, boa noite, tudo certo?

Estou me mudando para um apartamento de cerca de 100m2, pretendo instalar uma internet de fibra de 400mb, ja adquiri um Huawei AX3 Pro. Todo apartamento será cabeado em CAT6.

O roteador ficará em uma das extremidades do apartamento, pensando nisso, pretendo comprar um outro roteador e fazer uma rede mesh via cabo (ethernet backhaul), e gostaria de saber qual seria uma boa opção. Estava vendo o WS5800 mas vi que ele apesar de ser um pouco mais caro que o AX3 Pro, é apenas WiFi 5. A dúvida que fico é:

Consigo fazer uma rede Wifi Mesh utilizando cabo (ethernet backhaul), do AX3 Pro como roteador primário, e um ax3 pro ou um WS5800 como roteadores secundários e/ou terciários? Existe alguma opção melhor nesse sentido para extender a rede mesh usando cabo? Alguém tem uma experiência parecida para relatar?
Algumas dicas:
- Usar CAT6 é meio desnecessário nos dias de hoje. Um bom CAT5e é mais maleável e mais fácil de passar nos conduítes e custa menos..
- Nunca coloque o roteador na extremidade de uma residencia. É jogar literalmente metade do sinal fora.
- Segundo vi em alguns videos no youtube, parece que é possível colocar outro AX3 pro em Mesh.. mas como nunca mexi, não tenho como garantir que ele funcione com modelos diferentes de roteadores da Huawei. Um problema que havia nos roteadores da xiaomi no início (e que pode tambem acontecer com a Huawei) é que roteadores chineses não estavam fazendo Mesh com outros roteadores globais por diferenças nos servidores..
- O AX3 Pro que vc pegou é o chines ou o global? Pois há grandes diferenças de alcance entre esses dois modelos, e como comentei acima, para não dar chance de nao funcionar o melhor seria pegar outro equipamento destinado à mesma região.

Com o modelo AX5 já saiu algum firmware global em inglês?
Seu AX5 é global ou chinês?
Se for o Global é bem possível que só haja uma versão de firmware.
Se for o Chinês acho que ele não vai acontecer, já que o roteador seria exclusivo para o mercado chinês..
Eu particularmente não vejo nenhum problema no firmware em chines, até por que entro de vez em nunca pra trocar o canal do Wifi quando algum vizinho troca de roteador..
 
Última edição:
Sim, como o apartamento é meu, decidi colocar CAT6 para ficar future proof caso queira ter uma rede de 10Gbps.
Sobre o posicionamento do roteador principal, não é bem em uma extremidade que ele vai ficar, mas como quero ter uma ampla cobertura de WiFi com boas velocidades, vou adicionar pelo menos mais um ponto mesh na outra "extremidade".
O AX3 Pro que peguei é a versão global.

Enfim, ainda gostaria de saber se alguém tem experiência com mesh via ethernet backhaul nos roteadores da Huawei.
 
Pessoal, esse AX6S é melhor que o AX3000 em algo? Vi que tem um processador diferente com um clock maior e também é MIMO 4x4, só não sei quanto ao alcance e se esse processador é melhor.
 
Pessoal, esse AX6S é melhor que o AX3000 em algo? Vi que tem um processador diferente com um clock maior e também é MIMO 4x4, só não sei quanto ao alcance e se esse processador é melhor.
Nao tem teardown dele ainda para vermos os detalhes do hardware, mas segundo o acwifi.net, o preço baixo sugere que o AX6S não use amplificadores...
Mas mesmo se usar amplificadores como o AX3000, vai depender do cenarário que você precisa..
Mimo 4x4 a 80Mhz permite que 4 dispositivos conectem-se simultaneamente ao roteador com menos latencia, ou dois clientes 2x2 conectados ao mesmo tempo com o exclusividade e velocidade.
Mimo 2x2 a 160Mhz permite que 2 dispositivos tenham acesso à uma velocidade maior por canal, mas apenas 1 cliente 2x2 conectado com exclusividade ao roteador. Se usar dois clientes 2x2, os pacotes serão enviados alternadamente para cada dispositivo, aumentando a latencia na transferencia.

Exemplo simples: O iPhone 11 e 12 possuem capacidade de conexão Mimo 2x2, mas com largura máxima de 80MHz, o que totalizaria 1200mbps de velocidade máxima.
No AX6S você poderia ter dois iphones conectados simultaneamente sem delay na transferencia.
Se for usar no AX3000, os dois iphones conectados iriam transferir pacotes um de cada vez..
 
Peguei o ax1800 e fiquei decepcionado com o alcance e velocidade, pensei em pegar ele pra substituir o da brisanet mais melhorou pouca coisa, vou ter que usar ele no quarto e deixar o da brisa na sala mesmo, no samsung m51 a 5ghz de lado do aparelho não passa dos 300mb, internet aqui é 400mb e chega 500mb via cabo, pode ser a internet que limite aos 300mb mais a distancia é muito ruim, parecia melhor nos vídeos do youtube.
Eu tenho esse AX1800(torre preto) ele tem wifi 6. Ele melhorou muito o alcance do sinal aqui de casa(sobrado). Mas tive uma oportunidade de pegar um AX6 e peguei, agora to usando ele.
 
Pra quem tem o AX3: o de vcs tbm esquenta bastante na parte debaixo? Pq o meu sim, viu...
 
Tenho um AX6 e cheguei a comprar outro para fazer mesh, mas o vendedor não cancelou a compra e me mandou uma outra coisa nada ver.
Vi esses dias que lançaram um AX6S (inferior ao AX6 original em termos de hardware). Como usaria ele em Mesh, seria uma boa? Ou o ideal seria partir para um AX3000 (torre, preto)?
 
Eu tenho esse AX1800(torre preto) ele tem wifi 6. Ele melhorou muito o alcance do sinal aqui de casa(sobrado). Mas tive uma oportunidade de pegar um AX6 e peguei, agora to usando ele.
Momento nostalgia:
O AX6 era tão bom de custo/benefício, que o próprio cara do site AcWifi.net, que faz o review e teardown de dezenas de roteadores dos mais simples até os mais nervosos, tem 3 AX6 na instalação dele..
AcWifi disse:
Redmi AX6 is really cost-effective when it sells for 299 yuan. I will not say that I have three Redmi AX6! I'm afraid you are envious and jealous!
Redmi AX6 é realmente econômico quando é vendido por 299 yuans. Não vou dizer que tenho três Redmi AX6! Receio que você esteja com inveja e ciúme!
Tenho um AX6 e cheguei a comprar outro para fazer mesh, mas o vendedor não cancelou a compra e me mandou uma outra coisa nada ver.
Vi esses dias que lançaram um AX6S (inferior ao AX6 original em termos de hardware). Como usaria ele em Mesh, seria uma boa? Ou o ideal seria partir para um AX3000 (torre, preto)?
O AX3000 da Redmi tem um amplificador um pouco mais forte (21.5dBm em 5GHz) que o AX3000 torre da Xiaomi (20.5dBm) que pode dar uma velocidade um pouco maior nas extremidades da casa.
O AX6-S ainda não saiu no mercado para teardown, então não daria pra comparar o hardware no detalhe.
 
Última edição:
Peguei o ax1800 e fiquei decepcionado com o alcance e velocidade, pensei em pegar ele pra substituir o da brisanet mais melhorou pouca coisa, vou ter que usar ele no quarto e deixar o da brisa na sala mesmo, no samsung m51 a 5ghz de lado do aparelho não passa dos 300mb, internet aqui é 400mb e chega 500mb via cabo, pode ser a internet que limite aos 300mb mais a distancia é muito ruim, parecia melhor nos vídeos do youtube.

Tenho net de 350mb e consigo 350mb no cabo...porém tenho um m51 e raramente bate 300mb...já no S10 Lite e S20 FE da minha irmã bate os 350mb igual no cabo.

Até no 2.4GHz o s10 e s20 são melhores...no m51 pega no máximo 72mb de download enquanto no s10 e s20 consigo 120mb.
 
  • Curtir
Reações: T3A
Tenho net de 350mb e consigo 350mb no cabo...porém tenho um m51 e raramente bate 300mb...já no S10 Lite e S20 FE da minha irmã bate os 350mb igual no cabo.

Até no 2.4GHz o s10 e s20 são melhores...no m51 pega no máximo 72mb de download enquanto no s10 e s20 consigo 120mb.
Se eu não estiver errado o que acontece e que cada aparelho que vc citou tem modem, pe: cat 15, cat 18..... Entre no site do gsmarena ou outro site de comparativo e veja os modelos de cada um. Obviamente, s10 e 20 terão modem melhor e taxa mais alta de down e upload.

Se eu estiver errado, corrijam
 
Última edição:
Se eu não estiver errado o que acontece e que cada aparelho que vc citou tem modem, pe: cat 15, cat 18..... Entre no site do gsmarena e compare os modelos de cada um. Obviamente, s10 e 20 terão modem melhor e taxa mais alta de down e upload.

Se eu estiver errado, corrijam
É basicamente isso mesmo.. Um celular dizendo que funciona a 5GHz não significa que ele vai receber a velocidade máxima que o roteador fornece..
Cada equipamento tem uma classe de funcionamento, que leva em consideração a modulação, largura de banda, etc, que compe uma tabela chamada MCS
Exemplo: O Wifi do iPhone X tem capacidade de utilizar o Indice MCS 9 (VTH) e largura de banda de 80MHz com Mimo 2x2.
Olhando na tabela abaixo, o VTH9 de largura 80MHz e duplo Stream permitem que ele funcione na velocidade máxima teórica de 866mbps.

MCS-Blog-Table-scaled.jpg


Já o iphone 11 e 12, por ser AX, podem chegar no incide 11 (HE), largura de 80, duplo stream com guard interval de 0.8us, que lhe permitiria até 1200mbps de conexão.
mcs-table-he-ofdm-3ss_orig-1024x738.png
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo