• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Se não for taxado vale a pena, porém o que tem acontecido é que cancelam a compra, pq querem enviar o AX3000. Fala com vendedor antes, confirma se é o AX6. É um baita roteador, paguei isso e não me arrependo, alcance e performance impressionantes.

Realmente ele não tem o ofereceu o AX3000 no lugar, cancelei :(
 
Realmente ele não tem o ofereceu o AX3000 no lugar, cancelei :(
AX6 acho que sumiu de vez, tentei comprar com alguns vendedores tempo atrás e nada também, um dizia que foi descontinuado, outro pedia pra cancelar e tentava empurrar outro aí desisti, chutei o balde e peguei no ML por 700 conto, acho que era a última unidade, perdeu bastante o CxB mas não tenho como reclamar também, cobriu o ap todo mesmo sem centralizar e ainda consigo pegar sinal na garagem do prédio, na rua ao lado e num estabelecimento aqui ao lado
 
Com a escassez de chips, parece que o AX6 e AX3600 (Qualcomm IPQ8071A) e os AX5 e AX1800 (Qualcomm IPQ6000) já não estão mais sendo vendidos em canais oficiais da Xiaomi, restam apenas os estoques que as lojas têm. Fonte: https://www.acwifi.net/16340.html

Os modelos que usam Qualcomm IPQ5000 e IPQ5018 são os que ainda estão sendo fabricados, no caso os Xiaomi AX3000 e AX6000. Tanto que até a Huawei lançou uma versão nova do AX3 Pro com o IPQ5018
 
qual o melhor repetidor na opinião de voces? aquele da vivo de altos reais, presta? comprei um paralelo aqui de 100 reais dinheiro no lixo, velocidade 1MB e caindo kk..
 
qual o melhor repetidor na opinião de voces? aquele da vivo de altos reais, presta? comprei um paralelo aqui de 100 reais dinheiro no lixo, velocidade 1MB e caindo kk..
Pelo que li aqui, nenhum presta, é melhor um roteador em modo AP.
 
qual o melhor repetidor na opinião de voces? aquele da vivo de altos reais, presta? comprei um paralelo aqui de 100 reais dinheiro no lixo, velocidade 1MB e caindo kk..

Pelo que li aqui, nenhum presta, é melhor um roteador em modo AP.
Concordo com o Prezzi sobre o repetidor. Inúmeros sites que acessei para buscar uma forma de melhorar o sinal do roteador, informam que repetidor não presta.

Sobre acess point, ainda estou aprendendo, pois não entendo bem seu objetivo, alido ao roteador.
 
qual o melhor repetidor na opinião de voces? aquele da vivo de altos reais, presta? comprei um paralelo aqui de 100 reais dinheiro no lixo, velocidade 1MB e caindo kk..
Se hj eu fosse investir em algo para mais cobertura seria uma rede mesh, esses repetidores não traz beneficio nenhuma. É mais uma propaganda enganosa na minha opinião.
 
AX3600 se não me engano está em desenvolvimento Openwrt, por já ter AX1800, com um AX3600 poderia fazer Mesh, com roteador de outra marca não vai conseguir fazer Mesh. Se for comprar AX3600 pega a versão Chinesa, a versão global é capada. Teu AX1800 é versão global ou chinesa?

Um ponto importante é que o OpenWRT trás as versões free dos drivers do wireless (não são drivers proprietários). Por conta disso o MU-MIMO pode não funcionar porque depende do driver e hardware. Sem o driver proprietário o roteador pode funcionar apenas com o SU-MIMO ou opera com o MU-MIMO mas de forma instável.
 
Fui indicar o AX1800 pra um amigo e vi aqui que não tão vendendo ele mais, é isso mesmo? Só achei o AX3000. Vi que o AX6 também foi extinto. Como podemos classificar os routers da Xiaomi hoje? Sem levar em conta o preço:

1 - AX9000
2 - AX6000?
3 - AX3600?
4 - AX3000?

Tô viajando muito ou é mais ou menos por ai mesmo? Alguém consegue fazer uma lista do mais top pro mais básico?

Vlw!
 
Pessoal, alguém já teve problemas na conexão de impressoras da Samsung nos roteadores da Xiaomi? Depois que montei minha rede mesh aqui em casa, não consigo mais conectar no wi-fi a minha Samsung M2020W de jeito nenhum.
 
Ax18000 por 400 tá bom? É melhor que o x3000 em alcance? Como saber se é chinês ou global?
 
Ax18000 por 400 tá bom? É melhor que o x3000 em alcance? Como saber se é chinês ou global?
Se for pra importar, eu penso que está caro. Pra saber se é chinês, o mais seguro é perguntar ao vendedor.
Segue a resposta detalhada do tecpix quanto as diferenças de hardware:
Downgrade do processador Qualcomm no IPQ6000 do AX1800 (QuadCore 1.2Ghz) pro IPQ5000 no AX3000 (DualCore 1GHz)
Upgrade do Chip do Wireless do QCN5052 de 80Mhz de largura no AX1800 pro QCN6102 com 160Mhz de largura no AX3000, o que pode dobrar a velocidade de o dispositivo for capaz de utilizar essa largura.
O Redmi AX3000 (branco) possui um amplificador 5Ghz com um pouco mais de potência que a versão torre Xiaomi AX3000 e pode ter um alcance um pouco maior..
 
Se for pra importar, eu penso que está caro. Pra saber se é chinês, o mais seguro é perguntar ao vendedor.
Segue a resposta detalhada do tecpix quanto as diferenças de hardware:
Esse donwgrade que vc comentou: "Downgrade do processador Qualcomm no IPQ6000 do AX1800 (QuadCore 1.2Ghz) pro IPQ5000 no AX3000 (DualCore 1GHz)"; me parece que tb ocorreu no x3 pro da huawei
 
Fui indicar o AX1800 pra um amigo e vi aqui que não tão vendendo ele mais, é isso mesmo? Só achei o AX3000. Vi que o AX6 também foi extinto. Como podemos classificar os routers da Xiaomi hoje? Sem levar em conta o preço:

1 - AX9000
2 - AX6000?
3 - AX3600?
4 - AX3000?

Tô viajando muito ou é mais ou menos por ai mesmo? Alguém consegue fazer uma lista do mais top pro mais básico?

Vlw!

O AX3 pro é uma salada de versões de hardware.:crycat:

O problema é que de meados de 2020 pra cá está tendo uma escassez global de chips eletrônicos, vc faz um projeto bonitinho, testa, certifica. Aí vai produzir e o fabricante de processador e memórias diz que só vai poder entregar os chips daqui 1 ano (lead time). Matou o projeto

A forma de contornar é pedir quais chips os fabricantes têm em estoque, comprar antecipado e fazer o projeto baseado nisso, por isso estão saindo tantos roteadores novos com IPQ5000 e IPQ5018, deve ser os únicos chips que a Qualcomm tem a pronta entrega
 
Não são três modelos: um chinês, um global e esse mais recente com dual core?
O Dual Core (ws5200) não é a versão PRO.
Das versão AX3 PRO, que são QuadCore, pelo que li aqui no fórum, temos:

WS7200-10 que é a chinesa sem limitação (e que custa o preço de um AX3600),
WS7200-20 que é conhecida como versão Global, que alguns teardowns mostram não possuir amplificadores como mostra a imagem abaixo
wS7200-30 que seria a versão Brasileira, vendida para as Américas, que dizem possuir amplificadores, mas a potencia de emissão é bem menor que a versão chinesa.

Comparação da placa do WS200-10 Chinesa vs a WS7200-20 Global. Veja a falta de amplificador nas trilhas das antenas (fios da esquerda) na figura da direita.
wyoUIF5.jpg
YlbwtdO.jpg
 
Em tempo: Roteador AX3600 à venda por R$564 usando o cupom AX3600BR9

Resumo do Pedido​

Cupom Select
Cupom AliExpress
Código Promocional
- R$ 112,08

Remover
TotalR$ 564,01


Se vão enviar o AX3600 mesmo, não sei.. Mas esse valor é até menor que o praticado no começo do ano..
 
Em tempo: Roteador AX3600 à venda por R$564 usando o cupom AX3600BR9

Resumo do Pedido​

Cupom Select
Cupom AliExpress
Código Promocional
- R$ 112,08

Remover
TotalR$ 564,01


Se vão enviar o AX3600 mesmo, não sei.. Mas esse valor é até menor que o praticado no começo do ano..
Boa, preço bacana demais.

Dei sorte de achar no meio do mes por 580, coloquei o cupom de $9 saiu por 528, preção demais.
 
Em tempo: Roteador AX3600 à venda por R$564 usando o cupom AX3600BR9

Resumo do Pedido​

Cupom Select
Cupom AliExpress
Código Promocional
- R$ 112,08

Remover
TotalR$ 564,01


Se vão enviar o AX3600 mesmo, não sei.. Mas esse valor é até menor que o praticado no começo do ano..
rodei rodei rodei e fui nesse haha
valeu por compartilhar

saindo um OpenWRT vai ser hardware pra eternidade
 
rodei rodei rodei e fui nesse haha
valeu por compartilhar

saindo um OpenWRT vai ser hardware pra eternidade
Se não tiver pago o boleto ainda, refaz o pedido e usa o Meliuz, consegue uns 15 reais de cashback
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo